risoto com frutos do mar

Conteúdo:

  • Pilaf com um coquetel de frutos do mar, legumes e ervilhas verdes
  • Pilaf com frutos do mar e gengibre
  • Pilaf com frutos do mar em espanhol ou paella
  • Risoto com camarões chinês
  • Pilaf japonês ou sufido Tyahan

Acredita-se que cozinhar pilaf - é o cúmulo da habilidade culinária. Na verdade, os profissionais são conhecidos chefs mil segredos de como fazer o prato mais delicioso arroz. E o principal deles - não é mesmo escolher os ingredientes certos e o processo de trabalhar com eles, por assim dizer, a tecnologia. Mas, na verdade, não é necessário para cozinhar o arroz com carne. Pilaf com frutos do mar não pode ser menos saborosa do que a versão tradicional. Você quer aprender a fazer um arroz friável, e frutos do mar não está para se transformar em borracha? Em seguida, escolha qualquer receita descrito abaixo, e todos vocês devem sair!
Voltar ao conteúdo

Pilaf com um coquetel de frutos do mar, legumes e ervilhas verdes

Este risoto é muito simples de preparar, e alimentá-lo tem uma vista muito agradável, porque inclui uma variedade de combinações de cores. Seu rico aroma e sabor do prato é obrigado aipo, salsa, alho e especiarias. Tal combinação incomum de arroz, ervilhas, vegetais tradicionais e componentes adicionais incomuns fazer esta receita é muito interessante e vale a pena gastar tempo em seu desenvolvimento. O mais que os produtos certos estão em cada loja.

Ingredientes:

  • Variedades de arroz Basmati - 200 gramas
  • coquetel de frutos do mar - 300 gramas
  • cenouras - 1 peça
  • cebolas - 1 pc
  • ervilhas (frescas ou congeladas) - 100 gramas
  • raiz de aipo - 50 gramas
  • raiz de salsa - 50 gramas
  • cabeça de alho - 1 peça
  • sal - a gosto
  • pimenta do reino - a gosto
  • noz-moscada - a gosto
  • azeite - 50 ml

Preparação:

Não se apresse para sair da embalagem freezer com o coquetel de frutos do mar. Esta receita permite que você faça sem descongelação, conforme estabelecido a seguir para o tratamento térmico de ingredientes de alta qualidade. Todos os legumes, exceto o alho, limpar e lavar. Cenoura, cebola, aipo e salsa de raiz cortada em pequenos cubos da mesma. Dentes de alho apenas dividir por remover apenas a camada superior da casca.

Em uma frigideira funda ou caldeirão inflamado azeite. Ele está em um bom óleo de aquecimento e é o primeiro segredo de como preparar um delicioso risoto com frutos do mar crisp, não para cozinhar mingau de arroz com polvo e mexilhões. Então, tome seu tempo e esperar até que o óleo em uma frigideira sobre uma fumaça branca luz apareceu. Neste caso, você vai ouvir uma chamada à ação - um crepitar característico. Isto significa que o tempo de corte vegetal a se espalhar rapidamente em uma tigela de manteiga e frite bem, não se esqueça de agitar, de modo que nenhum dos componentes não se queima. Ao mesmo tempo que você precisa para adicionar e dentes de alho.

Uma vez que a cebola esteja macia e translúcida, despeje os legumes ervilhas verdes. A tampa da panela e continue a cozinhar o seu conteúdo em um fogo baixo até ficar macio. Navegue melhor para as ervilhas consistência - deve ser muito suave e se assemelham enlatados, então preste atenção à cor quando comprar ou apenas tentar. Se gosto vegetal doce e agradável, ea cor - verde pálido, isso significa que ele é jovem. Claro, a compra de ervilhas congeladas, espera-se unicamente na consciência do fabricante, porque dentro do pacote não olhar para dentro.

Quando todos os legumes estão prontas, eles terão de adicionar o sal, tempere com pimenta e noz moscada a gosto. Não se esqueça de remover o alho, que não é mais necessário. Uma vez que você pode obter frutos do mar do congelador. Se eles têm um monte de gelo, em seguida, apenas alguns segundos mergulhe-os em água quente. Quando congelamento seco não precisa. Coloque frutos do mar em uma frigideira com legumes, tampe e cozinhe por 10-12 minutos. Nesta fase, muitas donas de casa admitir um erro, ainda está derramando, e água. Não faça isso, caso contrário o seu zirvak vai insaturados e desinflar, o que não é bom efeito sobre as características de sabor do futuro pilaf.

Em uma panela separada cozinhar o arroz. Com frutos do mar correr bem, espécie de Basmati. Tem um sabor próprio, e seu grão longo e suave. Este pilaf oriental elaborado exclusivamente a partir de tais grãos. E esse número acabou friável, tomar nota das mais segredos culinários. Se você cozinhar uma xícara de arroz, a água que você vai precisar de cerca de uma hora e meia a duas vezes mais. Negligenciar tal proporção, você não obter o resultado desejado.

Portanto, despeje em uma panela a quantidade necessária de água fria, sal-o e coloque uma colher de sopa de manteiga. Figura enxaguar, melhor fazê-lo várias vezes. Quando a água começar a ferver, despeje-o na panela e cozinhe em fogo mínimo durante 20 minutos. Quando o tempo especificado tiver decorrido, Coloque o arroz em uma panela com legumes zirvak e frutos do mar, e cozinhar a mistura lá não é mais do que 5 minutos. Isso é tudo, o arroz com frutos do mar cocktail está pronto. A alimentação pode ser quente ou frio. Será igualmente saborosa, perfumada e que é importante, é fácil para o corpo, ea receita é certamente ocupar um lugar digno na sua coleção de livro de receitas.

 risoto com frutos do mar

Voltar ao conteúdo

Pilaf com frutos do mar e gengibre

Este risoto não é absolutamente semelhante ao descrito acima. É possível pegar as notas japonesas. Em primeiro lugar, não é usado longo e redondo Fig. Em segundo lugar, como uma especiaria é gengibre em pó - tempero japonês tradicional. Aliás, é possível utilizar também conserva gengibre, que deve servir apenas como um ingrediente adicional na placa separada. Como você pode ver, a receita permite que você experimente um pouco e escolher a opção que vai apelar para você mais.

Ingredientes:

  • Arroz de grãos redondos - 200 gramas
  • frutos do mar: vieiras, peixe branco carne, lulas, mexilhões e camarões - 700 gramas
  • cenouras - 2 peças
  • cebolas - 2 peças
  • gengibre em pó - 1 colher de chá
  • óleo de girassol refinado - 30 ml
  • sal - a gosto

Preparação:

Figura enxágüe em água corrente várias vezes e deixe de molho enquanto você lida com os outros componentes da preparação para pilaf. Legumes, limpo, cenouras julienne costeleta, pique a cebola finamente. Seafood degelo, enxágüe e seque. Em grande chaleira despeje óleo de girassol e deixe-a superaquecer, e depois ficou ali frutos do mar. Quando você se sentir um cheiro azedo característico, polvilhe todo o pó de gengibre, e ele vai desaparecer.

Fry melhores frutos do mar em fogo médio. Uma vez que o líquido secretado por eles evaporar, acrescente a cebola e cozinhe caldeirão com a transparência por 5-7 minutos. Agora coloque as cenouras, fritar. Cobrir o recipiente com uma tampa e ferver o conteúdo de outro 10-14 minutos. Certifique-se de que o líquido, que identificou todos os ingredientes no processo de cozimento, os cobre. Caso contrário, adicione um pouco de água fervente. Não se esqueça todo o sal.

Depois de um tempo especificado, colocar o arroz pré ottsezhenny caldeirão cuidadosamente e preenchê-lo com água com a espessura de dois dedos. Tente manter as camadas não são misturados. Vanes fazer os furos na garupa, dando líquido penetre para os legumes e frutos do mar. Mais uma vez, adicione sal a gosto, e fazer a maior parte do fogo. Quando o risoto furúnculos, reduzir a temperatura, cobrir a tampa chaleira e ao longo das bordas, para que o vapor não sai, coloque uma toalha dobrada em um pacote.

Refeições prontas deve ser por 50 minutos. Em seguida, desligue o fogão e deixe fermentar por mais 10 minutos Em princípio, nada de terrível vai acontecer se você fizer um pouco pilaf exagerar no fogo. A receita permite que ele - a principal coisa a fazer não se queima. Depois de um tempo especificado, abra a tampa, agitar o conteúdo do caldeirão e coloque em um prato grande plov. Tudo pode ser servido um prato!

 risoto com frutos do mar receita

Voltar ao conteúdo

Pilaf com frutos do mar em espanhol ou paella

Como mencionado acima, a combinação de arroz e marisco não pode ser chamado um pilaf clássico, mas esta receita é muito popular na Europa. Os espanhóis veio com seu nome prato - paella. Além de ingredientes tradicionais, eles adicionar-lhe o frango ou até mesmo lingüiça. Acontece mais satisfatória. Mas se você quiser cozinhar luz e prato saudável, legumes e frutos do mar limitar.

Ingredientes:

  • Figura rodada - 1 xícara
  • frutos do mar (camarão, chocos, ostras, lulas, polvo) - 200 gramas
  • cebolas - 1 pc
  • jovens feijão Beans - 100 gramas
  • tomate (grandes e maduros) - 1 peça
  • pimenta vermelha - 1 peça
  • caldo de galinha - 200 ml
  • azeite de oliva - 2 colheres de sopa
  • Cúrcuma - 1 colher de chá
  • sal, pimenta preta moída - a gosto

Preparação:

Se você usar frutos do mar congelados com antecedência, removê-los da geladeira, deixe descongelar, lave e seque. Lavar exaustivamente o arroz. O líquido de limpeza é, maiores as chances de conseguir um resultado pilaf quebradiço. Após a lavagem, despeje cereal de arroz com água morna e deixe de molho por uma hora. Descasque a cebola e corte em rodelas finas meias. Com tomates, retire a casca necessariamente. Para fazer isso, mergulhá-lo em água fervente por meio minuto e, em seguida, despeje sobre a água fria. Depois de fazer um corte em forma de cruz na parte superior e certifique-se de como é fácil para remover a pele. Pimenta lavar e livrá-lo a partir de sementes. Picar legumes em cubos pequenos. Nós removemos as pontas dos feijões verdes e o corte parte restante em pedaços não superiores a 1 cm.

Leve uma panela funda com um grosso, despeje nela a cebola óleo de oliva e refogue meias argolas na mesma, até que estejam macios e translúcidos. Quando isso acontece, adicione os restantes legumes e cozinhe-as durante 5 minutos em fogo médio. Agora, coloque em uma panela de frutos do mar, mexa e deixe ferver, coberto até ficar macio. Observe que, se eles incluem lula, o tempo de cozimento não deve ultrapassar 3-4 minutos. E se você decidir fazer sem eles, você pode extinguir todas as cerca de 5 minutos, ou até mesmo 7.

No final do processo, adicionar sal, especiarias, entrar no caldo de frango e água (150-200 ml), agita-se bem tudo e deixar ferver. Aqui, então, não haverá tempo para se espalhar na figura pan, desde que, é claro, você deve primeiro drenar a água. Cubra com uma tampa paella futuro, reduza a chama para baixo e deixe cozinhar bem por 30 minutos. Depois de um tempo especificado, retire a panela do fogo e envolvê-la com um cobertor minuto 10. Isso permite que o arroz para absorver os resíduos líquidos, e especiarias - a divulgar plenamente todos os seus sabores.

 Como cozinhar o risoto com frutos do mar

Voltar ao conteúdo

Risoto com camarões chinês

Os fãs de uma boa nutrição e uma dieta variada certamente vai adorar esta receita simples a partir de China, porque contém muito poucas calorias. Gostou e pessoas que observam o jejum, como o chamado "dia de peixe" prato fará uma diversidade significativa em uma dieta bastante escassa. By the way, para saborear este prato se assemelha a paella, mas tem um gosto diferente - doce e suave.

Ingredientes:

  • camarão com casca - 150 gramas
  • arroz cozido rodada - 1 xícara
  • pimenta vermelha - 1 peça
  • cebolas - 1 pc
  • dill - 12 filiais
  • molho de soja - a gosto
  • óleo de girassol refinado - 2 colheres de sopa
  • sal - a gosto

Preparação:

Como você pode ver, o número de componentes é pequena, cerca de 2 porções. Se você quiser fazer mais pilaf chinês, simplesmente aumentar a proporção. Este prato pode ser bastante frio lá. Vamos seguir em frente com o processo de fazê-lo. Cebolas limpo, a pimenta búlgaro, retire as sementes. Vegetais com dill, lavar com água corrente, costeleta seco e finamente. Camarão cozido em um pouco de água fervente, pegar, logo que elas surgem, e removê-los das conchas.

Em uma frigideira, despeje óleo vegetal, calor e frite a cebola com camarões, em seguida, colocá-los em um prato separado. Então, você está pronto para ter três componentes: o arroz, que são preparados com antecedência, cebolas e frutos do mar. Suplente pela pimenta. É também necessário para fritar em óleo para a consistência das peças se tornam macia. Quando isso acontecer, volte para a panela a cebola e camarão, adicione o arroz, despeje o molho de soja e sal a, se necessário. Todos os ingredientes são muito bem misturados e ferver coberto, durante 3 minutos, não mais. Como você pode ver, tudo é simples, rápido e mais importante, muito útil. Bon appétit!

Voltar ao conteúdo

Pilaf japonês ou sufido Tyahan

No Japão, há muitas receitas pilaf com frutos do mar. Tipicamente, estes ingredientes são preparados separadamente e são misturados, na última fase, substancialmente antes de servir. Se gosta de cozinha japonesa, então esta receita será capaz de apreciar. Pilaf obter um muito incomum, perfumado e saboroso.

Ingredientes:

  • arroz cozido para sushi - 500 gramas
  • coquetel de frutos do mar - 500 gramas
  • cebola (necessários branco) - 1/2 peças
  • pimenta vermelha - 1 peça
  • cenouras - 1 peça
  • pimentão amarelo - 1 peça
  • cebola verde - 10 penas
  • sal, pimenta - a gosto
  • óleo de gergelim

Preparação:

Assim, a receita prevê a utilização do arroz acabado. Ferva em água, todos os seus frutos do mar. Cebolas e cenouras descasque e corte em cubos pequenos. Enviá-los para a panela com óleo de gergelim quente, frite até dourar. Pimenta Limpe as sementes, corte em quadrados pequenos, e também enviá-lo para as cebolas e cenouras. Há também Transferência de frutos do mar preparados. Continue a cozinhar por 5 minutos, em seguida, despeje o ovo batido.

Depois de um tempo especificado, uma mistura de sal e tempere com pimenta e se conectar com arroz. Cozinhe por mais 5 minutos, em seguida, despeje o molho de soja e polvilhe com a cebolinha picada. Pilaf japonês pronto. Como você pode ver, a receita é simples e acessível a quase todos. Apesar disso, o prato despeja muito saboroso. É também útil para duvidar não é necessário.

Pilaf sem exagero ser chamado o prato mais popular em muitos países do Oriente e Ásia. Os moradores locais são orgulhosos de dizer que quase todas as cidades, da cidade grande para as aldeias de província, tem sua própria receita para este prato. Ainda, depois de ser fornecido tanto como um alimento diariamente, e na tabela festiva. By the way, arroz comido quase todos os segmentos da população: os pobres e os ricos. Ele serve como uma espécie de elemento unificador para as pessoas que consideram seu prato nacional de alimentos. Amo pilaf e europeus, especialmente a sua variante de luz, que é utilizado em vez de carne de frutos do mar. Tente cozinhá-lo e ver como ele é delicioso e simples.

 Pilaf sem carne: cozinhar o arroz com frutos do mar e legumes




Яндекс.Метрика