como curar um alcoólatra

O alcoólatra na família ... A situação é, infelizmente, muitas vezes terrível. A vida cotidiana com um alcoólatra em uma casa se transforma em inferno. O inferno existe e quando a pessoa beber é agressivo, e quando bebido ele é calmo como um rato, e mesmo quando ele está sóbrio. Porque as famílias estão em um estado de estresse extremo sempre. Quando um alcoólatra é teimoso - eles são forçados a defender-se quando ele, estar bêbado, calma, eles estão experimentando a amargura, se preocupar com um ente querido, e quando ele ainda estava sóbrio - o tempo todo à espera de um novo binge horror, porque o comportamento alcoólico é imprevisível. Viver ao lado de dependência do álcool é muito difícil. E duplamente difícil quando você ama esse homem, eu sinceramente desejo de libertá-lo de um terrível vício, mas não tinha idéia de como fazê-lo. O que fazer? Vamos tentar discutir isso, doente, para muitos, a questão. Talvez possamos encontrar um caminho fora.

Por que as pessoas se tornam alcoólatras?

Como saber com antecedência o alcoólico no futuro, e você pode me dizer? De fato, em sua juventude, quando possuía romantismo, apenas começando a conhecer a pessoa, se apaixonar por ele e com todo o meu coração deseja conectar uma vida com ele, vamos, naturalmente, não assuma que, mais tarde, ele vai ser derramado. E se depois de anos que passamos juntos, continuamos a amar o nosso parceiro na vida, viciados na garrafa, sentimos uma sensação de culpa. Nós pensamos que algo esquecido, algures eram cruéis, em algo que o homem prestou pouca atenção. Então, ele começou a se tornar um alcoólatra inveterado. Isso é verdade? E assim, não é o caso.

Por que as pessoas se tornam alcoólatras? É difícil encontrar uma resposta definitiva. A razão para isso pode ser uma predisposição genética, o desejo de fugir da agitação da vida, relações familiares tensas, influenciar os outros ... Acredita-se que beber demais, em sua maior parte, as pessoas com uma vontade fraca. No entanto, isso acontece e para que de temperamento forte, capaz de ações decisivas, o homem de repente começa a beijar a garrafa, lenta mas seguramente, se transformando em um alcoólico crônico.

Alcoólicos não são de repente e não todos os bebedouros, portanto, a resposta exata para a pergunta: "Por que as pessoas se tornam alcoólatras? "Não. Às vezes uma pessoa predisposta ao alcoolismo, pode ser reconhecida por alguns momentos de seu comportamento. Suponha que um homem jovem e bonito, charmoso, sociável, alma da empresa, muitas vezes aparece na data ligeiramente sob Shafei. No início, até mesmo como uma menina - ele é alegre, sociável, falador. Cheerleaders temos aqui uma jovem senhora - há sinais de um alcoólatra - mas sereno - porque uma garota como muito deste jovem, onde aqui para sanidade e pragmatismo! Bem, o que ele bebe ... Isso mesmo, os custos de juventude violenta. "Vai levar! "- Resolve a menina e enviou um homem ao registrador.

Os anos passam, e um homem viciado em beber, não só não passa - ela cresce quase todos os dias. E agora, em vez de um menino saudável bonita na frente da mulher exausta e prematuramente envelhecido - um homem desleixado com olhos baços curvados, as mãos trêmulas, e com sinais evidentes de alcoólatras crônicos têm. Ele tem um objetivo na vida - para encher o copo vazio. Tudo o resto - as crianças, esposa, trabalho - recuou para o fundo. Olhando para ele, entes queridos e sentir nojo e vergonha, dor e alienação. E, no entanto, a ternura, amor e esperança. Qual deve ser a esposa de um alcoólatra? Alguém não pode resistir a um tal teste, e se livrar do fardo. Mas muitos daqueles que, contra o conselho de outros para sair da tentativa desesperada para corrigi-lo continuar perto do homem beber e procurando maneiras de ajudá-lo.

O que você pode aconselhar reshivsheysya a sacrificar sua esposa alcoólatra? Infelizmente, os métodos universais para ajudar a recuperar hard-potável pessoa à vida normal, não existe ainda. No entanto, existem opções para o comportamento de seus parentes, o que é desejável a aderir, se nós estamos indo para estar perto do homem até o fim.

Como lidar com um alcoólatra?

Viver com um alcoólatra é complexo como um todo, e se é, além disso, e um ente querido, torna-se duplamente difícil. Beber muito na frente de seus maridos, filhos, pais - é muito doloroso e assustador. Afinal de contas, nós nos lembramos deles com os outros - alegre, alegre, proposital! E agora diante de nós - degradado pessoa inferior, e então, como muitas vezes e muitas vezes exibindo a agressão injustificada. Como lidar com um alcoólatra, e não para prejudicá-lo e maximizar o resultado positivo?

Fechar bebedor, tentando ajudá-lo, muitas vezes permitem que os mesmos erros .  Claro, eles lamentam suas alcoólatras, explicando tudo o que uma pessoa é vontade fraca e defender tal explicação, antes de tudo,-se das questões negativas .  Alguém começa a esconder as garrafas e o dinheiro que alguém faz bebendo pessoa a reconhecer seu próprio alcoolismo e jurar que quanto mais isso não vai acontecer de novo, alguém forçou-o a concordar com o tratamento .  Infelizmente, todos estes métodos são meios eficazes de alcoólicos não pode ser .  Enquanto ele não aparece perto do desejo inextirpável e feroz para se livrar do vício destrutivo, não há garrafas escondidas e dinheiro, nenhum desejo de sair de sua influência juramento de não ter muita influência .  A garrafa que ele descobre, esqueça o juramento e tratamento compulsório dos alcoólicos raramente dá resultados positivos estáveis .  Bebedor próprio homem está bem ciente que entra em colapso, e se sente um sentimento de culpa que muitas vezes é expresso na forma de agressão .  Pressão só é agravada pelo estado de dependência, e isso não está ajudando alcoólicos, e os danos que aqueles que só ficou desta forma sob a pressão de parentes pode rapidamente deslizar para baixo para o fundo .

Já dissemos que os alcoólatras são, por muitas razões. Talvez para determinar a causa, você pode descobrir como curar um alcoólatra e eliminar o problema em si? Infelizmente, para determinar a causa de um homem que bebe um pouco mais profundo. Ele está realmente doente, e imediatamente reorientar a mente e deixá-lo ter um ex-alcoólatra um estilo de vida saudável impossível. Leva tempo, durante o qual alguém terá que gastar um monte de força mental para a sua reabilitação. No tratamento de alcoólicos período de reabilitação é muito importante. Eles precisam dar algo em retorno felicidade bêbado, e que "algo" deve ser encontrada. Essa substituição pode ser viajar, conhecer interessante (em qualquer caso, não potável) pessoas, excursões pela natureza, visitas a cinemas, teatros, - qualquer coisa, contanto que ele é levado pelo ex-alcoólatra, tanto quanto possível.

Em geral, quando uma pessoa está bebendo, não reprovação fazem-lo por isso, e falar sobre seus sentimentos: dor, impotência, indignação. Isto irá forçá-lo a se defender, e no comportamento de um alcoólatra será cada vez mais agressivo. Escusado será dizer que a vida de um alcoólatra, neste caso, seria insuportável? A melhor resposta para a pergunta: "Como você começa um alcoólatra de ser tratado? "- Possivelmente uma demonstração calma de dedicação por parte de sua família e a expressão aberta de uma posição como esta:". Eu estou economizando " Isto lhe dará uma oportunidade de encontrar soluções para o problema de como parar o alcoólatra que é provável, e ele vai começar a procurar activamente maneiras de escapar.

Alguns maridos, esposas, mães, crianças, esgotado pela vida com um alcoólatra e não desistir da esperança para aliviar a pessoa querida da dependência, libertá-lo de qualquer responsabilidade. Este é o movimento errado - álcool uma pessoa não pode perceber adequadamente a realidade esgotados, e é provável tentar apreender nativa aliviar sua situação como uma tentativa de se livrar dele. Bebedor pessoa deve sentir que ele está em demanda no mundo que, sem ela vai custar, e ele precisa. Tal entendimento é uma ferramenta muito poderosa na luta contra o alcoolismo, e uma das principais respostas para a questão de como lidar com um alcoólatra.

Ao compreender que é vital para parar de beber álcool para vir a si mesmo. Claro, sua família, para refletir sobre como tratar o alcoólatra deve estar preparado para este ponto e aprender sobre centros de reabilitação e clubes, Alcoólicos Anônimos, operando nas proximidades. Não é necessário neste registro que vai se livrar completamente da dependência em relação à recepção para um especialista sem o seu conhecimento. Insistência excessiva sobre este assunto podem fazer muito mal. A necessidade alcoólica especialista para ir sem qualquer pressão do lado de fora.

Parentes bebedor lembre-se: abstinência a longo prazo do álcool ainda, infelizmente, não é um indicador de completa libertação do vício. As recaídas são ainda muito provável. Como impedir que um alcoólico, não dando-lhe de volta para baixo para o fundo da vida? Você tem que estar preparado para o fato de que ele vai ficar muito tempo em um mau humor, vai criar problemas, para encontrar defeitos nos outros, e em qualquer caso, não discuta com ele, adicionando combustível para o fogo. Sim, este período da vida com um alcoólatra é muito pesado. Mas, se queremos restaurar uma pessoa completamente tem que ser paciente e levá-la a um não-bebedor.

Deve notar-se que, muitas vezes em famílias consideradas alcoólatras regularmente e um monte de pessoas que bebem e começam a aplicar o reforço das medidas para a sua reabilitação, até o tratamento. Este é o caminho errado - nem todos os bebedores são alcoólatras, mas sob a pressão de todos pode tornar-se assim. Como determinar o alcoólatra para não cometer esse erro?

Como determinar o alcoólatra?

Alcoolismo não é determinada por quantas vezes e quanto mais uma pessoa bebe. Alcoólicos são aqueles que criaram uma forte dependência do álcool. Como determinar o alcoólatra e distingui-lo do bebedor normal? Se uma pessoa tem visto pelo menos três sintomas do alcoolismo, é hora de fechar a soar o alarme - a doença começa. Este sintomas, tais como:

  • Um muitas vezes assume álcool, apesar do fato de que ele deve executar algumas funções;
  • O homem está bebendo mais e por mais tempo do que o previsto;
  • A pessoa precisa aumentar regularmente a dose, a fim de alcançar um estado de intoxicação, ou, pelo contrário, ele começa a ficar bêbado em muito menor do que o anterior, as doses.

Os sintomas mais comuns do alcoolismo crônico é expresso da seguinte forma:

  • Homem tenta reduzir o consumo de álcool a um mínimo, mas ele não pode;
  • Uma pessoa pode ser dado um monte de tempo a extracção do álcool, muita bebida e embriagada, muito tempo para retornar a um estado normal, enfrentando uma ressaca pesada;
  • O homem está bebendo, apesar do fato de que a bebida levou a problemas na família e no trabalho;
  • O homem não pode sair de uma ressaca sem tomar álcool.

Se temos uma idéia de como encontrar um alcoólatra, e notou a presença desses sintomas em um ente querido, você precisa de guarda. Ir ao momento em que ainda é possível para detê-lo muito fácil, fácil. A vida, o trabalho ea azáfama diária de time-consuming, e cansado, às vezes muito levemente para o fato de que nossos entes queridos (e muitas vezes nós mesmos) é passado a cada dia um copo ou dois de "apetite para." Não, às vezes eles são apenas para o apetite ou para aliviar o stress, mas na verdade a distinção entre a norma e os excessos de um muito fina e se move rapidamente. Ambient, mesmo sabendo como determinar o alcoólatra pode, inicialmente, levá-la com calma e pensar de repente só então, quando se vai muito longe. Portanto, seria melhor se alguém que está propenso a alcoolismo, ele supervisionou a adoção de álcool e não excede os limites.

Como reconhecer um bêbado e não deixá-lo começar a mão superior? Alcoólica doméstica se manifesta de um desejo incontrolável de adicionar mais. Se não for tsyknut, os aditivos podem continuar durante o tempo que a realidade não perder a forma e não faz rasplyvёtsya. Nós nos instalamos um alcoólatra se faz sentir apagões manhã, forte dor de cabeça, apatia e um desejo de beber pela manhã após a festa.

Como lidar com este alcoólica interior? Em primeiro lugar, não é necessário para me convencer a não beber se você beber como: o fruto proibido é doce, e quanto mais nós tentar esquecê-la, mais ela nos atrai. O desejo de desfrutar de uma normal e adequadamente avaliar a nossa condição humana é sempre algo devido. Pode ser estresse, estresse prolongado, fadiga física e psicológica grave, e até mesmo alegria muito grande. Se isso ocorreu, é melhor para tentar escapar a algo fascinante: um bom filme, ler um grande livro, dar um passeio pelas belas ruas e maravilhe-se com a natureza e assim por diante. Quando absolutamente insuportável, você pode desfrutar de um pouco de álcool de qualidade, mas isso deve ser feito em boa companhia com as pessoas agradáveis ​​e auto-suficiente. A última dica não se aplica àqueles que eram alcoólatras: eles beber álcool não é recomendado.

Em geral, a vida é tão incrível, que realmente não precisa de embelezamento que o uso de álcool. O mundo está cheio de maravilhas, e não olhar para eles na parte inferior da garrafa - eles estão sempre à mão. Então, não vamos tirar a possibilidade de alegria sincera de vida, nem mesmo, nem ter seus entes queridos.

 Viver com um alcoólatra. O que fazer?

Recomendamos que dizia: como esquecer um ente querido





Яндекс.Метрика