felicidade conjugal

Conteúdo:

  • A felicidade da família e do Mundo Moderno
  • Cinco mitos sobre a felicidade da família
  • Base e superestrutura família felicidade
  • A chave para a felicidade da família

Todas as famílias são igualmente feliz ... É difícil argumentar com o mestre da literatura mundial, que para além disso há também foi um grande homem de família. Relações familiares Leo Tolstoy geralmente valorizados, família preciosas e frágil a felicidade da família. Claro, a vida familiar mais feliz estabelecido Tolstoy deve a sua esposa: paciente, compreensão, gentil e carinhoso. No entanto, para seu crédito, que também era. Afinal, hoje todo mundo é claro que sem desejo mútuo uma vida familiar feliz não sai. E o que é isso - a felicidade na família?

É realmente certo foi Leo Tolstoy, quando disse que a fortuna da família tudo a mesma coisa? O que queremos dizer com este conceito? Como exatamente nós queremos ser felizes? Não muito caro se nós cinta? Não se concentrar em se nós estabelecemos mitos? Em geral, é possível em realidades de hoje? Vamos enfrentá-lo.

A felicidade da família e do Mundo Moderno

Vamos começar com a última pergunta. É possível a vida familiar feliz agora? E nós não olhamos para uma resposta! Porque a resposta é: é possível! E não é verdade que mais cedo havia outras vezes - os horários são sempre os mesmos. E as pessoas são as mesmas em todos os momentos. Assim cada vez que tem a sua própria religião, sua própria filosofia e sua própria moralidade. E qual é a moral do mundo moderno?

Infelizmente, o mundo de hoje é bastante imoral. Somos movidos por instintos de consumo, queremos levar e não quer dar. Não quero pensar sobre outros problemas das pessoas, nós não queremos para cuidar de pais idosos, que não quer fazer seus próprios filhos, mas nós não queremos que eles para dar à luz. Mas parar! Por que, então viver? Dinheiro para o dinheiro? Sexo para o sexo? E qual é o sentido da vida?

Acredite em mim, esta pergunta não é retórica. Um homem sábio disse que o sentido da vida é ser alguém apto. Quando uma pessoa deixa de ser necessário, ele perde o sentido da vida. E que nesta vida, precisamos, se não a sua família, a sua família? É por isso que a família no mundo moderno - o único refúgio da realidade imoral. É por isso que nós inconscientemente procuram a felicidade da família, fazer filmes sobre isso e escrever um livro. No entanto, em nossa busca para ter que tentar não confiar em mitos sabedoria convencional sobre a felicidade da família.

 o que uma vida familiar feliz

Cinco mitos sobre a felicidade da família

O homem moderno pensa template - custa nossa era da informação. E, portanto, às vezes aceitar soluções não com base nos resultados de sua própria reflexão e avaliação, e contando com a sabedoria convencional ou os chamados mitos.

O primeiro mito: não todos criados para a vida familiar

A maioria dos jovens pensam assim. Em qualquer caso, a grande maioria dos afirmando que é simplesmente conveniente pensar assim. E a jovem não é exceção: eles são, não foram estabelecidas tanto para as mães ou para o casamento. Claro, muito mais conveniente para viver em seu próprio prazer, não assumir qualquer responsabilidade pela sua casa, para que ninguém responsável. No entanto, tudo isso é bom para a época. Quando chega a hora de admitir seus erros, corrigi-los é quase impossível.

Em primeiro lugar, todos os parceiros dignos de felicidade conjugal já está desmontado, fixe, e estão muito felizes. E em segundo lugar, quando o tempo é perdido, mudar radicalmente o modo de vida e pensar realmente difícil. Portanto, o tempo todo. E impróprias para a vida familiar das pessoas simplesmente não acontecem: não apenas aqueles que não querem (para a época) para eles próprios encargos com os laços familiares são.

Segundo mito: A família feliz - o resultado da sorte

Muitos acreditam que se as pessoas são felizes no casamento, por isso foi apenas a sorte de encontrar o outro. Mas se a vida familiar não teve sorte, os parceiros simplesmente não se encaixam entre si. Na verdade, não é. Família - este é um trabalho cotidiano: física e emocional. Muitas vezes, o casal inicialmente componentes perfeitamente casal harmonioso, não pode criar uma família verdadeiramente feliz, e, eventualmente, sair. E quando a família desde os primeiros dias de sua existência reina harmonia e paz, quase não ocorre (só como uma rara exceção).

Um verdadeiramente feliz apenas as famílias que essa felicidade não só pode criar, mas também para preservar. E a felicidade na vida familiar - o prêmio pela capacidade de compromisso, a sacrificar seus próprios desejos e parceiro de valor. Além disso, muitas vezes acabam por ser uma família feliz, onde os cônjuges têm personagens menos de ideal, mas são capazes de colocar-se com as deficiências do outro, saber perdoar e não o amor por algo, e apesar de tudo.

Terceiro mito: para a felicidade da família precisam de bem-estar

Aqui estão todos os mitos que é um mito! Claro, a existência de uma família feliz não irá interferir com dinheiro nem alojamento espaçoso ou propriedade rural, ou carro particular. No entanto, muitas famílias que você sabe onde a riqueza ajudaria a salvar o amor dos cônjuges teria salvo a brigas, adultério, o divórcio? É isso mesmo: não devemos confundir as relações de causa e efeito.

Todos estes benefícios não-se contribuir para a felicidade da família, tudo depende das pessoas. Curiosamente, as famílias mais infelizes vivem em plena prosperidade. Claro que, a vida de compotas, falta de dinheiro ou invólucro simplesmente restringida irá causar o colapso da família. No entanto, para pessoas que gostam de ser feliz, nada machucar. Não foi inventada por nós, que o céu doce em uma casa de campo. Por isso, não se torne a causa da prosperidade da felicidade da família, e vice-versa.

Mito Quatro: família incompleta não poderia estar mais feliz

Aqui, querida, não vamos confundir felicidade e felicidade pessoal. Primeiro, a família monoparental - uma família sem um de seus pais, e em segundo lugar, família incompleta - uma família sem filhos. Quando a família não tem pai ou mãe, é certamente ruim, mas esse fato por si só não pode impedir que uma família seja feliz. Muitas vezes os pais ausentes substituir com sucesso os presentes avós e às vezes até mesmo uma mãe solteira (ou um pai solteiro) é capaz de fazer a sua pequena família feliz. Sim, uma mulher sem um homem pode ser infeliz (em um nível pessoal, na esfera da vida sexual), mas porque ele está em uma família monoparental, especialmente sua mãe. Uma mãe é capaz de fazer seus filhos felizes, e se assim o deseja ardentemente, não dói nada nem ninguém!

Outra questão - uma família sem filhos. Aqui, também, a situação é duplo. Um caso em que os cônjuges estão felizes um com o outro e de quaisquer razões não quer ter filhos. Por enquanto estamos muito felizes esposa, mas chega um momento em que a felicidade começa a vazar gradualmente como água por entre os dedos: porque as pessoas não têm feito a coisa mais importante para a sua felicidade. E o mais importante - é as crianças que são conhecidos por ser o fruto do amor. Amor resíduos está condenado a uma morte lenta e dolorosa.

Se o casal quiser, mas não pode ter filhos, em seguida, o desenvolvimento das suas relações apenas dois. Se este desenvolvimento simplesmente não está acontecendo, e as pessoas quebrar, ou eles tomam esse fato como certo, o que não pode interferir com o seu amor e felicidade no casamento.

Mito cinco: uma família feliz não pode ser brigas e contendas

Oh, o quão errado aqueles who'm certeza! Felicidade sem nuvens não acontece! Mesmo a paixão da família mais feliz, o amor ea atmosfera romântica não pode reinar para sempre. Em contraste, os sentimentos apaixonados estão gradualmente transformado em relações pacíficas e estáveis. Mas, ocasionalmente, precisa ser atualizada. E então, as pessoas não podem estar sempre satisfeitos com o outro: um marido amoroso, a raiva também, ter acumulado, existem dificuldades domésticas. E mesmo na família feliz vem a dor e perda ocorrer.

Eu sinceramente e fortemente esposa se amam, também, discutir, também, reenviado, também, estão insatisfeitos. Assim, para uma família feliz tudo isso - uma parte da vida, e notamos uma vida feliz. E se as pessoas não são capazes de sobreviver tais desastres, ea felicidade da família que não pode manter. Família feliz - um paraíso em que também ocorrem com tempestades graves. E sua capacidade de sobreviver - é a capacidade de preservar a felicidade de sua família.

 uma vida familiar feliz

Base e superestrutura família felicidade

Nos tempos soviéticos, a família chamou a unidade da sociedade. Hoje parece, pelo menos banal, mas sua relevância este slogan não está perdida. Na verdade, a família é uma estrutura definida com uma base sólida (base). Então essa é a base de qualquer família feliz pode ser apenas o amor, mas o amor é mútuo. E tudo o resto funciona como uma superestrutura. E vamos construir sobre a felicidade na vida familiar?

Em primeiro lugar, o seu desejo de ter uma família normal. A anexo ao presente pedido e todos os nossos esforços. O desejo de proporcionar uma família de riqueza e conforto na casa, um desejo sincero de fazer feliz ao cônjuge e filhos, a capacidade de perdoar e de colocar-se com as deficiências, a domesticação de suas próprias ambições, para experimentar a adversidade e força muito mais. Família feliz construído uma vida. Este é um processo contínuo, porque cada família - uma estrutura frágil, porém forte e estável que possa parecer.

A chave para a felicidade da família

E onde obter a chave para a felicidade da família? E não é - a mesma chave? A resposta, por incrível que pareça, encontrou cientistas da Universidade Deakin, na Austrália. A família da esposa deve estar feliz sobre igualmente. Esta conclusão sociólogos na análise de dezenas de milhares de casais de diferentes países (Áustria, Alemanha e Reino Unido) de dados. Segundo os pesquisadores, influenciando a "diferença de felicidade" entre marido e mulher são os fatores seguintes:

  • a diferença nos níveis de renda;
  • pertencentes a diferentes castas religiosas;
  • A necessidade de cuidar da casa sozinho.

Eles também descobriram que o risco de ruptura das relações entre cônjuges depende a felicidade de cada um deles.

  • Se a mulher na família estão felizes com o mesmo, é muito provável que sua união vai durar um tempo muito longo.
  • Se a família se sente marido esposa feliz, muito provavelmente, a sua relação vai acabar em divórcio.
  • Em um casamento em que a mulher mais feliz marido tem um futuro.

O que você acha, é verdade que todas as famílias felizes são felizes iguais, mas cada família infeliz é infeliz à sua própria maneira? Assim escreveu uma vez o grande escritor Leo Tolstoy, não sabendo que muitos anos mais tarde, esta questão continuará a ser relevante. Ou talvez ele sabia disso, e é por isso que a liberdade de tal afirmação?

Afinal, o que a felicidade da família? Esta é a sua casa e sua família, onde você sempre querem voltar. É nativo para vocês pessoas que você precisa e sem a qual você simplesmente não pode viver. É o seu mundo, o seu mundo pequeno, e seu grande amor. Este é o significado de sua vida. O que você acha?

 A felicidade da família - mitos e realidade

Recomendamos que dizia: Segredos de Família Feliz





Яндекс.Метрика