marido não quer trabalhar

Conteúdo:

  • Um homem sem um salário. Por que isso?
  • Se um homem demitido de seu emprego, como obter o seu marido para trabalhar novamente
  • Se um homem ganha menos do que a mulher ou não funciona em todos os

Na sociedade moderna, onde o papel do homem como o chefe de família e provedor ainda não estão totalmente repudiado, há situações em que o marido não está trabalhando. Ou, alternativamente, frequentemente, mudar de trabalho que, naturalmente, não pode ser considerado como um facto de a estabilidade da família. O desenvolvimento de tais características do sistema social, como a aquisição de mulheres a igualdade de direitos com os homens e reforçar o papel das mulheres nas posições tradicionalmente masculinas, levou ao fato de que as senhoras bonitas para construir uma carreira e chegar ao topo do significado social é muito mais fácil do que os homens. Uma situação em que a mulher ganha mais do que seu marido, não parece algo de um paradoxo. Alguém já tem seriamente acredita que é hora de falar sobre os homens, como o membro perdido da sociedade. E mais e mais mulheres estão reclamando nos fóruns: "Meu marido não quer trabalhar! "

Claro, nem tudo o que ruim. Homens - dignos de metade da humanidade, e escrevê-los fora não pode, em qualquer caso. Afinal, sem eles não podemos sobreviver: o mundo seria monótona e cinza. Tradicionalmente bem - durante séculos - eles eram os chefes de família e protetores. Mudar essa visão da forte metade da humanidade é difícil. Talvez seja por isso permanece o fato de que, se o marido não funciona e há muito tempo não poderia encontrar uma nova fonte de renda, é muito possível o surgimento de problemas familiares de natureza crítica. Vamos tentar entender as razões, devido a que os representantes do forte metade da humanidade se juntar às fileiras dos desempregados.

 o marido não trabalha o que fazer

Um homem sem um salário. Por que isso?

Encontrando-se ... É uma das razões mais comuns por que o marido não querem trabalhar. Ele simplesmente não pode encontrar um negócio como esse traz um centavo no orçamento familiar. A amplitude de escolha, tal como é conhecido, frequentemente tornando-se impossível para seleccionar o fato. Justamente por isso o homem é muitas vezes extremamente difícil encontrar o ponto de aplicação das forças. Por isso, acontece frequentemente que o marido não funciona, se o trabalho não combina com ele em termos de desenvolvimento pessoal e auto-realização de homens.

Responsabilidades rotineiras e tediosas em homens capazes de matar sua própria natureza de criatividade. A insuficiência de renda não permite que eles se sintam plenamente o chefe da família. Afinal de contas, de acordo com um homem sem dinheiro aos olhos dos seus membros cai drasticamente. Tudo isso faz parecer mais e mais novos tipos de trabalho, correspondentes ao máximo de suas inclinações e predileções. Mas, infelizmente, na maioria das vezes este processo é fortemente atrasada no tempo. O que se o marido não está funcionando, e ainda "à procura de si mesmo?" Neste período difícil, a tarefa deste esposas e namoradas inteligentes - não "viu" um homem sem gritando em cada canto, que seu marido não quer trabalhar, a segunda metade não fazem alusão ao fato de que ele - uma não-entidade e um perdedor.

No caso de a esposa fazer neste caso? Sim, é claro! Corretamente digite aquelas mulheres que são neste período difícil pode fornecer um apoio amado e moral e material. Fé e desejo de uma melhor capaz de fazer milagres literalmente. Para inspirar o homem pensou que ele é a certeza de encontrar o seu lugar no giro cheio de vida - e logo como que por magia, tudo vai mudar para melhor.

Se um homem demitido de seu emprego, como obter o seu marido para trabalhar novamente

Demissão do trabalho não acontece tão raramente, como você pode imaginar. Especialmente no período, o que é chamado de crise. Tal demissão - um duro golpe para os homens psique e de auto-estima, para não mencionar o fato de que uma mudança no status social de experiente, geralmente muito doloroso. Mais recentemente, o homem tinha um emprego, e ele fez planos para trazer para o rendimento familiar ... Mas hoje o seu marido não trabalho e teve de abrir as portas do centro de emprego. Talvez esta situação é mais complicada do que, quando um trabalho apropriado não pode ser encontrado para um longo período de tempo. Se uma pessoa que está acostumado a e gosta de trabalhar, é fora do trabalho, podemos falar sobre o fenômeno como um desastre psicológico.

E se o marido não funciona após a redução? Neste caso, o comportamento correto de uma mulher depende muito, e às vezes - e uma vida familiar feliz em geral. Primeiro de tudo, não precisa ajudar o marido ou outro em busca de um novo local de trabalho - é possível que estas boas razões, ele vai perceber como um forte golpe para seu ego. É importante dar um tempo para recuperar o homem, ficar juntos, "para se reagrupar."

E é a certeza de obter melhor. O homem que possui a especialidade e têm experiência, certifique-se de encontrar o seu lugar ao sol. Falta de pressão psicológica sobre seu lado, visita conjunta em férias - eo caso será necessariamente ir sem problemas em um futuro muito próximo.

 o que fazer se o marido não quer trabalhar

Se um homem ganha menos do que a mulher ou não funciona em todos os

Se o rendimento de um homem menos do que a quantidade que traz o orçamento familiar em um cofrinho uma mulher - este é talvez o mais difícil dos casos. Mas aqui, como eles dizem, são opções possíveis. Meu marido não funciona, o que fazer para sua esposa? Se a Comissão considerar que a cabeça da família, independentemente da sua contribuição financeira para a causa comum, em seguida, um tal par, sem exagero, pode ser considerado feliz. Mas na maioria dos casos, a situação é exatamente o oposto.

Quase todos nós em diferentes graus, são reféns de estereótipos impostos pela sociedade. Um deles diz que um homem - e ganhador ganha-pão da família, o que significa que ele tem que ganhar o suficiente. Se a situação é diferente, o homem cai automaticamente na categoria de perdedores e perdedores (porque as mulheres querem ver na face de apoio do marido, não Freeloader). Este, por sua vez, dá origem a uma série de complexos graves desabafar que, infelizmente, de quem é próximo. Que fica perto da mulher.

Na resolução de tais problemas pode ajudar um psicólogo competente, que pode dar aos casais conselhos práticos sensata. Em alguns casos, ajudar a conselho de amigos experientes que passaram por testes semelhantes. Mas em qualquer caso, por todos os meios chegar e segure um ente querido, seja neste depressão. Apenas o amor, dando-lhe a entender que ele é a pessoa mais importante em sua vida. Não é ruim que aconteceria se uma mulher pode ajudar um homem encontrar um passatempo útil e fascinante, o que lhe permite abrir e auto-realização. Não estar errado para louvar a cada oportunidade, e não muito significativa. Se um homem se sente à margem, no sentido material, a fé eo apoio dos entes queridos precisar dele mais do que nunca.

Em qualquer caso, a escolha dos métodos de salvar os homens de agonia mental inférteis e a formação de complexos desnecessários é sempre a mulher que está perto dele. Afinal, ela sabe o quão importante apoio nos momentos difíceis. É importante lembrar sempre que, juntos, você pode superar qualquer adversidade e problemas. E a vida certamente mudou para melhor.

Mas e se o marido não querem trabalhar e ao mesmo tempo não sente qualquer remorso? É importante compreender que um homem escolhe deliberadamente um papel passivo e lindamente-se nela sinto no momento, enquanto você moer afastado do trabalho para o bem do futuro brilhante da família. E se você ver que seu marido não vai enviar currículos, mas mais uma vez lhe pede dinheiro de bolso, pense nisso: mas se você precisa de um milagre da natureza? Afinal de contas, você se casou com um homem, não um pensionista a vós mesmos, certo?

 E se o marido não quer trabalhar?

Recomendamos que dizia: Planejamento de um orçamento familiar

 ama

Conteúdo:

  • Amor doença - não é mortal
  • O amor é uma reação química
  • Love love triangle e paleta
  • Amor amizade como parte de um sentimento perfeito

Ah, o amor, o amor ... Você dedicar um poema sobre você cantar, sonhar e admiro você, esperando por você, ódio e medo. Sim, o medo, porque tudo o que não tem explicação, geralmente assusta. Talvez por isso a humanidade desde tempos antigos tentando encontrar a resposta ao fenômeno da sensação de que pode criar, destruir, louco e louvor aos céus. E batendo em encontrar uma resposta, tentando sem sucesso encontrar uma explicação clara sobre a aparência de amor apaixonado entre duas pessoas. Batidas teimosamente, às vezes chorando, "Eureka! "(Todo mundo se lembra Sr. Conde Cagliostro?), E então suspirou em decepção - mais uma vez não.

Por que as pessoas se amam? Encontre a resposta para esta pergunta, nós provavelmente não sabe. O mistério da magia que ocorre entre os sexos, existem desde tempos imemoriais e ainda não foi revelado por nenhuma das mortes. E por quê? Para desprovido pragmática de ilusões do mundo, agitado, rica em intrigas e mentiras, de repente, por um breve momento, como se o odiava remove a máscara e trouxe diante de um homem em uma forma completamente diferente. Ele encantos o encanto de jardins floridos, rouxinol cantar fascinante na noite de maio de incrível beleza da paisagem ...

Tudo isso revela apenas àqueles que, pelo menos uma vez em um amor experiência de vida. Então, por que buscar uma explicação para essa mágica? É muito mais correto para apenas acredita nela, e, como uma criança entusiasmada espera para o destino deste grande presente, capaz de tocar o segredo antigo e tornar-se uma parte momento de o mundo de harmonia e felicidade universal.

Claro que, o destino deste dá uma oportunidade para todas as pessoas. Mas cada um por seu próprio amor experiência. Alguém, que dói, alguém transformado em ódio, alguém traz alegria, mas alguém nos inspira a grandes coisas. Os psicólogos modernos que estudam esse sentimento fenomenal, tentou classificá-lo (Oh, estes realistas!) E identificou os principais tipos de amor. Vamos ver, o que tem dado para a definição de magia que ilumina e dá sentido às nossas vidas.

Amor doença - não é mortal

De acordo com o psicólogo americano Dorothy Tennov, autor do livro "Amor e Amor", que, muitas vezes, levar para um sentimento tão profundo e terno, não é nada, mas a ação do mecanismo de ocultação da natureza, o objetivo principal dos quais - a reprodução dos indivíduos, e para alguns educação tempo de seus filhos juntos. É muito semelhante à relação entre os tempos de povos da caverna quando as relações foram amarrados exclusivamente para a procriação, que existia um curto período de tempo depois que o bebê nasce, então ele era um pouco mais forte, e se desintegrou logo que a criança pode cuidar de todos os outros membros do clã, tornando-se deveres fáceis de uma mãe. Seu pai encontrou uma nova mulher, e adquirir outra prole.

Esta característica da existência de nossos ancestrais, devido à necessidade de continuar a corrida a qualquer custo, muitas vezes se manifesta agora. Afinal, casamentos jovens têm uma tendência desagradável para quebrar depois de três ou quatro anos após o registo e nascimento do primeiro filho. Aqui você tem uma memória genética das gerações! Segundo Tennov sentimento tão fugaz de amor é chamado doloroso ter sintomas, tais como:

  • pensamentos obsessivos sobre o objeto da paixão;
  • patologicamente mórbido sentido da resposta à procura;
  • uma sensação de euforia, se o sentimento recíproco.

O objeto de amor se torna um homem tão importante que ela está obscurecendo completamente a consciência e relegar a execução de funções importantes e resolver problemas prementes. Percebeu um pouco distorcida: a sua exagerada qualidades positivas e negativas - ou não visto ou são vistos como virtudes. Homem do amante se sente para o objeto de sua afeição mais forte atração permanente misturado com desejo sexual. Não é apenas um exercício trivial com prazeres carnais paixão de entrega, que acontece imediatamente após intimidade. Doença amor significa desejos sexuais duradouras, que não podem satisfazer.

Uma cura eficaz para esta doença existe. Se o sentimento não é mútuo, e trazer nada além de sofrimento para curar a partir deles, Tennov aconselhados a deixar de contato com o objeto de adoração, ou para desviar a atenção para outra pessoa. E então, e mais a ver, é claro, é difícil, mas dá uma garantia de recuperação, sem quaisquer complicações psicológicas.

Em geral, o amor, a doença não é fatal, e geralmente desaparece dentro de dois a quatro anos, mesmo que seja mútuo. No entanto, de acordo com Tennov ele só desaparece o sentido em que não existe actualmente uma obsessão. Se não, um amor doloroso, sob reserva de reciprocidade, pode mover-se suavemente em uma afeição calmo e profundo, que é a base para um casamento longo e feliz.

 tipos de amor

O amor é uma reação química

Você provavelmente já ouviu como os amantes caracterizar seus sentimentos imediatamente surgiram. Muitas vezes, suas emoções estão vestidos em frases como: "Foi como um choque elétrico", "Entre nós se descarga elétrica escorregou" ou "Eu fui atingido por uma flecha invisível" e assim por diante. E não é apenas palavras - em regra, as pessoas estão realmente experimentado algo parecido por causa da reação do corpo humano.

Os cientistas racionalistas que classificaram os tipos de amor, é claro, tentou explicar o fenômeno da atração romântica e revelar seu enigma em termos de fisiologia de homens e mulheres. Os pesquisadores estudaram sentimentos longas e duras que acompanham estes processos bioquímicos especiais. Eles passaram um monte de experimentos e concluiu que eles devem sua existência para a revitalização de certos hormônios.

Um deles - feniletilamina. Esta substância é produzida no cérebro de uma forma muito pequena, chamado de rastreio, de montantes. E que ele culpou por amor "louco". Feniletilamina ação é análoga à cocaína, ele também ligado por um homem que tem uma sensação de euforia e um forte desejo sexual. Com o tempo, o corpo se acostuma a amar com feniletilamina primeiro agudo senso está entorpecida e não causa um poderoso sensações.

O segundo hormônio que promove o surgimento de uma "química" mágica - oxitocina. Ela afeta a esfera sexual, e homens e mulheres, destacando o seu trabalho, aumenta a sua sensibilidade ao toque. Ele oxitocina devemos desejo de abraçar e beijar uma pessoa amada. Mas tal ação com respeito às pessoas mais próximas e muito útil para quem quiser - eles acalmar e aliviar o stress. Talvez seja por isso ocitocina ajuda a manter o carinho e amor para estender quando a exposição termina feniletilamina. Uma conclusão interessante foi feita por cientistas: quanto maior uma pessoa auto-estima, o melhor a relação entre esses dois hormônios. Como resultado de sua escolha de parceiro de casamento para os mais afortunados.

Love love triangle e paleta

Psicólogo Zig Rubin, por seu lado, tem estudado o amor ea diversidade das suas espécies, ele veio para a interpretação dos sentimentos românticos de um completamente diferente do ponto de vista pragmático, expandindo-se em três partes: na apego, carinho e intimidade. A combinação de todos estes componentes e, como resultado fornece as mesmas emoções que anseia para experimentar qualquer um de nós.

  • Afeto, de acordo com Rubin, - o desejo de cuidar, louvor e contato físico com outra pessoa. Por exemplo, se somos maus, nós em algum momento me senti solitário ou criaram uma necessidade de puxar mais para o parceiro, "chorar" para ele - então nós estamos vinculados a ela. Muitas vezes, nós cometer tais atos, inconscientemente, por assim dizer, em um impulso emocional.
  • Care - isso não é nada, como a exaltação das necessidades do parceiro por conta própria. Foi ela quem forçou os interesses de outra pessoa colocar para a frente, é a experiência para ele e um desejo de ajudá-lo, e conforto. O verdadeiro amor não é possível sem o cuidado mútuo uns dos outros.
  • Intimidade - uma associação de sentimentos comuns, pensamentos e precisa de duas pessoas. E sempre há uma correlação forte: o mais intimidade, mais confiança e um desejo de compartilhar seu mundo interior e as emoções com um parceiro. Relacionamento privados de tais manifestações da interpenetração do físico e espiritual, estão condenadas ao fracasso.

No entanto, Zick Rubin, também, era um homem de ciência, incapaz de simplesmente acreditar no amor sem condições, reservas e outros ", mas". Selecione esses três componentes, que está contando com eles, ele desenvolveu uma escala, pelos padrões dos quais supostamente pode determinar a força de sentimentos românticos vividos por um homem. Boring, não é? Basta imaginar o que aconteceria se de repente uma cientistas inteligentes inventar uma máquina que irá começar a avaliar a extensão em que o amor profundo? No mundo não há mais grande mistério. É melhor, por vezes, a ser enganados, definindo ilusões!

O psicólogo John Alan Lee em seu famoso livro compara o amor a roda de cores - paleta. Nesta rodada das três cores primárias representam as três principais estilos, que manifestaram carinho para o parceiro. Lee deu-lhes uma bela nomes gregos - Storge, Eros e Ludos. Ele deve ter emprestado o nome de Aristóteles, que também fez a pergunta eterna, tentando classificar os tipos de amor. Parece que as suas obras são cientistas populares e mais modernos. Então, John Alan Lee paleta parece com isso:

  • Storge - amor-amizade;
  • Ludos - jogo do amor.
  • Eros - o amor para o parceiro ideal.

Assim como na pintura, as cores primárias podem ser combinados para obter tons novos e adicionais. Os três estilos principais oferecer nove combinações adicionais. Por exemplo, um composto de Eros e Ludosa gera Mania - paixão obsessiva. A combinação Ludosa e Storge resultando em um Pragma - uma visão realista e prático do anexo. Uma mistura de Eros e forma Storge de Ágape - o amor compassivo e altruísta.

 Diferentes tipos de amor

Amor amizade como parte de um sentimento perfeito

Então Elaine Hatfield, um dos fundadores do estudo da psicologia dos sentimentos humanos, de forma diligente e cuidadosamente examinado essa questão em uma tentativa de descrever os principais tipos de amor, no final, foi dividido em dois tipos: a apaixonada e compassiva. Estas duas emoções são iguais em força, mas no começo há sempre um primeiro, e depois, se o carinho é mútuo e profunda o suficiente, chega a vez da segunda, é a melhor base para as relações familiares.

O amor apaixonado é, por definição, Hatfield, está intimamente ligado com rajadas emocionais fora do controlo da gestão. Depende de nossa educação e circunstâncias acidentais. Alguns importante para nós, traços de personalidade escolhidos, o próprio ambiente, o ambiente buzinando nos que este homem é o sentimento romântico muito real. Em resposta aos sinais externos do cérebro, tendo recebido tal tipo de equipe inicia o mecanismo correspondente e começa a se apaixonar. O homem pensa que seu sentimento - é para a vida, independentemente da idade em que ele veio. Se você dezessete anos, trinta ou sessenta, "incluir" a mente é inútil, porque a voz do coração sons e imperativo ensurdecedor.

Totalmente diferente no amor compassivo qualidade. Como mencionado acima, isso decorre de paixão, se isso não se baseia apenas no desejo carnal, e fornece um parentesco espiritual entre duas pessoas. Ela sempre partilham valores comuns, por isso é equivalente a amizade quando pessoas como as suas actividades conjuntas e comunicação agradável mútuo.

Hatfield acredita que o sentimento perfeito - uma união estável de paixão e de amor, amizade. Você provavelmente está se pelo menos uma vez ouviu a história de que duas pessoas se conectando destino em sua juventude, felizmente viveram juntos por cerca de 50 anos? Ou outro exemplo: a morte de um cônjuge mergulha na solidão para o segundo fim de vida, tão querida a ele a memória dos eleitos falecido prematura. Infelizmente, esse tipo de amor - uma raridade. Por que não é acessível a todos? Talvez ele é dado como uma recompensa para o mais digno de nós? Quem sabe ...

Segundo os cientistas, a redução da paixão e transformá-lo em um verdadeiro amor geralmente ocorre em pares, partilhando valores espirituais comuns e as mesmas perspectivas. Mas não aconteceu, e assim que os diferentes status social, o desenvolvimento ea prosperidade das pessoas, de repente irresistivelmente atraídos um pelo outro como duas metades de um todo? E então, juntos, eles têm de se adaptar, ajuste, olhando para a compreensão e, se o sentido da sua ligação muito profunda e sincera, encontra a felicidade nos anos vindouros. Então você pode explicar este grande mistério para o ponto de vista científico? E se vale a pena dar-lhe qualquer definição?

Mas eles ainda estão lá, esta interpretação do amor a partir da perspectiva dos cientistas. Desde os tempos de Aristóteles, tais definições sofreram uma mudança insignificante. Isto não é surpreendente, porque é em si um grande sentimento virou fora do tempo, fora dos povos, independentemente das diferenças sociais, e assim por diante. É - como a nossa vida - claro e escuro, crepitante e revitalizar, eterno e fugaz como um flash ou um flash brilhante. Quer concordemos com a opinião de cientistas, psicólogos e filósofos da antiguidade? E se você quer fazer isso? Afinal, todo mundo tem uma história, explorando que, pode-se afirmar que existem seis tipos de amor, sete espécies e assim por diante.

Felizmente, os sentimentos não estão sujeitos à redacção gerais, definições e frameworks. Eles são independentes dos nossos desejos ou crenças. E assim o amor de cada um de nós tem a sua própria. E por que precisamos dessas descobertas científicas? Vamos apenas amor, desfrutar o maior dom, ansioso para mantê-lo em seus corações para compartilhá-los generosamente com os eleitos! É tão grande - para experimentar a vida cada nervo, cada célula do seu corpo e desfrutar de todas as suas cores. E perdoar a tautologia, mas viva o amor dele de qualquer maneira!

 Tipos de amor: o sentido humano mais importante à luz dos pontos de vista científicos

Recomendamos que dizia: tipos de sentimentos





Яндекс.Метрика