Quarto Orchid

Conteúdo:

  • Phalaenopsis - a orquídea mais popular
  • Características do Phalaenopsis conteúdo
  • Problemas com orquídeas decorativas, o que ocorre mais frequentemente
  • Outros orquídeas ornamentais

Orquídeas são conhecidos para a humanidade desde tempos imemoriais. Mas, por mais estranho que pareça, antes de as pessoas usaram algumas espécies na alimentação como uma espécie de poções mágicas. The Golden Horde cada guerreiro sempre carregava um tubérculos secas desta planta. Devido à composição especial, eles poderiam substituir almoço e jantar, ao mesmo tempo, como uma ferramenta eléctrica é forte. Mas a primeira menção de orquídeas foram encontradas na China. Isso é onde esta planta já é conhecido e amado por mais de três mil anos atrás. Você pode julgar isso, os desenhos antigos, que mostravam algumas espécies de orquídeas. Os europeus apreciar o esplendor de todos eles e apreciar a beleza destas flores lindos por apenas dois séculos.

Desde as orquídeas são muitas lendas e contos misteriosos. E não é muito surpreendente, porque a planta se espalhou ao redor do globo, com exceção única da Antártida. Há rumores persistentes de que na selva Existem tipos especiais de orquídeas que se alimentam de animais de grande porte e até mesmo pessoas. Mas esta é apenas uma fantasia há os nativos. Os pesquisadores fizeram encontrar plantas carnívoras nesta família, mas só come insetos. Em alguns países, Orchid é um símbolo da paixão, e em outros, pelo contrário, o mascote da inocência.

Em geral, a partir de qualquer lado que você olha, a flor é muito interessante. E extraordinariamente bela. O custo do mesmo a mais comum das suas espécies é bastante elevada. Isto é devido ao fato de que já vendem flores da orquídea, e para este efeito, é necessário no prazo de cinco anos para cumprir com todas as normas de cuidado, rega e criar as condições mais favoráveis ​​para o crescimento. Ele mais tarde especificado orquídeas florescem intervalo de tempo, pela primeira vez. Tubérculos de plantas se multiplicam pela divisão dos raízes, rebentos e estacas. Mas o método de sementes tem longa levou os cientistas intrigados porque não conseguia crescer uma flor assim. Como se viu, sementes de orquídeas precisam de fungos microscópicos - e eles tornaram-se o elo perdido de todo o processo.

 Quarto Orchid

Phalaenopsis - a orquídea mais popular

Um dos membros mais populares da família é o charmoso phalaenopsis flor. Quase todos os Florista, ambos experientes e novatos, tem em seu acervo várias de suas variações de cores diferentes. Por que é um grande amor das pessoas da classe? Sobre esta questão, muitos especialistas dão ao conjunto uma resposta muito clara. Em primeiro lugar, esta orquídea tem uma agradável e bastante grandes flores, e em segundo lugar, há uma grande variedade de plantas-se em uma paleta de pintura, em terceiro lugar, phalaenopsis cuidado muito despretensioso, em quarto lugar, o seu valor pode ser chamado razoável, e assim por diante. E todos esses argumentos são realmente verdadeiras.

Mas não foi sempre porque um par de décadas atrás era considerado uma planta muito lunático orquídea. Isso é explicado pelo fato de que em nosso país, principalmente importados flores, cultivadas em terreno aberto ou em estufas. Portanto, o clima de apartamentos e escritórios tornou-se um verdadeiro desafio para eles, as orquídeas não sobrevivem e morreu rapidamente, e os proprietários frustrado e surpreso com o seu capricho.

Foi apenas em meados dos anos noventa que tivemos esses tipos de plantas híbridas, substituir completamente os que crescem em estado selvagem. E devo dizer que este não era por causa da necessidade de se adaptar a um habitat de orquídeas capricho florista artificial. Apenas uma necessidade urgente para salvar espécies ameaçadas de extinção, devido à imensa popularidade da planta ameaçada de extinção.

Com o advento de variedades híbridas para os fãs de orquídeas interiores graça tempo para vir. Afinal de contas, os cientistas fizeram uma série de mudanças significativas para a imagem qualitativa do desenvolvimento e crescimento das plantas cultivadas. Criadores têm um longo período de floração das orquídeas e conseguiu se adaptar às condições não naturais para eles. Mas isso não significa que agora o seu luxo beleza pode viver como um espartano. Não pense que a rega prematura ou fertilizar ausência não afetará sua aparência.

É importante lembrar que qualquer flor ou uma planta em um vaso em seu peitoril da janela - um organismo vivo, para uma existência normal que requer um conjunto individual de fatores favoráveis. Portanto, orquídeas em vasos precisa criar condições adequadas para eles com precisão. Desde Phalaenopsis goza o muito popular em comparação com o outro, gostaria de prestar especial atenção a ela por seu conteúdo.

O local mais adequado para esse verde será o convidado do peitoril da janela oriental ou ocidental. Você pode colocar a panela diretamente no quarto em si, mas, neste caso, cuidar de iluminação adequada usando fluorescente ou fitolampy. Especialistas dizem que esses tipos de quarto orquídea precisa de luz para catorze horas por dia. Por isso, é especialmente importante para cuidar de outras fontes de luz no inverno e outono, quando fica escuro alvorecer precoce e tardia.

Flores vai se sentir bem se a temperatura na sala no verão será + 20-25 ° C, e no inverno - + 16-18 ° C. By the way, sob essas condições, não só a planta, mas também você, sua amante por um longo tempo para manter uma aparência saudável e jovem. Se você quiser orquídea quarto floresceu muitas vezes deve dar-lhe uma pequena diferença de temperatura durante o dia e noite de tempo (três a cinco graus). Mas, no caso de o Phalaenopsis não é necessário: que eles são capazes de se adaptar perfeitamente a quaisquer mais ou menos aceitável condições, o que pode proporcionar às pessoas.

A maioria das plantas estão a sofrer de uma falta de humidade necessário. Sem exceções são quaisquer tipos de quarto orquídea. Então, tentar pulverizar regularmente a planta com água à temperatura ambiente, anteriormente defendida. Esta deve ser, pelo menos, três a cinco vezes por dia. Siga cuidadosamente tal regra deveria no inverno, quando o aquecimento é completamente seca o ar em um apartamento ou casa. A pulverização é realizada com cuidado, e tentar obter apenas nas folhas, porque as gotas de água estragar as flores, deixando-as manchas unsightly marrons. Devido a isso, eles rapidamente murcham e caem.

 Sala de flores da orquídea

Características do Phalaenopsis conteúdo

Rega Phalaenopsis, como quaisquer outros quartos orquídea, recomendadas de duas maneiras. Numa altura em que as flores florescem sobre ela, é melhor usar a rega para mais uma vez não transferir a fábrica. Em outros momentos, mergulhe melhor o pote em uma bacia de água por alguns minutos. Então espere até que o excesso de humidade a escorrer, e retornar a beleza verde em seu lugar. É importante saber que as orquídeas precisam de ser regadas apenas uma vez por semana, porque você precisa dar às raízes secas. A sua residência permanente em um ambiente úmido pode causar decadência e da rápida destruição do substrato.

A água deve estar à temperatura ambiente ou superior a três ou quatro graus. O valor máximo para a irrigação - 28 ° C. A água mais quente simplesmente queimar as raízes das plantas. Muitas vezes, os cuidados de alta qualidade para a orquídea não fornecer por um motivo banal. Consiste em um excesso de água de sais de cal. O principal indicador da qualidade de tal poderia ser a presença nas folhas florescendo plantas que aparecem após a pulverização. Se você não ajudar a defender antes de molhar diariamente, use estas diretrizes:

  • discar água quente da torneira (é mais suave do que já frio) e ferva por pelo menos vinte minutos;
  • Rega água congelar em uma garrafa de plástico, em seguida, corte a parte inferior e drene os restos de um sal;
  • adicionar à água um pouco de ácido oxálico e deixar repousar até que o tempo na parte inferior do resíduo de sal branco, que leva dois a quatro dias.

Não estar errado para lembrar que é uma bela planta precisa de adubação regular, o que contribui para o seu crescimento próprio. Neste caso, as flores são maiores, as folhas olhar suave e tem uma rica cor verde, apesar de toda a orquídea irradia frescura e saúde. Para alcançar este resultado vai ajudar você usa regularmente tipos específicos de adubos com a menção "para orquídeas."

Quando sua planta está em fase de floração, alimentá-lo duas ou três vezes por mês. Mas o outono e inverno você tem que fazer não é alimentação muito concentrada, de modo fertilizante deve ser reduzida para metade daquela indicada no rótulo. Em um período de descanso, que é a ausência de cor, planta alimentação não precisa dele, então não fertilizá-lo mais de uma vez por mês.

Orquídeas, que são projetados para viver em áreas de propagação vegetativa melhor, isto é, os ramos laterais. Estes rebentos podem crescer na haste com flores e folhas na base. Para chegar do processo acabou por receber uma planta viável, espere até que ele tem pelo menos uma raiz da sua própria, e só então colocá-lo em uma panela separada.

Repot a orquídea é necessário uma vez a cada três ou quatro anos, um novo substrato especial. Fazê-lo melhor na primavera, quando a planta está a atravessar um período de crescimento ativo. Excluir transplante se as flores já apareceram, caso contrário, eles serão capazes de admirar a beleza de vocês um pouco. Tenha em mente que a capacidade ideal para as orquídeas são vasos transparentes. Isto é devido ao facto de o processo da fotossíntese em Phalaenopsis ocorre não só em folhas, mas também nas raízes. Por isso, é importante proporcionar-lhes com a presença de luz. Não se preocupe se após o transplante a sua orquídea não floresce por um longo tempo. Normalmente, leva um ano e meio a dois meses, porque a planta está experimentando algum stress.

Problemas com orquídeas decorativas, o que ocorre mais frequentemente

Membros-produtores e os seus colegas mais experientes, por vezes, enfrentam uma série de desafios no conteúdo das orquídeas. Acontece que as folhas das plantas ficam amarelas, não florescer, parece fraco, e assim por diante. A maioria desses problemas está diretamente relacionada a erros no cuidado de uma orquídea. Mas há também um ciclo de vida natural da planta. Portanto, amarelecimento e morte deixa orquídeas Phalaenopsis inferiores ou outro tipo - é absolutamente processo normal. Mas, se a modificação for sujeito à parte superior deles, é provável que a hipotermia ou sobre-secagem do substrato, e o impacto de um arrefecimento acentuado na própria planta ou o sistema radicular.

Se você está preocupado com a longa ausência da flor da orquídea, a nota não é muito quente no quarto, ele recebe luz suficiente, não se no projecto, quer as necessidades de água de irrigação, como descrito acima. Olhe para o pedúnculo do período de silêncio. Se ele ficou amarelo, espere até que esteja completamente seco e seguro apagar. Nova imagem depois de muito tempo, às vezes leva um ano e meio.

Se haste descoloridos em duas ou três semanas é verde, não tocá-lo. Um mês depois, ele vai retomar a atividade ou ela é formada processo vegetativo para transplante subsequente. Inspecione cuidadosamente a sua planta e não atrasar o tratamento, se isso afetou ácaros e cochonilhas. Vários tipos de podridão de raiz são removidos, se ajustar corretamente as orquídeas de rega.

Deve notar-se que Phalaenopsis não requer medidas demasiado complicadas para o seu conteúdo. Mas ignorando o principal dos quais podem mesmo conduzir à morte da planta, e não apenas para a ausência da cor. Portanto, por favor, note que a frase "de alguma forma custar" não se aplica às orquídeas, para essa matéria, para quaisquer outros tipos de plantas de interior. Não vá se você não fornecer condições de vida normais para Phalaenopsis e pelo resto de sua sala companheiro.

 Quarto Orchid

Outros orquídeas ornamentais

Além do Phalaenopsis popular, há uma série de representantes de uma espécie gloriosa de orquídeas, cada um dos quais será um verdadeiro ornamento para qualquer apartamento. Em resumo, eu gostaria de destacar alguns dos mais brilhantes e mais bonito deles. Antes de tudo, vale a pena mencionar Cumbria. Ele tem uma cores muito bonitas e brilhantes, algo que lembra um phalaenopsis. Esta variedade é o resultado de uma passagem bem sucedida de vários cultivares. Cumbria também não é particularmente exigente - eles adoram o norte e leste janelas e boa umidade. Portanto, não seja preguiçoso regularmente pulverizar a planta e ver a ele que não era um substrato seco.

Uma orquídea Cattleya longa-é a fragrância que exala seus bastante grandes e brilhantes flores. Eles podem chegar a trinta centímetros de diâmetro. Novas variedades de plantas são capazes de florescer continuamente por várias semanas. Estes tipos de orquídeas, como a luz do sol, assim, no verão, é melhor fazer o jardim. A planta não tolera temperaturas caem e, embora na necessidade de umidade, mas tem medo do excesso de água. Portanto, a irrigação envolve a imersão em um recipiente de água não mais do que uma vez em duas ou três semanas. Cattleya melhor colocada sobre uma palete, que derramou bloco de concreto molhado.

Ele tem uma invulgar flores da orquídea da forma-pafiopedilum. Eles lembram sapatos minúsculos e ficar por algumas semanas, deleitando-se o olho da casa. Para pafiopedilum floresceu tão frequentemente quanto possível, que deve ser difícil para se alimentar. No verão, isso deve ser feito uma vez por semana, e no inverno - uma vez por mês. Esta planta gosta de sombra e se sente bem, se a temperatura ambiente estiver entre 15 a 20 ° C.

Em torno das mesmas condições e ama mais um representante do gênero de orquídeas - ontsidiya. Ele tem uma longa e semelhante aos ramos das hastes florais, que simplesmente é pontilhada com pequenas flores. As máscaras são muito diversas, tal como utilizado na selecção de muitas variedades de orquídeas. Ontsidiya também gosta muito da luz solar no verão e requer uma estação fria do inverno.

Olha maravilhoso orquídea Vanda. Seus quartos são diferentes variedades de cerca de 80 centímetros subindo. Em um ponto pode aparecer mais de uma flor, mas vários. Wanda ama calor e luz - a falta deles refletidas instantaneamente na planta, retardando o seu desenvolvimento e quebrar o ciclo de vida. Você deve sempre monitorar a condição do substrato desta orquídea - deve ser úmido, mas sem o excesso de água.

Além das variedades acima desta planta bonita, há todo um exército enorme e diversificada de seus representantes encantadores. Orquídeas diferentes tamanhos de haste, da forma de folha, tamanho e cor tons e uma série de outras funcionalidades. Cada uma destas plantas são bonitas em sua própria maneira. Parece que a natureza criou uma flor especialmente delicado e lindo, ao mesmo tempo em que ele nos deu o seu prazer estético verdadeiramente vista perfeita.

É difícil imaginar pelo menos uma loja temático, salão ou jardim center, onde haveria orquídeas. A partir delas, é impossível desviar o olhar, eles querem aproveitar o tempo, assim que as próprias plantas tornaram-se uma parte integrante de cada interior elegante. Mas é importante lembrar sempre que, quando a compra de orquídeas, nós não só obter uma decoração elegante para a casa, mas também assumir mais responsabilidades. Afinal, qualquer planta ou animal em necessidade de cuidado e atenção. Somente quando essas duas condições são aqueles que cativamos, realmente nos dará alegria.

 Quarto Orchid: a variedade de espécies e suas características

Recomendamos que dizia: Monstera e cuidados





Яндекс.Метрика