cactus cuidado em casa

Conteúdo:

  • Variedades de cactus casa
  • Plantio cactos
  • Rega e adubação
  • Melhoramento cactus
  • Doenças cactos

Os cactos são pouco exigentes plantas. Cultivá-las - um prazer. E quão incomum que florescem! Qualquer pessoa que tenha visto um milagre, não recusar-se a tê-lo em minha casa. Cuidar de cactos não é difícil, mesmo para o agricultor principiante. Mas alguns recursos ainda precisa saber. Por exemplo, a planta tem muitas variedades, mas nem todos eles são adequados para o cultivo em repouso. Neste artigo vamos olhar para os tipos mais populares e explicar como cuidar adequadamente para eles.

Variedades de cactus casa

  • Peras espinhosas

Estes cactos - os habitantes da América, Canadá e México. No entanto, eles prosperam com os produtores janela. Não muito impertinente, mas plantas com flores lindos dão aos seus proprietários um monte de emoções positivas e agradáveis;

  • Heliaporus Mallison

Com os devidos cuidados florescer no segundo ano de vida. Ela produz grandes botões, como margaridas. Os espinhos deste cacto são grandes e muito afiada.

  • Hametserius

Muito despretensiosa. Cultivadores inexperientes dar preferência a ele. Flores grandes flores vermelhas, a partir do terceiro ano de vida;

  • Epiphyllum

Bastante uma espécie incomum de cactos. À medida que crescem, flor torna-se "desgrenhado" e uma fantástica vista para saliente em direções diferentes hastes. Mas é flores maravilhosas - o tamanho do botão pode alcançar o valor de um pires;

  • Eficaz Rebyutsiya

Plantas em miniatura forma esférica, produzindo muitas crianças. Flores pequenas flores que estão espalhados por toda haste;

  • Mammillaria

A forma mais popular entre os jardineiros. Já no primeiro ano de vida, a planta começa a florescer. Hue botões podem ser diferentes. Após a floração imagem de uma bela frutas vermelhas;

  • Lemerotsereus

Muito delicada, propenso a muitas doenças de plantas. Na natureza lemerotsereus pode crescer até sete metros de altura, em casa é quase impossível. Cuidados a ter com eles não lhes é dada a cada florista;

 cactus cuidado em casa

Plantio cactos

Estas plantas não gostam de grandes vasos. A fim de cuidar de cactos tornaram-se mais simples e conveniente, escolha um recipiente quadrado feito de poliestireno, que têm bandejas retráteis. A profundidade depende do tamanho do sistema radicular da planta pote. Largura deve ser superior ao diâmetro da flor crescido por 1,5-2 vezes.

Cacti é muito mimado para o chão. O menor discrepância entre os seus gostos e preferências podem empurrar para trás o lançamento da flor por vários anos. Sob condições ideais, o flor cactos, uma vez por ano, após 1-2 anos após a plantação. Solo para cactos calculados na proporção de 1: 1 e inclui os seguintes componentes: terra, o molde da folha, arenito ou areia de rio grossa.

Para alcançar uma turfa fracamente ácida foi adicionado composição, é 1/2 da porção de areia. A camada de drenagem - argila expandida ou cascalho - é necessária. Antes da plantação, no solo no vapor, de modo a eliminar as plantas infectadas. Plantar mudas são desinfetados com uma solução especial, comprado na loja. Após desinfecção talo devem ser secas, a fim de não causar a decadência.

O melhor lugar para cactos - peitoril da janela no lado ensolarado da sala. Longe da janela não é recomendado para plantar. Eles serão atraídos para o sol, resultando na deformação da haste. Em tal situação durante um longo tempo não são cactos flor. Com o início do inverno, as plantas devem ser removidos em um lugar fresco, por exemplo, em uma varanda ou em um corredor. Durante estes meses, os cactos estão dormentes e nenhum cuidado especial que eles não precisam.

Rega e adubação

Para cactus me senti bem, você precisa criar uma simulação das condições do deserto. Ou seja, a água é rara, mas muito abundante. O tempo é sempre rega indivíduo - como a secagem da terra em uma panela. Normalmente a rega é feita a cada três meses, como regra - em março, julho e outubro. No inverno, os cactos não regado a todos. A água deve estar à temperatura ambiente, defender e ainda melhor - o filtro limpo.

Fertilizar plantas produzidas a partir de outubro a março. Comprar significa que você só precisa para fertilizar em lojas profissionais. Eles se divorciaram em água de irrigação. As proporções indicadas na embalagem, bem como a frequência de utilização.

 o cuidado adequado de cactos em casa

Melhoramento cactus

Cacti propagar a partir de estacas, brotos e sementes. Vamos considerar cada método em mais detalhe.

  • Estacas ou crianças

A variante mais simples e mais comum, que envolve a separação de novos rizomas bud. Para isso, a planta é removido a partir do vaso, as raízes são embebidas em água e separada gemmated porção. Em seguida transplantado-lo em um pote pequeno. Cuidados a ter com as crianças normais.

  • Shoots

A maneira mais difícil. Ela exige muita experiência. Escapar é cortado em um determinado local, depois de ser colocado numa solução desinfectante durante três dias e, em seguida transplantadas para o solo;

  • Sementes

Sementes melhores para comprar nas lojas desde cultivadas dentro de casa as plantas são capazes de polinização cruzada. Grãos obrigados a colocar em uma solução fraca de permanganato de potássio por duas horas. Em seguida, as sementes são dispostas sobre uma camada fina de solo na parte superior e coberta com o mesmo solo. A mistura de nutrientes não é recomendado. Após a germinação, as crianças colocadas em um pote, o atendimento é realizado de uma forma padrão. Cactos crescido a partir de sementes em casa nunca pode florescer.

Doenças cactos

  • Pulgões

O principal inimigo de cactos - pulgões. Para se livrar dele, é necessário para umedecer uma escova de dentes velha com água e sabão e limpar cuidadosamente todas as áreas afetadas.

  • Mealybugs

Uma doença muito grave, por isso requer cuidados especiais. Exterminar única inseticida cochonilha, que pode ser comprado em lojas de flores especializadas. A droga é tóxica, de modo processo cacto deve ser usando luvas;

  • Ácaro vermelho

Não é como a infusão de camomila. A solução é preparada de uma forma convencional: 25 gramas de flores de camomila derramar um copo de água a ferver, deixar repousar durante 4 horas e pulverizar a planta duas vezes por dia com um atomizador;

  • Podridão da raiz

Esta é a razão para a rega frequente. As ações são simples: tirar um cacto do pote, lavar o rizoma, seco e colocado em outra panela com o novo composto. Reduzir a rega para duas vezes por ano.

Como você pode ver, a cuidar de cactos não é particularmente difícil. Manter todas essas dicas, você tem certeza de fazer amigos com esta planta maravilhosa. E isso certamente vai lhe dar um fabuloso flores.

 Cacti: lar de idosos

Aconselhamos a verificar: puansetiya Flor do quarto

 Reprodução Zamioculcas

Conteúdo:

  • Folha de reprodução
  • Propagação por divisão

Zamioculcas ou, como é chamado, árvore do dólar - é único em suas plantas de casa amáveis. Não só ele crescer tão lentamente que é geralmente difícil de ver, porque ainda sabemos muito pouco sobre ele que entre em pânico imediatamente ao primeiro sinal de qualquer doença do belo e, se necessário, por exemplo, o transplante. E se você multiplicar reunir a sua cópia pessoal do exótico, e tudo está perdido. Depois Zamioculcas flor muito incomum, e parece que os métodos usuais de floricultores planta quarto criação ele não se encaixa. No entanto, não é tão assustador quanto parece. Reprodução Zamioculcas não é mais difícil do que outros vasos de plantas. Nós só precisamos saber como ele reproduz Zamioculcas, e depois aplicar esse conhecimento em prática.

 Folha de reprodução Zamioculcas

Folha de reprodução

A, e, portanto, o método mais comum de reprodução Zamioculcas mais fácil e mais acessível - folha de reprodução. Basta notar que a lista Zamioculcas - uma filial inteira que cresce fora do solo, e seu tronco é coberto sob o solo e é uma raízes tuberosas. Então, quando se fala de reprodução folha Zamioculcas se entende folhas pequenas que são, na verdade, uma parte desta folha. Zamioculcas e multiplicá-lo por eles.

Para tal método de propagação vegetativa pode usar todas as folhas saudáveis. Muitas vezes, eles são após o transplantio ou manusear planta no vaso novo. Mas é possível e quebrar delicadamente as folhas, ou até mesmo um par de folhas das hastes, fixá-los em turfa ou substrato macio para mudas e esperar.

Mas tem que esperar muito tempo. Algumas folhas de raiz e germinam dentro de um mês e meio, e o outro exigiria um ano inteiro. Mas, geralmente, o processo de enraizamento leva muito, muito lentamente, e muitas vezes o aparecimento de novos germes realmente tem que esperar seis meses a um ano. Mas seja paciente - não precisa cavar o solo a cada semana e verificar a condição da parte subterrânea da folha, não se havia pequenos nódulos com raízes. Isso só vai retardar o processo, se não arruinar mudas.

Então, cozinhar não é recipiente muito profundo para o fundo derramado drenagem (argila expandida, cacos de cerâmica ou espuma). No topo da camada de drenagem é derramado no solo (turfa é adequado, com uma mistura de solo de turfa turfa ou uma mistura de turfa com perlita) e hidrata-lo. Preso nas folhas individuais de terra ou folhas de mudas e deixá-los atualmente vivem felizes, regando ocasionalmente. É possível construir um mini-teplichku, e é possível cultivar plantas novas a partir das folhas, sem mudas de recipiente coberta.

Assim que os primeiros rebentos novos, semelhantes aos rolos laminados, cada novo casquilho deve ser transplantada para um recipiente separado. No processo de crescimento e desenvolvimento de uma nova idade folha fuga ficam amarelas e apodrecer, e uma nova filmagem começará a se esticar e dar novas folhas cada vez mais, tornando-se um adulto flor cheia. Mas mais uma vez observamos tudo isso vai ser um tempo muito longo, uma vez que Zamioculcas refere-se às plantas de interior de crescimento lento.

 Ambas as raças Zamioculcas

Propagação por divisão

Se acontecer de você ser o orgulhoso proprietário de um adulto e uma cópia grande de um dólar de uma árvore, você pode dividi-lo em dois ou até mesmo três ou quatro novas usinas. Este método, em contraste com as folhas de reprodução, ficando garantida a dar rápido novas plantas: o casquilho dividido para o número desejado de peças - e pronto! E deixe Zamioculcas novas instâncias não será tão magnífico como seu antepassado, eles já estarão completamente formado plantas adultas.

Como dividir o mato Zamioculcas? Fazê-lo melhor na primavera. Em geral, a mola - o melhor tempo não só para o começo do trabalho de jardinagem, mas também para o transplante, manuseamento, e dividindo o assento de plantas de interior. Durante a multiplicação por divisão do mato Zamioculcas é removido da panela e tubérculos livres a partir do solo. Primeiro, tente dividir o arbusto maneira mais suave, simplesmente cortando as mãos raízes emaranhadas. Se você tiver sucesso, a flor é muito mais fácil para transferir divisão. Se raízes fortemente emaranhadas, eles são cortados com uma faca.

Com uma faca afiada cortar o próprio tubérculo em várias partes, cada uma das quais deve ser mantida pelo menos um ponto de crescimento - "olho". A maneira mais fácil de cortar suavemente o tubérculo em metade, poupando cada um dos tubérculos obtidos da parte aérea da flor. Se você precisa para obter um maior número de novas plantas, flor, divida em quatro partes.

Cada parte foi transplantada para um novo vaso, o diâmetro da qual deve ser apenas uns poucos centímetros maior que o diâmetro do novo arbusto tubérculo. Antes do transplante secar as fatias e coloque-os polvilhe com pó de carvão. Escolhendo um pote para a nova fábrica, não tome prato muito estreito ou profunda - o mais rápido as raízes da nova Zamioculcas transplantado crescer até as paredes do vaso, mais rápido e mais intensamente ele vai começar a desenvolver. É claro que, com a característica de velocidade deste tipo.

Em geral, após a divisão reprodução Zamioculcas longas adapta. Mesmo que a flor não está doente e não repõe as folhas, que ainda está em um momento simplesmente congela em crescimento. Isso é normal, assim que a flor para lidar com o estresse, ele vai te dar os novos brotos.

Não se esqueça que o casquilho Zamioculcas - não é uma planta jovem, e só uma nova instância do mato adulto de idade. Portanto, você precisa cuidar dele corretamente e não replantar a cada ano, como é o caso com os jovens arbustos. O primeiro casquilho vez é melhor não para fertilizar, mas tratá-lo com cuidado, evitando mudança abrupta na temperatura ambiente e proteger das correntes de ar.

Em geral, a reprodução Zamioculcas um lado, é bastante simples, mas tem seus próprios problemas. Reprodução de folhas ou estacas de folhas - um processo muito longo, ea divisão do mato - o procedimento doloroso para a planta. No primeiro caso, você ferir o seu mínimo Zamioculcas, mas vai ter que esperar um tempo muito longo, quando ele cresce uma nova instância. No segundo caso, você é só pegar uma outra planta já é um adulto, mas o risco de destruir as duas cópias. Porque quando inepto transplante Zamioculcas dividido pode morrer.

Mas como você sabe, quem não arrisca, que não ganha. Então, escolha o método de propagação deste quarto flor lindo e multiplicar essa beleza em sua casa não só qualitativamente, mas quantitativamente. Boa sorte!

 Zamioculcas - reprodução de formas diferentes

Recomendamos vivamente a ler: Como se sente Zamioculcas





Яндекс.Метрика