nutrizes comida

Existem muitos mitos sobre o aleitamento materno. Dieta especial para mães que amamentam - o mito mais comum. Sim, e as recomendações de pediatras em hospitais e clínicas infantis são baseados em estatísticas: como o número de crianças alérgicas está crescendo rapidamente, e as recomendações incluem restrições mais e mais alimentares mães-mães.
Como resultado, desde os primeiros dias de amamentação mãe amamentação é tão limitada, como se ela eo bebê tem uma alergia alimentar são herdadas. No entanto, na prática, a maioria alergia alimentar (a forma mais popular - diathesis) em crianças que são alimentado com mamadeira, não bebês-bebês.

A nutrição adequada para as mães de enfermagem - o componente mais importante da amamentação. Especialistas em amamentação, geralmente recomendo as mães que amamentam de menu evitar tais alérgenos todas as frutas e legumes vermelhos e alaranjados, como cenoura, maçã vermelha, tangerina, laranja, etc. Mas a comida é a principal fonte de vitaminas, minerais e nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento. Está provado que, com limitado e pobre mãe de enfermagem nutrição está sofrendo não só o seu corpo ainda não havia se recuperado após o nascimento, mas também a grudnichka corpo.

Os alérgenos mais fortes são chocolate, morango, caranguejos, camarões e amendoins. Portanto, a mãe que amamenta deve evitar o uso desses produtos na preparação de seu menu de comida.

Agora está provado que a introdução gradual de alérgenos através do leite materno - o método mais eficaz para o bebê a desenvolver resistência ao surgimento de alergias no futuro. O leite materno ajuda a criança a se familiarizar com os produtos, ele vai comer quando mais velhos. Portanto, uma criança suscetível a alergias não é recomendado para o desmame até que ele se reuniu com todos os produtos através do leite materno da mãe.

O princípio da introdução progressiva de novos produtos na dieta das mães lactantes devem ser observadas as mulheres com bebês com menos de 4 meses.

Além disso, uma mãe que amamenta lembrar que o leite materno não só lhe permite adaptar-se ao bebê recém-nascido a alérgenos, mas isso depende da saúde da criança.

Os princípios básicos destinados a nutrição adequada para mães que amamentam:

Ingestão calórica

Após o parto, a amamentação é responsável tanto pela sua própria saúde e da saúde do recém-nascido. A quantidade de leite materno e o conteúdo de nutrientes no que depende das mães de alimentação de energia. Está provado que a dieta calórica média da mãe durante a amamentação deve ser 500-800 calorias acima do normal. By the way, não se recomenda dieta para perda de peso durante a amamentação.

Organização de dieta mães que amamentam

Mamãe bebê amamentado, você precisa comer refeições pequenas e freqüentes, de preferência - a maior parte dos alimentos consumidos após a alimentação, e até mesmo alguma parte para comer imediatamente antes da alimentação - acredita-se que este leite vai aumentar. Deve comer com moderação, não comer demais. By the way, é melhor para organizar uma refeição principal durante o sono do bebê - que irá permitir que a minha mãe para tomar uma posição confortável, fácil de comer e não se distrair com as preocupações sobre a criança. Especialmente essa dieta recomendada mães que amamentam com bebês de zero a seis meses.

Uma dieta variada mães que amamentam

Mães lactantes devem poder ser tão variada quanto possível, caso contrário, a falta de qualquer produto útil e é capaz de levar o filho à deficiência de vitamina. Dieta não recomendável, especialmente odnoproduktnye, por exemplo, maçã, queijo, arroz, etc. - É preocupante com um declínio acentuado no corpo de minha mãe no leite materno da quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas. Em conseqüência, tanto mono-dieta - e mãe e grudnichok - tirar o estresse forte. Além disso, o bebê pode recusar o peito, ea transição para a alimentação artificial provocar o surgimento de problemas do trato gastrointestinal do bebê.

A taxa de ingestão de líquidos durante o dia

As mães alimentar nutricional líquida desempenha um papel importante. Perder um monte de fluidos do corpo durante o parto, mães que amamentam precisam compensar isso, caso contrário, pode levar à desidratação. A quantidade de leite produzido depende da quantidade de ingestão de fluidos. Pessoa mínima necessária de líquido por dia - 1-1, 5 litros. Você também pode calcular a sua freqüência em uma fórmula simples: para 1 kg de peso corporal é necessário consumir 30 ml de líquido. Por exemplo, se o peso é de 60 kg mães quantidade necessária de líquido será de 1, 8 litros. Note-se que esta é a norma apenas para manter o corpo mães lactantes. Para produzir uma quantidade suficiente de leite materno, o líquido deve ser consumido em 2 vezes mais. By the way, se for provado que a chegada do leite promove o uso de um copo de água potável por 15-20 minutos antes da alimentação.

As bebidas carbonatadas, incluindo água mineral, - uma bebida mãe que amamenta o tabagismo como gases contidos nos processos de fermentação excite água no intestino, levando a cólica abdominal. Grudnichka Além disso, conservantes e corantes podem facilmente penetrar no leite materno. Permissão para beber água mineral sem gás somente.

Sucos naturais são certamente útil, mas deve prestar atenção, não recomendo suco espremido maçãs vermelhas, uvas, suco de tomate e sucos cítricos.

Você pode beber café e chá fraco. Caso contrário, ele irá afetar negativamente o sistema nervoso da criança. By the way, o chá verde contém cafeína, ainda mais do que o café fraco. Um chá com leite - uma avó receita popular - não levar ao aumento da lactação, mas também prejudicial.
Idealmente, a principal bebida mulheres lactantes deve ser purificado água potável filtrada ou água de nascente.

As bebidas alcoólicas devem ser excluídos explicitamente porque, penetrando no leite materno, o álcool pode levar à inibição de ambas as capacidades físicas e mentais, ou, pior ainda - causar intoxicação por álcool em crianças.

 nutrição adequada para mães que amamentam

Acima de tudo, não fazer mal a seu bebê recém-nascido, a mãe que amamenta deve fazer o seu próprio menu, tendo em conta todos potencialmente produtos perigosos.

Deve ser dada grande atenção pratos obrigatórios sobre as mães que amamentam menu.

Diretamente composição do leite não depende do fato de que a mãe come. Leite - uma composição muito complexa do líquido, o qual é sintetizado a partir dos componentes do sangue e da linfa, e depende do mecanismo interno da lactação.

O perigo potencial para a criança são salga, fumo, alimentos gordurosos. É desejável para eliminar completamente a partir da dieta de mães que amamentam. Picles em conserva indesejáveis. Nocivo e abundância de especiarias, não abuse a cebola eo alho.

A carne deve estar presente na dieta diária. Deve ser dada preferência à carne de coelho, branco carne de aves, carne de vitela ou de porco. A carne é rica em proteína, essencial para todos os processos da vida de qualquer organismo. A proteína é composta por 22 aminoácidos, que mediante a clivagem absorvidos para a corrente sanguínea. Com a falta de proteína do corpo perde massa muscular, o enfraquecimento do sistema imunitário, interrompeu o ritmo do coração e do sistema respiratório. A maneira preferida de cozinhar - cozinhar. Fritura não é recomendado.

O peixe também é necessária para a mãe que amamenta corpo. Da variedade de peixes é melhor escolher baixo teor de gordura tipo de como - pescada, escamudo, vara de pique, bacalhau, etc. O peixe é rico em proteínas e vitamina D. O fígado de peixes, especialmente o bacalhau, é rico em muitas vitaminas e microelementos. A maneira preferida de cozinhar - cozinhar.

Os produtos lácteos são importantes para o menu nutrizes como carne e peixe. Leite e produtos lácteos são ricos em proteínas e cálcio. O cálcio é essencial para o sistema de osso, um bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e outros do corpo. Que a falta de cálcio faz com que o desenvolvimento de raquitismo em crianças pequenas.

Os produtos lácteos melhorar a digestão. Está provado em mães a amamentar consumidos regularmente produtos lácteos, bebê menos propensos a sofrer de constipação.

A dose recomendada em uso de leite e produtos lácteos, especialmente líquidos, como leite ou iogurte, - não mais de 500-800 g por dia. Exceder essa norma pode causar reações alérgicas em crianças.

Legumes e frutas não são menos importantes na dieta das mães lactantes, devido ao alto teor de fibras - que promove um bom funcionamento do aparelho digestivo e do sistema intestinal. Além disso, as frutas e vegetais contêm uma variedade de vitaminas e minerais.

Os cereais são ricos em fibra alimentar, especialmente o trigo mourisco, painço e aveia.

Em geral, as mães de enfermagem dieta deve ser tal que durante a gravidez. Dieta especial ou qualquer restrição de dieta pode ser prescrito por um médico, em casos especiais, como quando a mãe é portadora de alergias alimentares, de pêlos de animais, pólen, e assim por diante, ou a família está de desnutrição.

Se a mãe ou o pai está sofrendo de algum tipo de alergia, a criança pode herdar a nível genético. Portanto, a mãe que amamenta deve ser monitorar mais atentamente sua dieta, como neste caso pode sofrer diathesis grudnichok, especialmente nos primeiros dois meses de vida.

No entanto, a lactante com alergias devem saber que, em primeiro lugar, diátese nas crianças pode causar produtos tais como:

  • Citrus (laranja, tangerina, limão, toranja);
  • produtos lácteos;
  • morangos, framboesas, espinheiro mar;
  • proteína da carne de aves de capoeira;
  • peixe e seus derivados;
  • soja, legumes e além.

Alergia do bebé e podem causar vários aditivos utilizados na indústria alimentar, por exemplo, corantes, conservantes, agentes aromatizantes, mesmo na fórmula.

Se uma criança está propensa a alergias, a mãe que amamenta precisa de algumas restrições dietéticas. Na primeira semana ou dois de vida com alergias, normalmente a partir da dieta de mães que amamentam excluídos frutas leite, ovos, carne, frango, peixe, nozes, chocolate, café, cacau, citrinos de vaca, e muito mais. Restrições alimentares a definir pelo médico.

Depois de um certo tempo, os produtos perigosos sejam introduzidos um por um para a dieta da mãe de enfermagem. Se em lactentes manifesta uma reação alérgica na forma de vermelhidão do rosto, ressecamento e descamação da pele nas pernas, cotovelos, aparecem flatulência, distensão abdominal e assim por diante. E., que o produto deve ser para um mês afastado do poder, e tente novamente para introduzir isto na dieta.

Em suma, o aleitamento materno,-alergia criança certamente exigir rigorosos mãe restrições dietéticas. Mas, na prática, se todas as recomendações do perito, na maioria dos casos, a criança desenvolve suas alergias com um impacto mínimo.

By the way, a criança é sobre a alimentação artificial necessária dieta mais restritiva do que para crianças e famílias ainda tem que desistir de parte de produtos ou pratos para seduzir a criança não é doce ou algo saboroso, mas altamente alergénico para ele. Deve notar-se que muito frequentemente grudnichok podem não responder a um produto específico, mas com uma receita específica, por exemplo, carne cozida com couve ou batatas, ensopado com cogumelos. Portanto, mesmo que a mãe não está amamentando, sua dieta terá de cumprir e, muito provavelmente, mais de um ano.

Portanto, as mães de enfermagem dieta desempenha um papel muito importante na saúde do recém-nascido. Fazer não é difícil, mas se você tiver problemas, consultora em aleitamento materno e um pediatra vai ajudar a resolver todas as dificuldades.

Saúde para você e seu bebê!

 Dieta mães que amamentam

Recomendamos que dizia: alergia em crianças





Яндекс.Метрика