receita pilaf


Conteúdo:

  • Pilaf com carne de borrego
  • Pilaf em Ferghana
  • Pilaf de porco
  • Pilaf é MARGILAN com dolma e ovos

Assim que se trata de cozinhar a carne e arroz, vem imediatamente à mente um nome - pilaf. E, de fato, este comida asiática de longa data ganhou imensa popularidade em todo o mundo graças a uma combinação incrivelmente harmonioso dos seus ingredientes constituintes. E como não pode você amar este prato saboroso que é francamente louco com seus aromas? Mas não é apenas escolher os temperos e carne certas. De grande importância é o algoritmo e a preparação do pilaf.

É importante saber exatamente o que é necessário para estabelecer a seqüência de todos os ingredientes no caldeirão, em que fase eles têm que ser temperado e salgado. Além disso, a beleza da comida depende de suas arte cortado legumes. E isso não é todos os segredos. Quer saber o resto? Em seguida, sua atenção é a descrição das mais famosas receitas pilaf. Cada um deles tem suas próprias características distintas, mas todas elas são igualmente delicioso e aromático.

 receita pilaf

Voltar ao conteúdo

Pilaf com carne de borrego

Está actualmente a ser preparado com carne de borrego pilaf usbeque no sentido clássico. Na verdade, esta é a melhor carne com arroz. É moderadamente gordura, tem um aroma e sabor específico. Se você nunca cozido pilaf, certifique-se de tentar dominar esta receita. O prato despeja muito saboroso e rico. É importante encontrar o equilíbrio certo e não violar proporções.

Ingredientes:

  • carneiro sem ossos - 500 gramas
  • cenouras - 500 gramas
  • Cebolas - 500 gramas
  • parboilizado arroz de grão longo - 1 xícara
  • Alho - 6 dentes
  • óleo vegetal - 100 gramas
  • sal - a gosto
  • lúpulo-suneli - 0, 5 colheres de chá
  • barberry - 1 colher de chá
  • água gelada

Lave o arroz em água corrente fria e mergulhe-o por um tempo. Nesse meio tempo, desfrutar de um vegetal. Descasque-os e corte. Onions - de preferência semi-anéis e uma cenoura - tiras finas. Veja como: em primeiro lugar, um vegetal é cortado na diagonal, tentando obter o oval placa espessura 0, 5 cm cada, e um já deve ter uma longa palha.

Se os legumes estão prontos, passar para a carne. Ele deve ser cortado em bastante grande, caso contrário, o processo de assar cordeiro deixa todo o suco. Agora pegue a capacidade para o futuro pilaf. Pode ser um ferro fundido frigideira ou chaleira profundo. Requisito obrigatório para pot - a existência de uma densa cobertura e paredes grossas, para evitar queimar os ingredientes durante a fritura e stewing.

Despeje em seu recipiente de óleo de girassol escolhido e vermelho-quente com fogo. Agora começar a preparar zirvak - a base de qualquer pilaf. Envie-nos as peças panela ou chaleira fatias de carne. Quando é dourar, adicione a cebola, cenoura e então. Se você achar que um monte de legumes e carne, não se preocupe, porque durante o fogo que eles bastante reduzido em volume.

A receita clássica envolve cozinhar zirvak em duas fases por 15 minutos em fogo alto, mexendo sempre, e sem uma tampa, e, em seguida, a mesma quantidade de tempo que abrange e em repouso. No final da primeira fase deve ser bom molho e temperar com sal. Além dessas especiarias em uma receita, você pode usar manjericão, cominho, pimenta preta, coentro e folhas de louro. Em qualquer caso, especiarias, tente não exagerar, para que eles não bater o sabor da carne.

Quando zirvak evaporado, que é substancialmente reduzida em volume, no topo de colocar o arroz e despeje toda a água (necessariamente frio), de modo que é um par de centímetros abrangidos o conteúdo da panela ou caldeirão. Diminuição fogo e fazer os fracos. Prepare pilaf por horas sem se mexer e sem olhar para a capa. 10 minutos antes da conclusão do slide em dentes de alho Figura, previamente limpo a partir da camada superior da casca. Em seguida, retire o prato do calor e enrole a chaleira ou panela com um cobertor quente. Isto irá à tona "somlet" como a hostess experiente, e alcançar a condição necessária. Se a paciência não é o suficiente para esperar, você pode aplicar imediatamente, mas é melhor esperar um pouco. Acredite em mim, porque o sabor dos alimentos vai se tornar ainda mais rico.

 receitas pilaf

Voltar ao conteúdo

Pilaf em Ferghana

Apesar de variações sobre o tema pilaf agora há muitos, a receita clássica é chamado de "on-Fergana" ou "em usbeque", que em princípio é o mesmo. Neste caso, uma grande variedade de ingredientes, o qual não só um tipo especial de arroz, mas também dois tipos de cordeiro. Um incomum e interessante é o próprio fluxo do pilaf usbeque, mas as primeiras coisas primeiro.

Ingredientes:

  • carneiro sem ossos - 700 gramas
  • ossos de cordeiro com a carne - 300 gramas
  • a gordura de carneiros (cordeiro) - 200 gramas
  • Figura (devzira Classe) - 1 kg
  • cebolas - 3 peças
  • cenouras - 1 kg
  • Alho - 2 cabeças
  • óleo de girassol - 150 gramas
  • cominho - 1, 5 colheres de chá
  • red hot chili pepper - 2 peças
  • cebola branca - 2 peças
  • Tomate - 4 peças
  • pimenta vermelha - a gosto
  • sal - a gosto

Para começar, especialmente se você cozinhar este prato pela primeira vez, nós compilar todos os produtos. A carne cortada em pedaços médios, bacon - cubos pequenos. Cebolas e cenouras limpar e lavar com alho, retire toda a casca. Se você comprou o mercado do arroz, onde especiarias são vendidos uzbeque nacional, ele deve primeiro passar por remover as pedras de que pode danificar os dentes. Então garupa devem ser cuidadosamente lavados com água corrente, para que ele se tornou transparente, e banhar.

É hora de passar para a próxima etapa. Cebola cortada em meias argolas finas, e uma cenoura - tiras longas. Em nenhum caso, não use para este ralador fins, apenas faca artesanal - esta é uma das condições essenciais para a preparação do pilaf usbeque. Cenoura cortada polvilhe uma pitada de açúcar a um processo de separação de suco.

Pegue a chaleira de ferro fundido e colocá-lo no fogo. Despeje o óleo vegetal, um bom aquecimento e jogá-lo em uma pequena lâmpada. Com sua ajuda você determinar a temperatura óptima a que a cordeiro assado. Se a cebola dourar por alguns segundos, isso significa que é hora de colocar a gordura da cauda. Ele deve se transformar em crepitações douradas. Quando isso acontecer, retire-os com uma escumadeira e prisolit. Se você cozinhar pilaf na natureza ou são convidados olhar impaciente para a cozinha, convidá-los para um aperitivo com um lanche improvisado suplementado com fatias de pão preto. Como regra geral, é sempre uma opção vantajosa para todos.

No caldeirão enviar ossos de cordeiro, o sal e tempere com eles parte cominho e frite cuidadosamente. O grau de torrefacção semente vai depender da cor da sua pilaf. Ele produz cores vivas e bonita, se a carne que virar marrom brilhante. Quando isso acontecer, despeje a cebola caldeirão. Deve ser de ouro. Não se esqueça de agitar os ingredientes zirvak que eles não são queimados. Agora, que estabelece a carne básica - carne de cordeiro. Cozinhar deve ser não mais do que 10 minutos, de modo que não é frito e levemente dourado.

Foi a vez de cenouras para ir para o caldeirão. Misturá-lo com outros ingredientes, faça-o com cuidado para não quebrar palha. Uma vez que os cenoura ficar macia, adicione 1 litro de água fria e aumentar o calor para ferver zirvak. Coloque-o no alho e pimenta (toda!), Reduzir a temperatura da zona de cozinhar. Base para pilaf deve ser preparado em fogo baixo.

Após cerca de 30 minutos o conteúdo do caldeirão generosamente com sal e pimenta e alho, remover e passar em um prato separado. Com a fuga de arroz e gentilmente colocá-lo no topo de zirvak, nível, e em qualquer caso, não se misturam. Cubra a tampa chaleira e cozinhar, ocasionalmente, verificar o nível do fluido, - menos do que ela, a menos deve ser o fogo sob o caldeirão. Uma vez que a água vai para dentro, polvilhe com o zira arroz restante, esfregou-a em suas mãos.

E agora é hora de usar uma técnica especial de chefs uzbeques. Eles recolhem o arroz a partir das bordas para o centro do caldeirão, formando uma pequena colina. Legumes Sami não está machucado. Depois de alguns minutos, retire a amostra com cereais na parte central do caldeirão. Se o arroz é dura, adicione 1 xícara de água. Idealmente, deve ser firme e crocante, mas em qualquer caso não ferver.

No meio de um monte de arroz fazer um recesso para colocar o alho e pimenta que você postou na placa antes e enterrar. Kazan fechar a tampa, de modo que não existem folgas. O fogo, vire para baixo para baixo e continue a cozinhar risotto por mais 10 minutos. Em seguida, desligue o gravador, mas não retire a chaleira e permitir que o prato para alcançar o padrão necessário (15 minutos).

Enquanto risoto infundido, corte os tomates em fatias finas e cebola branca - meias argolas. Para amargura esquerda, lave com água fria cebola cortada. A partir destes ingredientes, preparar a salada, tempere com sal e tempere com pimenta e uma pitada de cominho e mexa. De pilaf remover os dentes de alho e pimenta. Se possível, remova os ossos de cordeiro. Tudo o resto mistura delicadamente e coloque em uma travessa grande rodada. As decorações podem ser utilizados como coentro picado. Sirva com uma salada de tomate e cebola branca.

 receitas pilaf

Voltar ao conteúdo

Pilaf de porco

Pilaf porco - é, naturalmente, uma violação da maioria das receitas clássicas. O prato com carne, arroz e uma variedade de especiarias veio até nós a partir da Ásia. Lá, por causa de convicções religiosas, que tem sido tomadas para preparar pratos de cordeiro, carne e aves, mas a carne de porco não foi efetivada. Mas o que nos impede de fazer suas próprias alterações às receitas clássicas de pratos asiáticos? Especialmente se essas inovações não fazer pior do que o prato original e obter um sabor do divino!

Ingredientes:

  • desossadas de carne de porco - 500 gramas
  • cenouras - 500 gramas
  • Cebolas - 500 gramas
  • parboilizado arroz de grão longo - 1, 5 xícaras
  • sal - a gosto
  • óleo de girassol - 100 gramas
  • especiarias (colorau, cominho, açafrão, barberry)

Preparação:

O montante acima dos ingredientes que você pode mudar a seu critério: fazer mais ou menos. É importante observar uma parte importante, ou seja, carne, cebolas e cenouras deve sempre levar em quantidades iguais. Assim, esperar e quanto você precisa de arroz, mas, neste caso, é importante não exagerar: seria melhor deixar um pouco menos de um monte mais outros ingredientes.

Quanto a especiarias, a melhor compra no mercado a mesma quantidade de cada um deles separadamente e misturar suas próprias casas. Neste caso, você vai ter exatamente a razão, o que pode ser chamado de o melhor. Além disso, se e condimentos passado muito tempo, porque pilaf - um prato muito saboroso que gosta adultos e crianças, assim que cozinhá-lo muitas vezes.

Então, por onde começar? Para iniciar um bom arroz de lavagem, encha-o com água fria e deixe por um tempo. A carne cortada em pedaços de tamanho médio, todos eles têm de ser sobre o mesmo. Pegue uma chaleira de paredes espessas, despeje em um óleo vegetal e coloque no fogo. A receita para a quantidade aproximada de óleo. Se você tiver de porco oleosa, então você pode precisar dele menos, e se for muito magra, então mais. O óleo em um caldeirão de ferro fundido deve ser inflamado. Para fazer isso, coloque em uma cebola pequena, cortada ao meio. Depois de dourar, em seguida, o óleo atingiu a temperatura desejada. Cebolas, retire com uma escumadeira, e em seu lugar, envie a carne escura.

Enquanto ele está a preparar, cortar a cebola. Pode ser semi-anéis ou cubos - como você gosta. Mas a cenoura é fornecida apenas tipo de corte - tiras. Algumas donas de casa, que buscam reduzir o tempo para cozinhar pilaf, use um ralador. Ele não pode ser feita, porque as cenouras perder integridade e desmoronar. Tipo de cozinha alimentação afetou significativamente. É melhor usar uma faca e passar um pouco mais de tempo, mas para preservar a beleza e estética de alimentos.

No momento em que você é feito com o corte de legumes, carne tem que ser feito. Durma o suficiente para ele e frite a cebola até dourar. Em seguida, adicione a cenoura e cozinhe por mais 5 minutos. Não se esqueça de agitar o conteúdo provou que não é queimado. Agora, coloque 1 colher de chá de tempero pré-cozidos para pilaf, combinando estas especiarias em uma receita. Misture tudo e cubra com água para que ele cobriu um pouco de carne e vegetais.

O que você recebe é chamado zirvak - molho pilaf. Tempere com sal e deixe ferver. Em seguida, tente zirvak deve parecer sabor salgado, porque nela, você coloque o arroz e adicione água. Cubra o jarro com uma tampa e deixe em fogo baixo por 15-20 minutos. Este tempo deve ser mais do que suficiente para a preparação de carne de porco. Enquanto isso, drenar a água do arroz e se a carne era suave, colocá-lo em um caldeirão. De reabastecimento de água de modo que seja maior do que 2 cm seu conteúdo. Cubra com uma tampa e deixar tudo preparado em fogo baixo por 40 minutos ou uma hora.

O tempo depende da quantidade de arroz que você. A água deve evaporar completamente, em seguida, o risoto está pronto. Se o líquido ainda é muito, e o arroz estiver cozido, em seguida, tapar os buracos torná-lo para o fundo do caldeirão novamente cobrir e reduzir o calor a um mínimo. Pilaf pronto colocar para fora em um prato grande e organizar em placas porções. Suponha que ele está preparado para retirar-se da receita clássica, mas o gosto do que o pior não o fez. Experimente e veja por si mesmo!

Voltar ao conteúdo

Pilaf é MARGILAN com dolma e ovos

Esta receita também é um uzbeque, e nomeou-o em honra da cidade, que deve a sua origem. Mas o método de preparação, e alguns dos ingredientes, e a própria oferta de alimentos são significativamente diferentes a partir da versão de pilaf clássica. No entanto, o sabor da sua qualidade reflecte apenas no lado positivo. Você quer fazer? Em seguida, certifique-se de cozinhar esta pilaf incomum.

Ingredientes:

  • cordeiro (polpa) - 1, 5 quilos
  • Figura (usbeque, duro) - 1 kg
  • kurdjuchnyj gordura - 350 gramas
  • cebola - 4 peças
  • cenouras - 1 kg
  • Ovos - 4 peças
  • Alho - 3 cabeças
  • red hot chili pepper - 2 peças
  • folhas de uva - 40 peças
  • Preto cominho - 1, 5 colheres de sopa
  • pimenta do reino - a gosto
  • sal - a gosto
  • coentro - a gosto

Primeiro de tudo você precisa para cozinhar o recheio, que é necessário para dolma. No clássico versão disponível metade da carne deve ser cortada em pedaços pequenos, mas se você não quer gastar tempo com isso, em seguida, passá-lo através de um moedor de carne. Adicione a isso a cebola picada em cubos, coentro e gordura parte ovelhas. By the way, se você escolheu o cordeiro contém gordura suficiente, a quantidade de diminuição de gordura em cerca de metade. Os picada resultantes enviá-lo para a panela e cozinhe até que até que a carne torna-se branco. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Tenha cuidado com as especiarias, como eles serão mais tarde no pilaf.

Quando o recheio tenha arrefecido um pouco, mas também pode ser acondicionada Dolma. No meio colocar a folha da uva 1 colher de chá de carne assada e aperte. Uzbeques torná-lo muito habilmente com quatro dedos - o dedo mindinho, o grande, anónimo e índice. Mas é improvável que você ter sucesso com tanta habilidade, então, basta rolar o envelope folhas. Em seguida, pendurar apertado dolma resultando em uma linha grossa e amarre as pontas. By the way, se o caldeirão em que para cozinhar o arroz, é pequeno, então estes "strings" melhor para fazer alguns. Ferva ovos cozidos e fresco.

Agora é hora de cozinhar zirvak. Figura enxaguar e molho em água fria. O que é mais difícil, o que levará mais tempo para fazê-lo. Cenouras purificadas cortado em tiras longas e cebola - rodelas finas. Remanescente gordura de cauda por sua vez, em cubos pequenos e enviá-lo pinga dentro do caldeirão aquecido. Se necessário, adicione um pouco de óleo de girassol refinado. Torresmo ready-made, retire e coloque em um prato separado. Eles podem ser comidos imediatamente.

Em grande chaleira despeje a cebola e frite até dourar. Em seguida, colocar para fora os pedaços de carne e misture tudo no processo de cozimento. Quando a carne estiver devidamente frito, adicionar-lhe uma cenoura. O conteúdo do caldeirão deve se contentar ligeiramente. Misture bem todos. Descasque os ovos e enviá-los para o caldeirão. Certifique-se de que, quando este ingrediente fritura suave manteve a sua integridade. Continue a cozinhar até que as cenouras estejam macias. Agora você pode adicionar a água fervente para que ele completamente coberto todo o conteúdo do caldeirão. Alho cabeça livre da camada superior de cascas e enviar toda a carne e os legumes com casca pimenta.





Яндекс.Метрика