razões para o divórcio

Conteúdo:

  • Ciúme e traição
  • A falta de atenção e interesse para o parceiro
  • A ausência de romance
  • A perda de confiança
  • Dificuldades sexuais
  • Mal-entendido
  • Perda de mútuo
  • Modo de vida
  • Diferentes pontos de vista sobre parentalidade
  • Desafios Finanças
  • Forma física e aparência
  • O problema perene da mãe-de-lei

O que leva o casal, que recentemente deu a impressão de casais muito harmoniosas, e de repente decidiu se divorciar? De tal sorte não segurado por qualquer casamentos ou uniões jovens com uma experiência decente, nem mesmo as dos parceiros que estão criando netos. Quais são as razões que causam consequências tão graves? Porque é que a instituição do casamento em nosso dia superar? Tente entender e perceber que, em termos de psicologia da família, insta os cônjuges na necessidade de rescisão dos sindicatos legais e quais são, as principais causas de divórcio. É interessante notar que alguns deles são comuns a muitos casais e alguns ocorrem mais frequentemente em um determinado período da vida.

De acordo com especialistas, o mais instável, a este respeito, os chamados "jovens casamentos" quando o casamento não dura mais do que cinco a nove anos. Durante este período, as crianças nascem normalmente, a atenção dos parceiros mudaram para os novos aspectos da vida, problemas financeiros graves surgem ea falta de suas próprias casas. As razões para o divórcio são baseadas no fato de que o ex-cônjuge perde a oportunidade de dedicar todo o seu tempo com o outro, eles são menos descanso, mas não nervoso e trabalhar muitas vezes não podem dividir adequadamente as responsabilidades familiares. É para o período acima referido, os sindicatos são responsáveis ​​por quase 65% dos casos de divórcio.

Como para as famílias com a experiência da ordem de dez a 19 anos, em si mesmas, por estranho que pareça, há também a sua própria, distinta de outras causas de divórcio. Enquanto nos anos anteriores, os conflitos prejudicou gravemente as relações entre cônjuges, apesar de um certo nível de riqueza, pode ocorrer o ódio, hostilidade e intolerância do outro. Este período é de até 24% de todos os casamentos desfeitos.

Um casamento em que os parceiros têm vivido mais de vinte anos, também não é imune ao final triste. Neste momento, as principais causas de divórcio psicólogos chamam a perda de relacionamentos anteriores e desenvolveu uma violação de atitudes, como crescer as crianças necessitam de menos a guarda conjunta, o que implica o surgimento de uma certa liberdade. Mas o que fazer com ele, as pessoas que estão acostumados a dedicar muito tempo educar e abordar questões relacionadas simplesmente não sabem.

Muitas vezes, há uma sensação de cansaço e saciedade uns com os outros, muitas vezes mulher madura separadamente gastar seu tempo de lazer, a crescente alienação. Ele tinha vinte anos, os parceiros das principais causas de divórcio é chamado de alcoolismo, infidelidade ou suspeita dela. As estatísticas mostram que a iniciativa de separar durante este período pertence às mulheres, ea proporção de casamentos desfeitos é de cerca de 11% do total.

É claro que nem a idade dos cônjuges, ou o número de anos vividos por eles nas leis da União, nem a presença de crianças e outros relacionamentos não pode ser definido um fator de segurança capaz de evitar a dissolução do mesmo o, curiosamente, é um casamento bem-sucedido mais longo e bastante. Portanto, é importante para determinar o que muitas vezes está por trás da frase banal "não se dão bem" e serve como uma razão para o divórcio.

Ciúme e traição

Infelizmente, nos últimos anos ao redor do mundo, incluindo a Rússia, a taxa de divórcio continua a aumentar, o que prejudica as centenárias fundamentos morais da sociedade. Os pesquisadores há décadas que lutam com o problema, tentando descobrir a razão principal para o divórcio, entrevistando milhares de casais, rasgou os laços familiares.

Os estudos, realizados entre vários milhares de ex-cônjuges, os cientistas tentaram descobrir as principais causas de conflito, levando a uma quebra de casamentos. Como resultado deste trabalho eles foram capazes de identificar os principais "inimigos" da vida familiar, tais como ciúme e traição estão em primeiro lugar. Segundo os pesquisadores, o número de divórcios por estas razões que um escalonamento de um terço dos casais divorciados quebra-se por causa deles.

By the way, os dados se referem apenas àqueles que estão ligados pelo casamento, ao passo que as pessoas que não estão oficialmente registadas seu relacionamento, problemas de ciúme, muito menos. Assim, a questão de lealdade para destruir não só a harmonia emocional entre os parceiros, mas também afetam sua vida sexual. Sabe-se que homens e mulheres têm diferentes percepções de infidelidade, se o sexo forte são mais afetados devido a infidelidade física, as mulheres, ao contrário, por causa do lado emocional dele.

Traição - uma espécie de antítese do sentimento de amor, que é uma das razões mais importantes que motivam as pessoas a se casar. Sem ela é impossível imaginar um casal feliz casada. Traição e se torna um reflexo das contradições e conflitos que violem qualquer união harmoniosa. Por este motivo para o divórcio são o problema mais comum da família, mas não é tão raro entre os muito bem-casamentos. Traição não tem provas de restrições de idade, portanto, para a sua experiência conjugal não é uma barreira.

O jovem marido e esposa admitir tal no seu relacionamento, muitas vezes simplesmente não pensar sobre os valores da família - são imaturidade e irresponsabilidade inerente, para que eles não parar as possíveis consequências. Mulher mais madura violar fidelidade em um esforço para encontrar uma saída em uma série de problemas internos. Isso não significa que eles não valorizam o casamento deles - muitas vezes visto como trivial tédio e fadiga. Um certo número de homens com mais de cinquenta ligeiramente mudar suas esposas, tentando lidar com a idade crise. E isso não é todas as razões que levam os parceiros a cometer adultério.

Cada fato concreto de adultério é baseado em um determinado tema. Para alguns, são as deficiências da educação, enraizados na infância (a promiscuidade e mudando os valores morais), algumas pessoas se afirmar, desta forma, os outros pushes para a mudança social ou de imaturidade posição vital instável. Seja qual for o caso, em cada caso, mas era o ciúme ea infidelidade como causa de divórcio, ocupa o primeiro lugar entre a maioria dos entrevistados pares.

 razões para o divórcio

A falta de atenção e interesse para o parceiro

Muitas vezes, muitas famílias jovens quebrar, por mais estranho que pareça, com a aparência de seus filhos. Claro, tal causa do divórcio pode ser atribuída à falta de vontade de se tornar pais ou ausência do par de verdadeira afeição. Mas acontece que o jovem casal, que, inicialmente, com alegria e uma grande parcela de responsabilidade pelas notícias sobre a próxima aparição da prole, então ainda dissolver o casamento.

Por que isso está acontecendo? Isso é devido à redução das atenções para o marido. Afinal de contas, uma jovem mãe está concentrando todos os seus esforços sobre os cuidados com o bebê. Noites sem dormir, dias cheios de preocupações e emoção - tudo isso não é propício para as mesmas relações harmoniosas. Embora esta situação é temporária, porque as crianças estão crescendo, mas o homem é, por vezes, muito difícil aceitar o fato de que o centro do pequeno mundo da família agora não é. Para resolver de alguma forma a dissonância causado deve ser proeminentemente envolvidos no processo de cuidar um cônjuge para um filho ou filha. Tais ações irá selar o casamento e não causar o divórcio.

Quanto à família madura, então não está indo bem. Para tarefas cotidianas são muitas vezes perdido em interesses mútuos, a atenção se dispersa na massa de outras coisas. É possível que o casal não tinha, inicialmente unidos por passatempo comum - eles estão acostumados a descansar à parte, e apenas as questões relacionadas com a educação dos filhos estavam se movendo fator mais perto. É difícil dizer quando houve um processo de resfriamento ea perda de interesse mútuo. No entanto, nem todas as famílias para celebrar o lançamento de uma crise como essa: muitos casais é a falta de atenção para si mesma é chamado de uma causa frequente de divórcio e, sozinho, experimentar as conseqüências do divórcio para a vida mais tarde.

A ausência de romance

Como mencionado acima, o verdadeiro amor é a base de uma vida familiar feliz. Mas com o passar do tempo a relação estabelecida leva a principal fonte de sua existência - o romance. Se os problemas diários do casal esquecer os belos momentos da importância das celebrações íntimas pessoais, sobre o namoro e caminhadas juntos, eles vão perder a base do que de uma só vez obrigou-os a viver juntos.

Claro que, se um homem pára em algum estágio das relações familiares para dar a uma mulher flores, ainda não é uma razão para o divórcio. Mas muitas vezes ele esquece até mesmo de felicitar a sua esposa no aniversário de casamento. Neste caso, a mulher começa a duvidar de que os sentimentos de seu marido ainda está vivo e ainda está interessada nele. Portanto, não negligencie a oportunidade de vez em quando apenas para admirar a beleza da natureza juntos, ler poesia um para o outro e tem um pequeno, mas muito agradáveis ​​atenções com conotações românticas. Assim, é possível, se desejado, e algum esforço por parte de ambos os parceiros para fortalecer o casamento, para que você não se arrepender de sua dissolução, enfrentando as tristes conseqüências de um passo tão precipitado.

A perda de confiança

É difícil argumentar com a afirmação de que uma mentira pode destruir qualquer, mesmo a relação mais forte. A sinceridade é a base de casamento bem-sucedido. Todos os tipos de dúvidas, eventualmente, crescendo em uma total falta de confiança decorrente em qualquer fase do casamento, levando ao divórcio. Mesmo se eles estão associados a momentos domésticos normais: por exemplo, um marido de sua esposa esconde a verdadeira dimensão dos ganhos, a esposa, por sua vez, é omissa sobre caminhadas com amigos em um café ou uma boate.

Em qualquer caso, com o tempo, todos esses fatos pequenos que escondem a verdade torna-se um hábito para mentir, e uma mentira está crescendo como uma bola de neve. Quando, no final de um dos cônjuges vem insight, mostrando como as coisas realmente começam sérios problemas no casamento, e cujas consequências levam ao colapso da família. É por isso que a desconfiança de muitas pessoas chamam razvedshiesya causa freqüente de divórcio.

Dificuldades sexuais

Não é necessário para tratar este problema como algo frívolo e facilmente sanado. Especialmente quando se trata de relacionamento familiar de longo prazo onde a paixão é gradualmente relegados para segundo ou mesmo um terceiro plano. Lovemaking rara e irregular e dificuldades relacionadas são muitas vezes referida como uma causa muito comum de divórcio. Na esfera íntima dos cônjuges, em alguns casos, há momentos em que determinadas circunstâncias, tais como aqueles associados com o parto, levam a mudanças nas necessidades sexuais.

Por exemplo, um homem pronto para fazer amor todos os dias, e minha esposa é suficiente apenas um par de vezes por semana. O que poderia ser mais desenvolvimentos, não acho muito difícil: é provável traição, irritação mútua associados à insatisfação, as suspeitas de infidelidade esposa, especialmente quando ela apareceu antes de ser iniciado o sexo. Isso acontece para que o hábito notório e falta de variedade amortece libido é um dos parceiros, eo outro começa a suspeitar dele nas campanhas de "esquerda". As consequências de problemas sexuais no relacionamento entre os cônjuges é perfeitamente capaz de levar ao divórcio.

 divorcer

Mal-entendido

A diferença associada à falta de entendimento entre marido e mulher, muitas vezes tão profundo que se torna impossível de superar. Especialmente se você fazê-lo sem a ajuda do psicólogo da família. Portanto, a causa de mal-entendidos relacionados com o divórcio na família, não pode ser tomada de ânimo leve. Por que esse sentimento geralmente ocorre entre os parceiros? Razões para engano é principalmente a ser encontrado no início da relação.

É muitas vezes as pessoas que estão indo para casar, que foi originalmente educação muito diferente, nível de cultura e inteligência. A este respeito, eles formaram opiniões diferentes sobre a vida, eles aspiram a diferentes metas e perseguir seus próprios interesses individuais. Tais casamentos estão condenados ao fracasso no caso em que nenhum dos cônjuges não está tentando entender o outro e para concordar com ele, algo a desistir, se recusa a comprometer. As consequências de tal teimosia muitas vezes manifestou o desejo de encontrar um parceiro like-minded em outro.

Perda de mútuo

Um problema semelhante surge nas relações familiares, também merece ser chamado de uma importante razão para o divórcio. Nos primeiros anos de casamento, o jovem marido e mulher particularmente não pensar nisso. E em vão, porque as pessoas têm temperamento diferente. E nem todo mundo é capaz de manter-se dentro quando há um confronto violento, que às vezes é impossível escapar. Em tais casos, o endereço de um ou ambos os cônjuges é dirigido fluxo de insultos, às vezes até linguagem chula.

Tal comportamento, apesar das tentativas de reconciliação, perdão recíproco e as garantias solenes não repetir esses erros no futuro, levar a uma rachadura no relacionamento. Com o tempo, ela se torna mais e mais, e como parceiros de resultado apenas perder o respeito um pelo outro. Infelizmente, esses conflitos são crianças testemunharam que o exemplo dos pais no futuro será a construção de sua própria família.

Respeito desaparece entre os parceiros que permitam a sua degradação moral como uma pessoa, por qualquer motivo negligenciado os cuidados básicos para sua própria aparência, cair e perder a forma humana normal. O que se tornou exatamente o ímpeto para tal comportamento? Say só pode ser tomada considerando-se separadamente um casal. No entanto, a perda de respeito pelas pessoas é muitas vezes um grande motivo de divórcio.

Modo de vida

Questões internas - é o tema nauseam eterna e nabivshaya. A culpa por isso, como regra, ambos, marido e mulher. Marido não está feliz com a mulher preguiçosa na cozinha, lavanderia, limpeza, e assim por diante. Encargos cônjuges são frequentemente associados com o fato de que todo o meu tempo livre gasta sua restrição no sofá, enterrado na TV e não fazer as coisas básicas em torno da casa: a torneira está fluindo, detritos cai de um balde, e na varanda grupo formado de lixo.

O que acontece no final? A vida familiar ocorre em uma insatisfação constante com o outro, escândalos e conflitos tornaram-se parte integrante da vida cotidiana em um apartamento em caos. E as consequências de tal atitude aos deveres mais simples são uma das principais causas de divórcio. É por isso que o descuido comum na casa precisa conter o broto. E isso diz respeito a ambos os cônjuges.

Diferentes pontos de vista sobre parentalidade

Sim, ele faz acontecer, e com bastante frequência. Por exemplo, uma mãe que está sempre com os filhos, alimentando-os, leva a uma caminhada, fui para a cama, ou seja, realiza todas as atividades relacionadas ao cuidado e educação, estabelecer as suas próprias regras. Eles podem ser mais ou menos rigorosos, eles contêm penas para determinados crimes e assim por diante. O Papa, que é visto com as crianças para algumas horas depois do trabalho e nos fins de semana, muitas vezes inclinado a mostrar um pouco de suavidade e apaziguamento.

Como resultado, minha mãe, na mente da criança adquire características de "polícia mau", e seu pai com vários idealizada. Mas ao fazer isso, ele deixa cair a autoridade de sua esposa e filhos são muito sensíveis a essas flutuações. Como resultado, eles se tornam um pouco controlada, mum cada vez mais têm de recorrer à punição, eo papa surpreendeu nervosismo como cônjuges e herdeiros. A família está crescendo a tensão, os pais começam a brigar, as crianças experimentam uma culpa inconsciente para o que está acontecendo, mas se comportam pior. Consequências fáceis de prever - divórcio, pensão alimentícia e recriminações. Por isso, é melhor concordar com antecedência sobre os métodos pelos quais você será guiado em educar os herdeiros não enfrentar como resultado da razão acima descrita para o divórcio.

Desafios Finanças

O conceito de paraíso em uma tenda familiar para muitos daqueles que estão apenas começando uma vida familiar independente. O fator financeiro neste período não desempenha um papel determinante. Casais jovens pensam que ainda está para vir, eles fazem planos e construir a confiança no futuro. Muito bem, se a vida está indo bem, se logo há uma habitação, automóvel e de conta bancária separada.

No entanto, a realidade de hoje é que, para alcançar uma certa independência financeira está se tornando muito difícil. Se o problema é a falta de dinheiro é constantemente acompanhado pelo casamento, em seguida, cedo ou tarde, a mulher faz o marido afirma que ele não é capaz de suportar adequadamente as suas famílias. O homem começa a se sentir culpado, sua auto-estima sofre.

O que fazer?





Яндекс.Метрика