ervas daninhas e seu controle

No verão, os proprietários de casas de veraneio e jardins ervas daninhas entregar um monte de problemas e tristeza. Estes feio e inútil nas plantas economia crescer exuberantemente em qualquer pedaço de terra, em qualquer tempo e em qualquer condição, diferentemente da maioria dos cultivos culturais exigentes. As ervas daninhas pode transformar a terra em matas impenetráveis. E alguns deles são tóxicos e podem causar reações alérgicas.

Ervas daninhas e seu controle para se tornar jardineiros em um desastre. Portanto, a fim de economizar energia e recursos, nós convidamos você a aprender sobre os métodos de lidar com eles em detalhes. Conhecimento de espécies de plantas daninhas, site específico ea capacidade de aplicar vários métodos de luta ajuda a lidar de forma eficaz com as ervas daninhas.

As ervas daninhas competem com a vegetação cultural plantada na luta pela luz, água, nutrientes e espaço de vida. Além disso, algumas ervas daninhas que secretam volátil, ficando no solo, prejudicando as plantas da cultura e inibir o seu crescimento, como herbicidas. As ervas daninhas são capazes de destruir os jardins, gramados e canteiros de flores.

As ervas daninhas também podem carregar doenças e pragas de uma estação para outra. Na presença das ervas daninhas no local de pulverização pode exigir adicional de fungicidas e insecticidas. Criar ervas daninhas e outros problemas associados com a paisagem. Alguns deles podem desativar faixas e cobrir crescendo através deles.

Algumas ervas daninhas pessoas causam febre do feno, irritação da pele, problemas respiratórios. As ervas daninhas podem danificar os pés e pneus de bicicleta nuas. Podem sofrer de ervas daninhas e animais de estimação - eles ficam em suas orelhas e narinas, causando infecção e irritação. Muitas vezes, os veterinários dizer que eles têm de ser removidos do tracto respiratório de sementes de ervas daninhas animais.

Classificação das ervas daninhas e as suas características biológicas

Classificar as ervas daninhas que, por razões semelhantes. E como todas as plantas, elas são agrupadas em famílias, gêneros e espécies. Eles são divididos em um grupo de solo, água ou vegetação herbácea. Frequentemente, eles são agrupados de acordo com a semelhança entre o ciclo de vida, isto é, o processo de semente viável até a maturação final da planta, e, em seguida, a partir da formação da semente até a morte final da planta. Por estes motivos, as ervas daninhas são divididas em anuais, bienais e perenes.

As ervas daninhas anuais

Como o nome indica, eles crescem, vivem e morrem por uma temporada. Para longo prazo existência de anuários tem que produzir um grande número de sementes. E muitos tipos de êxito lidar com ela. Além disso, sementes de várias ervas daninhas ter um longo período de descanso, o que contribui para a sua sobrevivência - que lhes permite crescer até muitos anos após a puberdade.

As ervas daninhas anuais são divididas em:

  • anuários, estendendo o ciclo de vida a partir da Primavera até ao Outono. Estes são chamados os anuários som. Eles compõem a maioria das ervas daninhas que crescem sobre gramados, jardins e prados. Estes incluem uma variedade de amaranto e nightshade, capim, caruru, sangue capim-colchão e outros.
  • anuários, germinando no outono, e então esperar os currículos de crescimento inverno e primavera. Eles amadurecer e morrer, quer no final da primavera ou início do verão. Estas plantas daninhas são chamados de invernada anuários. As plantas daninhas mais prejudiciais são invernada fofo fogo, bluegrass anuais, vários tipos de mostarda, e outros.

Ervas daninhas bienais

Bienais para a passagem do ciclo de vida requer duas temporadas. No primeiro ano, eles germinam e formam os locais habituais, e durante o próximo ano dar uma haste floral, brotos, flores, e, em seguida, maduros, as sementes se espalhando e morrer. Bienais ervas daninhas não são tão generalizada em jardins como anuais. Mas eles podem aparecer na área de fronteira, bem como em culturas perenes. Entre as áreas comuns no jardim podem ser mencionados bienais de bardana, trevo, cardo.

As ervas daninhas perenes

Perenes viver mais de três anos e multiplicar vegetativo e generativo maneira (sexual).

Perenes que reproduzem turnos, facilmente esmagados antes que eles são jovens. Mas se este tempo não for feito, dentro de alguns meses, ou mesmo semanas, perenes começam a crescer vegetativamente e obter a capacidade de se reproduzir. É esta característica faz com que a luta contra eles é muito difícil.

Perenes por o método de reprodução são divididos em grupos:

  • Perenes simples. Eles têm raiz grossa longa ou sistema radicular fibroso. Essas plantas perenes são propagadas por sementes. Mas se você dividir sua raiz, que cada parte pode produzir uma nova planta.
  • Creeping plantas perenes. Estas plantas são reproduzidos ou apenas rizomas e sementes. Um exemplo ilustrativo - trepadeira e sofá grama.
  • Perenes Bulbous. Eles se multiplicam muito rapidamente com a ajuda de uma porca-like corpos, bolbos e turnos. Um exemplo de plantas perenes bulbosas pode servir como Poa bulbosa.

Ervas daninhas e seu controle são uma dor de cabeça significativa todos os residentes do verão. Portanto, o conhecimento das espécies de plantas daninhas será o primeiro passo para o êxito da luta contra as ervas daninhas. A fim de identificar corretamente as espécies de plantas daninhas que pretende explorar as flores, folhas, caules e raízes. É necessário conhecer a identificação da planta. Também é útil para saber em que circunstâncias e onde há uma variedade de ervas daninhas, e que medidas estão sendo tomadas para combatê-los.

 herbicidas, controle de plantas daninhas

Os métodos de controle de plantas daninhas

Ervas daninhas e seu controle distrair caminhoneiros de crescer suas plantas favoritas. Portanto, você deve não só conhecer a fundo as ervas daninhas "na sua cara", mas também para explorar métodos de lidar com eles. Tendo definido uma erva daninha, você pode considerar e medidas para combatê-lo. Métodos de influência apenas em uma erva daninha - um fenômeno desconhecido para a ciência. O controle de plantas daninhas mais ambientalmente segura e eficaz abordagem integrada.

Ele usa uma combinação de actividades físicas, mecânicas e culturais para minimizar a área de infestação. Proprietários são privados seis métodos para controlar ervas daninhas, que incluem métodos de prevenção, culturais e biológicos de combate, bem como um método de mulching, químicos e meios mecânicos.

Aviso método

Este é o método menos dispendioso e mais eficaz na luta contra as ervas daninhas. Tente evitar o aparecimento de ervas daninhas em seu quintal, verificar cuidadosamente o material de plantio usado no site.

  • Completamente estudar o pacote com sementes e as próprias sementes neles. Não compre sementes, que contém sementes de ervas daninhas. Se eles estão presentes entre as sementes, as sementes de retorno de volta para o fornecedor. Distribuição e venda de plantas daninhas é contra a lei. Tenha em mente que alguns mistura de flores silvestres fornecedores inescrupulosos também são muito freqüentemente contêm sementes de ervas daninhas.
  • Inspecionar plantas e mudas antes de comprar, para evitar entrar com eles rizomas e raízes de plantas daninhas perenes. Comprar mudas e viveiros de mudas apenas confiáveis ​​execução materiais de plantio "limpas".
  • Cuidado com a utilização de palha, bagaço, fertilizantes, adubo ou no solo. Com eles você pode armazenar as sementes, caules, raízes, rizomas e bulbos de ervas daninhas. Se tais aditivos são processados, com a sua ajuda, muito provavelmente, você será capaz de colocar no seu site de ervas daninhas. A seleção de materiais limpos de ervas daninhas e não-convivência dar-lhe, em última análise, poupar dinheiro e energia.
  • As ervas daninhas podem ser trazidos para o seu site usando perfilhos. Então limpar suas ferramentas de jardim a partir de sementes de ervas daninhas, partes de plantas e do solo com os restos dos rizomas. As ervas daninhas podem ser gravadas com a ajuda da água de irrigação, se você tirá-lo dos riachos e canais. Além disso, certifique-se de destruir as ervas daninhas e as fontes de suas sementes em torno de seus jardim e vegetais parcelas antes das sementes a partir deles vai ficar em seu site.

O método biológico

Este método de controle de ervas daninhas usado por outros organismos vivos. Este não é o melhor caminho para controlar ervas daninhas em jardinagem doméstica, mas ao mesmo tempo pode ser utilizado. Gansos, por exemplo, pode ajudá-lo a se livrar das ervas daninhas que estão vegetando na plantação de morangos, hortelã, espargos, bagas, plantações de frutas no estado de paz temporária. Porcos cavar no campo paruyuschem todas as ervas daninhas suculentas com sua raiz. Cabras e ovelhas são capazes de destruir não apenas as ervas daninhas, mas também arbustos. Mas as plantas cultivadas se alimentam docemente com grande prazer.

Para destruir ou suprimir certas espécies de plantas daninhas pode usar certas doenças ou insetos. Mas este método não é muito eficaz e muitos jardineiros frustrado aplicada contra as doenças e os insectos, ervas daninhas.

Cultural maneira de lutar

Estes métodos são benéfica e eficaz para a agricultura quintal. Combinando isto com outros métodos de luta, que pode minimizar o impacto de ervas daninhas em culturas.

  • Pegue plantas competitivas. Isto irá reduzir a duplicação e crescimento de ervas daninhas, e, portanto, o local de detritos. As ervas daninhas são alocados às culturas hortícolas mais competitivos, mas apenas nas fases iniciais de desenvolvimento e crescimento. Durante os primeiros três a quatro semanas que antecederam erva daninha e causa o maior dano às plantações culturais. Posteriormente, as culturas hortícolas de crescimento rápido podem formar um dossel que sombreia ervas daninhas e dificulta a sua germinação e crescimento. Plantas não competitivas e de crescimento lento devem ser transplantadas.
  • É necessário tomar medidas que contribuam para o crescimento vigoroso das culturas plantadas na área. Para fazer isso, garantir às suas raízes de umidade, as ervas daninhas sem sair da água. Por violação do ciclo de vida de ervas daninhas, pragas e doenças de mudança de cultura.
  • Para o controle de ervas daninhas, você pode alterar os termos de cultivo, atrasando o plantio até a primeira onda vai descer até as ervas daninhas, você pode, então, realizar o cultivo, removendo todos os seus rebentos. E então plantadas em condições de cultura óptimo. Gramado semeadura na junção do verão e no outono - um grande exemplo deste método. Além disso, para fazer fertilizantes localmente para estimular o crescimento das culturas mais úteis.

Mulching

Este método é muito eficaz para controlar ervas daninhas em torno da casa e no jardim. Mulching - uma cobertura do solo com materiais de palha ou de plástico que cobrem o fornecimento de luz para o chão. Ele retém umidade, mulch as mudanças de temperatura do solo e do clima. Palha pode ser natural ou artificial. Natural usado contra ervas daninhas anuais. Com ele você também pode reduzir a competitividade de muitos anos. Palha é feito de materiais artificiais eliminar todas as ervas daninhas.

Método mecânico

Este método inclui técnicas tais como capina, capina, cultivo, corte, queima. Estas técnicas são mais adequadas contra as ervas daninhas anuais. E métodos específicos são escolhidos em função da natureza e do tipo de área colmatada. Perenes e bienais também podem ser destruídos mecanicamente, mas assim que eles são capazes de restaurar as formas mecânicas de lidar com eles não são tão eficazes.

O método químico de controle de plantas daninhas

Este método fornece proteção contra ervas daninhas e economiza esforço dispendido. Quando utilizada apropriadamente, a utilização de produtos químicos torna-se uma forma barata de controlo de ervas daninhas. No entanto, há um número de desvantagens. Enquanto muitas pessoas como herbicidas, plantas daninhas controlar a sua utilização destrói ou danos e plantas de cultivo.

O uso de herbicidas, certifique-se de verificar o rótulo e certifique-se que as plantas cultivadas a partir de seu jardim estão na lista de permitidos para a aplicação desta preparação. Sempre certifique-se de ler as instruções na embalagem e segui-lo rigorosamente.

Herbicidas não pode sempre ser utilizado em jardins, por várias razões:

  • não existe um único produto químico que protege tudo vegetais;
  • certos tipos de herbicidas pode ser armazenado algum tempo no solo e prejudicial para o próximo ano são sensíveis à cultura deles;
  • mesmo se você usar o herbicida direito é necessário considerar tudo - até mesmo o clima. Porque a demolição de vento química pode espalhá-lo sobre as plantas da cultura que são sensíveis a ela.

Herbicidas são agrupados com base em seu método de aplicação e propriedades químicas. Além disso, eles estão divididos sobre o calendário de aplicação. Há pré-emergência e herbicidas em pós-emergência e herbicidas seletivos e ação contínua. Estude cuidadosamente os efeitos da exposição ao herbicida sobre o meio ambiente - o seu perigo potencial para os seres humanos e para outras plantas. Ao estudar os efeitos é necessário para descobrir como para mover o herbicida no solo, decomposto, vaporizado e está associada com o solo, uma vez que é tóxico para animais e peixes. Guia contém a maioria das informações e orientação sobre o uso de produtos químicos.

Seguindo estas instruções, você pode minimizar o impacto negativo dessas drogas sobre o meio ambiente. Para obter mais informações sobre a interação do herbicida com plantas e do solo, propriedades toxicológicas, precauções e uso de perguntas pode ser obtido a partir de um especialista.

 Limpe jardim: ervas daninhas e seu controle




Яндекс.Метрика