como escolher um aquecedor de água

Conteúdo:

  • Tipos de aquecedores de água
  • Obrigatório "aritmética"
  • Uma breve análise de aquecedores de água instantâneos

O problema do encerramento sazonal de água quente é familiar a quase todas as cidades. Mas se os residentes urbanos preocupados com o ataque de apenas algumas semanas para a temporada, os assentamentos suburbanos estão a precisar de uma fonte de água quente durante todo o ano. A fazendas suburbanas e não acomodar estrada central. O que fazer? A solução é simples. Fabricantes de eletrodomésticos tentar manter-se com as necessidades em rápida mutação da população, para que eles oferecem para resolver o problema de água quente com a ajuda de aquecedores estacionários.

Depois de analisar os tipos de equipamentos propostos e tendo em conta as suas necessidades e as condições de residência, você certamente vai encontrar uma opção aceitável que irá atender seus desejos e possibilidades. No artigo de hoje, vamos olhar para vários tipos de aquecedores de escoamento. Vamos descobrir seus pontos fortes e fracos e tentar responder a questão principal - como escolher o melhor aquecedor de água.

 como escolher um aquecedor de água
Voltar ao conteúdo

Tipos de aquecedores de água

A fim de continuar a conversa sobre os prós e contras dos aquecedores de água propostos para escolher, tomar uma breve turnê dos principais tipos de aparelhos para aquecimento de água. Os fabricantes de aquecedores de água equipamentos divididos em dois tipos principais: o armazenamento e escoamento. Em primeiro lugar, você tem que escolher entre eles. Portanto, é necessário conhecer os tipos de diferença de estrutura e método de aquecimento de água.

Aquecedor de água acumulação

Aquecedor de água do tipo de armazenamento tem uma visão diferente do tanque com uma capacidade localizado dentro Tan (um dispositivo que aquece a água). Ele difere do aquecimento instantâneo de acumulação de água quente. Que é recebido pela água do tanque é aquecido até uma temperatura ajustada e mantida durante o tempo necessário.

O aquecedor de água principal desvantagem (ou inconveniência provável) é a sua relativamente grandes dimensões para o uso quarto. No entanto, este problema é mais do que compensada se o aquecedor deste tipo instalados em uma grande casa de campo. Outra desvantagem é a necessidade de avançar incluir equipamentos para aquecimento de água, e, no caso do consumo de água de várias entradas (por exemplo, tanto na cozinha e casa de banho) pode usar rapidamente o estoque quente de primavera.

Uma vantagem significativa, o que é realmente crucial ao selecionar o tipo de aquecedor de água é para se conectar a uma tomada sem limitação apartamento e consumo de poder econômico, o que torna aquecedores de água popular e acessível para toda a família.

Aquecedor de água instantâneo

Uma vez que este artigo é dedicado a aquecedores de água instantâneos, em maior detalhe sobre este tipo.

Aquecedor de água instantâneo - o equipamento estacionário projetado para aquecer a água. Ele funciona no princípio da "aqui e agora". Essa é a principal diferença (o que, naturalmente, é a sua vantagem sobre os "garrafa térmica" acumulativas) - água quente instantânea no momento do uso direto. Consequentemente, não há necessidade de o tanque de armazenamento, que por sua vez permite que seja compacto e fácil de usar em espaços pequenos.

Mas, em seguida, começa a diversão. Leia com atenção e fazer inferências. Esperemos que mais informação vai ajudar você a escolher o tipo certo de aquecedor de água completamente.

Tal como aquecedores de água de armazenagem e instantânea, por sua vez, são classificadas pela fonte de energia para o gás, electricidade, líquido e sólido. Este último pode ser classificada como industrial. Para sua instalação exige requisitos mais rigorosos, por exemplo, uma caldeira separada e outros.

  • Instantânea Esquentador - Gás

Como para aquecedores de água instantâneos de gás ou os velhos, caldeiras a gás, é necessário notar sua alta eficiência de consumo de energia. A partir do título é claro que para o aquecimento da água neste tipo de dispositivo utiliza um queimador de gás. E não é segredo que o gás é um combustível de baixo orçamento.

Fabricantes sugeridos de caldeiras a gás modernas estão incluídos como pezorozzhigom e ignição eletrônica. A centelha eo suprimento de gás é automaticamente acionado ao abrir a torneira. Eles também não têm fusível queima permanente, o que os torna ainda mais econômico.

Aquecedores de água a gás são pequenos (17-19 kW), médio (22-24 kW) e alta (28-30 kW) de potência. Claro, a escolha de um dispositivo mais poderoso, você tem uma quantidade maior de água quente na saída. Por exemplo, tomar um banho será suficiente, e aquecedor de baixa potência, e, no caso de utilização simultânea de várias torneiras de água (casa de banho, cozinha) é aconselhável escolher uma capacidade de 24 kW dispositivo.

Assim, a vantagem de caldeiras a gás são a sua eficiência e um rápido aquecimento de água. Mas a principal desvantagem não é terrível para casas com chaminés existentes, porque os elementos químicos destacam-se o gás de combustão devem ser retirados dos locais. E, para isso, é necessário ter a chaminé! Para casas particulares com abastecimento de gás centralizado, que é uma pressão para fazer chaminé, optar por um aquecedor de água a gás é uma excelente opção.

Além destas vantagens, vale a pena mencionar sobre a segurança deste tipo de queimador. Em caso de problemas (desaparecendo chama falha de combustão) fluxo de gás é interrompido e o equipamento é desligado. Ao contrário dos seus antecessores mais velhos, dispositivos modernos são equipados com modulação de queimador, o que permite ajustar a operação do equipamento, de acordo com o fluxo de água, e pode manter uma determinada gama de temperatura na saída.

Nota: ao que parece, existem duas opções para aquecedores a gás, com aberta e fechada câmara de combustão. A câmara fechada é caracterizada por tiragem forçada, para o qual a presença opcional de uma chaminé tradicional.

  • Aquecedor de água instantâneo - Electric

Desde o início do "eletrificação de todo o país" Muitos anos se passaram, e agora a saída para o aquecedor elétrico de água está disponível em quase todos os apartamentos, casas de campo e fazendas de férias, o que não pode ser dito sobre o fornecimento de gás.

A vantagem de aquecedores elétricos são de tamanho modesto e a capacidade de usar primavera quente em quantidades ilimitadas. Devido a estas principais vantagens dos aquecedores de água tipo elétrico são muito populares durante o encerramento sazonal do abastecimento de água quente central.

Como regra geral, propôs recentemente aquecedores têm uma inclusão automática. Isto é, uma vez que você abrir o aquecedor de água quente da torneira imediatamente começa a aquecer a água consumida. Da mesma forma, o dispositivo desliga-se.

Os preços de aquecedores elétricos são baixos, mas durante a operação, ou seja, por meio de aquecimento, consumo de energia aumenta significativamente. Embora, quando comparado com dispositivos de armazenamento, o consumo médio mensal de energia vai abaixo. Mas à mesma temperatura e a saída de água é também inferior. Alguns aquecedores de baixo custo e não projetado para fornecer água quente e aconchegante.

E agora sobre o mais importante ao escolher um aquecedor elétrico de água, de modo que os consumidores muitas vezes não dão a devida importância. Para instalação em apartamentos do aquecedor elétrico é necessário estabelecer um cabo separado do painel e definir um avtovyklyuchatel seção específica. As casas, que prevê a utilização de fogões eléctricos, tensão permite que os aquecedores de alta potência. Como a maioria das casas estabelecidas fornecimento de gás, antes de comprar um aquecedor elétrico de água é altamente recomendável que você consulte um eletricista para sua casa possibilidade técnica de instalação de um certo poder. Na maioria dos casos, você pode instalar apenas o dispositivo de energia até 8 kW.

Nota: Defina a capacidade de aquecedor de água de 3,4 kW, você deve sair um pequeno fio de água quente ("3 L / min). Mas este é apenas o suficiente para lavar os pratos. Se você quiser tomar um banho livremente, nem sequer pensar para comprar o equipamento abaixo de 8 kW. E com base em especificações técnicas, que só é possível em casas, equipados com uma rede de três fases. Em casas mais antigas com rolhas de 16 e a capacidade do equipamento de mais de 3, 5 kW para colocar é estritamente proibido. Mesmo algumas das novas casas com medidores 32-40 kW, há restrições sobre a instalação de equipamento com capacidade para até 6 kW.

Tenha em mente, atitude negligente com as exigências da instalação podem causar batendo para fora congestionamentos e até mesmo para reparos caros abastecer toda a casa! Portanto, mais uma vez, aguçar a sua atenção para o fato de que um elemento-chave na escolha do aquecedor de água instantâneo é uma questão de sua conexão. E, para tratá-lo deve ser sábia e responsável.

  • Aquecedor de água instantâneo - não confinada

De acordo com o princípio dos aquecedores de água pode ser dividido em dois subgrupos: a pressão e gravidade.

Aquecedores de água de fluxo livre, como de costume, na entrada equipada com um guindaste e de saída - chuveiro sem fechar a válvula, como vindo da água da torneira deve ser livre para deixar o dispositivo. Tal equipamento é adequado onda em uso suburbano. Uma vez que a capacidade de aquecimento não-pressão localizado em um segmento de 2-8 kW, o resultado esperado é água muito quente não é necessário. Basicamente, ele adquiriu para instalação na cozinha ou, como mencionado acima, como uma chuva de verão no jardim.

A vantagem indiscutível de não-pressão aquecedor de água tipo é fácil de instalar. Baixo consumo de energia desses dispositivos permite a instalação de equipamentos especiais em nenhuma fiação extra. Às vezes, alguns "Kulibin" mudar a cabeça do chuveiro sem fechar a válvula no pênis completo. E acreditam que aquecedor de água free-flow é permitido usar em vez do mixer. Infelizmente, o equipamento não é projetado para pressão da água e muito rapidamente vai para baixo. Figurativamente falando, ele "infla" e ele explode.

  • Aquecedor de água instantâneo - pressão

Dispositivos de fluxo de pressão têm dois tubos: de entrada e saída de água. Este dispositivo está instalado por tocar no tubo de subida de abastecimento de água central, tal como é feito, por exemplo, com contadores. Este método permite que você tenha qualquer torneira de água quente em casa. Executando equipamento é efectuada automaticamente com o início da corrente de água. Os fabricantes oferecem dois tipos de aquecedores de pressão: monofásicos (2-12 kW) e três fases (3-30 kW). A vantagem inegável é a presença da programação do sistema electrónico. Mas as deficiências da necessidade de atribuir uma despesa considerável do consumo corrente e do custo considerável do equipamento.

Aquecedores de fluxo pequenas que não requerem instalação especial (3-6 kW) fazer um excelente trabalho com a água quente no verão. No entanto, no inverno (por exemplo, em caso de um acidente na linha de alimentação) aquecer a água na temperatura desejada, você não começa. Explica o porquê. O aquecedor de água de baixa potência é capaz de aumentar a temperatura da água fria entrou em vinte e cinco graus. No verão, em que a temperatura da água da torneira de + 15 ° C, é adicionada em um delta de 25 ° C e se obter a temperatura de saída da água de + 40 ° C. Isso é bastante atende às necessidades de muitos consumidores.

No entanto, no inverno na temperatura da água de torneira não é mais do que 5-7 graus. Tendo feito alguma aritmética simples (5 + 25), obtém-se a temperatura da água de saída de + 30 ° C Naturalmente, a água "quente" como fazer com que você ressentimento e dúvidas sobre a eficiência do equipamento. Mas lembre-se, o aquecedor de água é susceptível de funcionar como de costume, apenas os parâmetros das condições alteradas.

 como escolher o aquecedor de água direita
Voltar ao conteúdo

Obrigatório "aritmética"

Assim, a escolha de um aquecedor de água, você precisa encontrar alguns itens, a saber:

  • o desempenho do equipamento, isto é, quantos litros por minuto é capaz de produzir o dispositivo de saída. Como regra, as especificações técnicas são sempre encontrados na documentação que o acompanha.
  • calcular o consumo estimado de água quente por minuto necessário para você.

Queremos mostrar-lhe um método simples de calcular o consumo de água. Por exemplo, tomar um duche: volto para você no modo normal, a água eo balde desyatilitrovoe substituto. Calcule quanto tempo leva para encher o recipiente. Este será o minuto que o seu consumo de água. Ou seja, se um balde em um minuto, você pode apenas dez litros de água por minuto. E se este processo levou apenas 30 segundo, você precisa de 20 l / min.

Assim, uma forma simples você pode calcular o que o poder do aquecedor de água que você quer, e selecione o modelo desejado do equipamento. No entanto, considerar outros indicadores: o uso de diversos guindastes, clima e muito mais.

  • Descubra em Zheke, é possível instalar o equipamento dado o poder e que devem ser tomadas para instalar (fiação adicional, a substituição do medidor, rede trifásica, e assim por diante).
  • Verificar as condições de instalação: que vai montar o equipamento, o que é o custo do serviço, a capacidade de auto-ligar-se e assim por diante.
  • Preste atenção ao período de garantia e coordenar centros de serviço.
  • Certifique-se de perguntar sobre a disponibilidade de peças de reposição na região, em caso de necessidade de reparo e assim o que é o seu valor.

 como escolher um aquecedor de água em casa

Voltar ao conteúdo

Uma breve análise de aquecedores de água instantâneos

Por isso, vamos trabalhar juntos para compilar as informações, a fim de permitir-lhe escolher o aquecedor de água direita.

Aquecedor de água instantâneo - elétrica.

Prós:

  • suprimento ilimitado de água quente;
  • compacidade.

Contras:

  • exigem ainda reforçado fiação, aterramento, avtovyklyuchatel;
  • alto consumo de energia.

Aquecedor de água instantâneo - gás.

Prós:

  • exploração de baixo orçamento (os preços baixos de gás);
  • aquecimento rápido da água.

Contras:

  • Um fornecimento de gás central;
  • a presença da chaminé;
  • de grandes dimensões.

Aquecedor de água instantâneo - pressão.

Prós:

  • tamanho compacto;
  • Use a diferentes guindastes;
  • comutação automática e desligar;
  • sistema de controle eletrônico.

Contras:

  • custo elevado;
  • operação cara - grande consumo de energia.

Aquecedor de água instantâneo - despressurizado.

Prós:

  • tamanho modesto;
  • limitando o sensor de temperatura;
  • disparo automático de falhas de electricidade no trabalho;
  • Fiação padrão.

Contras:

  • fraco desempenho;
  • o único local de instalação.

Assim, o exame do material fornecido, você pode navegar facilmente os tipos e tipos de aquecedores de água instantâneos. E agora você não vai ser difícil escolher o equipamento certo que combina com você em preço e qualidade.

 Desligou a água quente? Não entre em pânico!




Яндекс.Метрика