as causas da asma em gatos

Conteúdo:

  • Causas
  • Sintomas e primeiros socorros
  • O tratamento da asma
  • Proprietários Dicas úteis

Acredita-se que os gatos sofrer um pouco. E se você ficar doente, então curá-los muito facilmente. Isso é parcialmente verdadeiro: o gato é realmente capaz de curar a si mesmo. No entanto, existem doenças que não podem ser curadas por si mesmo. Por exemplo, um gato ou um gato com asma não pode ser curada completamente, mas aliviar a condição de que o animal pode e deve ser.

Portanto, o tratamento da doença exige não só a intervenção de um veterinário, mas cuidado competente para os animais.
Voltar ao conteúdo

Causas

Infelizmente, as causas de tais doenças como a asma em gatos continuam pendentes até o fim. No entanto, podemos dizer com certeza que a doença é alérgica, mas o fator decisivo - uma predisposição genética. Portanto, a maioria dos gatos que sofrem de asma brônquica, encontrado entre os siameses e Himalayans. Porém, a idade do animal ou a andar sem papel aqui não é reproduzida. No entanto, como acontece com todas as doenças alérgicas, a asma tem nas suas "provocadores".

Entre as causas que provocam ataques e doença aguda incluem:

  • infecções respiratórias agudas,
  • poeira
  • ar poluído,
  • fumo do tabaco,
  • estresse emocional,
  • pólen,
  • vapores químicos.

No entanto, qualquer infecção do trato respiratório superior e evitar a poluição do ar pode ser um fator predisponente. E é muito importante reconhecer os sintomas da asma é apelar para o veterinário e ajudar o animal.

 tratamento da asma em gatos
Voltar ao conteúdo

Sintomas e primeiros socorros

Para a asma ataques são caracterizadas por espasmos bronquiais e dispnéia expiratória. A razão para isto torna-se patologia mucosa mesma aparência úlceras e erosões, um excesso de muco viscoso, edema e inflamação, bem como hipertrofia do músculo liso brônquico. Os gatos, como seres humanos, isso resulta em falta de ar, chiado, e acompanhado por sibilos. Você pode ver tosse, parece que o animal tem alguma coisa na minha garganta. Este gato senta-se, guindastes, abre a boca e começa a fazer rápidas respirações intermitentes.

Então olhe diretamente atacar os sintomas da asma em gatos. Mas você deve prestar atenção a outros sintomas que devem alertar você:

  • fadiga rápida após o exercício;
  • assobio soa quando a respiração;
  • respiração rápida e superficial;
  • corcunda e pescoço estendido em uma posição sentada.

No entanto, a falta de ar não só aparece na asma. Portanto, um diagnóstico unicamente com base destes sintomas pode não ser. No entanto, quando os primeiros sintomas semelhantes devem contactar imediatamente um médico veterinário. Se isso acontecer durante os feriados ou à noite, você deve ligar para a assistência veterinária de emergência. Em qualquer caso, você não pode montar tudo - o ataque não ocorreu, o animal deve ser favorecida.

Mas também não precisa entrar em pânico. Um ataque de asma muitas vezes parece estranhamente, eo animal está assustado deste estado - um sentimento de incapacidade de respirar. Portanto, não há medo de um gato, o animal pode começar a correr, ou vice-versa cair em um estado de torpor. Sua tarefa - para acalmar o animal. Em nenhum caso, não tente pegar o gato e empurrá-lo para transportar. Lembre-se que neste momento o animal não está se sentindo melhor, ele está enfraquecido, eo manuseio descuidado e agitação excessiva só vai piorar sua condição.

 tratamento da asma com antibióticos
Voltar ao conteúdo

O tratamento da asma

Uma vez na clínica veterinária serão diagnosticados com asma com o seu gato, o médico irá prescrever a medicação. Lembre-se que você não pode curar completamente asma. Portanto, todo o propósito do tratamento é reduzir a frequência e duração dos ataques até que o alívio completo.

Normalmente asma em gatos são tratados da mesma forma como nos seres humanos - corticosteróides para reduzir a inflamação dos brônquios e beta2-agonistas para o alívio dos ataques. Naturalmente, o médico irá determinar a gravidade da doença e, dependendo isso, prescrever o tratamento apropriado. Mas você não pode ferir a saber que existem várias opções de tratamento.

  1. Injeção. Pros - fácil uso de drogas. Contras - o tratamento sistemático e a longo prazo desta forma podem desenvolver insuficiência renal ou diabetes.
  2. A droga em forma de pílula. Pros - continuidade dos cuidados devido a uma concentração constante de droga no corpo. Contras - inconveniência e efeitos colaterais, assim como a injecção intramuscular.
  3. Inalação. A variante mais comum da asma em gatos. Prós - o impacto da droga directamente para os brônquios, a ausência de efeitos sistémicos no corpo. Contras - a necessidade de comprar um dispositivo especial para inalação.

Geralmente, o tratamento por inalação pode ser combinada com uma dose. O ponto é que droga inalada tem efeito depois de cerca de 2-4 semanas após o início do tratamento. Por conseguinte, na fase inicial do tratamento é assegurada por meio de comprimidos, e, em casos graves - injecção.

Em adição ao tratamento médico de um gato com asma mostra um estilo de vida relaxado, a falta de tensão.   Lembre-se que o mais inócuo à primeira vista, mudar habitual emocional fundo gato pode desencadear sua asma: mudança de residência, os convidados, a aparência na casa de crianças pequenas ou outros animais. Para acalmar os veterinários de animais agitados são aconselhados a usar uma essência floral especial. Pode ser calmante a escorrer para dentro da boca do gato ou colocar algumas gotas no interior do ouvido, e, em seguida, triturá-los. Tais medicamentos podem ser usados ​​a cada 15 minutos para completar a sedação do animal.
Voltar ao conteúdo

Proprietários Dicas úteis

Tratar o animal, é claro, necessário. Mas não negligenciar as regras elementares de higiene - o que irá ajudar a lidar com a doença de seu gato favorito, ou pelo menos reduzir a frequência e duração das crises. Então, fazer a limpeza da casa molhado sistemática. Na estação de aquecimento, tente usar um umidificador e usar um aspirador de pó com filtro de água. Ventilar o apartamento, não fume no quarto, recusar plantas de casa que podem desencadear uma reacção alérgica. Como a maca de gato, utilizar um agente de aglutinação. Em nenhum caso, não despeje nos enchimentos bandeja com base em giz ou argila, ou ainda melhor - transformar o seu gato na bandeja com a grade.

E o mais importante - cuidar de seu animal de estimação, estar com ele carinhoso e paciente. Lembre-se que nós somos responsáveis ​​por aqueles que domado.

 Como tratar a asma em gatos?

 quantas vezes por dia para alimentar um gatinho

Conteúdo:

  • Alimentando gatinho recém-nascido
  • Alimentando após o primeiro mês de vida
  • Dicas úteis

Se você está interessado, o que e como alimentar o gatinho, então apareceu em sua casa é milagre estridente Yudo sobre pernas finas e uma cauda tremendo, que promete se transformar em um gato bonito e imponente brutal ou se transformar em um gato auto-suficiente e auto-satisfeito. Mas será em seguida. E agora a sua casa é anunciado gritos de partir o coração, pare com isso só é capaz de outra porção de alimentos, destinados à emissão desses sons bezerro insignificante. E parar os gritos por muito tempo.

Algumas horas mais tarde você vai correr de volta para a cozinha, a fim de cozinhar o alimento para o seu animal de estimação em voz alta. E mais uma vez tornar-se uma maravilha, quantas vezes e quanto a sua alimentação ainda não está crescido animal de estimação. E isso pode continuar indefinidamente. Para saber mais, quantas vezes para alimentar o gato, até que ela saiu de tão tenra idade! Não se desespere - nós vamos ajudá-lo: Conte-nos sobre quantas vezes, bem como exatamente o que você precisa para alimentar um gatinho pequeno. Nós escrever tudo em semanas e meses de seu primeiro ano de vida e apresentá-lo às regras de alimentação. E se você está pronto para este programa educacional, então vamos começar.

Alimentando gatinho recém-nascido

Infelizmente, às vezes os gatinhos recém-nascidos deixou sem uma mãe, e às vezes um gato, por qualquer motivo, não pode amamentar. Ou seja, quando uma pessoa tem de servir como enfermeira e cuidar as crianças indefesas. É claro, substituir completamente a pessoa gato da mãe não é capaz de, mas para ajudá-la a sobreviver o gatinho é bastante capaz.

Imediatamente reserva que a alimentação de um gatinho - trabalham muito, muito problemático e menos responsáveis. Sem alimento o bebê vai morrer, e ele vai ter que alimentá-lo com muita freqüência. Além do regime alimentar você deve estar familiarizado com a técnica de alimentação de um bebê recém-nascido. O ganho de peso - o principal indicador pelo qual julgar o desenvolvimento do bebê. Portanto, as duas primeiras semanas de sua vida você tem que pesar os filhotes a cada dia. E a partir da terceira semana, o bebê pesava cada três dias. Note-se que a partir deste ponto, o peso de uma pequena gato vai crescer mais rapidamente do que o peso do gato.

Ganho de peso lento indica o modo errado de alimentação ou alimentação insuficiente. Gatinho recém-nascido pesa oitenta a cento e trinta gramas - tudo depende da raça do bebê. Dentro de uma semana de seu peso deve ser duplicada, e depois a cada semana a um aumento de cerca de cem gramas. Gatinhos oito semanas de idade, pesando aproximadamente um quilograma.

A primeira coisa que você precisa fazer - para comprar na loja de animais gato leite substituto, ou aprender a cozinhar a mistura para a alimentação. As vacas são normalmente (e até mesmo cabra!) O leite não é adequado para gatinhos em crescimento como teor de proteínas nele dez menor do que no gato leite. Para a preparação de uma fórmula infantil para ser misturado quatro partes de leite de vaca (fervido) e uma parte de clara de ovo crua. Tudo o que é necessário para chicotear até ficar homogénea e aqueceu-se até à temperatura desejada. Você também pode usar comida de bebê para crianças. Aqui estão apenas alimentando o pequeno gato para se reproduzir esta mistura deve ser duas vezes mais fina do que para a criança.

Programação de alimentação é construído diretamente dependente da dinâmica de ganho de peso gatinho. Todos os dias, o seu peso deve aumentar em cerca de vinte gramas e gramas por discado acrescentou quatro a cinco gramas da fórmula infantil. Mas quantas vezes por dia para alimentar um gatinho, ele pode ser visto a partir do gráfico elaborado.

  • A primeira semana

Os dois primeiros dias do bebê é alimentado a cada duas horas, dia e noite. O terceiro, quarto e quinto dia - a cada duas horas durante o dia e noite, a cada três horas. Em quinto ao sétimo dia, o bebê é alimentado a cada quatro horas. Na primeira semana a temperatura da mistura deve ser 38-39 graus, e o seu volume - 30 mililitros por cem gramas de gatinho peso nos primeiros quatro dias e 38 mililitros por cem gramas nos restantes dias da semana.

  • A segunda semana

Criança continuar a alimentar a cada quatro horas, dia e noite. O volume de restos de comida em 38 mililitros por cem gramas de peso gatinho. Mas a temperatura da mistura para a alimentação reduzido para 30-32 graus.

  • A terceira semana

A quantidade de alimentos foi aumentada para 46 mililitros por cem gramas de peso gatinho. A temperatura da mistura foi reduzido para 28-30 graus leite e continuar a alimentar o gatinho a cada quatro horas durante o dia. Os bebês que estão a amamentar para começar a atrair o décimo quinto dia de suas vidas. Mas bottle-isca é colocada apenas na quarta semana de vida.

  • A quarta semana

Você pode começar a dar às crianças outros produtos: raspagem ou torcida em um moedor de carne carne magra, queijo cottage magra, gema de ovo. Mas vale a pena continuar a alimentá-los fórmula. A temperatura do cozimento a partir de agora trazido à temperatura ambiente, e seu volume permanece o mesmo - 46 mililitros por cem gramas de peso gatinho.

Os primeiros dez dias de gatinhos recém-nascidos alimentados única fórmula. No décimo primeiro dia, é necessário habituar gradualmente bebês para alimentos sólidos. A maneira mais fácil - alternar a mistura de leite e mingau muito líquido. Apenas açúcar, em qualquer caso, não pode ser adicionada a qualquer mistura de quaisquer papa de sêmola.

O primeiro gatinho de quatro semanas só deve ser alimentado por pipetagem muito pequeno mamilo ou a seringa sem agulha. Na quinta semana de vida deve começar a ensinar um gato a uma tigela pequena. Isso geralmente ocorre com bastante facilidade. Boca pequena untada mingau ou mistura de leite e alimentado para uma tigela pequena - gatinho com fome começa a volta sozinha.

 quantas vezes um dia para alimentar o gato

Alimentando após o primeiro mês de vida

A partir do segundo mês da fórmula infantil deixa de ser o principal alimento da vaquinha. Com esta idade o bebê precisa ser alimentado outros alimentos, mas até três meses, a mistura deve ser dada sob a forma de isca. Após o primeiro mês de vida no menu para gatinhos incluem quase todos os produtos que alimentam e um gato adulto. A propósito, de alta qualidade alimentar pronto feita com prémio também podem ser incluídos na dieta dos gatinhos. É importante que essa dieta foi projetado especificamente para crianças. Mas até seis meses é melhor para alimentar os gatinhos comida natural. Então, voltamos para a dieta do seu animal de estimação seguinte produtos.

  • Carne ou frango cru ou cozido. É importante que a carne magra e foi bem moída. Carne cozida é desejável produzir leite ou caldo de carne para o estado de pasta fluida.
  • Peixe cozido - única desossada e só mar! O peixe também precisa moer em mingau, e não dar mais do que uma vez por semana.
  • Kashi leite e carne (magra!) Caldo de fervida semolina, trigo, arroz, aveia e yachki. Kashi deve primeiro ser líquido, viscoso e, em seguida, para o garoto poderia lap-los.
  • Ovos cozidos - também trituradas e misturadas com leite ou caldo.
  • Queijo cottage baixo teor de gordura e iogurte, e outras bebidas lácteas sem açúcar e aromas.
  • Legumes e frutas picadas em um ralador fino. Eles também podem ser, e deve ser dada sob a forma de cru ou cozido, adicionando farinha de aveia ou carne moída.

É necessário incluir na dieta de vitamina bebé e suplementos minerais, especialmente necessário organismo em crescimento. Eles podem ser comprados em lojas de animais e farmácias veterinárias. Só que agora dependem de dosagem e frequência de administração devem ser estritamente de acordo com as instruções, e ainda melhor - após consulta com um veterinário. Permitidos para alimentar os gatinhos e comida de bebê, mas esta comida é não deve ser a base da dieta de gatinhos.

A questão de quantas vezes você precisa para alimentar um gato crescente permanece válida pelo menos durante os primeiros seis meses de sua vida. Antes da idade de três gatinhos são alimentados quatro vezes ao dia. No quarto mês de vida, a freqüência de alimentação ajustada gradualmente até três vezes por dia, e assim continuar a alimentar o gato ou gatinho a crescer para cerca de oito ou nove meses. Com esta idade do animal é transferido para duas refeições por dia.

Numa alimentação do bebé, pode ser dada a um único tipo de alimento. É certo que isto não significa que a comida não podem ser combinados. É permitido cozinhar o mingau com leite ou caldo de carne, e adicioná-los aos vegetais ou frutas. É aconselhável a alternar diferentes tipos de proteína em uma alimentação para dar, por exemplo, carne moída, e da próxima vez a coalhada ou gema de ovo, purê no leite.

O mais importante - não overfeed o bebê e mantê-lo com fome. E outro ponto importante. Foi formada em tenra idade preferências de alimentos para animais. Se você ensiná-lo desde a infância até frutas e legumes, que amadureceram gato eles não vão causar hostilidade. Mas estes produtos - a melhor fonte de vitaminas! Mas se deliciar o gatinho pequeno pronto para alimentar, que, em seguida, é improvável que você alimentar o animal adulto outro alimento.

De um modo geral, em relação aos proprietários ração acabada deve ser muito cuidadoso. O facto é que tais alimentos contêm vários aditivos viciantes mesmos animais. Traduzir acostumados com a comida de gato seco ou molhado em alimentos naturais é muitas vezes praticamente impossível. Portanto, tenha cuidado!

 quantas vezes um dia para alimentar o gato

Dicas úteis

Quando a alimentação de filhotes, além de cumprimento da dieta é necessário controlar a higiene dos filhos:

  • Fórmula alimentação infantil deve ser fresco. Loja já não pode ser de um dia.
  • Todas as garrafas, mamilos, pipetas e seringas após cada mamada deve se esqueça de lavar. E pelo menos uma vez por dia que deve ser fervida.
  • No primeiro mês de vida é muito importante para dar às crianças comer apenas a temperatura recomendada. As misturas devem ser aquecidos, mas não sobreaquecer. Se o alimento arrefece rapidamente, é possível manter a temperatura utilizando um banho de água, ou simplesmente omitir o frasco com a mistura em água quente.
  • Se uma criança é privada de cuidados maternos, é necessário seguir a sua higiene: limpar os olhos, ouvidos e nariz. Precisamos ajudar seu filho a ir ao banheiro depois de cada refeição. Mãe lambe seus filhotes. E você precisa de um marlechkoy macio e ligeiramente úmido massageando barriga e quadris do bebê, então ele aliviou-se. Uma luz e massagem suave pela cauda bastante tornar mais fácil.

Em suma, atenção e cuidado para nunca ninguém não há redundante. E quando se trata de vida e saúde dos animais de estimação, em seguida, a pessoa tem que ser dono de um carinho. E como poderia ser de outra forma? Afinal de contas, nós somos responsáveis ​​por aqueles que domado.

 O que e quantas vezes por dia para alimentar um gatinho?




Яндекс.Метрика