perda e luto

Você sofre de dor e sofrimento de qualquer perda em sua vida? Se assim for, estamos dispostos a ter empatia com você. Desejamos-lhe o amor e bondade em seu caminho. Queremos ajudá-lo a superar sua dor!

Perda e luto, mais cedo ou mais tarde encontrado no caminho da vida de cada pessoa. Cada um de nós está experimentando a dor de perder uma traição particular, cuidado com a vida familiar, a perda do amor, enganados expectativas distanciando vencimento crianças, fugindo da juventude. Acontece que cada decepção único em si não é tão grande, mas eles se acumulam, podem causar depressão e perda de interesse na vida. Parece que só que tudo estava bem, e no momento seguinte o coração contrai chave ea terra estava deslizando de debaixo de seus pés. E se você realmente sofreu uma grande perda - como a morte de um ente querido ou um divórcio - há desespero e tristeza será suficiente para fazer você vomitar suas mãos por alguns meses ou mesmo anos.

Mas os eventos de vida muito menos dramáticas e mudanças pode lhe causar muita dor e sofrimento. Aqui estão algumas delas:

  • Mover-se de uma residência para outro;
  • Confira as crianças para fora da casa;
  • Quebrar ou quaisquer outras relações de amizade;
  • Alterar ou perda de um emprego;
  • Detecção com os sinais do envelhecimento;
  • A doença ou perda de capacidade jurídica, o que torna inatingível para você que até recentemente era normal;
  • Falhas no negócio;
  • A falta de planos causadas por coincidência, não o seu desejo;
  • Uma briga séria ou divórcio de seus pais;
  • A contradição nas vistas (por exemplo, diferentes crenças religiosas) entre você e seus entes queridos;
  • Um sentimento de desorientação e falta de sentido de sua vida;
  • A consciência de suas próprias fraquezas e maus hábitos que arruínam vidas, mas a mudança que você não pode;
  • A morte de seu amado animal de estimação.

Se um ou mais dos casos acima ocorreu com você, você também corre o risco de se tornar uma vítima de depressão. Qualquer vida muda, mesmo que seja uma mudança positiva, levando ao estresse e um forte sentimento de perda. De luto pela perda, você se sente sozinho com as suas emoções. Você acha que ninguém mais pode entender sua tristeza para o que você perdeu. Ou talvez você mesmo não quer sobrecarregar os outros com o seu sofrimento e dor. Este equívoco muitas vezes leva ao isolamento e à depressão, causando manter seu sofrimento profundo dentro de si.

Escondendo sua dor, você não está enganando os outros, e eu. Isso ninguém tem ajudado a reduzir a sensação de dor da perda. Será mais fácil para mover uma montanha, se você sabe o sofrimento - é um processo psicológico que ocorre em suas leis específicas. E você deve obedecer a essas leis, ao invés de resistir a eles.

 Como lidar com a depressão depois de uma perda

Cinco principais fases do luto

Dependendo da causa-lhe um sentimento de tristeza e perda, sofrimento pode passar por diferentes fases:

  1. Negação. "Isso não pode ser! "" É simplesmente impossível para que isso ocorra é comigo! "Quando se reportou uma perda nos ultrapassaram, nós nos recusamos a acreditar. "Deve haver algum engano! "No começo, nem lágrimas. Mais tarde, nós nos recusamos a assumir uma perda eo vazio: continuar a colocar sobre a placa de mesa para que faleceram ou partiram da família do marido, ou ver na multidão mostrou seu filho casaco que realmente está longe de nós.
  2. Anger. "Por que eu sou! "" Isso é tão injusto! "O grande desejo de resistir destino. Às vezes as pessoas até se sentir raiva para o falecido, acusando-o de sair: "Ele me deixou! "Se uma pessoa morreu da doença - a raiva muitas vezes se estende para os médicos," Por que não fazer tudo o que você precisa para salvar? "
  3. As negociações. "Negociação", muitas vezes ocorre antes da perda. Alguém está tentando negociar com o marido, que disse sobre sair; alguém tenta fazer um acordo com Deus, para evitar a perda de um ente querido, deitado na cama morrendo. "Eu vou fazer de tudo para trazer de volta ... salvar ... encontrar ...! "- Achamos que nossos pedidos quentes e votos podem evitar um desastre iminente.
  4. Depressão. "O sentido da vida não existe mais." Uma pessoa que experimenta uma enorme sensação de desesperança, frustração, amargura, autopiedade. Estamos começando a lamentar a perda e esperanças não realizadas, sonhos e planos para o futuro. Angústia pessoas como quedas em um estupor e perdem o interesse em tudo. Muitas vezes, eles vêm à mente pensamentos de suicídio. Depressão profunda provoca graves problemas de saúde e, muitas vezes requer tratamento profissional.
  5. Adoção humildade. Depois de algum tempo, a pessoa se resigna à perda. Todo mundo está acontecendo em maneiras diferentes: alguém precisa de alguns meses, alguém - alguns anos. Angústia pessoas plenamente conscientes de e aceitam sua perda. Ele começa a olhar para algo que irá ajudá-lo a superar a dor da perda, preencher o vazio e dar-lhe conforto e cura.

Estes passos não têm uma prioridade particular; Eles podem estar em qualquer ordem, alguns dos estágios de licença de luto, e, em seguida, voltar novamente. Mas o passo final é sempre recebendo aceitação, quando você finalmente deixar de ir a dor e seguir em frente.

 como lidar com a perda

Como lidar com a dor?

É necessário passar por seu sofrimento, e, em seguida, deixá-lo ir e seguir em frente na vida. Você quer aprender a lidar com a depressão após a perda de um homem que quer lidar com isso? Aqui estão seis passos que você precisa fazer para obter através da dor e ultrapassado a encontrar o caminho para a cura:

  • Determinar a fonte da dor

Às vezes é muito óbvio - se você está passando por um divórcio ou perdido um ente querido. Em outros casos, você pode estar experimentando dor, sem saber o que faz você se sentir a perda. Analisar todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos em sua vida, e permita-se experimentar os sentimentos que aparecem na memória de cada um dos eventos. Tente identificar as situações que lhe causam sentir dor ou tristeza.

Depois de encontrar uma causa que faz com que você emoções pesadas, reconhecer sua existência por si. Se você fingir que está tudo em ordem, tentando suprimir seus sentimentos, ao longo do tempo esses sentimentos ainda estão manifesto de maneira prejudicial. Eles vão se transformar em ansiedade, raiva, depressão.

  • Permita-se chorar

Quando você sentir que seus olhos "mancha molhada" - dar-se um bom choro. Lágrimas para o nosso corpo - como uma válvula que permite a saída de tristeza, ansiedade, frustração, e não permite que o stress acumulado. Lágrimas ajudar a se livrar de hormônios do estresse e toxinas prejudiciais que surgiram a partir dos efeitos do estresse. Aqueles que não permitem-se a chorar de tristeza e pesar, fazer a sua "contribuição" para o acúmulo de hormônios do estresse e do enfraquecimento do seu sistema imunitário, o que pode até levar a doenças graves. Psicólogos sabem há muito tempo que o choro é uma parte importante do luto confronto e cura dele.

  • Falar sobre suas preocupações

Algumas pessoas sempre sentem a necessidade de compartilhar com outros seus pensamentos e emoções. Outros - pelo contrário, muito secreto. Este, em geral, é uma questão particular. Mas não no caso quando a pessoa não sabe como lidar com a perda. Converse com alguém sobre o seu problema (especialmente com aqueles que confiam implicitamente) promove a auto-confiança e uma cura mais rápida através de abertura emocional. Essa conversa ajuda a discutir questões que podem ser muito difícil ou doloroso para você sozinho, sem o apoio amigável.

  • Preste mais atenção

Se você estiver experimentando dor e perda, ele reduz não só o seu humor. Seu nível de energia cai significativamente. Você pode experimentar não só emocional, mas também dor física. Você vai superar a ansiedade, dor de cabeça, dores musculares. Agora não é o momento de empurrar-se para cumprir o seu horário normal de aulas ou até mesmo dar-se a carga extra. Em vez disso, dar-se uma pausa. Mime-se dar ao luxo de fazer qualquer coisa que você pedir eo que pode consolá-lo. Ir para uma longa caminhada ou mergulhar na banheira. Ir para uma massagem. Ouça a sua música favorita. Assistir a um filme engraçado. Comer algo delicioso. E o mais importante - como dar-se para dormir.

Quando você sente que a tristeza domina você - tente ficar longe do álcool. Álcool vai fazer você se sentir só que pior. Além disso, limitar a visão da televisão e em qualquer caso, não olhe melodramas com um final triste. E ainda - evitar o isolamento. Agora você precisa para passar mais tempo com a família e amigos. Mesmo se eles estão apenas a ser próximo a você, você vai se sentir um alívio perceptível.

  • Concentre-se em gratidão

Claro, é difícil pensar em outra coisa, quando tristeza bateu na sua porta. Mas, apesar de sua perda em sua vida, e havia um monte de bom. Lembre-se disso. Para tornar isso mais convincente para que você liste todas as coisas boas em sua vida, escrevê-la no papel. E tentar encontrar algo de positivo para si mesmo em sua situação difícil hoje.

Se as crianças são deixadas para estudar em outra cidade, e sem eles a sua casa vazia parecia um ninho em ruínas - pensar sobre o que seus filhos foram alguns dos que queria ir para uma boa universidade, e que realmente poderia fazê-lo. Ansiosos para o fato de que, no futuro, eles se tornarão bons especialistas com a demanda em sua especialidade cidade. Imagine quantos momentos felizes esperando por você para encontrá-los quando eles chegam em casa para os feriados!

Se a pessoa morta caro a você - anote todas as melhores lembranças dele. Obrigado destino para o fato de que ele estava lá para você. Se o seu amado morreu de uma doença grave - vamos consolo que seu sofrimento acabou.

Se você está passando por um divórcio - que você pode pensar em primeiro lugar que você vai agora ser poupado os momentos dolorosos de sua vida juntos, o que levou à destruição da família. E a liberdade resultante permitirá que você se dá muito mais atenção. Além disso, agora antes de abrir o caminho para um novo relacionamento. Quem sabe, talvez esse novo amor vai fazer você muito feliz!

Tristeza e dor, parece-nos, é capaz de penetrar todos os aspectos de nossas vidas, destruindo seu curso habitual, e nós completamente esquecer tudo de bom que ainda nos rodeia. Talvez no início você não pode trazer-me a sentir-se grato à vida para que ela continua. Mas ainda tentam ignorar todas as coisas positivas acontecendo ao seu redor. E lá, olhar e emoções positivas voltará gradualmente.

  • Seja paciente

Você já sabe que a dor - este processo particular. Dependendo da causa de seu sofrimento e perda, você tem que passar por várias etapas antes de chegar a sua cura. Conhecer as leis de suas emoções, você pode entender melhor como lidar com a perda que tenha sofrido. Permita-se experimentar todas as emoções associadas com o seu sofrimento, e deixá-lo ajudar a perceber que com o tempo eles saem.

A sensação de perda e luto são temporários, mesmo que se sinta sempre preso em experiências dolorosas. Nós todos acabam cura e encontrar novas maneiras de se mover em nossa vida. Isso é como o povo. Quando dizemos que você, também, recuperado de sua dor e ser capaz de viver em - isso não significa que você esqueça sobre suas perdas. Claro que não! Temos em mente que você será capaz de seguir em frente, você vai aprender a desfrutar de todas as coisas boas em sua vida. Apesar da gravidade da sua perda de hoje.

Se você lamentar a grande perda em sua vida - nós um prazer para apoiá-lo, aprender a lidar com a dor. E se você conhece alguém que agora está preso com a perda - se referem a ele com palavras de amor e apoio!

 Perda e luto: os seis passos no caminho para a cura

Recomendamos para verificar como sobreviver a morte de um ente querido





Яндекс.Метрика