flores de guardanapos com suas mãos

Conteúdo:

  • Rosebuds de guardanapos de camada única
  • De-leão de os guardanapos de três camadas
  • Rosas de guardanapos

Quem teria pensado que os guardanapos de papel convencionais pode ser uma conveniente, plástico e mais importante ainda, material "obediente" para a fabricação de cores se para colocar este material nas mãos capazes? Flores de guardanapos para fazer tão simples que até mesmo as crianças são ensinadas as lições de bordado no jardim de infância e escola primária. Mas uma vez que estamos nesta época abençoada veio, você tem que dominar esta técnica, por assim dizer, depois dele. Mas nunca é tarde para aprender e ninguém se envergonha. Portanto, aprender a fazer as suas próprias mãos originais e simples de flores guardanapos.

Rosebuds de guardanapos de camada única

Para o fabrico de botões de rosa, vamos precisar de guardanapos de single-ply convencionais cores brilhantes (vermelho, marrom, laranja - flores, verde - sobre as folhas), fio e fio dental. Realiza trabalhos em várias etapas:

  1. Corte o tecido (vermelho ou roxo) em quatro partes ao longo das linhas de dobragem e obter quatro tarugos quadrados. Por um broto suficiente um ou dois toalhetes (depende do broto).
  2. Um quadrado dobrada ao meio, que combina o lado oposto, e alguns milímetros girar para baixo da borda superior (linha de dobra). Em seguida virar para o lado reverso vazio e enrolar em um tubo ao longo do comprimento do rectângulo.
  3. A borda inferior do tubo de palito inserido (metade em um guardanapo, a metade do lado de fora) e fixar com a ajuda de uma rosca (como embalagens de doces doces). Rode ligeiramente abaixo da borda de guardanapos (lado mais curto do branco rectangular), imitando pétala.
  4. Pegue a segunda em branco e dobrá-lo na diagonal alinhando o canto superior e inferior. Um pré-molde de duas camadas e também uma onda triangular ao longo de alguns milímetros do seu bordo superior.
  5. Overturn peça triangular (o ângulo olhando para baixo) e colocá-lo no meio de um tubo de esferas a borda superior do tubo para a extremidade inferior da peça de trabalho. Em seguida, enrole os cantos de guardanapos, "abraçando" seu centro e formando um broto. A parte inferior é recolhida, nos reunimos na base e também amarrar um fio.
  6. Isso mesmo foi feito com três ou quatro pré-formas triangulares para obter o tamanho do botão. Fios cortados.
  7. Leve o guardanapo verde e corte-o em quatro partes. Dobre os dois pequenos quadrados uns sobre os outros: o canto inferior direito e expandindo o diamante superior.
  8. No centro das peças dobradas faz uma incisão e amarrando "sépalas" verdes no bud.

Isso é tudo bud rosa de tecido pronto. By the way, para tais toalhetes botões pode ser utilizado em duas cores (vermelho e rosa, laranja e roxo) e comece a partir do meio de um tecido da mesma cor e os restantes "pétalas" de outro.

 belas flores de guardanapos com suas mãos

De-leão de os guardanapos de três camadas

Estas flores que fazemos das amarelo guardanapos de três camadas. By the way, com suas próprias mãos, e desta forma, é possível fazer não só os dentes de leão, e, por exemplo, cravo. Mas para isso você precisa tomar um furto de uma cor diferente (embora não necessariamente) e usar mais camadas. Então, nós precisamos: guardanapos de três camadas, tesouras, grampeador.

  1. Leve o guardanapo de três camadas e dividi-lo em camadas - assim flores vai virar mais volumoso e mais macio.
  2. Duas camadas de pano e vire novamente, colocamos quatro vezes: ao meio e ao meio novamente. Recebemos caixa vosmisloyny.
  3. Agora, todas as camadas são mantidas em conjunto por um grampeador (meio transversalmente) e cortar o círculo quadrados, cortando os cantos e as bordas. Além disso ao longo da circunferência do bordo para o centro faz uma incisão (cerca de um centímetro).
  4. Conseguir todas as camadas, por sua vez levantar ligeiramente apertando as mãos no centro do guardanapo e fã da flor. Ficamos com o dente de leão amarelo exuberante.

Para fazer cravo, utilizar todas as três camadas de tecido e faz uma incisão em torno da circunferência ou torná-los muito curto, mas frequente (franjas).

Rosas de guardanapos

Para fazer suas próprias rosas de papel mãos ", como real", precisamos de guardanapos vermelhos (branco, rosa, laranja, e assim por diante D..) - Para pétalas e verde - para o caule e folhas, tesouras, haste do fio e uma agulha fina para apertar as pétalas. Então, passamos.

  1. Pano (por exemplo, vermelho) para a flor cortada em quatro quadrados. A partir de pano verde cortado em tiras largas cerca de meio centímetro e pequenos retângulos com lados de 6 e 4 centímetros.
  2. Dobre o quadrado vermelho quase pela metade: a borda da camada inferior atuará a partir do topo. Começar a girar o furto borda na linha de dobra, imitando Rose Petal: a parte superior (não para todos os cantos), marginalia. Então, prepare futuros quatro pétalas de uma flor.
  3. Tome um outro guardanapo, ea quarta parte de seu corte em quatro quadrados. Uma caixa está desligado em uma bola apertada e fixá-lo ao fio.
  4. O segundo wrap e tampa com uma bola quadrada, e toalhas extras roda em torno das bordas do fio.
  5. Uma tira de pano verde enganar ao redor do fio em espiral, tornando o caule verde e se esconde debaixo do metal eo fio já enrolado em um guardanapo vermelho.
  6. Agora vire as pétalas começam a apertar. Cada lóbulo envoltório subsequente é menos denso do que o anterior, e a parte inferior do tecido em torno do fio de cola de correcção ou de fios.
  7. Onda de quadrados verdes densas tubo fino-espinhos e folhas. Leves faz o giro borda do retângulo de papel e dando-lhe a forma de uma folha.
  8. Espinhos cola na base da flor, mascarando todos os guardanapo verde e anexar ao caule das folhas. Rosas pronta.

A partir destas flores feitas de tecido com as próprias mãos, você pode fazer uma árvore da felicidade (Topiary). Você pode usá-los para a produção de lembranças (como Valentine). Flores de guardanapos de papel pode organizar uma mesa festiva ou ramalhete doce. Mas você nunca sabe o que você pode precisar de flores artificiais! O próprio processo de sua criação vai lhe trazer muita diversão. E se você levar esse processo crianças criativas, seu prazer não é o limite! As mãos de guardanapos comuns - quase flores reais! E acredite em mim, criando cores de guardanapos para ajudá-lo a dominar as habilidades de dois dos bordados; bumagoplastiki e arranjos florais. E se você está indo fazer com suas próprias mãos para um ramalhete doce de flores, a suíte master também projetar (a arte de fazer composições de chocolates). Mas isso é assunto para outra discussão.

 Como fazer flores de tecido com as próprias mãos?

Recomendamos que leia-se: Como fazer flores com suas próprias mãos

 Patchwork japonês

Conteúdo:

  • A partir da história de patchwork japonês
  • Características patchwork japonês
  • Stёzhka Sachiko
  • Costura yosegire
  • Feito à mão

Quilting é considerada uma visão internacional do bordado. Tecidos patchwork Mosaic empilhados no Antigo Oriente foi patchwork incrivelmente popular e antiga Rússia, usou essa técnica na Europa. E, embora o local de nascimento oficial do patchwork chamado Inglaterra, no mundo do patchwork quilt também é conhecido japonês. O que é este tipo de patchwork tão notável, e qual é a sua história? Vamos enfrentá-lo.

A partir da história de patchwork japonês

Originalmente retalhos na sua forma pura não é utilizada no Japão. No entanto, em alguns mosteiros japoneses para monges casacos acolchoados quentes costurada a partir de sucatas quadrados, simbolizando os campos de arroz. Principalmente retalhos japonês existir como stёzhki. By the way, este bordado tinha um significado especial: pontos especiais (para a frente) agulhas combinadas várias camadas de tecido de sobreposição. No pano velho imposta novo e, assim, obter economias de material para roupas. Como resultado, uma característica para a costura de padrões geométricos japonesa.

Ao mesmo tempo, os travesseiros tradicionais japoneses "futon" costurou apenas na técnica de patchwork. Mais uma vez, tudo foi feito para salvar. Futon cama era muito caro. Tendo como um travesseiro, colchão poderia pagar apenas rico japonês e os usaram por tanto tempo que o pano para limpar. Em seguida, coloque gasto no futon coberto com novas peças de pano e travesseiros-se estão começando a olhar como novo.

O aparecimento desta patchwork no Japão é obrigado pelas mesmas circunstâncias que o aparecimento de retalhos na Inglaterra. Quando a política é importações de têxteis chineses limitado (em algumas áreas e proibido), têxteis tornou-se um défice terrível. Mas para o próprio Japão, é claro, essa política teve efeitos benéficos: o país começou a produzir seus próprios tecidos. No entanto, a tradição de consumo econômico de tecido já firmemente estabelecida na vida dos japoneses. Retalhos feita não apenas futons partir de pedaços de quimono velho costurava roupas novas, chamado Caumont. E junto com isso, um novo tipo de artesanato têxtil kinusayga (retalhos sem agulha).

A peculiaridade deste ofício era uma combinação única de pintura e trabalhar com pano. Com retalhos de seda cuidadosamente selecionados e pranchas de madeira pintadas pitoresco retrato real. Para esse desenho ou traçar o futuro da web é transferido para uma árvore em um caminho de cortar as ranhuras padrão e flaps como tintas, coberto alguns elementos de desenho, dobrando as bordas das manchas para cortar o sulco. No entanto, este tipo de costura não-pronúncia aplicado, mas apenas metas criativas.

 Técnica de patchwork japonês

Características patchwork japonês

Para o leigo em patchwork quilting do Japão não é diferente de um bordado tradicional Inglês. No entanto, esta técnica estranha tem as suas próprias características e suas próprias características distintivas:

  • Em primeiro lugar, patchwork japonês caracteriza-se pela utilização simultânea de patchwork e stёzhki.
  • Em segundo lugar, os números na abundância patchwork japonesa de cores diferentes. Um símbolo da embarcação começou a abrir flores. No entanto, ornamentos geométricos, simbolizando os campos de arroz, também são característicos de patchwork japonês.
  • Em terceiro lugar, é usada em diferentes ofícios seus tecidos. Ao contrário de patchwork tradicional, que trabalham principalmente com tecidos de algodão, acolchoado japoneses preferiam seda.
  • Em quarto lugar, o quilting japonês usando uma técnica especial Sachiko - PONTO DO BORDADO "agulha para a frente".

Assim, os traços característicos do patchwork japonês pode ser chamado de um stёzhki combinação com retalhos bordados, usando tecidos de seda e padrões principalmente na forma de flores e padrões geométricos.

Stёzhka Sachiko

O patchwork stёzhki tradicional japonesa tem suas raízes históricas. Inicialmente stёzhku usado para costura multicamadas cobertores quentes e roupas. Então, de repente tornou-se claro que a roupa acolchoada joga com sucesso o papel de armadura militar. Bem, munições armadura acolchoado tornaram-se um tema indispensável de guerreiros japoneses: como "armadura corporal" protege contra um rude golpe da espada e flechas. Na justiça deve-se notar que a armadura acolchoado usado não somente por soldados japoneses, mas os soldados da China, Coréia e Índia.

Stёzhka patchwork japonês e técnicas diferentes. Máquinas Tradicionalmente, colchas japonesa Sachiko usados ​​com linhas pontilhadas finas pontos. E tais stёzhka não necessariamente tem que ser reto. Padrões são permitidos qualquer: geométrico, curvilíneo, floral e abstrato. Fio contrastante Stёzhka pode ser realizada em uma tela monocromática pode complementar ou adicionar alívio applique patchwork lona. A condição principal - o que é igual ao comprimento das malhas, uma precisão excepcional e brevidade do padrão de trabalho.

Costura yosegire

Quilting no Japão também era dotado de um significado especial. Prolongar a vida do tecido velho foi considerado um exercício do espírito, e as vestes de retalhos foram dadas como um sinal de desejos de vida longa. Além disso, a história da patchwork japonês intimamente ligada à religião xintoísta, o que dá a alma de toda coisas animadas e inanimadas. Têxteis e vestuário no Japão sempre foi considerado um valor especial, agiu como uma recompensa para o bom serviço e até mesmo no papel do dinheiro. E para as mulheres japonesas de seda caro significava a mesma coisa que as jóias para os residentes da Europa.

Em conexão com a proibição do uso de tecidos caros representantes da classe comerciante que foi inventado nova moda chamado de "elegância escondido." De acordo com a legislação desse roupas caras moda escondido sob o outro (mais moderada), ou usada para costurá-la não a todo o comprimento de pano e trapos. Este tipo de costura e foi nomeado yosegire (peças de costura).

Este bordado tornou-se moda não apenas como uma oportunidade para estender a vida do tecido, mas também se tornou uma das artes e ofícios nacionais. Abas dobradas em padrões primeiro acidentalmente e então deliberadamente. Em seguida, esses padrões se tornam applique complementado, depois fui para a arte da pintura de porcelana, e depois se juntou com bordados Sachiko se transformou em uma colcha de retalhos japonês.

O que é notável. Moda Crazy-quilt - uma interpretação Europeu de patchwork japonês: Japonês tecido tecida com tanta habilidade que parecem decorado com ricos bordados. Quando, no final do século XIX, a exposição da cultura japonesa na Filadélfia foram apresentados telas feitas de patches de brocado, muitas mulheres decidiram que pedaços de tecido de seda bordada. Esta ideia foi emprestado para o fabrico de Crazy-quilt, que começou a ser decorado com bordados.

 Quilting patchwork japonês

Feito à mão

Uma característica única real do patchwork japonês é feito à mão. A maioria das mulheres japonesas não use a máquina de costura, porque ele costumava fazer tudo "para valer". E o que poderia ser mais real do que o trabalho manual? É por isso que tradicional japonês Quilt reunir e colcha costurada à mão.

Também no Japão manteve a popularidade de "reciclagem" - agitando por coisas velhas em novas. E isso é parte da recepção japonesa de patchwork. Geralmente patchwork japonês incluídos na categoria de Belas Artes: não é fácil patchwork Inglês, acolchoado ou a rugosidade do patchwork US-turretless louco.

O design elegante, fino acabamento, tecidos leves e execução manual distinguir esta espécie de colcha de retalhos de todas essas técnicas. Aqui, também, os japoneses foram capazes de distinguir-se por aprender a criar algo absolutamente sublime no cotidiano e mundano. Um país surpreendente e cultura incrível!

 Patchwork japonesa - a arte do patchwork

Recomendamos que leia: Artesanato patchwork





Яндекс.Метрика