Cortinas romanas

Conteúdo:

  • Cortinas romanas sem slats
  • Como costurar máscaras romanas, com as mãos, com dobras
  • Como corrigir erros
  • O uso de cortinas romanas
  • As máscaras romanas e estilo high-tech
  • Cortinas romanas e estilo country
  • As máscaras romanas e estilo clássico
  • Cortinas romanas e estilo étnico
  • As máscaras romanas e eclética

Cortinas romanas são usados ​​na Europa por vários séculos, na Rússia apareceu há relativamente pouco tempo e imediatamente ganhou imensa popularidade devido à sua simplicidade e funcionalidade. Nós vamos mostrar-lhe como fazer máscaras romanas.

Estas cortinas, feitas de tecido e comprimento semelhantes às ondas, você pode fazer-se em casa.

Para fazer as máscaras romanas com suas próprias mãos, decidir como você deseja colocá-los na caixa: dentro ou fora da porta? Se o interior da abertura - em seguida, a cortina vai ser localizado perto do vidro. Do lado de fora - depois cortar o tecido deve ser maior do que a abertura da janela de 7-10 cm de esquerda e direita. O princípio de corte da mesma.

Removido tamanhos e agora pense se você tem um belo pedaço de pano, que é inativo por um longo tempo? Perfeito tecido denso, por exemplo, cortina, material leve, mas não é adequado com um design cativante. Não se esqueça de ser cortinas romanas com uma bela onda, tecido leve não vai manter a forma e completamente imagem brilhante vai olhar na janela. Se você não encontrar em casa, olhar na loja. Tente escolher um material com uma trama complexa. Não será caros, porque o tecido é necessário pelo menos.

Se você tiver decidido a fazer tudo com as mãos, em seguida, a construção das cortinas romanas, também, deve ser feita por você. Se por algum motivo não quer fazê-lo, a loja vendeu projetos prontos.

Lista de materiais necessários:

  1. Dois blocos de madeira lisas. Uma barra é igual ao comprimento das cortinas do futuro, a segunda - a largura das cortinas;
  2. Calhas finas, cujo comprimento deve ser de alguns centímetros mais pequenas do que a largura de tecido;
  3. Fitas para a decoração;
  4. Fita velcro;
  5. Móveis decorativos Mobiliário grampeador ou cravo;
  6. Anéis de plástico ou de metal, com um diâmetro de 10-12 mm;
  7. Fio de nylon, 3 segmento, o comprimento de cada - o dobro do comprimento, largura, cortinas;
  8. Rendas Holder.

Instruções passo a passo cortinas romanas de fabricação

  1. Retirar as dimensões da abertura da janela, adicionar 10 cm para os subsídios e 5 cm nas emendas.
  2. Ter cozido a vapor um pedaço de pano.
  3. Cortinas laterais de ponto do futuro.
  4. Calcular o número necessário de dobras na base de que para um metro e meio de comprimento cortinas em dobras são feitas em 20 cm, com um comprimento de 2 metros de largura cortina dobras -. 25-27 cm Desenhar uma linha a partir do interior. Não se esqueça de marcar a parte superior e inferior hem linha de cortinas.
  5. A dobra inferior deve obter a metade da largura da prega.
  6. Para cobri o feixe unhas decorativas ou grampos anexar com velcro. A segunda parte do velcro cosida ao bordo superior das cortinas.
  7. O rebordo inferior pode ser suturada, para que o interior possa ser inserido dentro de uma peça de madeira.
  8. No lado inverso das linhas marcadas costurado acabamento fita. Empurre para trás rack e costurar o anel.
  9. O anel de topo directamente ligado ao barramento superior. Anexar um cego para o feixe por meio de Velcro.
  10. Titular do laço montada no caixilho da janela e enrolar o fio no mesmo. Desde o anel inferior, Passe o cabo através do anel até o topo. Faça isso com todos os cabos e colocá-los de lado. Endireitar cada dobra, amarrar nós cordas fortes. Excesso de acabamento.

 Blinds Mount romanos

Voltar ao conteúdo

Cortinas romanas sem slats

Cortinas romanas sem a utilização de carris - esta é a primeira versão destas cortinas. Neste caso, você precisa de duas vigas, as bandas superiores e inferiores e, mais importante, o tecido duplo para cortinas.

Tenha cuidado, como descrito acima, mas em vez de costurar seções do anel. Os mais extremos - 4 cm da borda da parede lateral. Então você pode experimentar. Você pode costurar um único anel no meio. Passar os cabos de uma maneira conhecida. Se você precisar de mais anéis, em seguida, calcula a distância entre os beirais e cabos. Você só vai costurar com velcro, ea cortina está pronto.

Como costurar uma cortina com borda decorativa

Você pode decorar com mão feita cortina de afiação. Torná-lo encaracolado ou em linha reta, mas fortalecer Dublerin ou uma entretela.

Costurar o forro para a cortina. De peça de corte volta de tecido prontos a Kant e cola à superfície frontal com o lado errado na parte inferior. Não se esqueça de deixar espaço para subsídios.

Além disso, o tecido superior e forro desgastado saco, tratar ferro, cortar cantos arredondados nível. Vire novamente proutyuzhte. Na extremidade superior da largura do tecido decorativo costurado de 3 cm (cordão no bar). Um lado não zastrachivayte.

Você marcação, como de costume, mas tirar kuliske ao topo. Adicione a borda mais do que metade da secção, caso contrário, simplesmente não visível.
Voltar ao conteúdo

Como costurar máscaras romanas, com as mãos, com dobras

Você pode fazer sem o uso de fita e fazer dobras decorativas na frente ou no verso e inseri-los no rack. Este faciais dobras vai decorar cortinas, e purl - fazer dobras perfeitos.

Antes de revelar contar o número de seções, multiplicar o resultado por 1, 5 e 15 centímetros priplyusuet para a esquerda sobre o subsídio de altura.

Em tal caso, é tomado tecido único. Cego de forma quase terminado (dobrado cima e para baixo) é marcada, subtrair três centímetros kuliske e seções de largura calculados.

Espaçamento necessário para cima a partir kuliske, segure seção da linha, e, em seguida, 1, 5 cm enfia novamente seção 1, 5 cm - Tucks, e assim por diante. As linhas sobre o tecido feito a partir do outro lado, onde você terá dobras. Dobrá-los ao meio, preso e costurar. Reparta acabado cortina de ferro e costurar a fita de velcro.

 Cortinas romanas bonitas
Voltar ao conteúdo

Como corrigir erros

Se a cortina de lado em linha reta, você não será verificado quanto à presença do tecido em linha reta. Mas mesmo se a urdidura no tecido não foi extremamente importante quando o corte usando uma régua e observar ângulos.

Se puxou junto as costuras laterais, costura era de má qualidade, verificar a tensão da linha na máquina de costura. Outra razão pode ser costuras passar roupa muito cuidadosos. Tecido nessas áreas poderia sentar-se sob o calor.

Fitas Cruz retirado do fato de que você não fixe o ferro ou transformado antes de costura. Sempre fazê-lo com antecedência, como a banda é feita de materiais sintéticos e posterior processamento de ferro define inevitavelmente.

Lados nervuras surgir se o material é esticado sob a trança. Em tais casos, rasgar e fazer todo o trabalho novamente.

Eu puxei as cortinas que revestem uma dupla, eo rosto estava coberto de bolhas. Note-se que o revestimento é feito de materiais sintéticos, e antes de costurar ele deve ser processado com um ferro quente. A parte da frente, pelo contrário, frequentemente feita de material natural. Antes que você não revelam ser preguiçoso, molhe o pano em água quente. Haverá um encolhimento necessário e esses problemas não vão surgir.

 uso de cortinas romanas
Voltar ao conteúdo

O uso de cortinas romanas

Cortinas romanas são capazes de decorar todo o interior.

Estas cortinas ficará muito bem em qualquer estilo de interior. Em um estilo clássico, eles só realçar a beleza das linhas. O interior arrogância ajuda mufla boêmio. A utilização de alta tecnologia podem ser uma solução muito original. Estas cortinas olhar grande na cozinha, quando as cortinas estão cansados ​​da habitual e quer algo novo.

Isto é ideal para pequenas janelas, mas também das enormes janelas, eles olham o caso, eles só precisam de ter linhas.

Você pode pendurar as cortinas não são apenas janelas, mas também sobre as portas interiores. E se você está em casa com as crianças organizar teatro infantil, as máscaras romanas fará o papel da tela.

Se você quiser usar cortinas romanas em seu quarto, você pode ajustar o nível de luz. Nos casos em que um pequeno quarto, fazer as cortinas para combinar com a cor de suas paredes. Este método aumenta o ambiente. E as cortinas não deve ser demasiado apertado. Iluminação difusa dar ao quarto um pequeno volume.

Para a sala de estar, escolher o tecido denso. Very nice olhar cortinas romanas em combinação com longas cortinas, mas se o quarto é pequeno, deixe blinds única romanos. Se você pegar cortinas romanas em contraste com o ambiente circundante, ele vai te dar a solenidade de sua sala de estar.

Cortinas romanas na cozinha deve ser combinada com elementos decorativos. Mas se você tiver a sorte de possuir uma grande cozinha, então você pode experimentar. Se as janelas de frente para o norte, as cortinas devem ser de densidade de cor clara e médio. O material mais prático para cortinas de cozinha: algodão, linho e tecidos mistos.

No quarto das crianças muitas vezes pode ser visto cortinas muito brilhantes com imagens. Este é um grande erro - apreciar as cortinas para o berçário. Para a mente da criança é uma má opção. Se você quiser brilho, escolher as cortinas lisas. E o melhor de tudo costurar os próprios tons latinos. Nota: Amarelo - acrescenta de bom humor. Orange - ativa. Azul e azul - calma. Green - fadiga.

As máscaras romanas foram aplicadas em qualquer estilo, em qualquer situação, eles olham harmonioso e elegante.

 Cortinas romanas em diferentes estilos
Voltar ao conteúdo

As máscaras romanas e estilo high-tech

Estilo high-tech é notável por sua moderação, funcionalidade e praticidade. Para alguns, parece ousado e desafiador.

Tons de cores devem cumprir os mesmos requisitos. Este estilo é acompanhado dos seguintes cores: todos os tons de cinza, preto, branco, marrom. Pode ser usado com a cor verde-oliva e do pântano.

De acordo com esse estilo no interior, não misture mais de duas cores. Elementos decorativos metálicos de boas-vindas.

Os tecidos devem ser pesado, denso, com um brilho metálico. Você também pode usar materiais naturais: natural e artificial seda, cetim, cetim e linho.
Voltar ao conteúdo

Cortinas romanas e estilo country

Estilo country irradia conforto, um aconchego especial. O interior no estilo do país, como aqueles que estão cansados ​​da vida da cidade e quer criar em sua casa atmosfera de sua infância. Este estilo é apropriado para o uso de várias aplicações, bordado. O uso de cortinas neste estilo deve obedecer a certas regras:

French país - o tecido deve ser com pequenas flores;

País da América - estão localizados nas flores de tecido, mas a maior e mais vivas;

O país Africano - um material com grandes flores e cores brilhantes.

Este estilo usado tecidos naturais: algodão, linho, algodão. É possível a utilização de materiais sintéticos.

Parece bom neste estilo de interior técnica de patchwork. Staple os pedaços de tecido e fazer a imagem original, você pode decorar uma cortina de qualquer janela.

Você pode fazer um cortinas de crochê e decorá-los com madeira ou cerâmica.
Voltar ao conteúdo

As máscaras romanas e estilo clássico

Estilo clássico é aplicada, não só em casas, mas também em escritórios. É muito popular em grandes empresas e instituições financeiras. Usando este estilo, geralmente querem enfatizar sua importância, estabilidade e tradição.

Cortinas são projetados neste estilo de interior deve ser elegante, combina tradição e modernidade.

O material para as cortinas: algodão, rayon, linho. Por causa do uso pesado de tecidos: veludo, jacquard, veludo. A cores, ao mesmo tempo melhor usar mais perto natural. Poderia ser tons de azul, verde, amarelo, bege. No estilo clássico costumam usar nobre marrom.

Usando máscaras Roman para o interior clássico, tentar cortinas salientou sala de escala geral e não foram alocados para local individual.

Voltar ao conteúdo

Cortinas romanas e estilo étnico

Estilo étnico no interior sempre expressa a cultura eo sabor do povo, rico em tradição. O interior é tipicamente presentes numerosos desenhos, pano e as coisas que caracterizam o estilo de vida das pessoas.

Flair japonês e chinês no interior pode ser expressa na utilização de tecidos de seda e cetim de azul, vermelho e preto, mesmo hieróglifos pintados.

Estilo escandinavo é caracterizado pela austeridade, frio e firmeza. Tecidos para cortinas selecionado apropriado: as cores de terracota para o branco. À primeira vista, é tecido áspero e simples, mas a primeira impressão é enganosa. Neste estilo, usando materiais naturais de alta qualidade.

Cortinas sabor africanos expressos em marrom e verde. Normalmente, ele preferiu um pano de linho de cores profundas saturadas.
Voltar ao conteúdo

As máscaras romanas e eclética

Este estilo é capaz de combinar as coisas incompatíveis. Espalhados espaço de repente, graças a detalhes como cortinas, se transforma em um todo unificado harmonioso. Neste estilo, gosto de viver as pessoas comunicativas, móvel, modernos.

O projeto deste estilo pode ser combinado completamente incompatíveis uns com os outros móveis, eletrodomésticos, mas graças às cores usadas, graças a suavizar linhas e têxteis aplicada, todo esse espaço é combinado em um.

Cortinas em este estilo de desempenhar um papel muito importante ponte. Cortinas romanas são comumente usados ​​materiais densos, e complementar suas nuvens de tule, organza ou véus. Cortinas romanas do interior são muitas vezes complementado com borlas, franjas e fitas bonitas.

 Cortinas romanas em uma variedade de interiores




Яндекс.Метрика