flor-da-fortuna

Conteúdo:

  • Descrição biológica
  • Cuidados com a planta
  • Reprodução
  • Doenças e pragas

Muitas pessoas inexperientes em floricultura está associado com uma flor em casa Kalanchoe têm propriedades medicinais e não são muito decorativas. Enquanto isso, esta planta de casa apresentado não é o único tipo que estamos habituados a ver nos peitoris nas casas de nossas avós. Há entre Kalanchoe e amostras de florescência bonitas, que hoje se tornaram muito, muito popular. E entre eles Blossfeldiana kalanchoe, que pode ser comprado em praticamente qualquer loja de flores.

No entanto, através da compra de uma loja ou recebeu um presente esta flor, nem todo mundo pode mantê-lo por um longo tempo e esperar que o re-floração. E a coisa que cultivadas em estufas vasos de plantas, que, em seguida, ir à venda, estão sujeitos a tratamento especial. Em primeiro lugar, as plantas fornecem um regime de luz especial que promove flores exuberantes, e em segundo lugar, ela é tratada com estimulantes de crescimento. No ambiente doméstico para criar uma flor condições semelhantes é muito difícil. É por isso que logo após a floração kalanchoe é morto, e um pote com uma planta vai para o lixo.

E isso apesar do fato de que a flor-da-fortuna considerada planta pouco exigente que não requer cuidados especiais e eventuais condições especiais de detenção. Muitas pessoas não sabem que o cuidado transplante e adequada é possível salvar a flor e até multiplicá-lo por recebendo novos, adaptados às instâncias condições de quartos. Como fazê-lo e que esta é uma planta de casa, e nós vamos tentar descobrir.

Descrição biológica

Kalanchoe Blossfeldiana nativo a Madagascar. Esta é uma planta perene pertencente à suculentas e representado mais de duas centenas de espécies. Crescimento de flor pequena altura arbusto compacto de não mais de 30 centímetros. Seus carnudas folhas verde-escuras, com uma superfície lisa e brilhante, as margens crenate e borda avermelhada. Os folhetos são pequenas, em forma de ovo, atingindo um comprimento de sete centímetros, coletados em uma roseta.

Acima da roseta de folhas sobe hastes florais suficientemente longos, coberto com um bouquet exuberante de pequenas flores tubulares, que pode inflorescência consiste de mais de sessenta anos. As flores de diferentes espécies de flor-da-fortuna são branco, alaranjado, vermelho, amarelo, roxo ou rosa. Existem variedades com flores simples e duplos.

Floração suculenta este quarto continuamente: a partir da Primavera até ao Outono. Da duração e frequência de floração, bem como sobre o desenvolvimento das plantas e brotos guia afeta a duração da luz do dia. Ele fornece as horas do dia curtas e flores exuberantes regulares desta planta. E é talvez a única característica da sala de flor. Em todos os outros aspectos, ele é despretensioso: ele não precisa de cuidados especiais e condições especialmente criados. Note-se que para além da suculenta decorativo tem também propriedades medicinais, bem como outras espécies de Kalanchoe.

 kalanchoe cuidados blossfeldiana

Cuidados com a planta

Tornando-se o dono deste quarto bela flor, você deve primeiro encontrar um local adequado. É melhor Kalanchoe vai se sentir em parapeitos das janelas das janelas do sul, leste e oeste. E na planta sul janela para ser movido no inverno. Na primavera e no verão a sala de flor sente grande e ao ar livre, para que você possa fazê-lo com segurança para a varanda, pátio ou jardim. Só não se esqueça que pritenyat do sol direto como suculentas não toleram a luz solar brilhante. Se neste período a planta permanece no quarto, o quarto deve ser periodicamente ventilado.

Para plantar e transplantar Kalanchoe Pegue um pequeno vaso de flores. Idealmente, deve mesmo ser uma planta pouco apertado. O solo deve ser bem drenado e tomar necessariamente com areia. Regar as plantas na primavera e no outono abundante, esperando a secagem do solo e reduzir a rega no inverno. O Kalanchoe não requerem pulverização e umidificação do ar perto da flor, como as folhas carnudas desta planta são bem reter a umidade.

No início do período activo de Kalanchoe é necessária para alimentar os fertilizantes minerais complexos. Adubação é realizada duas vezes por mês e parar quando as primeiras flores. No verão, não se esqueça de afrouxar o solo no pote com uma flor e fazê-lo pelo menos duas vezes por semana.

Após o período de floração da planta entra em fase de dormência, e requer pouca manutenção além do período ativo. Neste momento, você precisa remover todos os talos, mova o pote em uma flor com sombra (mas não escuro!) Local e regada com muita parcimônia. E no primeiro mês após o fim do kalanchoe florescimento regada bastante raro. No segundo mês, um período de descanso o pote é movido para uma janela brilhante e regada moderadamente, mas regularmente. É importante lembrar que em qualquer época do ano Kalanchoe não tolerar água estagnada no solo. Portanto, após a rega é necessária para limpar a seco inferior de um pote e pan.

O cuidado apropriado para estas plantas incluem transplante anual. Com o início de flores da primavera com um torrão de terra é necessário atravessar uma nova diâmetro vaso de flores de um par de centímetros a mais do que o primeiro. Se, no entanto, antes de recarregar você notar folhas vermelhas ou amarelas, sinais de podridão de raiz ou parasitas destruição de plantas, deve ser transplantado em um novo pochvosmes. Isso eliminou completamente a terra das raízes, cortar as raízes secas ou áreas podres e substituir drenagem. Pode começar a alimentar a planta após três a quatro semanas após o transplante.

Reprodução

Todas as espécies de Kalanchoe é fácil de reproduzir em casa. Reprodução passar estacas de folhas, novos processos e do método de haste. A maneira mais fácil de obter novas cópias da planta com a ajuda de estacas. A reprodução por este método é como se segue.

As plantas adultas são cortadas algumas rebentos de comprimento de dez a quinze centímetros. É necessário ter uma porção das hastes com um número par de entrenós - duas ou quatro. As estacas são cortadas com uma faca afiada, a lâmina pré-desinfectados. Na parte inferior do caule cortado cuidadosamente remover as folhas e secou-se o corte, deixando as hastes no ar durante cerca de duas horas.

Depois disso, coloque em pochvosmes corte de turfa e areia molhada, plântula enterrado cinco centímetros. Terra é compactado em torno do corte e plântulas não abrigar - em miniparnichkah Kalanchoe não precisa. No entanto, temos de assegurar que os jovens plantas temperatura constante (cerca de 25 graus) e regular, mas de rega moderada. Ele também é necessário para proteger as mudas recém-plantadas do frio e rascunhos. Para acabar com um arbusto compacto e exuberante, você pode colocar vários cortes em uma panela permanente.

Propagação de Kalanchoe realizado na primavera ou no verão. É também possível a multiplicação das estacas de folhas de plantas e sementes. Durante a multiplicação de estacas de folhas são uma folha da planta é colocada em solo úmido e levemente pressionado. Depois de um tempo um pedaço de raiz em torno do perímetro, e em seguida, as arestas aparecem crianças. Estacas de folhas cuidados plantou o padrão - manter uma temperatura constante e uma rega moderada cauteloso. Kalanchoe sementes germinar à temperatura de 20-25 ° C.

 flor-da-fortuna propriedades medicinais

Doenças e pragas

Na verdade, todos os tipos de Kalanchoe considerado não só o despretensioso, mas também resistente a possíveis doenças. No entanto, cuidado inadequado pode provocar a ocorrência de doenças e até mesmo levar à morte da planta. Por exemplo, causas excessivas de rega puxando plantas degeneração e perda de cor das folhas e caule e podridão radicular. Se você percebeu que as hastes de Kalanchoe começou a ser desenhada, e as folhas desbotar, é necessário reduzir a rega e corte a ponta da planta. By the way, os talos de corte podem ser root.

Com a falta de umidade nas folhas aparecem manchas marrons secas, e mais tarde as folhas caem. Portanto, você deve controlar a rega a tempo as plantas e impedir a secagem coma de barro. Se as folhas de Kalanchoe húmidas manchas marrons apareceu, isso pode indicar uma doença viral ou bacteriana. Neste caso, todas as plantas com as folhas removidas afectadas foi tratada com fugintsidami.

Pragas plantas floridas raramente atacam Kalanchoe. No entanto, é possível derrota da parte inferior das folhas da planta por afídios. Com ela lutando na forma tradicional, usando inseticidas ou planta de processamento com água e sabão.

Em geral, com o cuidado adequado a sua blossfeldiana kalanchoe terá uma aparência saudável e jovem. Você concorda que este é um belo houseplants floração não pode ser chamado exigente ou muito caprichoso. Mas sua preocupação e atenção vai pagar floração longo e exuberante tão despretensioso e responsivo aos cuidados de pet verde.

 Flor-da-fortuna - cultivo e os cuidados em casa

Recomendamos que dizia: Myrtle árvore - como cuidar de





Яндекс.Метрика