traição

Conteúdo:

  • Traição como uma perda
  • Traição como uma perda de ilusões
  • Qual é o processo de luto?
  • O que você pode experimentar durante a queima de traição
  • Quando a infidelidade pode ser perdoado?

Traição é provavelmente a perda mais devastadora, uma pessoa pode experimentar. Para ser fiel a alguém, uma pessoa deve primeiro experimentar a total confiança do traidor. Concordo, não há traição, se você não confiar em alguém. Assim, ele pode ser determinado que a traição - um ato de violação da sua confiança a alguém, traído por o homem de quem você não espera.

Essa traição tem diferentes formas e é encontrada não só no amor. Por exemplo, uma criança é traído quando ele é submetido a violência por parte de seus pais, que deveriam proteger, amar, apoiar e defendê-la. O marido é traído quando seu parceiro decide infidelidade e recebe um amante ou um amante. Traição - é quando alguém, a quem você completamente confiança, vos engane, abusar de sua confiança, ou quando você precisar de sua ajuda, colocando seus próprios interesses à frente dos seus próprios. Essa é a psicologia da traição.

Traição como uma perda

Nós não acidentalmente dizer que esta é uma das perdas mais devastadoras relativas à traição. Nós usamos o termo "perda" para descrever as consequências da traição. Infelizmente, na sociedade de hoje pode ser rastreada dificuldade para entender os conceitos de "perda" e "montanha". Entendemos que, quando alguém morre, estamos experimentando perda e luto, mas muitas vezes não temos conhecimento de outras formas de perda que pode experimentar na vida. A perda pode ser a perda de uma pessoa através da morte; mas você pode perder uma pessoa, por exemplo, devido a doença. Aqui está um exemplo para torná-lo mais claro o que está em jogo quando um dos cônjuges perde a memória, ea maior parte da inteligência depois que ele desenvolveu a doença de Alzheimer, o cônjuge saudável pode experimentar uma perda de comunicação ou a perda de apoio emocional.

Perda pode incluir coisas que são intangíveis. Por exemplo, confiar. Quando uma pessoa é alterado para outro, traindo-o dessa forma, a segunda pessoa vai perder credibilidade. Quando nós confio alguém, acreditamos que este homem nunca vai nos prejudicar; e se ele ainda fez isso, entendemos que ele considerava possível para nos causar a dor. Assim, perdemos algo muito importante nas nossas relações; Por isso dizemos que enganar - é principalmente uma perda. A perda, o que provoca dor não é menos do que a morte.

A razão que batota é a devastadora perda de vista, é o fato de que a maior parte desta perda, que não tinha que acontecer conosco. Isso só acontece porque alguém deliberadamente se permitiu um comportamento inaceitável ou exibido descuido imperdoável, e passou sobre suas próprias fraquezas. Em contraste, os prejuízos causados ​​pela morte ou doença, aqui na frente de um homem que vai em traição, geralmente há uma escolha. E aquele que foi traído, sofre com o fato de que esta escolha não foi feita corretamente e traição ocorreu.

 O que é traição

Traição como uma perda de ilusões

Não deve ser esquecido quando se fala sobre o fato de que tal traição que às vezes se perde quando esta muito traição pode ser a perda de ilusões. Muitas vezes nós fazer uma idéia sobre o mundo em linha com a nossa opinião sobre como as coisas "deveriam" ser. No entanto, a realidade nem sempre corresponde às exigências que fazemos para si mesmo, aos outros, à própria vida. Então, às vezes sentimos dor quando confrontados com esta realidade.

Por exemplo, imagine as crianças que crescem em uma família onde pais amorosos de cuidar adequadamente para eles, sempre colocando as necessidades das crianças acima dos seus próprios. Podemos dizer que essas crianças crescem em um ambiente de apoio, uma família feliz. Mas! Eles não sabem que os seus pais não se amam e manter a família só para eles. Quando as crianças crescem, eles de repente se vêem confrontados com o fato de que seus pais se divorciaram. É seguro dizer que os filhos crescidos será infeliz, porque eles se sentem enganados em sua ilusão de uma família feliz o que sempre acreditei. De repente, eles são confrontados com a realidade, e machucá-los.

Ou outro exemplo. Quando um homem se casa com uma mulher, ele pensou nela como uma pessoa virtuosa e moral. Mais tarde, ele descobre que ela tinha antes do início de seu relacionamento inúmeras aventuras sexuais "." Sua concepção do relacionamento com sua esposa sofreu uma derrota esmagadora. O homem se sente traído, embora ela não tinha feito nada de errado contra ele durante o tempo de casamento; seu sentimento de traição é a perda de ilusões sobre o que ele considerava sua esposa uma pessoa completamente diferente.

No entanto, mesmo que o adultério é apenas a perda de ilusões, sentimentos de tristeza neste muito real, ea situação deve de alguma forma resolver. Às vezes é muito difícil de fazer, porque o autor não se considera como tal, porque o fato de traição não era. Assim, com este tipo de perda de muitas vezes têm de lidar por conta própria.

Qual é o processo de luto?

Dado que a mudança - especialmente a perda, então, saber como sobreviver, é necessário compreender o processo de luto que sempre acompanha a perda. Na maioria das vezes, quando as pessoas se deparam com a infidelidade, eles experimentam emoções que são tão forte que por um longo tempo eles foram incapazes de retornar à vida normal. Portanto, se você está comprometido, você tem que entender que tipo de emoções capturado você e porque você está tendo-los. Só compreendendo isso, você vai ser capaz de tomar medidas razoáveis.

Ai, o processo envolve várias etapas: a perda real, abandono de perda de consciência, raiva, tristeza e reconhecimento de perdas. Muitas vezes, estes passos podem ser invertidos, ou um passo pode ser experimentado de forma mais aguda do que outras, ou algum estágio pode durar mais tempo do que outros. No entanto, a parte mais importante deste processo é que é impossível de obter para a fase final, sem passar através de todas as fases. Às vezes as pessoas ficam presas em um dos estágios iniciais, que não lhes permitem seguir em frente. Por vezes, mesmo assim, alguém que permanece em uma das fases durante anos.

Um dos a fase mais aguda do processo de luto - a rejeição da perda de consciência. Na maioria das vezes, as pessoas querem evitar a experiência de dor, porque as emoções ao mesmo tempo, há muito intensa. A recusa pode ser expressa no comportamento que pode ajudar a mudar de pensar em perder. Isso pode ser comer em excesso, o abuso de drogas ou álcool, jogos de azar. Este tipo de comportamento pode ser chamado de uma fuga da emoção. As pessoas também evitar as emoções de outras maneiras, inclusive usando a recusa a acreditar nos fatos óbvios.

O estágio de raiva também é bastante pesado para a fase de luto. Normalmente, nesta fase, muitas vezes fica preso a maioria das vítimas de infidelidade. Eles são tão imerso no foco sobre os erros que cometeram parceiro que não pode sequer experimentar outras emoções, como tristeza, devido à perda como resultado da relação de infidelidade. E, se alguém, por exemplo, "preso" no estádio de negação, torna-se, em contraste, focado apenas em remissão. Eles querem resolver o problema tão rapidamente e voltar para os seus lugares, que negam completamente a experiência cheia de raiva e tristeza associada com a perda. E nem sequer percebem que essas emoções eles ainda tem que tentar, mesmo se a relação for restaurada.

 infidelidade

O que você pode experimentar durante a queima de traição

A primeira fase - o choque e negação, quando há só foi fazer batota ou você acabou de tomar consciência disso. Você pode sentir fisicamente entorpecido por todo o corpo ou, pelo contrário, como se você está sendo duramente atingida no estômago, de modo que mesmo o fôlego. Por outro lado, você pode se recusam terminantemente a acreditar no fato de traição. Se você já ouviu falar sobre a mudança de um terceiro, você pode estar inclinado a ignorar este homem ou até mesmo ficar bravo com ele. Este passo, no entanto, é bastante curto, especialmente quando o facto torna-se óbvia a infidelidade.

A próxima etapa - a raiva. Depois de fazer batota deixou de ser um mistério, ea perda foi reconhecido e aceito, a pessoa pode sentir raiva intensa. Esta é uma fase muito delicada, porque muitas coisas podem dar errado no processo. Em primeiro lugar, é importante reconhecer que as emoções como raiva, bastante normal em tal situação; mas as nossas acções, que podem ser sob a influência de raiva, pode ser muito imprudente. Muitas pessoas, quando experimentou pela primeira vez a dor e reagir com grande ira, estão inclinados a acreditar que a vingança, causa dor resposta à pessoa que lhes causou sofrimento.

É um desejo natural, mas é melhor não reagem, nesta fase. É melhor primeiro dar emoções se estabelecer, e, em seguida, decidir como você vai reagir. Mesmo que demore algumas semanas, ou mesmo meses ainda é melhor esperar do que se arrepender amargamente as ações precipitadas. Claro, isso não significa que você deve ser completamente passivo. Na verdade, uma pessoa completamente normal dizer: "Estou com tanta raiva agora eu não posso pensar com calma. Eu preciso de algum tempo para se recuperar. "

Sentindo raiva, as pessoas querem alguma forma de expressá-lo. Acima de tudo eu quero dizer que a pessoa que causou a dor. No entanto, esta não é uma maneira segura. Apóstata está passando por suas próprias emoções negativas e resolver problemas que haviam penetrado como resultado de infidelidade parecia demais. Portanto, muito provavelmente, ele vai se defender vigorosamente. Essa conversa não vai livrá-lo ou ele.

É melhor falar com alguém que vai ouvi-lo e responder com calma para não adicionar combustível para o fogo. Você provavelmente vai ser mais fácil de ouvir, "Eu posso entender por que você está com raiva" em vez de "Ele é realmente um bastardo! Você deve jogá-lo! "Por isso, é melhor falar com um amigo próximo que você conhece bem e será capaz de encontrar as palavras certas, ou um consultor sobre questões de família e do casamento que lhe dirá como agir corretamente.

Outra maneira de expressar seus sentimentos - para transferi-los para o papel. Você pode derramar o seu sofrimento em um blog pessoal, você pode simplesmente escrever uma carta para si mesma ou para a pessoa que o magoou. No entanto, a última idéia não é muito bom, então você precisa primeiro entender os seus sentimentos e intenções. Portanto, podemos escrevê-lo, mas não enviar. O formato da carta pode ser muito útil nesta fase de luto, porque você tem a impressão de que você está falando com essa pessoa, e você tem a capacidade de "puxar o par" sem ter que mais tarde se arrepender.

Deve-se admitir que a ventilação, para desabafar sua raiva é necessária, caso contrário, você se torna muito irritável e, eventualmente, começar a transferir sua raiva nas pessoas que fizeram nenhum mal a você. Reconheça sua raiva, entender que esta é uma reação normal, e deixá-lo para fora! Você pode neutralizar até mesmo fisicamente sua raiva, por exemplo, como vencê-los travesseiro. Ou bateu contra o chão um par de latas de seus pickles favoritas.

Outro passo - tristeza. Você vai passar a ira de vir a pesar. Você vai experimentar esse sentimento quando você começa a ter plena consciência de que eles perderam depois de trapaça ocorreu. Você começa a pensar sobre as coisas boas que estavam em seu relacionamento. Você se arrepende de confiança destruída, sabendo que ele nunca seria capaz de recuperar a plena confiança de volta. Assim que alguém está traindo a nós, então podemos chegar ao ponto em que podemos continuar o relacionamento com este homem, mas agora sabemos exatamente o que ele é capaz de nos livrar. Essa é a psicologia da traição - um traidor sempre encontrar uma desculpa, e não há garantia de que a próxima vez que ele não fazer o mesmo.

Sentir-se triste, você só tem que dá-lo, como fizemos, e sua raiva. Mais uma vez, você pode escrever sobre o que você está sentindo agora. Ou dizer a pessoa a quem você confia. E, é claro, vai ser muito bom se você se dá um bom grito!

A última fase do luto - aceitação. Este processo de cura de feridas emocionais. Ele foi "inventada" por natureza para nos ajudar a lidar com as inúmeras perdas que nós experimentamos ao longo da vida. Afinal, às vezes temos que aprender não só que tal traição, mas o que é a morte de um ente querido, a perda de sua própria saúde, a demissão repentina, perda de propriedade devido a roubo ou incêndio - a vida humana não é apenas cheio de surpresas. Confiando em seus sentimentos, vamos passar pelo processo de luto, passo a passo, indo para cura.

Se você está confiando demais seus sentimentos, chegar, finalmente, ao ponto de aceitação. Este é o ponto onde eles podem ser informados de tomada de decisão e as medidas finais. Agora você é capaz de pensar com clareza sobre o problema e pode decidir o que é melhor para fazer. Naturalmente, estes passos podem variar dependendo da pessoa e situação. Você pode decidir que a continuação do relacionamento com este homem pode levar a mais dor e você não deve fazer um esforço para tentar manter um bom relacionamento com ele. Ou você pode decidir que entre você era bom demais para ser capaz de dar-se a pessoa que você ama.

Quando a infidelidade pode ser perdoado?

Muitas pessoas não podem decidir por si mesmos se realmente perdoar o homem te traiu e continuar um relacionamento com ele. É difícil dar recomendações específicas, porque cada pessoa deve determinar o que é certo para ele. Para encontrar uma solução, tente perguntar a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Essa pessoa continua a comportar-se de tal forma que a sua dor só está ficando mais forte, e ele parou de todas as relações no lado?
  • Não era suas ações causaram qualquer ofensa para você? Será que você não a si mesmo provocou-lhe a este ato?
  • Se ele lamentou que te fez sofrer, tentando de alguma forma fazer as pazes?
  • Há quanto tempo você conhece? Seu relacionamento começou recentemente, ou se você tem sido acompanhado por um longo tempo?
  • Este é o seu comportamento ou a infidelidade típico não é característica dele, apenas um único episódio?
  • Você fala francamente com ele, e ele assumiu a responsabilidade pelo incidente traição?
  • Não foi apenas esta revelada a perda infidelidade de ilusão para você (como descrito acima)?
  • Caso essa pessoa e seu relacionamento com ele o perdão?
  • Talvez você precisa perdoá-lo, pelo menos, a fim de seguir em frente com a vida sem um sentimento de amargura? E isso não significa que, me desculpe, você tem que continuar o seu relacionamento.

A dor da traição é real, e tem um impacto significativo sobre as vidas de todos aqueles que já passaram por isso. Esta é uma experiência muito dolorosa, que tem o poder de mudar o coração das pessoas. Se você foi traído, você precisa de tempo para ir com seu sofrimento. Leva tempo para ser consolada. E o tempo para recuperar a fé em si mesmos e nos outros. Mas você tem que acreditar que seu coração está endurecido! Vai demorar um compromisso de acreditar nas pessoas novamente. E o amor. Afinal, "... o amor é uma necessidade básica da natureza humana, porque, sem ele, a vida é perturbada emocionalmente, mentalmente, espiritualmente e fisicamente" (Karl Menninger).

 O que está a fazer batota e como sobreviver

Aconselhamos a verificar: Por que todos os homens mudam





Яндекс.Метрика