Casamento por amor ou por cálculo - que apertado?

Love ... Sentindo-se santo, abrangente, emocionante e enlouquecedora. Parece que o amor - esta é a coisa mais importante para uma família. Afinal, com o seu amado quer construir seu próprio mundo, criar seus filhos juntos e viver um longo tempo, e, é claro, feliz. No entanto, na realidade, muitas vezes acaba por criar um casamento de amor forte o suficiente. Sentimentos românticos e sublimes, eventualmente, sofrer mutações e não causam ex entusiasmo. Mas a vida torna marido e mulher descer à terra e cria uma série de problemas, que muitas vezes puxar para baixo um casamento aparentemente duradoura. Mas o casamento da alma está longe de cada um de nós! Realmente na escolha de um parceiro de vida necessidade de se concentrar apenas sobre os componentes físicos? Vamos tentar descobrir como fazer um casamento feliz, tendo em conta o factor de começar uma família e sentimentos, e fator casa.

Quais são as razões para o casamento

Família é um dos componentes mais importantes de nosso bem-estar psicológico e social. Idealmente, deve ser forte e fiável. Uma que vai apoiar em todos os assuntos e protecção de todas as tempestades da vida. Mas, infelizmente, é a família, muitas vezes objecto de grande preocupação, perturbador e assustar-nos com a sua atmosfera de coração batendo.

Os motivos do casamento são diferentes. Alguém é enviada para o registrador, porque eu não imaginar sua vida sem um ente querido, alguém - com base em considerações materiais, alguém - a partir do desejo de se vingar de seu ex-namorado ou ex-namorada. Há mulheres que se casam pela primeira contador por medo de estar sozinho ou querer ter filhos de um homem saudável, e há casamentos por devido a obediência à vontade dos pais.

Cada uma destas razões poderia ser a base para a criação de uma família forte, e cada um deles pode fazer um marido e uma esposa infeliz. Depois de viver juntos não é baseada em algum tipo de uma vez por todas composta, regimes. A resolução favorável dos problemas resultantes da família individual e depende de ambos os cônjuges. Em geral, os casamentos mais fortes com base em mútuo ainda resolver alguns problemas, mas da vontade dos cônjuges ao aparecimento de certas dificuldades no relacionamento. O que normalmente é a dificuldade?

Os problemas mais comuns de estabilidade familiar

Há vários problemas comuns que podem destruir até mesmo a família mais feliz inicialmente. Eles são, se estamos seriamente indo para ir para o registrador, é necessário ter em conta e analisar bem.

O primeiro desses aspectos - a idade dos nubentes. Se eles são menos de vinte anos, o conflito no casamento é quase inevitável. Como regra geral, o jovem marido e esposa, por causa do extremismo juvenil, ainda não são capazes de comprometer. Posições irreconciliáveis ​​não permite-los a encontrar um consenso em lidar até mesmo com pequenos problemas, ea incapacidade de manobrar curvas fechadas leva a extremos. O resultado - brigas constantes e jogando por amor ao ódio, que pode terminar em fracasso.

O segundo aspecto que afetam negativamente a estabilidade da família - um conhecimento um do outro antes do casamento. Nos primeiros meses de namoro as pessoas estão cegos pela paixão e deixar de notar algumas até mesmo significativas, deficiências de suas escolhas. Um olhar sobre o homem através do prisma do amor é sempre enganosa. Capturas de prisma e, muitas vezes dorisovyvaet, dignidade, ocultando cuidadosamente os traços de caráter negativos. Serão mostrados mais tarde, e pode não só causar alguma frustração na vida do satélite, mas a sua rejeição. Este fator e se torna a primeira pedra de tropeço, e em seguida, a rocha sobre a qual o navio rompe-se o jovem família frágil.

O terceiro aspecto, muitas vezes destruindo as fundações de um casamento feliz - famílias incompletas ou disfuncionais em que a mulher cresceu. Neste caso, o marido ou a esposa pode construir seu próprio casamento no cenário de referência de seus pais, inconscientemente, ou mesmo conscientemente estar pronto para o divórcio. A posição de um tal casamento, "eu vou conseguir sem você." Esta abordagem ao casamento, é claro, é errado inicialmente. Afinal, a família deve ser criado nos princípios da necessidade uns dos outros. Caso contrário, o significado do casamento é perdido todo tipo.

Para se familiarizar com os pais do eleito ou escolhido um em tudo deve ser bem antes de ir para o escritório de registro. Precisamos aprender mais sobre sua vida e casa costumes da família - ele vai ajudar a compreender as causas de certas nuances de comportamento de seu futuro marido ou esposa. E, em seguida, guiado por estas razões, para passar um monte de armadilhas.

Há mais uma nuance familiaridade precoce com parentes. Casado, temos não só um companheiro de alma, mas toda a sua família. E para melhorar as relações com esta família é desejável antes do casamento. Caso contrário, os primeiros meses de vida de casado pode ser significativamente ofuscada por divergências nesta matéria. Afinal de contas, o casal ainda é muito forte hábitos de forma de prevalecer na casa de seus pais. E a maneira como isso é diferente.

O quarto aspecto não é propício para a estabilidade da família, um baixo nível de segurança de ambos os cônjuges ea falta de bons empregos e uma renda estável. Devido a este problema dentro da família é frequentemente uma série de diferenças, o que não é fácil de evitar. Muitas vezes, os jovens pais se queixam de tais casamentos, que, é claro, escurece significativamente a existência serena de marido e mulher. Além disso, o próprio casal é improvável longa e feliz se a geladeira está vazia, e os mesmos itens tem que usar ao longo dos anos. Portanto, a ousadia de começar uma família, você precisa pensar sobre como garantir que, pelo menos, o mais necessário.

Um quinto aspecto, que pode destruir os aparentemente a maioria dos casamentos fortes - a diferença de idade, religião e educação dos cônjuges .  Religião, neste caso - a questão não é tão atual quanto a diferença de idade e educação .  Nos países europeus desenvolvidos é praticamente resolvido, a menos que alguém de os recém-casados ​​não é um crente fanático .  Quanto à diferença significativa na idade, aqui as coisas são muito mais graves .  Entre tais cônjuges muitas vezes têm barreiras psicológicas, com base no parecer: "Eu sou mais velho e, portanto, mais experiente e mais inteligente" .  No entanto, este parecer pode ser errado .  Longevidade - não um indicador de sabedoria e inteligência elevada .  No entanto, aquele que é mais velhos, muitas vezes procura subjugar sua companheira, constantemente insistindo em sua .  E bem .  se ele vai favorecer .  E se não for? Em seguida, o resultado será o Escândalos constantes e a insatisfação contínua uns com os outros .

Diferentes níveis de educação também podem contribuir para conflitos semelhantes. Os problemas de estabilidade da família pode haver uma quantidade diferente de conhecimento, radicalmente diferente círculo social, não semelhantes umas às outras memórias do passado e assim por diante. Neste caso, o casal muito acentuadamente há uma questão de auto-estima. Um deles começa a sofrer de um complexo de inferioridade, outro bem e, em seguida, há a tentação de tomar uma posição dominante.

E, finalmente, o sexto aspecto que pode causar danos substanciais às relações familiares - a gravidez antes do casamento. É claro que, em alguns casos, é desejável, e é um tipo de transição para um novo nível de relações. Mas muitas vezes acontece que a gravidez inesperada e casamento, que é apenas uma consequência disto, é baseado apenas em necessidade. Tais casamentos dificilmente pode ser chamado favorável - inicialmente, eles não implicam um compromisso conjunto para construir duas próprio mundo. Por isso, a família criada desta forma, com maior necessidade de cônjuges tolerância mútua, porque agora eles estão enfrentando a difícil tarefa de geral - para crescer o novo homem.

Assim, a partir do exposto pode-se concluir que os casamentos mais fortes são construídos sobre os princípios e os materiais e igualdade social e psicológico. Os princípios são estes muito mais fácil de implementar, tendo em conta toda a destrutiva para o casamento, fatores.

Em geral, as regras para um casamento feliz pode ser formulado da seguinte forma:

  • Casar depois de 22-25 anos;
  • Familiaridade prévia com a família ou um querido escolhido;
  • Razoavelmente bom conhecimento uns dos outros;
  • Sólida compreensão de como será fornecido as necessidades da família;
  • Moderar a diferença de idade entre os cônjuges;
  • O mesmo nível de ensino;
  • A capacidade do marido e da esposa para a indulgência e paciência.

E o que sobre o amor, pedimos? Realmente não é de forma significativa para uma família? Claro que é. Na primeira, o amor vai ajudar a resolver muitos problemas. Mas só à primeira ... Mas a mente humana pode não ser sempre em um estado de excitação. Por isso, cedo ou tarde a paixão entusiástica vai passar, e que a família deixou. E isso pode ser forte apenas se, além de amor, o casal se une amizade, valores e interesses compartilhados. Ela promove a compreensão mútua e solidariedade no desempenho das funções e tarefas comuns. Para repente caindo do céu, não quebrar, é necessário, sabendo os segredos de um casamento feliz, primeiro pesar cuidadosamente os "prós" e "contras". E, em seguida, armado com paciência e compreensão, para ir para o registo e para aplicar.

Em suma, um casamento de amor ou de cálculo deve ser cuidadosamente considerada. Só então ele se tornou um confiável, assim, de que nós podemos dizer: "Este é um casamento feliz e duradouro."

 Casamento por amor ou por cálculo - que apertado?

Recomendamos que dizia: união de conveniência





Яндекс.Метрика