pilaf com grão de bico receita

Conteúdo:

  • Pilaf tradicional com cordeiro e grão de bico
  • Pilaf usbeque
  • Pilaf vegetal Nutritivo com ameixas secas e grão de bico

Grão de bico, também chamado Nahata e shishem o mercado russo apareceu há relativamente pouco tempo. No entanto, na culinária oriental é utilizado desde tempos imemoriais: grão de bico colocadas em pratos árabes, como homus e falafel em, eventualmente, tornou-se popular e do Norte Africano, América do Norte e chefs asiáticos. O produto contém uma grande quantidade de proteína, através do qual, de acordo com as suas propriedades nutricionais, é fácil de substituir a carne com o teor de gordura dos alimentos é grandemente reduzida.

Grão de bico - é outro dos muitos nomes de grão de bico - são adicionadas a saladas, conservas, lanches e até mesmo doces. Mas sugerimos usá-lo para outros fins - fazer pilaf com grão de bico. Isto é perfeito para uma grande empresa - os hóspedes vai ser gordo e feliz. Cada receita tem suas próprias vantagens e nuances. Por isso sugerimos a estudar instruções de cozimento listados abaixo e selecionar o apropriado, preparar um delicioso pilaf com grão de bico. Temos certeza que você ficará satisfeito!

 pilaf com grão de bico

Pilaf tradicional com cordeiro e grão de bico

Os benefícios de grão de bico pode falar por horas. Como mencionado acima, é rico em proteínas, que é por isso que muitas vezes é usado para a preparação do védica e pratos vegetarianos. Afinal, as pessoas de uma religião em particular e aderir à vista, não comer carne. Nut, que é uma fonte de nutrientes vitais para os seres humanos, torna-se para a sua perda.

Ele contém magnésio, fósforo e potássio, minerais, vitaminas do complexo B e ferro. No entanto, isso não significa que o grão de bico é adequado apenas para a culinária vegetariana. Os amantes de carne pode adicioná-lo para saladas e pratos principais. Neste momento, nós oferecemos a primeira receita mestre, que é perfeito para quando você precisa para alimentar um grande grupo. Pilaf com suculento cordeiro transforma incrivelmente saboroso e incrivelmente delicioso.

Ingredientes:

  • 200 gramas de grão de bico
  • um pouco mais do que 0, 5 quilos de arroz Redonda
  • 800 gramas de suculento, cordeiro fresco
  • dois grandes cebolas
  • 560 gramas de cenouras alaranjadas
  • dente de alho
  • pimentão afiada
  • Dez gramas de sal
  • quatro gramas de cominho seco

Preparação:

Qualquer que seja a receita cozinha oriental que você toma, tais pratos sempre têm uma característica - que impliquem a utilização de um grande número de especiarias. Pratos árabes, turcos e asiáticos são frequentemente muito perfumado, com um sabor acentuado. Nem todo corpo é capaz de lidar com tal alimento, por isso, se você tiver um estômago ruim, é melhor desistir desses produtos, caso contrário, o risco de encontrar-se em uma cama de hospital: ele pode estar piorando.

Nós oferecemos uma receita versátil que serve para todos. Especialmente adicionar um pouco de cominho e alho, eles vão dar um aroma leve de alimentos salgados, enquanto o gosto permanece intensa e contido. Obtendo cozimento: cerca de meia hora antes do procedimento principal de cozinhar derramar ervilhas água fria, purificado. Figura enxaguar e mergulhar na mesma maneira. Com uma forma tão simples de garupa muito mais rápido para chegar ao fogo. Esta receita envolve o uso de cordeiro, mas se você quiser cozinhar uma refeição da dieta, tomar a carne ou frango.

Corte a carne com fios extras, em seguida, cortá-la em cubos grandes de três por três centímetros. Remova a casca de cebola e pique-o em meias-rodelas finas. Cenouras purificadas, lave e corte em tiras. Para cozinhar arroz, melhor usar uma chaleira de metal, mas se isso não for encontrado em sua casa, não importa. Leve uma frigideira ou uma panela de fundo grosso. Coloque os pratos em um pequeno fogo, espere até que esteja suficientemente aquecido, despeje o óleo nela. Uma vez que começa a chiar, coloque a cebola e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficar dourado escuro, quase marrom.

Agora aqui é adicionar o cordeiro. A receita é dividida em duas partes, ou melhor, o prato tem duas fases: fritar e stewing. Por conseguinte, na primeira etapa, todos os ingredientes são preparados de calor elevado, e que depois - aproximadamente no meio do procedimento de cozimento - a chama terá de ser reduzida. Quando a carne é coberta com uma crosta, e mudar a cor para um escuro, despeje em uma tigela cenouras. Segurar o prato na placa de cinco a oito minutos. Uma vez que os vegetais amolecer, enchê-los com água quente.

Agora lavar o grão de bico sob a torneira, secá-lo e colocá juntamente com os dentes de alho descascados dos ingredientes anteriores. Esta pimenta também introduzir, pré-cortadas em fatias finas. Em seguida, levemente sal no prato, talvez até um pouco excesso de zelo com este produto. Depois disso, quando você adicionar o arroz, o último vai absorver o excesso de sal. Cozinhe em fogo máxima por cerca de dez minutos, depois retire e descarte o chile e alho.

Receita aproximando gradualmente conclusão, havia uma coisa pequena. Então despeje zirvak - assim chamado cordeiro, frito com legumes - lavadas e secas fig. Com uma colher uniformemente distribuí-lo em toda a bacia, faça alguns furos, através dos quais o vapor sair. Após cerca de sete minutos, devolver o prato no alho e pimenta, em seguida, polvilhe bateu com um zira argamassa. Opcionalmente, adicione o alecrim ou barberry. É hora de reduzir o fogo neste pilaf fase vai definhar.

Se você perceber que os ingredientes queimar-se, assim, no início de ter adicionado água suficiente. Corrija o erro e fazê-lo agora. Cobrir o recipiente com uma tampa e deixe o prato durante meia hora. Após este tempo, a mistura suavemente pilaf e pôr a mesa. Este prato saudável e gordo melhor servido com vegetais frescos ou em conserva, não se esqueça sobre os verdes, que combina perfeitamente com a carne. Se quiser, você pode preparar uma salada de legumes luz, a receita do que está disponível em nosso site.

 pilaf com grão de bico

Pilaf usbeque

Oferecemos para avaliar outra receita pratos "masculinas" com grão de bico. Neste momento do pilaf não inclui apenas verduras e cordeiro, mas também passas douradas e macias. Berries dar a sua suculência criação e salgados, sabor ligeiramente doce. Atenção para pilaf virou nítida e suave, sempre com antecedência - por uma hora, e de preferência dois antes de todos os preparativos - arroz de molho em água fria e grão de bico. Então não se esqueça de lavá-los, caso contrário, o prato pode ficar nublado. Quanto especiarias, há um chef que decide quanto e em que quantidade acrescentam. Um conjunto padrão de especiarias para usbeque pilaf - é cominho, cardamomo ou açafrão, pimenta, barberry. Agora, vamos agir, não falar.

Ingredientes:

  • 900-1000 gramas de polpa de cordeiro
  • 1 quilo de arroz (você pode usar qualquer produto: Round ou de grãos longos, estufado ou regular)
  • 75 gramas de grão de bico
  • 650 gramas de cebola branca
  • dois pequenos (sem top) colheres de sopa de sal marinho
  • 55 gramas de passas
  • seis grandes pedaços de cenoura
  • Três cabeças do alho
  • pimenta preta - opcional
  • 200 ml de óleo vegetal
  • quatro pitada de coentro e cominho tanto
  • açafrão

Preparação:

A receita tradicional de pilaf oriental normalmente inclui carne de carneiro. A carne é muito gordo e muito gratificante, por isso, nem todo mundo ama. Se você também pertencem a esta categoria de consumidores, você pode recuar um pouco das regras e usar produtos mais suaves, como carne bovina ou de porco. Para o arroz, é melhor comprar no vapor, e na sua falta, tomar a cevada qualidade habitual bom. Os pratos são aconselhados a escolher metal, pesado com paredes espessas. E, idealmente, é claro, que você precisa para cozinhar pilaf no incêndio.

Grão de bico em si é bastante difícil, por isso a sua pré-embebida em água fria. Para grão de bico amolecidas, vai demorar cerca de seis a sete horas, por isso é melhor para mergulhar com antecedência, por exemplo, a noite e pela manhã, haverá apenas cortar os ingredientes e cozinhe-as. By the way, se você quiser lidar rapidamente com o prato, não se esqueça de fazer o mesmo com o arroz - preenchê-lo com água purificada e deixe descansar por cerca de 120 minutos. Krupa inchar muito mais rápido e chegar ao fogo.

Agora, lembre-se a receita e siga as instruções. Delicadamente com uma faca, retire as cenouras casca, em seguida, corte-o em tiras de espessura média. Produto Cebolas, pré-descascado, corte em cubos pequenos. Para prato veio suave, certifique-se de remover todo o excesso com o cordeiro: cinema, veias e gordura. Última é limpo de lado, ele ainda virá a calhar. Agora, pique a carne peças muito grandes, e já depois de cozinhar pilaf diretamente para cortá-la em cubos pequenos. Esta receita é particularmente útil se você prato simmer em um caldeirão sobre o fogo. Em seguida, o cordeiro não é exatamente usohnet, pelo contrário, vai incrivelmente suculenta e macia.

Ser aceito pela causa, gire o queimador em alta e vermelho-quente prato, em seguida, despeje nela um pouco menos de ½ xícara de óleo. Utilizar o produto purificado é inodoro, por exemplo, de algodão, de outra forma o prato poderá ser ligeiramente amargo. Despeje metade porções de cebola, frite até tonalidade marrom dourado. Algumas donas de casa são adicionados à gordura receita de cauda, ​​mas esta opção para os fãs de alimentos gordurosos.

Oferecemos alimentos calóricos mais baixos e danos devido ao uso de sucatas com cordeiro. Adicione-os a cebola e Brown a. Dish vai saboroso, satisfazendo, mas ao mesmo tempo suave e um pouco de gordura. Estes torresmos retire com uma escumadeira. Eles podem ser adicionados no futuro pilaf ou colocar sobre a mesa na forma de snacks. Neste caso, polvilhe com sal e servir alimentos com forte álcool. Certamente esta carne saborosa especialmente exultam!

Agora vire a carne. Note-se que, muitas vezes com a guia na duralumínio caldeirão começa a ser queimado. Para evitar isso, ter em conta um pequeno conselho: boa graxa um prato quente com azeite, despeje nela um punhado de cebola picada, e só então o cordeiro. Se você está cozinhando em uma panela de ferro fundido, então que recorrer a esse método não é necessário. Fry produto em fogo alto por cerca de 20 minutos, mexa de vez em quando. Em seguida, adicione as cebolas restantes; quando se iluminar e tornar-se mais transparente, indique as cenouras. É hora de colocar a chaleira e ferva água, o que é necessário para cozinhar mais.

O grão de bico lavados lançá-lo para um pouco de pilha. Em seguida, despeje-o na ingredientes anteriores, massa nível de uma colher. Despeje sobre passas arrefecer água, seque-a com uma toalha e entrar zirvak. Despeje toda a água fervente para que ele só levemente coberto todos os produtos. Agora precisamos nos preparar para o futuro tempero pilaf. Isso é feito da seguinte forma: em proporções iguais conectar profundamente sal piala, terra pimentas vermelhas e pretas, pode adicionar alguns tomates secos, coentro e sal.

Recorde, todos estes ingredientes perfumados na receita, especialmente indivíduo. Portanto, não tenha medo de experimentar e chegar a suas próprias combinações. Esfregue o tempero em um almofariz, o pó seco resultante despeje zirvak fervente. Agora, em um açafrão placa moagem separada, dilui-lo com uma colher de molho de pilaf, mexa misture e despeje em uma tigela. Saffron dar ao prato um aroma inesquecível e matiz distinto.

Descasque o alho, não dividindo-o em dentes, colocar o prato todo em. Última licença ferver por dez minutos, depois retire o alho e reserve. Você quase chegou ao fim, temos pouco tempo para cozinhar. Mais uma vez, lave o arroz inchado; Quando drenado água suficiente, coloque o arroz em cima dos produtos. Note-se que agitar os ingredientes em qualquer caso impossível - cereais no topo. Passe uma colher para achatá-lo em toda a superfície de pratos. Agora, aqui está despeje a água quente para que ele cobriu prato cerca de meio centímetro. Tente pilaf sabor e, se necessário, ligeiramente dosolit-lo. No final adicione o cominho, como observam os especialistas, é melhor esfregue-o entre os dedos.

Apenas um par de movimentos do braço, ea comida está pronta. Reduza o fogo, deixe-a definhar por quinze minutos, em seguida, mexa novamente garupa e buscá-la arrumada pilha. No processo de cozinhar alimentos sob vapor irá acumular - então ele saiu para fazer o arroz alguns "buracos". Adicione o alho, apenas um pouco de água - cerca de 0, 5-0, 7 xícaras - depois que a tampa com uma tampa apertada e continue a cozinhar. Observe os 40 minutos antes de servir stir risoto e removê-lo do cordeiro. O último pique em pedaços menores. Prato uzbeque perfeitamente com saladas de vegetais, ervas frescas, se desejar, pode fazer um molho especial de tomate.

 como cozinhar pilaf com grão de bico

Pilaf vegetal Nutritivo com ameixas secas e grão de bico

E esta receita irá apelar para aqueles que não consomem carne. Pilaf vegetariano cozinhado por razões, verifica-se não menos atraente do que carne de carneiro ou carne. Cada prato tem a sua própria "twist" - então por que não se familiarizar com pratos interessantes e aprender algo novo. Devido aos vegetais, Nute, ameixas e especiarias suaves, um prato tem um sabor incrivelmente delicioso, o que é impossível de esquecer. Sirva com uma salada picles ou luz de tomates, pepinos e pimentões.

Ingredientes:

  • vidro (lâminas) não há de arroz
  • cebola
  • Paprika - a pedido
  • 200 gramas de grão de bico pré-embebido
  • duas cenouras médias
  • ¾ xícara de ameixas macias (se ele tiver um osso, cuidadosamente eliminá-los com antecedência)
  • seis dentes de alho
  • barberry e coentro - pinch
  • 60 mililitros de azeite
  • três gramas de açafrão e cominho
  • ervas frescas

Preparação:

Há um demorado, mas maneira muito eficaz para lavar o arroz. Especialistas chamam a regra de "sete águas". Pegue um recipiente de profundidade e cerca de dois litros de água purificada legal. Despeje em uma tigela de cereais, em seguida, despeje o líquido e misture bem. Dobre o arroz em uma peneira para turvar o copo de água e repita seis vezes. Note-se que no final do produto é lavado com água a ferver.

Agora, para os vegetais: primeiro limpar as cenouras e rale-lo em um ralador médio. Retire as cebolas e transparências cascas amarelas, cortá-la em cubos pequenos. Prunes deve ser macia e suculenta, então preenchê-lo com água morna e deixe por quinze minutos. Em seguida, enxágüe bem e espremer a toalha para se livrar do excesso de umidade. Grão de bico também precisa mergulhar, mas esse procedimento é bastante longo. Recomendamos para carregá-lo com antecedência, é melhor à noite. Então, durante cinco ou seis horas grão de bico suaviza perfeitamente.

Ir para o palco principal - fritura de alimentos. Em uma frigideira bem quente, despeje o óleo e espere até que ele começa a crepitar. Enquanto isso, em uma tigela grande misture todos os especiarias, cominho esfregar os dedos, misture em um almofariz e triturar e despeje em uma tigela. Segure no fogão por cerca de 60 minutos, mexendo sempre. Como o aquecimento aroma de especiarias orientais será revelado na íntegra.

Despeje em uma panela as cenouras e cebolas, frite, em seguida, digite o grão de bico e ameixas secas, cortadas em tiras de espessura média. Corrida contra o relógio durante cinco minutos, depois escorra o arroz com água quente em que ele lavou-se e colocá-lo para os ingredientes anteriores, aqui é jogar dentes de alho, descascados anteriormente. Tome uma xícara de água fervente, sal-lo bem e despeje em uma tigela, cozinhar sob a tampa fechada. Note-se que o líquido deve cobrir os ingredientes por apenas 0, 5 centímetros, ou um pilaf vegetariano vir muito viscosos, como mingau. Quando a água ferver, reduza o fogo e continue a cozinhar por pelo menos meia hora.

No final, quando a cevada é macio, polvilhe com páprica prato, misture e recolher o arroz a partir das bordas para o centro, formando um monte. Em seguida, mantenha o prato no fogão por um tempo. Antes de servir, espalhe-o em porções dos pratos e polvilhe com ervas frescas picadas. Pilaf com ervilhas e ameixas não são piores do que os pratos de carne. Todas as receitas são diferentes, e cada um deles merece atenção. Então, ligado à cozinha a leste com a gente.

 Pilaf com grão de bico, e não só isso: as receitas orientais




Яндекс.Метрика