belas cortinas nas ilhós

Conteúdo:

  • Preparações para fazer
  • Dimensões cortinas de tecido
  • Usando os ilhós
  • Fluxo de Trabalho

Cortinas originalmente concebidos - retenção de calor e proteção de correntes de ar. Além de sua finalidade direta, hoje eles são função estética e psicológica. Se você decidir adicionar entusiasmo para o seu interior, as cortinas nas ilhós suas próprias mãos será uma das melhores soluções, porque combinam estética e praticidade.

Ilhós - está embutido no tecido das cortinas ou forma de anel. Cortinas com ilhós são relevantes para muitas áreas. Eles enfatizam a beleza de todo o tecido.

Graças ilhós cortina cai, pregas suaves, expressivos, suaves harmoniosas verticais.

Este tipo de cortinas perfeitamente decorar uma janela. Este projeto será importante para todos os estilos modernos: minimalismo, oi-tech, a escandinavos e outros. Além disso, as cortinas com elementos incorporados também servem para diferenciar nas instalações do espaço e zona.
Voltar ao conteúdo

Preparações para fazer

Os principais componentes deste cortinas Costure com as mãos são:

  • pano;
  • ilhós anéis;
  • fita lyuversnaya (ou uma entretela, proklamin).

Acessórios relacionados: Máquina de costura, linha, tesoura, ferro, medidores de indumentárias, lápis, papel padrão (pressione soco para orifícios de metal).
Ao selecionar ilhós você precisa decidir:

  • forma (redonda, oval);
  • o material a partir do qual eles são feitos;
  • cor;
  • o diâmetro interior do orifício.

Basicamente, no beiral, com uma secção transversal circular, pendurar cortinas com ilhós forma correspondente. Eles devem estar em harmonia com o material de cortinas e acessórios para móveis. Prático de usar plástico (mais barata, proporcionar movimento em silêncio sobre o telhado, não danificar a superfície, é mais conveniente e mais seguro para os tecidos na lavagem). Para cortinas que se deslocam fáceis diâmetro do orifício deve estar na posição 1, 5 cm maior que o diâmetro da barra de cornija.

 escolha de tecido
Voltar ao conteúdo

Dimensões cortinas de tecido

Para cortinas plenitude óptimas (tempo para detalhes sobre a montagem do teto) relação entre a largura para o comprimento do tecido da cornija deve ser cerca de 1: 2. No entanto, se você deseja obter a cortina quase sem rugas, você pode ter a largura pano de metade do comprimento do beiral. Não se esqueça do hem lado. É necessário adicionar a largura das cortinas de 7 cm de cada lado. O comprimento do tecido que necessita, também, de ter mais, uma vez que, no futuro, a fivela de aproximadamente 5 cm do fundo. Assim como cornija é quase alinhada com as aberturas de anéis, o bordo superior das cortinas acabados, os chamados "vieira", de 2-5 cm acima dela.
Voltar ao conteúdo

Usando os ilhós

O número deve ser ainda, ou seja, dividido por 2. É necessário que os bordos laterais da cortina são dirigidas para a parede.

Ele envia um número ímpar de arestas de um dos lados da sala. Esta falta de cortinas prontas para ser impossível de corrigir.

Existe um certo valor médio da distância entre os centros dos anéis, ilhós - 15-22 cm, 18 cm, é óptimo Quanto maior for a distância entre eles, as dobras maiores.. A partir da aresta lateral do centro ilhós mais próxima -. 5-7 cm A anilha não deve coincidir com uma curvatura lateral, ou por causa da grande espessura da mesma é fechada.

A fórmula para calcular o número de ilhós seguinte. Ele (X) será igual à largura acabada de tonalidades (G) menos duas distâncias do centro do anel isolante para os primeiros cortinas de bordo laterais (b), dividida pela distância entre os próprios (c) ilhós. Para isto deve ser adicionado o valor da unidade.

X = (G - 2b) / c + 1

Cortina Exemplo terá uma largura de 3 m e um diâmetro exterior - anéis de 7 5 cm a curvatura das arestas laterais 2, 2 cm O cálculo é como se segue:.. (300 cm - 2 x 6, 3 cm) de 18 cm + 1 = 16, 9 pcs. Mas como o número deve ser ainda, de ser arredondado para 16 ou até 18. Se você pegar as 16 peças, a distância entre os centros de ilhós irá: (300 cm - 2 x 6 cm 3): (16 - 1) = 19, 6 cm 18 Se, em seguida, (300 cm - 2 x 6 cm 3): (18 - 1) = 16, 9 cm.

 ilhós de fixação ao tecido
Voltar ao conteúdo

Fluxo de Trabalho

  1. A fim de verificar possível encolhimento material de primeira prodekatiruyte ele (o pano deve ser molhado, seco ou ligeiramente úmido e ferro ferros).
  2. Edite top cortinas. Para este fim, medindo-se na borda da largura do tecido igual a duas vezes a largura da fita lyuversnoy, curvatura dentro para fora, em seguida, ferro e colocar a fita na dobra resultante. Em seguida, dobre o tecido novamente para lyuversnaya fita envolto virou. Cole o ferro com muito cuidado a um adesivo hot melt é derretido, mas não infiltrar-se através do tecido (você pode usar proutyuzhilnikom). Dirija o ferro é necessário.
    Pode depois cortar o resto da fita, retirando-se para a largura da barra lateral.
  3. Tratar as arestas laterais e inferiores de mantas.
  4. Arrume em uma toalha de mesa. Marcas manuscritas sob os ilhós, posição opedelit de elementos extremos, colocando no centro de cada marcador ponto para o tecido.
  5. Depois de calcular a distância entre os centros de ilhós - Y (e para que a distância entre os olhais de extremidade (H), dividido pelo número de ilhós - X - menos 1, isto é, a fórmula deve ser na forma Y = H: x - 1) para marcar o centro de cada buraco.
  6. Marque os furos e fixe o grommet e prestando atenção a cada era estritamente na forma centro lyuversnoy.
  7. Retirar cuidadosamente um buraco com uma tesoura, ou você pode usar um soco especial. Faça furos preciso apoio de 1-2 mm a partir da marcação para a borda desaparecido completamente dentro da célula, e que ele segurou firme o suficiente.
  8. Na cortina lado errado colocar o anel inferior, e em seguida, aplicar uma metade superior decorativa e bloqueá-lo. Luvers considerados a fixar por que ele se encaixe . Para anéis de plástico não exige equipamento especial. Isto é feito à mão. Se você escolher orifícios de metal, em seguida, sem uma companhia especial de imprensa soco ou serviço não pode fazer.

Cortinas com ilhós de boa qualidade pode ser lavado sem a remoção dos anéis, mas é aconselhável fazê-lo em um saco especial para a lavanderia.

 Criar ilhós sobre cortinas

 belas cortinas para a sala de estar

Conteúdo:

  • E você já tem as cortinas por si mesmo?
  • Como costurar próprio cortinas?
  • Dicas:

Pesquisa cortinas que se encaixam sua decoração pode ser difícil. Você pode encontrar a amostra de cortinas, mas o estilo não pode ser o que você imaginou, ou o material pode ser que você não gosta.

Felizmente, você pode colocar um fim à sua busca sem sucesso, criar cortinas para a sala de estar com as mãos.
Voltar ao conteúdo

E você já tem as cortinas por si mesmo?

Assuma o controle de decoração da sua casa, aprender a costurar cortinas.

Cortinas em ordem pode ser muito caro e nem todos podem pagar por eles, e cortinas que oferecem uma rede de lojas de varejo não são projetados especificamente para suas janelas. Portanto, solução econômica e fácil opção para o dilema - para costurar suas próprias cortinas de um material que você gosta. você não vai acreditar como é fácil fazê-lo, mesmo para iniciantes. Decore as cortinas da janela que você construiu com suas próprias mãos, você faz o seu quarto mais confortável, bonito, moderno e exclusivo.

Além disso, você vai ser agradavelmente surpreendido quando os convidados, entrando na sala de estar, ficará encantado com o seu bordado. Afinal, não há nada melhor do que uma dona de casa fantasia que trouxe à vida sob a forma de belas cortinas! Seguindo as recomendações dos quais são descritos abaixo, você verá como é fácil e divertido para decorar sua casa com suas próprias mãos!

 cortinas com as mãos
Voltar ao conteúdo

Como costurar próprio cortinas?

O que você vai precisar de:

  • Roleta,
  • pano
  • tesouras,
  • trança,
  • ferro e tábua de passar,
  • correspondente à cor da pele,
  • máquina de costura,
  • cornija.

Instruções:

  • Escolha um tecido que atenda às suas necessidades de iluminação. Uma vez que não é um exemplo das cortinas sem forro, eles vão perder alguma luz solar.
  1. As cortinas feitas de rendas ou pura tecido perder um máximo de luz para o quarto.
  2. Se você quiser eliminar a luz solar, prestar atenção aos pesados ​​tecidos de linho.
  3. Se você está escolhendo um material com um padrão, tentar encontrar um padrão que teria sido copiado em apenas um lado, ou para ter este tecido era padrão idêntico em ambos os lados. O fato é que, quando o sol brilha através da tela, você pode ver ambos os lados do material imediatamente.
  • Marque a textura do tecido. Embora você não vai tocar as cortinas o tempo todo, a textura de matéria dá um tipo diferente de cortinas que pendiam na luz.
  1. O algodão é o material mais comum para cortinas e mais fácil quando costura.
  2. Evite o uso de seda ou cetim, como eles vão olhar pior à luz do sol.
  3. Não escolha um tecido que é muito apertado, porque ele não vai armar onde pendurá-lo.
  • Pendure uma haste de cortina. Para descobrir a quantidade de material que você precisa, você precisa para pendurar uma haste de cortina: quanto maior ele é colocado, é necessário o mais tecido.
  1. Para criar a ilusão de tetos mais altos, você deve pendurar uma haste de cortina tão próximo quanto possível para o teto.
  2. Medir a altura das cortinas do anel de base sobre a borda para o chão.
  • Medir a largura do material para cortinas.
  1. Se você quer as cortinas completamente coberta pela janela, medir a largura da metade da janela, mais 5 cm. Por exemplo, se sua janela é de 48 cm de largura, cada cortina será de 24 cm, além de um extra de 5 cm, que é de 29 cm para cada metade da janela.
  2. Se as cortinas irá executar apenas uma função decorativa, é suficiente para deixar o aumento no tecido de 5-6 mm.
  • Criar uma vantagem sobre as cortinas, deixando 1 cm de cada lado (apenas dobrar a borda do tecido na parte da frente para o sentido inverso). Proutyuzhte e ponto na máquina de costura todas as bordas das cortinas.
  • Costurado fita elástica para o lado errado da cortina, com o qual você vai anexá-lo para o beiral.
  • Coloque o anel-braçadeiras para a banda. Espalhá-los ao longo do topo das cortinas, as cortinas pendiam belas ondas.
  • Pendurar suas cortinas. Insira o prendedor de anel na borda e ajustar para atender às suas preferências estéticas. Cortinas para viver por suas próprias mãos, pronto!

 menina pendura cortinas

Voltar ao conteúdo

Dicas:

  • Meça duas vezes, corte uma vez, como os erros podem ser caros.
  • Se você quiser aumentar visualmente o tamanho de sua janela, o tamanho de cortinas, o que for maior.
  • Lembre-se, alguns tecidos suscetíveis ao encolhimento. Então não se esqueça de consultar o vendedor antes de fazer sua escolha.
  • Melhor para comprar material para as cortinas na loja de varejo e não na Internet, como a maioria dos tecidos apresentados na internet, procure na realidade muito diferente. O ecrã de computador não pode transmitir o brilho ou a textura do material.
  • Antes de comprar o tecido, comparar preços em diversas lojas. Você pode ser capaz de encontrar o mesmo material, mas algumas centenas de rublos mais barato.
  • Já próprias mãos sewed cortinas sem forro, mas você não tem material de largura de banda satisfeito? Compre um forro removível e apenas ligar as suas cortinas existentes.

  • As cortinas exuberantes, feitos com suas próprias mãos de baixo custo, simples de algodão olhar mais luxuoso do que o "mais próximo" para suas cortinas de seda fina.
  • Se você estiver usando uma fralda para suas cortinas, desenho de linha de toda a largura da cortina para inspecionar toda a sala, você verá um contínuo, ininterrupto padrão.
 Crie o seu próprio cortinas - é mais fácil do que você pensa!




Яндекс.Метрика