doenças de orquídeas e seu tratamento

Conteúdo:

  • Folhas amarelas - o que fazer?
  • Como tratar as raízes de orquídeas?
  • Pragas: tipos, prevenção, tratamento

Um encantador Venus, entregando-se a prazeres amorosos, deixou cair um sapato, que imediatamente se transformou em uma flor delicioso. Esta flor foi nomeado a orquídea, uma vez que é considerado um símbolo do amor e da sexualidade. Orchid sempre atribuído propriedades mágicas: a partir de suas pétalas e sementes preparado uma poção do amor. Uma mulher crescer esta flor, secretamente recebeu o reconhecimento de todos os homens ao seu redor.

Até hoje, todos os fãs de plantas de interior sonho de ter em sua coleção pelo menos uma orquídea. Afinal, com a sua incomparável beleza de qualquer uma flor. E aqueles que estão tentando cultivar esta planta em casa sabe - chamadas Orquídea para uma atitude reverente, cuidados e atenção constantes. Além disso, esta flor está sujeita a várias doenças, mas para curá-lo, vai exigir o máximo esforço e paciência. Neste artigo vamos explicar o que a doença de orquídeas são as mais perigosas, e tentar descrever os métodos eficazes de tratamento.

Folhas amarelas - o que fazer?

Amarelecimento das folhas é o problema mais comum em orquídeas. Para começar, vamos olhar para as causas do problema. Amarelecimento das folhas é devido à desnutrição. Isto é, não é praticamente a entrar as substâncias necessárias para o crescimento normal. Há várias razões. Em primeiro lugar, ele poderia ser um processo natural - algumas espécies de orquídeas perdem as folhas velhas na estação seca.

Em segundo lugar, a causa da doença pode ser uma infecção fúngica, o qual, por sua vez resultar de o excesso de humidade. Muitas vezes nós comprar já infectado planta e perguntou por que ele desaparece com o tempo. Afinal de contas, a loja Orchid parecia bastante saudável. A resposta é simples: isso significa - ela adequadamente cultivada, e rega muito abundante.

Ao primeiro sinal de infecção você deve começar imediatamente o tratamento. Quanto mais cedo você fizer, mais rápido a planta terá sua aparência original. A principal coisa a lembrar é que o tratamento não só precisa de folhas, mas as raízes das plantas. Cabe a eles, e está infectando a flor inteira. Se você acabou de eliminar o pedaço de papel em falta - não vai ajudar. Ao longo do tempo, a planta vai perder o segundo, terceiro. ... E reviver será impossível. Assim, começamos a agir.

O primeiro passo é completamente seca flor. Todos - e as raízes e caule. Isto irá desacelerar o crescimento da infecção. Retire a flor da panela e deixe descansar por horas em um lugar seco. Obter antifúngico (fungicida) e tratar a orquídea, seguindo as instruções no manual. Uma vez que as raízes secar completamente, coloque a flor no novo terreno e tentar acompanhar de perto a umidade. Em nenhum caso, não despeje a planta!

Para evitar o problema acima, siga algumas dicas:

  • Orchid ama bem iluminado lugar, para se certificar que faltou luz solar;
  • Nunca colocar a planta em vasos. Caso contrário, não haverá água estagnada, enquanto a doença não for evitada exatamente;
  • Não deixe a panela com a flor que está na água. Depois de molhar verificar a bandeja e, se necessário, escorra a água a partir dele.

 Doença Orchid

Como tratar as raízes de orquídeas?

Em primeiro lugar, eu quero dar uma pequena dica: ao comprar sempre prestar atenção para as raízes das plantas. Não é difícil de fazer, porque as orquídeas são normalmente vendidos em potes transparentes. Se todas as raízes são marrom escuro, limp na aparência - não compra uma flor! Em vez disso, ele já está infectado - essas raízes não vai curar. Flor condenado. Raízes saudáveis ​​- densas, têm uma cor esverdeada ou prata. Se você é incapaz de evitar problemas com as raízes, faça o seguinte:

  • Espalhe sobre a mesa um pedaço de papel ou polietileno;
  • Remova cuidadosamente a flor da panela. Tornar mais fácil: leve-o pela haste e começar a balançar, segurando um pote com a outra mão;
  • Retirando da planta, bem sacudir as raízes do solo;
  • Procurar por sítios contaminados: as raízes nesses lugares será lento, pressionando um deles pode derramar líquido;
  • Remova cuidadosamente as raízes ausentes, cortá-los com tesoura até o tecido vivo;
  • As plantas tratadas medicamento antifúngico;
  • Pegue o novo pote, previamente desinfetados com água e sabão e, em solo fresco (comprar ready-made na loja);
  • Polvilhe sobre o fundo do vaso de uma camada de solo sobre o topo lugar as raízes da planta;
  • Segurar a planta com uma mão, as lacunas entre os cavalos caem chão dormindo.

Tenha em mente - a orquídea não gosta de transferências demasiado frequentes. Os especialistas recomendam o procedimento para realizar não mais que uma vez a cada dois anos. Se não for observado algum problema de saúde da flor e da planta podem ser transplantadas a cada três anos.

 Orquídea Pragas e Doenças

Pragas: tipos, prevenção, tratamento

Doenças da orquídea pode surgir não só por causa da superabundância de infecções umidade e fungos. Esta planta é muito Apaixonado por várias pragas que podem viver no solo e na superfície da flor. Vamos olhar para o que pragas terríveis orquídeas.

  • Coccidae e José escala

Esses insetos são impressionantes orquídea com folhas coriáceas grossas: phalaenopsis, cattleya, bulbofillumy. Se você observar na planta deixa pontos marrons ou construir-up, metade do tamanho de uma cabeça de fósforo - é as pragas de dados fêmeas. As medidas de controlo são simples: limpar a flor do parasita e polvilhe fitoverm, espalhando suas instruções. Para evitar que a água de lavagem deixa a planta a cada 5-6 dias;

  • Mealybug

Esta praga é semelhante ao de esferas miniatura macio branco. E apesar de sua aparência inocente, ele é considerado o mais perigoso para as orquídeas. Causas da cochonilha é diferente: ele pode voar para fora da janela junto com a poeira e vento, ele pode se espalhar as formigas, e ele pode ser transmitido a partir de um plantas já infectadas. Tratamento: para limpar as folhas de parasitas e esfregue-as delicadamente cotonete embebido em sabão líquido. É também necessário foliares e do solo fitoverm: duas vezes em intervalos semanais;

  • Whitefly

Parece que o pior que poderia trazer uma pequena e inofensiva aparência borboleta? Na verdade, essa praga e suas larvas sugar sucos vegetais. O resultado é que ele começa a doer e para jogar fora das folhas. É fácil de encontrar: basta agitar o papel e ver como o rebanho de onda no ar. Tratar a seguinte: lava-se a planta com uma solução feita de sabão (sabão e 6 partes de água), spray aktellik substrato. A pulverização é recomendado para repetir uma semana mais tarde;

  • Tripes

Como um pau preto com asas. Enquanto infectando esses insetos nas folhas e caule aparecem manchas escuras e plenochka prata. Além disso, tripes são incríveis e as raízes das plantas (eles aparecem "cintura"), e botões (pontos pretos com pequenos buracos). O tratamento é realizado fitoverm ou aktellik. A pulverização é realizada três vezes com intervalos de 10 dias;

  • Ácaro vermelho

Esta praga - tempestade muitas plantas de casa. E orquídeas não são excepção. Como reconhecer: as folhas ficam branco, eles recebem uma grande quantidade de pequenos furos, de modo que as folhas caem. Os botões também são propensos a ácaro - queda, não se dissolveu. Também na planta pode ser visto uma luz, teia de aranha quase invisível. Doença tratada elevada humidade: a panela com a planta é colocada num recipiente com água durante várias horas. Então você precisa para polvilhar na mesma fitoverm;

  • Milípedes

Eles vivem no solo. Além disso, a compra ea terra podem estar contaminados por eles. Se o tempo não tomar medidas, todas as plantas da casa vai sofrer com este parasita. Para se livrar deles, você precisa para atrair a partir do substrato. Para esta flor é colocado em uma bandeja com água e esperar que as pragas sair. Eles precisam pegar e fazer o quarto onde as flores. Após a estação de tratamento, é desejável para o transplante para o solo fresco, pré-seleção para parasitas.

Doenças e pragas de orquídeas - é certamente desagradável, mas em muitos casos solucionáveis. Mais importante, o tempo para identificar a doença e iniciar o tratamento. Esperamos que o nosso artigo vai beneficiar você e sua coleção dessas plantas maravilhosas será agradável aos olhos por um longo tempo!

 Doenças da orquídea e seu tratamento em casa

Recomendamos que dizia: Planta de casa puansetiya





Яндекс.Метрика