como crescer mandarins de ossos

Tangerinas doces perfumadas - é um depósito real, de vitaminas e de saúde. O cheiro de tangerina ajuda a restaurar a energia de cansaço e fadiga crônica, eliminando raiva e irritabilidade, ajuda foco. Uma espécie de frutas golden-laranja em um fundo de folhas verdes luxuriantes pode efetivamente afugentar melancolia e depressão e ajudar a ajustar de uma forma positiva. Portanto, se você quiser criar um clima festivo em sua casa, em seguida, rebobinado árvore de tangerina. E nós vamos dizer-lhe como crescer mandarins de ossos.

Certamente, comer uma tangerina doce perfumado, você tem o desejo de crescer tangerina. Você pode até tentar. E se você não tem, vamos descobrir como crescer mandarim em casa e como cuidar para ele.

Muitas plantas exóticas são muito caprichosa no atendimento. Mas quando elas florescem, você percebe que o esforço tem valido a pena. Mas há plantas exóticas que não são muito caprichosa no atendimento. Estes incluem frutas cítricas, incluindo as tangerinas e limões. Em casa, os ossos crescem de Mandarim - tarefa bastante viável. Crescido na árvore de tangerina zero não só irá apresentar o tema de seu orgulho, mas também uma fonte de bom humor na casa. Ele irá deliciar-se com a bela verde brilhante, enchendo a casa típica sabor tangerina.

Mandarin crescente

Se você está interessado em como crescer mandarins dos ossos, essas regras, o que irá dizer-lhe agora, para ajudá-lo facilmente lidar com esta tarefa simples. Para o plantio de árvores de tangerina você precisa sementes, que podem ser encontrados em tangerinas maduras. Para aumentar suas chances de sucesso, coletar mais sementes - pelo menos uma dúzia, uma vez que nem todos eles germinam.

Para óssea brotadas, envolvê-los em gaze e alguns dias umedeça levemente com água. Para estes fins, você pode usar o hidrogel grânulos são vendidos em lojas de flores. O hidrogel absorve a humidade e conserva-se durante um longo período de tempo, criando assim as condições necessárias para a germinação de sementes. É melhor colocar um osso de tangerina na camada do meio, como a seca superiores rapidamente, eo fundo pode ser uma grande quantidade de umidade. Se você está com preguiça de se envolver em germinação das sementes, você pode ligá-los diretamente no solo, mas não se esqueça de água.

Para o cultivo bem sucedido de tangerina no parapeito da janela precisa de uma boa iluminação, nutrição e umidade elevada. Se suas janelas estão localizados no lado sul, é necessário destacar a árvore de tangerina na parte da manhã e à noite para dia luz durou 12 horas. É melhor usar para essa finalidade uma lâmpada especial «refluxo», mas pode ser ligado e lâmpada de luz do dia. Para fornecer a umidade necessária, as folhas devem ser pulverizadas todos os dias limpa, e é melhor fervida ou água filtrada. Em vez disso, você pode definir uma árvore ao lado do umidificador ou uma mini-fonte.

 Mandarin crescer a partir de osso

Drenagem e nutrição mandarin

Mandarin é cultivado em uma mistura de solo de nutrientes, que inclui igualmente composto, apodreceu húmus estrume, folhas e terra turf. Turfa, não pode ser utilizado porque secam rapidamente, e, muitas vezes malopitatelen azedo. Portanto, uma mistura de solo que você tem que cuidar de si mesmo, porque a turfa é a base de todas as misturas de terras vendidas na loja. Na pior das hipóteses, você pode tomar o terreno normal e acrescentado à tarifa da terra em um copo balde de cinzas de madeira, um quilo de adubo orgânico "sonho do jardineiro" e uma pequena superfosfato convidado.

Na parte inferior do tanque para colocar drenagem, para os quais é possível utilizar carvão ou argila expandida. Geralmente dentro de duas ou três semanas começa período de crescimento ativo. Neste momento, de preferência cada duas semanas tangerina soluções de alimentação de fertilizantes. A partir de fertilizante pode ser "Kemira Suíte", "Ryazanochka" ou "Sudarushka" que taxa de divórcio de 1-2 g por litro de água. De adubo orgânico, talvez, é concentrar-se esterco de cavalo "Flumb" que gerou 1:60.

Na mesma mistura e a mesma deve transplantar a planta. Fazê-lo melhor no final de fevereiro ou início de março. Plantas transplantadas, procurando preservar o antigo quarto de terra, de modo a não danificar ou perturbar as raízes da planta.

 como crescer mandarim em casa

Proteger contra pragas

Árvore crescente tangerina, você deve estar ciente de que o fracasso neste assunto relacionado com as actividades dessas pragas Jose escala e da aranha ácaros como falsos. Insetos False escala - ainda é marrom "bug" que secretam uma substância pegajosa, e ácaros - são pequenas aranhas que se entrelaçam a planta fina web. Plantas "engasgar" sobre a destinação dessas pragas.

Para lidar com eles, não são inofensivos aos seres humanos, mas é muito perigoso para Fitoverm pragas 'Biologicals "e" aktellik, "que você precisa usar exatamente as instruções ligadas a ele. Mas a planta é melhor para não pulverizar, e enxaguar coroar completamente em um balde com uma solução. Neste caso, os fármacos são eficazes. Repita este procedimento para ser três vezes em intervalos semanais.

 Início de efeito estufa, ou crescer tangerinas de osso

Recomendamos vivamente a ler: Como crescer hortelã em casa

 como transplantar uma orquídea

Conteúdo:

  • Regras gerais para transplante
  • Preparando-se para a Transplant
  • Extrair do pote de flor velho
  • Transplante em um novo pote

Orquídeas há muito conquistou os corações da maioria dos jardineiros. Eles são muito bonito, tão vivo são excelentes decoração de qualquer ambiente. Além disso, as variedades criados especificamente para o cultivo em casa, despretensioso o suficiente para cuidar, mas dotado de uma função de floração contínuo. E para obter esse exótico e, ao mesmo tempo, planta doente recentemente bastante simples, especialmente desde que o preço de seu ponto de vista popular - Phalaenopsis - é perfeitamente aceitável. Mas, mais cedo ou mais tarde, cada flor precisa de um transplante, e está ligada a maior parte das dificuldades para os proprietários inexperientes.

Na natureza, todas as epífitas (ou seja, incluem orquídeas) tem espaço ilimitado para o desenvolvimento: a crescente confiança e crescendo. De fato, o espaço para as raízes do solo o suficiente atualizada naturalmente, então por que mudar alguma coisa? Mas aqueles de seus parentes, que criados especificamente para a vida e flor em casa, são uma espécie de cativeiro: eles são "fechado" em vasos especiais. Portanto, mais cedo ou mais tarde, para os proprietários ainda enfrentam a tarefa de orquídeas transplante, que cresceu sua antiga "casa". E o solo, em qualquer caso, melhor que ser mudado periodicamente.

É uma necessidade de amadurecimento para tal procedimento, na maioria dos jardineiros inexperientes há apenas um monte de perguntas. "Quando você precisa atualizar o substrato? É possível fazer a transferência para o novo período de floração epífita pote ou melhor fazê-lo depois de cair de botões? Que sinais indicam que é hora de repot uma orquídea? "- Estas e outras nuances exigem uma atenção detalhada.

Na verdade, a abordagem para resolver o problema da deslocalização das suas belezas exóticas que florescem em vasos com um novo substrato não deve apenas "a mente." Ao contrário de outras plantas de casa, orquídeas devem ser repotted em vista de alguns dos recursos. De acordo com especialistas, existem algumas limitações quando a planta não é oportuno submeter tal stress, tal como durante o desenvolvimento ativo do sistema radicular, ou no momento da floração.

Mas porque, mesmo nesses casos, às vezes há uma necessidade de adoptar medidas de emergência, algumas nuances que você sabe certamente. Por isso sugerimos para se familiarizar com as regras e procedimentos gerais para as fases de transferência de sua flor de beleza extraordinária para uma nova e mais espaçosa pote. Então, como transplantar uma orquídea, derivada da existência de em casa?

Regras gerais para transplante

Como você sabe, cada vez que o substrato tem uma existência útil. Depois de três a cinco anos, uma mistura de casca pior transmitir umidade, perde a capacidade de "respirar", é comprimido e acumula um sal proveniente da água de irrigação. Substrato musgo exigir a substituição anual, e cada par de anos deve ser atualizado composições de solo, incluindo blocos de concreto.

Mas muitas vezes a partir de uma panela de migrar orquídea para o outro é impossível. O intervalo óptimo entre estes processos - dois ou três anos. Mas as plantas jovens são o tipo mais comum de phalaenopsis durante o seu crescimento principal é permitido mover para o novo substrato cada seis a oito meses. O sinal para a próxima Reassentamento pode servir não só o forte crescimento da flor, mas a completa desintegração do substrato. Além disso, por causa das falhas nos cuidados, ou rega imprópria da doença, nas raízes de plantas exóticas pode começar o processo de decadência. Em seguida, mover-se para o novo substrato da orquídea é necessário o mais rapidamente possível, a fim de resgate de destruição.

Epífitas Repot permitida durante todo o ano, mas apenas antes do início da atividade de raiz e antes que era hora de floração ativamente. Para a maioria das orquídeas, desta vez, na primavera ou início do verão. Portanto, transferi-los para o novo pote deve ser no início de março, ou com o início de setembro. Identificar o início do crescimento radicular activa é possível através do surgimento de um novo germe (epífitos simpodial) ou a primeira folha (epífitos monopodial). Não recomendado também repot a planta no início da floração. Isto é devido ao facto de a adaptação às novas condições e o substrato simultaneamente com a formação dos botões sangrar epífitas muitas forças que podem levar à sua destruição.

Se você ainda está se perguntando a questão de como transplantar orquídeas, e acima do tempo da parte inferior ou da floração ocorreu, é necessário esperar até que rebrota suficiente de raízes jovens (centímetros de 5-7) ou a queda de pétalas. E é melhor adiar o processo e fazê-lo após o crescimento ativo do sistema radicular, ou escolher um momento em que houve uma ruptura no processo de floração, se for absolutamente necessário para reassentar lá.

Em Phalaenopsis, que com cuidado apropriado em casa tende a decorar sua janela gomos brilhantes que florescem durante todo o ano, recomenda-se após a colheita da queda pétala caules, deixando dois ou três botões para plantar todas as suas forças poderiam atirar em torcendo o novo substrato. No processo de transferência de belezas exóticas no novo pote lembrar sua fragilidade e passar todas as manipulações extremamente suavemente e com cuidado.

 transplantar orquídeas

Preparando-se para a Transplant

Antes de transplantar orquídeas precisa realizar algum treinamento preliminar. Primeiro, selecione uma panela apropriada, cujo diâmetro deve ser de dois centímetros mais do que o antigo. O pote é melhor tomar uma clara, uma vez que as raízes de orquídeas necessitam de receber livremente processo ultravioleta da fotossíntese. Com a sua capacidade de plástico ou de vidro, observe a presença obrigatória em seus furos de drenagem especiais. Além disso, preparar uma faca longa afiada ou tesouras de jardim, uma vara de madeira e um substrato especial. Para orquídeas Phalaenopsis, você pode tirar a casca (de preferência pinheiro), e se você usar os pochvosmes acabados para epífitas, em seguida, selecione a partir dele apenas as peças necessárias de casca e musgo de turfa.

O substrato na parte antiga da panela deve ser bem umedecida, defendeu rega com água morna por meia hora antes de remover a flor. Isto irá ajudar a separar facilmente as raízes a partir dos lados da panela e economiza tempo para o transplante. Se a panela de barro de idade, ele provavelmente vai ter que usar um pedaço de pau para puxar delicadamente os brotos preso. Se ele ainda está dentro e porosa, eles podem ter de sacrificar a flor do estado: suavemente separar as raízes dessas paredes é quase impossível.

Prepare um novo recipiente, que está planejando para repot uma orquídea. Primeiro de tudo, é necessário colocar no fundo da drenagem na forma de argila expandida, pedrinhas ou contas de poliestireno. Apropriado como uma areia de rio comum. Se você usar os materiais obtidos por você na rua, eles devem ser desinfectados por fervura em água. Não ignore esta medida de segurança, porque qualquer problema é mais fácil prevenir do que adivinhar então, por que é que a planta morreu.

Se nenhum dos materiais wicking acima você tem na mão durante o transplante não foi um repentino (não é muito bom, mas aceitável), em seguida, um quarto da altura do pote para encher com substrato fresco. Embora os elementos de drenagem para plantas epífitas são muitas vezes uma necessidade: em primeiro lugar, que se estendem a vida de uma mistura especial de turfa, e por outro lado, perfeitamente remove a humidade, evitando a deterioração do sistema radicular. Então é melhor se preparar com cuidado e ações em todos os materiais necessários, ferramentas e recipientes.

Extrair do pote de flor velho

Repot qualquer início da orquídea com este procedimento. O pote deve ser obmyat de todos os lados (se é duro, ele obstuchal "). Se, durante a vida lá epífita raízes têm tempo para incrementar às paredes da panela, em seguida, uma vara de madeira que ter cuidado para segurar o lado interior, separando o quarto de barro. Devo dizer que, por vezes, essas medidas não ajudam, por isso você tem que quebrar um vidro ou pote de cerâmica, eo plástico é melhor simplesmente para cortar.

Durante o próximo passo deve ser removido a partir das raízes do velho substrato e, em seguida, espalhe-os suavemente com os dedos e gentilmente limpar os restos do solo. Se as raízes estão fortemente interligadas, após a extração do velho pote é melhor lavá-los com água morna do chuveiro. Este procedimento simples irá impedir a quebra de seus danos, permitindo fácil limpeza de pedaços de substrato de idade.

Alguns produtores recomendado que, pelo contrário, para sair pochvosmesi um pouco mais cedo no sistema radicular quando o transplante de plantas epífitas no novo solo. Especialmente útil para fazê-lo para as orquídeas, que são ativos no período de floração. Este método permite-lhe adaptar-se rapidamente Exotics no novo vaso, a um custo de menos força. Mas salvar um pouco velho para ser substrato somente se as raízes das plantas são saudáveis, e ele não mostra sinais de mofo. Caso contrário, não é necessário fazê-lo, porque não há necessidade de transferir problemas antigos para o novo local.

Com a já limpou o sistema radicular devem ser desinfectados ferramenta para cortar todas as partes mortas: podres, ocos ou moles. By the way, Phalaenopsis processos secos não pode ser removido. Depois disso, coloque a orquídea em um recipiente de água por dez minutos. Durante este tempo, as possíveis pragas, se instalaram nas raízes morrer. E na fase final da retirada deve ser cuidadosamente lidar com todas as seções de raiz de pó de carvão, cinza ou canela. Estas medidas irão ajudar a proteger a planta desinfecção de podridão e outra alteração.

 transplantar orquídeas

Transplante em um novo pote

Que espera-o seu orquídea bonita naquela hora, quando é hora de repot-lo em um novo navio e ficou aliviado ao terminar todo este longo processo de reassentamento. Você precisa trazer um pote preparado e suavemente, sem segurar a parte inferior das raízes e coloque em uma planta. Em seguida, segurando uma flor quase peso deve gradualmente preencher a capacidade do substrato (para transplantar orquídeas phalaenopsis tipo casca usado).

Pour aumento do rendimento deve ser uniformemente compactada não é pressionando no chão e toque no lado da panela. O substrato pode ser entre as raízes empurre a vara de madeira. Basta fazê-lo com cuidado para não danificar a planta. Se o comprimento de raízes em uma panela não se encaixa, é melhor deixá-los na superfície: deixar cair a partir das bordas e absorver a umidade do ar. Não se esqueça de fortalecer o caule de uma planta usando uma vara especial e grampo.

Lembre-se que as orquídeas transplante será um stress real, especialmente se chegou no período de floração. Portanto, devemos dar tempo epífitas para relaxar e se adaptar à nova pote. Não regar a flor nos primeiros cinco dias, mas o diário pulverizá-lo com água morna. É melhor colocar uma beleza exótica em um lugar levemente sombreada com uma humidade elevada durante um par de semanas. E não tomar o tempo para fertilizar ela: o primeiro alimentando as raízes é melhor fazer apenas um mês. Embora o processo para levar a cabo a alimentação da parte superior da orquídea não é proibido.

O fato de que o transplante de uma orquídea feita com todos os requisitos básicos e sua beleza exótica não foi danificado, pode ser julgado pelo calendário da próxima floração. Se você respeitar estritamente o algoritmo descrito acima, os novos brotos deve agradá-lo com a sua aparição no ano em curso. Mas não entre em pânico, se isso não acontecer. Olhe atentamente para o Orchid: Se a planta tem uma aparência aparentemente saudável, raízes e folhas não são danificados, partes secas e podres estão faltando, por favor, seja paciente e espere um pouco mais. Talvez o processo de floração é retardada devido ao facto de a epífitas ainda não acumulou energia suficiente para isso.

Como você pode ver, a questão de como transplantar as espécies de orquídeas phalaenopsis e outros menos comuns seus congêneres, é resolvido simplesmente o suficiente até mesmo para jardineiros novatos. Portanto, se você ainda está hesitando e se perguntando se a fazê-lo, mas todos os sinais apontam para a necessidade urgente, ser mais corajosos. Basta cumprir prazos, quando a planta é mais dispostos a mudar para o novo substrato e adaptá-lo a seguir as recomendações acima e para lidar com exótico epífita com cuidado. E, em seguida, sua orquídea vai sempre olhar encantador beleza, deleitando-se o proprietário de um processo contínuo de floração, aparência saudável e longevidade.

 Como o transplante a orquídea: as sutilezas de "reassentamento" epífitas casa

Aconselhamos a verificar: O que é necessário para uma orquídea chão





Яндекс.Метрика