Vanda orquídea

Conteúdo:

  • Os principais membros da família Vand
  • Características cuidar Wanda
  • Fertilizantes, poda, propagação, transplante de orquídeas

Amante de crescer plantas de casa não pode ignorar a sua brilhante atenção e belas orquídeas. Mas a presença de Phalaenopsis no peitoril da janela é improvável que alguém poderia surpreender. E aqui está uma beleza exótica com um nome feminino sonora Wanda é comum em jardineiros não acontece muito frequentemente. Os peritos referem esta rainha orquídea entre outros representantes de sua espécie. Na verdade, esta planta tem botões brilho deslumbrante e beleza. Particularmente gostei dos azuis floricultores orquídea de presente digno de uma família aristocrática, porque tem um invulgarmente rica e ao mesmo tempo um profundo tom de azul-claro ao roxo.

Um nome tão retumbante da planta não está ligado ao nome da mulher, embora exatamente o que muitas pessoas acreditam. A palavra "Wanda" em sânscrito chamado índios orquídea, folhas e caules são utilizados como matéria-prima para a preparação de poções medicinais. Este gênero inclui cerca de cinquenta espécies diferentes. Há entre eles como epífitas que crescem em árvores, rochas e fãs - lithophytic.

Desde que a humanidade querer cercar-se com a beleza das flores, o caminho de cultivo e que atravessam vários representantes Vand eram híbridos muito vistosas, é bastante adequado para reprodução e criação em casa, embora eles requerem cuidados especiais. Hoje, há cerca de quarenta espécies. E agora intrigado representantes de reprodução em miniatura botânica destas plantas.

No orquídea selvagem Vanda é comum em países tropicais, ou seja, Indonésia, Índia, China, Austrália e Filipinas. A maioria dos membros do gênero Wand - é bastante elevado (um metro) tiros longos com folhas remneobraznymi. Surpreendentemente localização interessante grandes botões brilhantes da planta. Eles são formados em quase no mesmo plano, como resultado da inflorescência é esférica. Arredondado nas extremidades das pétalas de alguns Vand exalam delicado sabor doce. Quanto à sua cor, é como máscaras profundamente coloridas e suas várias combinações.

De particular interesse é o sistema de raiz, que tem uma espécie de orquídea Vendee. Não faz pseudobulbos, assim como seus outros parentes para o acúmulo de nutrientes. Em vez disso, podemos ver a proliferação de raízes aéreas relativamente espessas cobertas com uma camada de Velam. Esta é uma protecção bastante eficaz das partes internas delicadas contra queimaduras solares e esponja original absorve humidade, mesmo a partir do ambiente. É por isso que Wanda normalmente cultivadas sem qualquer substrato, ou na mesma, mas com um poderoso sistema de drenagem. Eles penduram apartamento em cestas especiais ou potes, uma vez que o sistema radicular da planta requer um fornecimento constante de ar fresco e luz.

Os principais membros da família Vand

Como mencionado acima, a rainha da família é considerada Wand Blue Orchid. Pela primeira vez de sua existência os especialistas aprenderam em 1837 que examinou o sopé da parte oriental do grande Himalaia. Foi lá que foi visto encanto extraordinário desta flor, majestosamente adornavam as copas das árvores poderosos.

Wanda Azul é uma planta bastante alto (cerca de 90 centímetros) com um sistema desenvolvido de raízes aéreas. Suas folhas são verde escuro e longo com um brilho característico. Os botões têm um padrão de malha nas pétalas arredondadas e pintado em lavanda luscious ou mesmo um tom mais escuro. Em uma de suas pedicel geralmente localizados até doze peças. Curiosamente, a cor das pétalas com o tempo tende a mudar a cor original é rico à luz azul.

É impossível não notar o encanto brilhante Vanda tricolor. Esta planta é capaz de alcançar um meio a dois metros de altura. Sua semelhante à correia deixa até 40 centímetros crescer em duas fileiras, e os botões em forma de full-blown alcance sete centímetros de diâmetro, formando grandes inflorescências desses gigantes. Aliás, ele subiu Vanda tricolor tem um sabor forte, eles são um pouco ondulado nas bordas e tem uma cor creme delicado com manchas acastanhadas.

Entre orquídeas em vasos podem ser encontrados e Wanda terete. Este epífita diferente do seu companheiro de haste longa e muito sinuosas ramificada (por vezes até dois metros e meio) com inúmeras raízes aéreas. Em uma perna se estende a partir de três a seis flores, que podem chegar a ordem de dez centímetros de diâmetro. Eles variam de delicado tom de rosa a ligeiramente avermelhado. As pétalas são oval, em forma de diamante ou circular em forma, eles têm bordas onduladas.

Outra grande orquídea deste tipo é Wanda Sander. Seu comprimento da haste, por vezes, pode chegar a um metro. Ele arranjou sorokasantimetrovye folhas estreitas e inflorescência apical, consistindo de brotos (dez peças) com pétalas de rosa e uma beira branca. O diâmetro das flores cerca de doze centímetros. No ambiente natural, esta planta floresce no outono e no lar, se cuidar adequadamente para ele - e na primavera.

Wanda Sander e azul como resultado de cruzamentos deram outro tipo - Wanda Rothschild. Sua altura varia entre sessenta a noventa centímetros. Folhas, como a maioria dos representantes da família, se assemelham cintos. Em pedúnculo desenvolve a seis gomos com um diâmetro de quatro centímetros. Pétalas de luz azul tem uma forma redonda regular. Blossoms duas vezes por ano - no verão e inverno.

 Vanda orquídea

Características cuidar Wanda

Vanda Orchid - uma beleza tropical real com caráter peculiar. Em contraste com a Phalaenopsis, em vez despretensioso, ele chama para muito mais atenção e cuidado que não é tão fácil para um iniciante. O primeiro passo é cuidar do local correto da planta. Vande precisam de muita luz solar e ar fresco. Para fazer isso, sua orquídea é melhor para "resolver" nas janelas para o sul-leste, sul e oeste.

Em dias quentes, quando o sol é particularmente cruel, as plantas precisam para criar uma sombra, caso contrário, ele forneceu queimaduras. Luz dia para qualquer Wanda deve ser, pelo menos, doze a quinze horas. Então, estar preparado para o fato de que no outono e inverno, a planta terá que fornecer uma fonte adicional de iluminação artificial. Se você não fizer isso, então a orquídea não é florescer no tempo previsto.

Desde que a planta veio até nós a partir dos trópicos, é muito importante para criar e manter determinadas condições. A temperatura ótima para Wanda é considerado um intervalo de vinte a vinte e cinco graus Celsius, inverno mínima não deve ser inferior a catorze anos. Para este salto orquídea floresce prejudicial acentuado da temperatura, mas pequena redução noturna dentro de oito a dez graus, pelo contrário, são úteis. É benéfico para a regularidade da floração.

Condições tropicais origem Vand levou ao fato de que, hoje, as plantas precisam de ambiente de humidade elevada. Portanto, para garantir cuidados adequados, você provavelmente terá que comprar um umidificador, porque quando começa a temporada de aquecimento, sem ele simplesmente não pode fazer. O melhor indicador para úmido Wand é o intervalo de 60-70 por cento. Então, se você encontrar um problema em que as flores da orquídea, ainda não está totalmente revelam já murcham e caem, e as folhas e raízes aéreas secar, preste atenção para a umidade na sala.

Aquarium, fontes decorativas e bandejas de cascalho ajudar a reduzir a secura alguns por cento. Mas lembre-se, alta umidade requerem uma boa circulação de ar, caso contrário, provavelmente para plantar doenças. Mas um frio de inverno, quando a temperatura ambiente é marca limitado catorze graus Celsius, ao contrário, prevê um ar seco. Mas é sim uma recomendação para estufas, porque as condições das instalações é difícil de imaginar.

Uma vez que muitos dos Wanda têm um período de dormência, e os cuidados que precisava rodada. Eles têm que constantemente molhado e apenas hidratar o substrato. Verão quente recomendado por pulverização de um par de vezes por dia para irrigar as folhas de orquídeas. Mas não se esqueça que as raízes precisam secar entre as regas, como a umidade é muito perigoso para essas plantas. Se você prefere a crescer sem substrato Wanda é frequentemente recomendada aos produtores experientes, fazer por eles banhos com água morna na medida em que as raízes da mais leve: - mínimo duas vezes por semana, no máximo - a cada dia.

Você pode fazer uma pergunta razoável - por que manter Wanda melhor sem substrato? O fato de que é mais fácil de cuidar deles. Este sistema oferece todas as características de crescendo adequadamente avaliar a condição das raízes das plantas, para fornecer-lhe com a irrigação necessária. Após o início do posso dizer que é hora de dar-lhes água, mas que está na parte inferior, ainda estará úmido. Isso cria um ambiente favorável para o surgimento de vários apodrece do sistema radicular, e esta é a razão mais comum para a doença de orquídeas. By the way, com um valor reduzido mudanças de temperatura e cuidar deles: o aumento nos intervalos entre regas ou banhos.

 Vanda orquídea cuidados

Fertilizantes, poda, propagação, transplante de orquídeas

Se a sua janela apareceu Vanden Tropikanka, você não pode fazer sem um monte de adubo especial para orquídeas. Durante o crescimento activo de plantas devem ser alimentados pelo menos uma vez por semana, e no inverno, você precisa fazê-lo uma vez por mês. Fertilizar e pode ser o sistema de raízes e folhas. É importante respeitar estritamente as instruções especificadas nas regras da droga selecionado. Eles não podem ultrapassar ou subestimar. No primeiro caso, ele não pode florescer em pleno vigor, eo segundo não impede que tais mudanças no caule de sua sutileza excessiva e alongamento, e a ponta de amolecimento antinatural geralmente pode dobrar.

Uma vez que muitos dos Wanda tem uma longa, é por vezes necessário cortar. Recomenda-se que, no caso da planta se perdeu uma parte das folhas mais baixas, e, portanto, não parece muito esteticamente agradável. Você tem que simplesmente cortar a parte superior da orquídea, orquídea feita de um ou dois. Mas, primeiro, decidir se para a separação de raízes meio saudável no valor de três ou quatro peças.

Se eles estão disponíveis, sinta-se livre para podar e transplantá-la como uma instância separada. Não se esqueça de regar carvão corte fresco ou canela - que irão desempenhar o papel de um conservante. O resto das orquídeas não jogue fora, e continuar a cuidar dela para os algoritmos anteriormente existentes. Em seguida, com o tempo ele vai lançar um novo rebento-Babe ou em sua base ou no topo.

Quanto ao transplante de Vand, é levada a cabo na mola, depois de avaliar a condição de o substrato e as raízes das plantas. A reprodução desta família é levada a cabo por meio de estacas. Para fazer isso, retirar a parte superior dos rebentos laterais, já que têm raízes aéreas. A fim de obter o maior possível de material para a reprodução, a partir da planta mãe é necessário para remover a ponta de rim. Esta condição contribui para um novo crescimento de numerosas hastes laterais que um ano mais tarde as estacas são excelentes, tornando-se possível levar a cabo a reprodução.

Estes processos devem ser colocadas individualmente em vasos com um substrato especial, que consiste nas raízes de fetos e musgos, musgo de esfagno. É necessário prever, e boa drenagem. Para os três primeiros após o plantio das mudas não água, e então, gradualmente, umedecer o substrato deve estar dentro de um ou dois meses. Assim que o rápido crescimento dos jovens orquídeas, podemos concluir que a criação foi bem sucedida, e é hora de cuidar deles pelo algoritmo de costume.

Ele continua a dizer algumas palavras sobre as pragas que podem causar danos significativos à sua coleção de belezas tropicais floridos. Felizmente, Wanda, tem folhas carnudas densas são raramente ataques de parasitas. No entanto, as plantas mais debilitadas pode se tornar um pedaço saboroso para cochonilhas e insetos de escala. Para estas pragas não conseguiram estabelecer-se na planta e foram vistos na hora, você deve inspecionar regularmente suas orquídeas. Se, no entanto, você descobriu a presença de parasitas, em seguida, com um cotonete e sabão ou álcool removê-los imediatamente a partir das folhas e caules de plantas infectadas. Infecção grave ou exigir pulverização rogorom karbofosom.

Em princípio, o cultivo de orquídeas Vanda e cuidados em casa não é particularmente difícil, embora seja bastante demorado. Portanto, não comprar essas plantas exóticas, se você é atraído apenas com a sua beleza externa, não o amor para todos, sem exceção, os membros da flora domésticos. Para agradar suas flores da orquídea e servir como um excelente complemento para o interior, eles vão precisar de você atenção diária e atitude solidária. Portanto, pesar os prós e contras e, em seguida, comprar a sua beleza tropical favorito.

 Vanda orquídea - uma beleza com uma personagem feminina

Recomendamos que dizia: orquídeas em vasos





Яндекс.Метрика