pilaf no incêndio


Conteúdo:

  • Pilaf "Original" com damascos secos
  • Pilaf carne com ameixas secas
  • Pilaf fruta sem carne
  • Pilaf "em Samarkand" com grão de bico e cordeiro

Decidimos ir companhia grande e amigável na natureza? Neste caso, não se esqueça de pegar uma chaleira e cozinhar pilaf perfumado em chamas. O prato gira para fora muito saudável, para que ninguém vai passar fome, nem adultos nem crianças. Nós vamos ajudá-lo a escolher o mais deliciosa receita. Por exemplo, os vegetarianos são susceptíveis de vir para o deleite de pratos de legumes e amantes da fruta irão apreciar o pilaf com ameixas secas e damascos. Cozinhá-lo muito fácil, a principal coisa - para observar a precisão da instrução culinária.

Se você quiser prato saiu na medida ousada, pegue a carne de bovino, caso contrário, é melhor usar um cordeiro ou de porco. Cada receita representa um conjunto exclusivo de ingredientes, que combinam em uma tigela, dar à luz incrivelmente delicioso e delicado prato. Vejamos algumas das maneiras mais interessantes de cozinhar pilaf.
Voltar ao conteúdo

Pilaf "Original" com damascos secos

Para preparar uma saborosa pilaf no fogo, não necessariamente tem um grande talento culinário - basta escolher o caminho certo, receita detalhada e intuitiva. Nós sugerimos para começar com os clássicos do gênero: vamos fazer o pilaf carne com a adição de gordura cauda e arroz devzira de ovelha. Este prato pertence a cozinha uzbeque, graças à abundância de especiarias, verifica-se terrivelmente perfumado e picante.

Em casa, você pode cozinhar na assadeira ou panela com paredes espessas, também é uma ótima opção - use multivarku. Este utensílio de cozinha é conveniente porque todos os procedimentos - e fritar e stewing e cozinhar - estão diretamente nele. Então, quando preparar as refeições para ser concluída, a anfitriã não vai ter que lavar a montanha de pratos. Hoje, no entanto, vamos nos concentrar na versão "fogueira" de pilaf, então dê uma chaleira, leia cuidadosamente a receita, comprar os produtos necessários e ir na natureza. Enquanto as crianças estão jogando e conversar com os amigos, você pode cozinhar uma refeição. Você vai ver, é muito simples.

Ingredientes:

  • sal - a seu gosto pessoal
  • 500 g de polpa suculenta carne de carneiro
  • o mesmo número de devzira arroz especial (este tipo de cereais incluídos na receita tradicional, mas que é difícil encontrar, neste caso, adicionar um arroz normal)
  • Cominho - a seu critério
  • 400 g de cenouras laranja ou amarelo
  • 200 g de gordura de ovino (na ausência de tal, recomenda-se para cozinhar arroz no óleo vegetal)
  • quatro ou cinco pitadas de barberries secas
  • três grandes bulbos de cebola
  • 300 g de damascos secos pr�embebidas
  • pimenta vermelha quente - algumas vagens (adicionar opcional)
  • 15 g de semente de coentro

Preparação:

A receita tradicional de pilaf oriental baseia-se na utilização de cordeiro. É principalmente a carne é adicionado à usbeque, Samarkand, prato turco. Os pratos acima são variedades de plov. Na verdade, muitos deles e cada uma delas tem as suas próprias características, que são normalmente caracterizados por certas extremamente temperos e alguns ingredientes. No entanto, o processo de cozinhar as refeições em todos os casos é o mesmo: primeiro você precisa se preparar zirvak, em seguida, preenchê-lo com arroz, adicionar água e deixar ferver o cozido. Tudo é simples e clara, consulte este só pode ser dominado prato na prática do que, de fato, oferecer para fazer.

Então, a primeira coisa na noite anterior ou poucas horas antes do início do processo de cozinhar, lavar abundantemente com água da torneira na Fig. Primeiro, ele terá que ir água branca está nublado, quando ele vai iluminar e tornar-se claro como cristal, garupa em uma dobra coador e esperar por ele para drenar. Como mencionado acima, a cozinha tradicional de arroz pilaf melhor devzira. Não se surpreenda se ele vai se deparar com pequenos seixos e fichas: com a sua ajuda purificar o garupa. Sua tarefa - para lavá-lo completamente. Uma vez que gerenciar, preenchê-lo com uma nova porção de líquido levemente salgada e deixá-lo por duas ou três horas para infundir.

Vá em frente: limpa a partir da casca de cebola, em seguida, cortá-la o mais fino possível, os melhores meias argolas. Agora, retire a casca e pique a cenoura suas tiras médias do mesmo tamanho. Enxágüe com água e carne de carneiro para cortá-la em cubos pequenos, e da gordura de cauda em execução - pedaços. A receita está gradualmente chegando ao fim, dissolver e apagar o fogo para aquecer o caldeirão.

Despeje em uma tigela e bacon, mexendo ocasionalmente, aquecida com óleo a partir dele. Uma vez que o aviso de que torresmo escureceu e adquiriu uma cor marrom-dourado, retire-os com uma escumadeira e transfira para um certo tempo, um prato separado. É hora de colocar a cebola no caldeirão. Quando ele começa a crepitar e mudar de cor, conecte-o ao cordeiro e cozinhe por um zirvak futuro - o nome é a massa de legumes e carne pilaf. Certifique-se de misturar os ingredientes periodicamente, caso contrário eles podem queimar um pouco, eo prato será arruinado.

Uma vez que o cordeiro e deixe fritar completamente bem coberto com crosta deliciosa, despeje as varas caldeirão de cenoura. Alisá-lo com uma colher, e dentro de três minutos, não toque nos pratos. Quando os legumes são ligeiramente escurecido, movimentos ativos agitar a massa e sem reduzir o fogo, continue a cozinhar por um tempo. Nós oferecemos uma variedade de receita clássica, por uso damascos secos. Você também pode fazer um pilaf com ameixas secas, passas ou frutas secas prescindir. Neste ponto se entra o mestre a seu exclusivo critério. Assim, damascos secos encher com água quente e deixe descansar por um tempo. Quando eles são suficientemente amolecida, seque-os com papel toalha e corte em tiras finas.

Vamos especiarias: none pilaf receita oriental é completa sem cominho secos (normalmente adicionar preto, pelo menos - amarelo), sementes barberry, e coentro. Se você não encontrar esses ingredientes, recomendamos que você preparar um prato com alecrim, tomilho ou manjerona. Estes temperos demasiado perfeito "encaixar" na receita de carne pilaf. Então, junte-se em uma profunda especiarias piala e moê-los cuidadosamente argamassa. A mistura resultante despeje no caldeirão, como aqui, adicione o sal de mesa. Mesmo se você exagerar um pouco com o último, não se desespere, porque, então, todo o excesso absorve Fig.

Despeje água quente (produtos precisam de cerca de dois copos), que devem ser cozidos com antecedência. Agora abaixe o fogo e deixe o risoto a definhar sem cobrindo-o com a tampa. Após cerca de 40-45 minutos, quando todo o liquido tiver evaporado, secou-se e entrar aqui a fig derramar novamente lavado e seco. Atenção, espalhe uniformemente sobre o cordeiro e legumes em qualquer caso, não se misturam.

Agora, despeje em uma tigela de água fervente uma nova parcela, que deverá cobrir completamente todos os ingredientes. Coloque a tampa sobre a chaleira por dez minutos, em seguida, removê-lo e continuar a cozinhar pilaf perfumado. Em última análise, o prato deve ter torrado e macia, tente gostos de cereais: se flexões, fazê-lo na ranhura e despeje alguns mililitros (menos de 50) de água quente. Quando terminar, apagar o fogo e deixe descansar por cerca de meia hora à tona. Antes de servir Coloque-o na forma de lâminas sobre uma placa plana, top decorado com pedaços de carne, damascos secos e legumes.

Concordo, a receita é bastante simples, o único aspecto negativo - um longo processo de cozimento. No entanto, o esforço será reembolsado com interesse para você - todas as pessoas reunidas no piquenique ficará satisfeito com certeza, ninguém iria para casa com fome. Se você gosta de comida picante, aconselha a cozinhar risoto com pimenta vermelha - colocar na chaleira várias vagens com arroz. Além disso, para o sabor, você pode adicionar uma cabeça de alho. Em geral, "incluindo" prato fantasia e cozinha com amor - então ela só vai ficar incrivelmente apetitoso. Como um prato servido legumes frescos e ervas, por exemplo. salsa, coentro ou endro.

 pilaf na receita fogo
Voltar ao conteúdo

Pilaf carne com ameixas secas

Pilaf sobre o fogo pode ser preparado de várias maneiras. Por exemplo, se você é um vegetariano, dê uma receita vegetal, a partir do qual a carne é completamente eliminada. Você pode fazer um prato com arroz combinado com frutas frescas ou secas. Escolha o prato, focando o gosto, e nossa tarefa de vos apresentar o pilaf opções interessantes e mais originais. Vamos olhar para um deles: oferecer para cozinhar em um prato de fogo com ameixas secas, carne e vegetais. Graças açafrão, barberry e Zira, ele vai sair muito perfumado, e açafrão dar à tona apetitosa tonalidade marrom-dourado.

Ingredientes:

  • 1 kg de grão longo arroz boas
  • Salt - ao seu gosto
  • 1, 3 l de água purificada em ebulição
  • 750 g de cebola branca
  • cerca de um quilo de cenouras alaranjadas
  • 1, 2 kg de carne bovina jovem
  • pimenta do reino moída
  • cinco pitadas de açafrão
  • jovem de alho - uma cabeça
  • 200-250 ml de vegetais (refinado) de óleo
  • cominho e Barberry - uma colher de sopa de cada tipo de tempero
  • açafrão - a gosto
  • 60-75 g ameixas macias

Preparação:

Cada pilaf receita, não importa o que você tomar, começa com a lavagem e imersão do arroz. Então, lave-o com água corrente, quando ele estará perfeitamente limpo, despeje-o em uma tigela com cereais e remover o último do caminho. Arroz deve ter um bom swell, vai demorar pelo menos uma hora e meia. Com um procedimento tão simples que você gasta em cozinhar refeições em muito menos tempo. By the way, para fazer as coisas direito, para manter a seguinte proporção: por quilograma de arroz tomado um litro de água morna em que o pré-dissolver uma colher pequena de sal.

Agora, espalhar o fogo e pendurá-lo em um tripé ou um circuito especial um pequeno caldeirão. Como ele aquecido, seguir em frente, seguir uma receita. Assim, peça pré-lavado de carne seca com uma toalha, em seguida, cortá-la em cubos a mesma média. Prunes despeje em uma tigela grande e cubra com água quente, em seguida, cobrir e remover insistir. Ele deve amolecer - quando isso acontece, se livrar do excesso de líquido e seca-se cortada em tiras finas.

Depois de examinar a primeira receita, você pode ter certeza de que você pode preparar o risoto na gordura de carneiros. Neste caso, o prato gira para fora muito ousado, por isso, decidiu usar óleo vegetal. Despeje-o em uma chaleira aquecida assim que ele começa a fritar, aqui colocar a carne. Frite-o até a metade com agitação regular. Quando os pedaços de carne coberto com uma crosta apetitoso e escurecer, sal e pimenta-los. Em seguida, despeje em uma tigela em ralador médio cenoura ralada, delicadamente espalhe-o com uma colher em toda a superfície de pratos. Depois de cerca de sete a dez minutos, um vegetal torna-se mais suave, isso significaria que é hora de adicionar a cebola picada.

Enquanto os ingredientes são fritos, ferver a água e fazer uma mistura especial. Para fazer isso, conecte uma cominho piala - é o segundo nome de cominho, barberry e açafrão. Com o esforço de trabalhar a argamassa, moer temperos, transformando-os em um peso seco uniforme. Derramá-lo no caldeirão, juntamente com açafrão e uma pequena quantidade de sal sem mexer, entrar ameixas. Deixe o prato a definhar, e oito minutos depois adicione o arroz e despeje inchado toda a água fervente, que deve idealmente ser apenas ligeiramente abranger produtos, elevando-se sobre eles para um máximo de 1, 5 cm.

Disque um pouco de líquido na colher e experimentá-lo em gosto, se você acha que é necessário, polvilhe com um pouco mais de sal. Continue a cozinhar enquanto zirvak deve estar na parte inferior do prato, e figura na parte superior, de modo que não é necessário misturar uma grande quantidade. Enquanto a água não ferve seca, adicione um dente de alho em uma grande chaleira, pré-limpá-lo a partir da casca. Partilhar no cravo vegetais não necessariamente colocá-lo todo. By the way, lembre-se a regra: se você usar o jovem alho, adicione-o para o prato com grãos de arroz. Mas obsoleto, ou seja, quanto mais velho o produto deve ser colocado nos pratos no início, durante a carne indicador.

Meia hora mais tarde check pilaf, fazê-lo com uma colher ou uma pequena vara de madeira recesso. A água evapora? Os produtos são macia e suculenta? Em seguida, o prato é totalmente preparado. Removê-lo do fogo, tampe e deixe repousar. Isto é bastante uma receita original para os amantes de prazeres, não entre em pânico experimentos. Prunes dar à carne um sabor rico e levemente adocicado. Para registrar um belo prato, coloque-o em um slide, uma grande prato raso, polvilhe topo de grãos de granada. Bon appétit!

 como cozinhar pilaf no incêndio
Voltar ao conteúdo

Pilaf fruta sem carne

Se estamos a falar de fruta pilaf - se você estudou pratos anteriores, percebemos que eles composta damascos e ameixas - propor a considerar uma outra incrivelmente deliciosa, mas o mais importante, fácil e acessível para cada receita. Desta vez vamos fazer sem ingredientes de carne que não só simplificar o próprio processo de preparação de pratos, mas também reduzir significativamente o custo do mesmo.

Você vai precisar de um conjunto de produtos de baixo custo e um mínimo de tempo. Como um mimo - perfeito para um almoço leve ou jantar magra. Risoto de frutas com maçãs, passas e legumes que você pode cozinhar como em casa na panela, ea natureza em um caldeirão. Vamos dar uma olhada no mais novo gabinete. Então, estudando cuidadosamente a receita e implementá-lo em conjunto.

Ingredientes:

Pilaf:

  • 350-400 g de cereal de arroz bem lavada
  • duas lâmpadas de cebola média
  • sal e açúcar - a gosto
  • grande maçã doce
  • Secas ou manjericão fresco - a pedido
  • e um punhado de ameixas secas embebido
  • 40 g passas moles
  • gengibre em pó e açafrão - acrescentou a critério da anfitriã
  • 50 g de damascos secos
  • 40 ml de azeite de oliva

Para se candidatar:

  • 25 g de mel derretido
  • 10 g de manteiga

Preparação:

Provavelmente, nas mentes de quase todos com a menção de imagens pop de pratos perfumados pilau arroz com carne: carne de porco, cordeiro, frango e assim por diante. Mas, na verdade, se você mergulhar em cozinhar, você pode encontrar um monte de receitas mais incríveis dos pratos. Por exemplo, na interpretação italiano, é chamado de "risotto" e preparado com ervilhas, carne e um monte de especiarias. Nós oferecemos a expandir seus horizontes culinários e aprender uma outra incrivelmente deliciosa e muito saudável prato - pilaf frutas.

Para cozinhar a carne não precisa - graças ao tempero do prato vai sair saboroso e maçãs, passas e damascos secos lhe dará um pouco de sabor doce. Este risoto é perfeito para o café da manhã, ele vai levantar o ânimo e energiza todo o dia. Servir de preferência, com uma fatia de manteiga ou mel, pré-fundidos num banho de vapor.

Então, diluir uma pequena fogueira, e pendurar o caldeirão em um tripé também pode estar nos lados do fogo para fixar os tijolos e colocá-los na tigela. Enquanto ela aquece, começar o treinamento produtos. Primeiro de tudo, limpar a cebola e corte-o em cubos pequenos. Frutos secos - ameixas e passas - decompõem em taças individuais e enchê-los com água morna, cubra com uma tampa. Os produtos devem insistir, em seguida, eles amolecem e pilaf irá concurso e suculenta.

Damascos cortados em tiras finas, em seguida, assume a maçã: remover a casca e retire o núcleo, se livrar das sementes. Pique a carne remanescente sobre os blocos de metade do mesmo tamanho. Por esta altura a chaleira já devem ser aquecidos, despeje um pouco de azeite e esperar até que ele começa a chiar. Só então encha demasiado o prato cebola, frite-o por não mais do que quatro minutos. Quando se iluminar e amolecida, despeje as fatias de maçã caldeirão.

Em relação arroz, notamos que é recomendado com antecedência - não mais cedo do que duas ou três horas antes do início do processo de cozedura - enxaguar com água corrente e mergulhe em água morna. Krupa necessariamente bom swell, então não pilaf só obter mais macia, mas também muito mais rápido para cozinhar. Portanto, tome nota e usar esta regra. Voltando a ameixas e passas: Escorra o excesso de líquido a partir deles, lavar bem seca, em seguida, torça-o com uma toalha seca. Em seguida, corte em tiras médias e despeje em uma tigela para outros produtos.

A poucos minutos Ingredientes cozinhe, mexendo de vez em quando a sua colher. Quando a massa do suco vazio e se tornam mais suaves, polvilhe com açúcar, polvilhe em uma pitada de sal, o açafrão entrar, gengibre e, se desejar, pimenta. Um pilaf complemento perfeito também caril. Agora mais algumas vezes, lave o arroz e seque-o, jogando em uma peneira. Depois de derramar cereal no caldeirão com frutas secas e aqui está despeje um pouco de água fervente. Deve ser alguns centímetros - não mais de dois - produtos de revestimento. Coloque o prato em algumas folhas de manjericão fresco ou de seca e aguarde até que a água tenha evaporado completamente. Quando isso acontece, para apagar o fogo, cobrir bem pilaf tampa e deixe-a definhar por quinze minutos.

Voltar ao conteúdo

Ingredientes:

Preparação:





Яндекс.Метрика