orquídea floresceu o que fazer

Conteúdo:

  • Período de floração
  • Regras gerais para o conteúdo regular da flor da orquídea
  • Quando a orquídea floresceu
  • O período de repouso ou temporada mezhtsvetochny
  • Dicas úteis para os amantes de orquídeas

Sobre orquídea! Flor decorativa bonita. Uma vez que nossas mães nunca sonhou em comprar um. Felizmente, os fãs de plantas exóticas, orquídeas tornou-se tão acessíveis como qualquer outra flor. Ele afecta a quantidade de variedades disponíveis!

No entanto, nem todos eles adaptados para condições interiores. Mais popular entre os tipos disponíveis de variedades híbridas ter vencido. Eles são mais adequados para prisão domiciliar, e você mesmo pode ajustar o período de descanso após o broto orquídea. Tipicamente, este processo ocorre no inverno.

Considerando-se a questão de o que fazer após a floração, que dão conselhos gerais para as variedades populares: Phalaenopsis, Cattleya, Aganiziya, Wanda. O nosso conselho vai ajudar você a garantir a manutenção e cuidado correto. Mas o principal objetivo do pós-flor é o crescimento de uma nova pedúnculo e alegre expectativa dos botões frescos.

Período de floração

Sem dúvida, o momento mais bonito de orquídeas - ela floresce. Muitos fãs da planta é adquirido durante a floração. Na verdade, as belas flores extraordinárias tão fascinantes que muitas vezes não pensar sobre a questão de saber se ou não comprar uma orquídea, como cuidar de sua eo que fazer em seguida, quando as flores caem. E só então somos confrontados com o fato de que este elegante flor são tão mal-humorado e ele precisa de um cuidado delicado que nem sempre é possível para preservar a beleza intocada das plantas e mais segura a sua re-flor.

Com o conteúdo certo durante a floração das orquídeas variam de dois a seis meses. O que afeta a duração do processo e qual deve ser o cuidado de, neste momento? Phalaenopsis, Vanda - variedades que são uma espécie híbrida de orquídea, que florescem em todas as estações. Mas acima de tudo depende da genética, condições favoráveis ​​eo estado geral da planta.

Em cuidados gerais e manutenção de orquídeas são as mesmas em todos os períodos de crescimento da planta, tanto durante a floração e depois, durante a chamada paz. Claro, existem regras especiais para o cuidado de uma orquídea em todas estas etapas, eles vão parar e vamos neste artigo.

Regras gerais para o conteúdo regular da flor da orquídea

Iluminação

A maioria das espécies de orquídeas são colocados no lado ensolarado, mas que é necessário para proteger a flor da luz solar directa. Por exemplo, a luz normal do Phalaenopsis floração desempenha um papel importante, mas há espécies adaptadas para iluminação menos intensa. Dado que o inverno muito pouca luz natural, e no verão, pelo contrário, muito - o ideal irá conter uma orquídea no leste ou sudeste. Como regra geral, um tal arranjo de orquídeas florescem a cada ano.

Temperatura

A gama de diferenças de temperatura: 23-28 graus durante o dia, à noite não abaixo de 12-15. Algumas variedades de orquídeas para estimular a floração na extrema necessidade de diferenças de dia e de noite as temperaturas de quatro a cinco graus. Se você não pode fornecer a diferença de temperatura diária necessária, sua orquídea irá florescer muito raramente. Como regra geral, a temperatura mais elevada diária leva a um crescimento intensivo de folhas, inibe o crescimento da haste de flor. Isto não deve ser feito no inverno a temperatura do ar é mais elevada do que geralmente acontece durante o verão. Por outro lado, no inverno, você pode descansar um pouco planta pritenit e criar em torno dele legal.

Umidade

Orquídeas - plantas tropicais, tão importantes para eles, a humidade ambiente na faixa de 50-80%. A maioria spray e colocar um vaso de flores em uma bandeja especial com água, mas não se esqueça das raízes das plantas não deve tocar na água. Caso contrário, a probabilidade é alta alagado e, como conseqüência - apodrecimento do sistema radicular. Isso, por sua vez, leva à morte da planta inteira.

Rega

A regra principal - não permitir a secagem completa do solo ou, pelo contrário, fazer o solo está muito úmido. A terra no pote deve ser sempre ligeiramente úmido, mas não molhado. Após a floração das orquídeas em um período de descanso é recomendada para reduzir a frequência e quantidade de rega.

Adubação

Como qualquer outra planta, orquídeas precisam de fertilizante adicional no solo. É suficiente para alimentar a flor, duas vezes por mês, e isso deve ser feito em entre a floração. Comprar fertilizante projetado especificamente para orquídeas.

 orquídea floresceu

Quando a orquídea floresceu

Orquídea bonita no apartamento sempre traz um monte de emoções positivas e prazer estético, eo momento triste quando a planta desaparece. Jardineiros inexperientes naturalmente levanta a questão - o que fazer após a orquídea floresceu - corte flores secas ou deixar um pico? Vai haver mais novos brotos e alguns cuidados são necessários para esta planta?

Sem conhecer as características de orquídeas floridas, alguns fãs basta cortar todos os caules. Mas uma tal solução não-prematura para fazer isso. Primeiro, certifique-se a orquídea floresceu completamente.

Olhe para a ponta do caule e seus ramos laterais, onde você pode descobrir uma nova ponta de crescimento. E se ele ainda está verde e não danificado, há uma alta probabilidade de que a flor ainda não terminou e pode haver novos botões adicionais. Este fenômeno pode ocorrer tanto durante a floração principal, e depois de um a três meses após a queda fora de todas as cores. Embora possa também ser de tal modo que isso não acontece, mesmo se a planta e fornecer os cuidados necessários.

Se a ponta murcha, mudou a cor para amarelo ou preto, provavelmente não vale a pena esperar para os novos brotos. O que você faz nesse caso? Existem duas maneiras: cortar os caules na base ou ligeiramente acima "do ponto de dormir." Muitas espécies de orquídeas têm vários rim "adormecido" (meristema), coberto com as escalas de proteção. Em teoria, todos estes botões cresce plantas devem ir para o crescimento, formar a lateral, hastes, ou dar "Baby".

Alternativamente, você pode tentar chegar na haste de idade re tsvetenie.V neste caso, deve ser cortado em dois ou três centímetros acima dos rins. Aqui, o mais imprevisível: não há garantia de que os novos brotos vai acordar, não importa como você tentou cuidar de seu favorito. Neste estado, o corte hastes pode ficar e ano, e, em seguida, tomar e secar com a idade. Além disso, a planta todos os seus nutrientes acumulados lança para manter a idade hastes, impedindo assim o desenvolvimento de novas.

Crescimento de "filhos" - tudo a um processo descontrolado de orquídeas. Na maioria dos casos, incluindo o famoso e bastante despretensiosa para o tipo de conteúdo interior de orquídea - Phalaenopsis é - o fenômeno da sucessão. Pode dar dois ou três filhos em cada ponto, fazendo arbustos de flores decorativas. Outras espécies, ao contrário, avarentos educação "crianças", mesmo que a fertilize especial para o crescimento e cuidado meticuloso.

Vnekotoryh livros sobre a manutenção adequada das orquídeas informa: no teor de 16-18 ° C e umidade relativa do ideal (no inverno) é susceptível de aumentar decorre do rim, e em temperaturevyshe 25 ° C (verão) - Babe. Transplante em uma panela separada de "filhos" é necessário somente após o crescimento de suas próprias raízes. Basta esperar pelo menos três raízes de quatro a seis centímetros.

No entanto, se você notar que o ponto da flor tem completamente mudado de cor, isto é, já não é verde, mas, por exemplo, marrom, sujo-amarela ou violeta, e, assim, tornou-se a secar, não há dúvida - Orchid realmente ottsvela.Na fase inicial não é ele é imediatamente removido, a planta no remapeamento tempo acumulado no tronco morre de volta os nutrientes necessários para o crescimento das orquídeas. Mas a ramagem completamente seca é hora de cortar, e cortá-la deve ser o mais baixo possível.

O período de repouso ou temporada mezhtsvetochny

Cuidados após a planta com flor não é diferente de outros períodos. Orchid ainda precisa de rega suficiente, umidade, luz, prevenção de doenças e inspecção regulares para detectar pragas. Você pode reduzir ligeiramente a frequência e volume de nutrição de plantas, por um período de descanso e, se necessário transplantar uma flor no vaso novo. "Bells" sobre a necessidade de transplantar a planta será saindo do buraco fundo da panela e as raízes de um solo rápido drenagem após molhar. Como regra geral, a necessidade de um transplante ocorre em dois ou três anos.

Transplante

A fim de maximizar puxe a orquídea para fora do pote, você precisa de pré-água a planta profusamente e remova cuidadosamente sem danificar as raízes. Às vezes você pode encontrar as raízes do musgo, ele também deve ser cuidadosamente removida sem endireitar as próprias raízes.

A revisão do sistema radicular: cortar as murchas, processos enegrecidas. Raízes saudáveis ​​são dureza e svetlymottenkom diferente.

O substrato para a panela é recomendado para pegar de vários componentes. Estes incluem:

  • Casca de pinheiro ou cones - o principal componente da fuga. A casca deve ser coletado de árvores saudáveis, mas certifique-se de desinfectá-lo e secá-la. As grandes peças colocadas sobre a camada de drenagem e no centro do vaso. Além disso, a casca de pinheiro ou escalas do cone de divisão pode ser utilizada para fins decorativos. Como a drenagem também pode usar brita, cacos de cerâmica, pedaços de tijolo.
  • Carvão vegetal - o anti-séptico e absorvente, perfeitamente mantém o equilíbrio de água no solo universal. No entanto, o seu conteúdo no substrato deve ser não mais do que 10%, como o carvão acumula sal.
  • Folha de terra - o principal componente do substrato. Folhas caídas na expansão vai servir como um alimento natural para as orquídeas. Além disso, as folhas de faia, por exemplo, contribuem para o desenvolvimento da microflora benéfica no solo.
  • Sphagnum musgo - é necessária para a frouxidão e reter a umidade no solo. Para fazer isso, cobrir os pedaços de solo previamente pasteurizadas de musgo-lo com água fervente, e, em seguida, secos. Além disso, o musgo de esfagno contém um grande número de substâncias de modo necessárias para o crescimento das plantas. Moss deve ser trocado a cada seis meses.

Recomenda-se usar barro ou pote plástico. A vantagem de um tal vaso é que a argila proporciona uma excelente distribuição de respirabilidade e humidade durante todo o pote. A desvantagem é uma superfície áspera que, por vezes, bastante crescer raízes, e então separá-los desafio não é pequeno. Este problema pode ser resolvido através da compra de uma panela de barro coberta com esmalte.

Ideal para iniciantes - um pote de plástico transparente, através das paredes dos quais é possível monitorar o status do sistema radicular. Plástico não acumular sal, terra seca lentamente. Outra condição necessária para a escolha quando um recipiente para plantar orquídeas - necessária orifício na parte inferior do vaso, e de preferência mais do que um.

Transplantar a planta, ter um cuidado especial com as raízes. A flor devem ser enviados no mesmo nível que a do tanque anterior. Rega após o transplante não é necessário, o melhor - muito spray e deixá-lo sozinho em um lugar obscuro úmido para duas ou três semanas.

Ao seguir todas as regras e fornecer transplante cuidado delicado, depois de alguns meses você vai voltar a ver as flores há muito esperadas. Mas acontece que você por favor, re-flor somente após um ano. E pode acontecer que a planta está completamente saudável, mas não florescer por um longo tempo. Muito provavelmente, a floração não é ótimas condições. Reveja as recomendações acima: tudo o que tem direito - luz, temperatura, umidade? Não é difícil se adaptar a estas regras: orquídea swap, comprar um Photolamps especiais e umidificador.

 orquídea floresceu o que fazer a seguir

Dicas úteis para os amantes de orquídeas

Em adição ao método tradicional de crescimento orquídeas (vaso), há uma outra abordagem original - crescendo sobre as barras ou estrutura de madeira de casca de pinheiro.

Desde orquídeas - plantas epífitas, que é utilizado para suportar o crescimento de outros, mesmo na onda plana pode simular as condições naturais, a montagem de uma tal plataforma. Para o crescimento inicial da planta cuidadosamente amarrado à casca ou bares. No futuro, ela irá anexar o sistema radicular orquídea desenvolvido. Mas, para a manutenção de sucesso da planta é necessário para assegurar uma humidade elevada (acima de 90%) e raízes de pulverização frequentes. Cuidar de plantas neste método original é necessário de um modo convencional.

Tais orquídeas preciosas como Makodes, Gemarias, Anektohilus perfeitamente crescer em recipientes de vidro (por exemplo, você pode usar um pequeno aquário). Seu valor principal - não há flores e folhas bonitas. Eles também precisam de elevada humidade, mas podem facilmente adaptar-se à ausência de luz. Use esfagno para reservar a umidade no solo. Principalmente orquídeas cuidados decídua não é diferente do cuidado dos tipos populares tradicionais.

Orchid é permutações frequentes caprichosas de lugar para lugar, não gosto de voltas regulares. A planta é muitas vezes difícil de se adaptar seus corpos para o meio ambiente. Adaptando a uma posição particular no espaço, ao longo do tempo, a flor produz as suas próprias características individuais de crescimento e desenvolvimento. Uma vez que nas novas condições, orquídea, em vez de continuar a crescer, passa para adaptar-se a força-los.

Se você quiser ver planta frequentemente floração, as principais e indispensáveis ​​condições de detenção será a sua preocupação, amor e cuidados em tempo útil. Esta planta precisa de orquídea anfitrião constante se acostuma com as mãos de seu produtor, e é muito sensível a quaisquer mudanças. Não se esqueça de cuidar da planta, desatenção afetar adversamente a flor e vai levar a sua morte.

Diligente, atento, cuidando de hosts irá desfrutar de longos as orquídeas requintados e desfrutar a antecipação de espera para as novas cores.

 Chegou a hora, orquídea floresceu - o que fazer?




Яндекс.Метрика