provoca bronquite aguda

Conteúdo:

  • Sintomas
  • O tratamento medicamentoso de bronquite aguda
  • O tratamento para bronquite métodos tradicionais
  • O tratamento da bronquite aguda em crianças

Bronquite aguda - uma inflamação dos brônquios, que ocorre em primeiro lugar por causa da ingestão de infecção ou vírus.

Menos comum causa podem ser factores alérgicos ou químicos, até mesmo uma infecção fúngica.

Se muito frio, os pés molhados, a probabilidade da doença irá aumentar significativamente. É por isso que os mais doentes no outono e na primavera. Predispostos a pessoas bronquite aguda com infecções nasais crônicas, tais como sinusite, rinite, sinusite. Muitas vezes, a gripe, infecções respiratórias agudas, coqueluche, sarampo, ocorre bronquite. O aparecimento da doença contribui para o consumo de álcool e tabagismo. Além disso, o desenvolvimento da bronquite aguda pode provocar acção irritante de óleos essenciais, gases tóxicos e poeira.
Voltar ao conteúdo

Sintomas

A bronquite aguda não se desenvolve imediatamente. Primeiro, há os primeiros sinais que vão para uma forma mais complexa, se o tempo não começar o tratamento.

  1. Primeiro, coriza, rouquidão na voz, da garganta começa a fazer cócegas. Chest aparece dor leve.
  2. Depois, há um mal-estar geral, músculos das costas doloridas, fraqueza.
  3. A fase seguinte - um aumento da temperatura corporal.
  4. Um sinal claro da doença está a desenvolver uma tosse. Como regra geral, inicialmente seca, dolorosa. Devido a broncoespasmo tosse torna-se paroxística.
  5. Após 2 - 3 dias, quando o paciente tosse, catarro começa a se afastar, a mucosa com uma mistura de pus. Agora tosse torna-se menos doloroso. Ele começa o caminho para a recuperação.
  6. Com tosse paroxística prolongada começa tontura e dor de cabeça.

Tosse - uma função de proteção do corpo, que ajuda a limpar os brônquios por muco, expectoração.   Durante a doença de muco acumulado nos brônquios, o que irrita as membranas mucosas da traqueia, da laringe e brônquios. No momento de irritação da membrana mucosa muco provoca respiração severa e depois expire jerky. No início da glote exalação é fechada, de modo que nos brônquios aumenta drasticamente a pressão de ar e ao mesmo tempo de expiração, este hiato é aberto com força.

O quadro clínico de bronquite aguda tem três fases:

  1. Meio
  2. Intoxicação
  3. Resolução

A primeira fase - a altura da doença. Durante este período, crescendo sinais clínicos: tosse seca, coriza, febre, dor de cabeça e fraqueza.

A segunda fase - a intoxicação, envenenando o corpo começa quando os produtos residuais do agente causador (bactérias, virus), bem como as toxinas produzidas pelo organismo do paciente. Durante este período, ele começa a tossir catarro.

A terceira fase - a resolução da doença. Nesta fase de recuperação da função do tracto respiratório.

A doença pode ser leve, moderada e grave. Tudo depende da resistência do organismo e a actividade do agente causador (microorganismos).

O diagnóstico de conjunto "bronquite aguda", baseado em sintomas comuns descritos acima. No entanto, somente quando não há nenhuma mudança na luz detectada radiologicamente. Portanto nomeado médico, neste caso, uma luz de raios X permite excluir outras doenças graves. Por exemplo, a pneumonia, a tuberculose, etc.

Até o final da primeira semana de sintomas da doença começam a desaparecer. No entanto, a tosse persiste por mais tempo, até 10 - 14 dias. Finalmente, as formas de condução de ar e mucosa brônquica são limpas depois de 2 - 3 semanas.

 tratamento da toxicodependência
Voltar ao conteúdo

O tratamento medicamentoso de bronquite aguda

Tratamento de bronquite aguda complexo e tem por objectivo:

  • a luta contra a infecção pelo vírus;
  • restaurar a permeabilidade dos brônquios;
  • Dirigindo-se aos fatores que influenciam negativos (domésticos e industriais);
  • um ciclo completo de tratamento para impedir a passagem da doença em uma forma crónica.

Medicamentos tratamento prescrito para os pacientes, dependendo dos sintomas da doença. Isso faz com que o único médico. Antipiréticos nomeados, anti-inflamatórios e analgésicos. Se tanto espantado nasofaringe e garganta são formulações de aerossóis muito úteis, como kameton, ingalipt, kamfomen; Salpicos 3 - 4 vezes por dia. Eles contêm streptocid, mentol, norsulfazol, cânfora, etc. As preparações em aerossol tem anti-inflamatório, anti-séptico e acção mestnoobezbalivayuschee.

É necessário tomar vitaminas A, B, C, 3 vezes por dia.

Se a terapia sintomática é ineficaz, existe um muco purulento, os antibióticos prescritos. Este tetraciclina Biseptol, penicilinas semi-sintéticas, etc. Eles afetam a flora bacteriana. Além disso, ao suprimir as sulfonamidas usadas microbianas. Alternativamente, eles são administrados em combinação com vitaminas A, B, e C (1 mg. Para 100 mil. L antibiótico). Antibióticos, neste caso, é a prevenção de pneumonia.

Os antibióticos não eliminam completamente broncoespasmo e restaurar a permeabilidade dos brônquios. Por esta razão, se necessário, os médicos que se estendem brônquios. Isto pode ser efedrina, aminofilina, etc. izadrin.

Se o processo inflamatório e não pode ser prolongada terapia antibiótica, recomenda-se combinar com a introdução de Prodigiozan aerossol (usando nebulizador ultrasónico). Atribuir inalação 4, 2 vezes por semana durante uma inalação usando 1 mg. droga.

Para a reabilitação médica utilizar inalações alcalinas quentes com sal do mar ou água mineral, por exemplo, "Essentuki" ou "Borjomi".

Para o reforço geral do organismo e seu endurecimento recomendar ultravioleta irradiação, ionotherapy e eletroforese no peito. É usado um método especial de fisioterapia, que consiste em exercícios respiratórios e de som, treinamento especial. Uma estadia em um sanatório ou reabilitação de escritórios nacionais é muito propício para a recuperação dos pacientes.

 Remédios de tratamento populares
Voltar ao conteúdo

O tratamento para bronquite métodos tradicionais

  1. No início da doença é muito bom efeito dá mostarda, bancos, banho de pé quente.
  2. Tosse suavizar inalação alcalina, o excesso de consumo de chá com limão, leite quente com refrigerante ou "Borjomi".
  3. Gargarejo com água morna e uma solução de bicarbonato de sódio, iodo, sal.
  4. Suco de cranberry muito útil. Ferva a água, despeje e cranberries. Poucos minutos depois, quando as bagas inchar, esmagá-los. Este Morse todas as vitaminas permanecem.
  5. Use ervas e taxas, que têm antipirético, diaphoretic e expectorante.
  6. Beba encargos vitamínicos.

Voltar ao conteúdo

O tratamento da bronquite aguda em crianças

Queridos pais, por favor, note que a bronquite aguda, em alguns casos pode dar complicações e evoluir para pneumonia ou bronquiolite. Há certos sinais que apontam para uma evolução desfavorável da doença, quando o deve contactar o seu médico:

  • Consistentemente altas temperaturas acima de 38 graus.
  • A condição geral da criança severa, durando mais de 3-4 dias.
  • Falta de ar para o garoto: 60 respirações por minuto em crianças menores de 2 meses, 50 respirações por minuto em crianças de 3 meses a um ano e 40 respirações por minuto em crianças de até 3 anos.
  • Com inspiração tirada muito pele nos espaços intercostais

Nestes casos, a criança deve ser imediatamente hospitalizado.

 O tratamento de bronquite aguda

 culpa

Conteúdo:

  • Por que nos sentimos culpados
  • Como se livrar da culpa

Dificilmente se encontra um homem que nunca em sua vida não se sentir um sentimento de culpa. Mas o que ele realmente é? Se você pegar o dicionário Ozhegova, não é dada a seguinte interpretação da palavra "vinho":

  1. Razão, a fonte de algo negativo;
  2. Um crime de contravenção.

Nós não vamos considerar uma situação em que o delito cometido, o erro ou a requerer arrependimento e expiação crime, reparação, remediar a situação. A culpa é um sinal de que uma pessoa fez algo vergonhoso. Ela ajuda a se arrepender e possivelmente reparar o incidente. Neste sentido, é sentimento muito útil, como a voz da consciência, que ajuda uma pessoa a mudar, para se tornar melhor. Com tal sentimento de culpa tudo claro, não vamos falar sobre isso agora. Voltamo-nos para o estado em que as pessoas se cortam alguns outros obscuros eo próprio sofrimento. O que poderia ser a causa desses sentimentos?

 Este sentimento de culpa

Por que nos sentimos culpados?

Desde a infância, estamos habituados a ouvir o chamado sênior de consciência, quando se tinha esgotado todos os métodos de ensino. "Você não tem vergonha? "- Criticado tanto em casa como na escola. E, de fato vergonha que não tinha cinco anos, e quatro, que classmate saltou alguns centímetros mais longe do que você conseguiu. Em seguida, pena que não recebeu o certificado com honras.

Em seguida, envergonhado de seus amigos, porque ela se casou com um muito bom, mas um simples indivíduo, não um oligarca. É uma pena que você vive em um apartamento pequeno, não uma enorme casa de campo ... É uma pena que o trio criança de Inglês ... Aos poucos, ela cresce em um doloroso sentimento de culpa por todos e para todos. "Tudo por causa de mim, eu sou ruim, eu trago alguma infelicidade", - pensa que o "culpado". Mais uma vez, tentando agradar a todos, e novamente alguém está infeliz marido, filhos, sogra, família, chefe, vizinhos ...

Quando uma pessoa se colocou em tal estado, é muito fácil de manipular. Chamando na vítima um sentimento de culpa (talvez não conscientemente), um "amigos e parentes" persegue seu objetivo: forçar incondicionalmente obedecer, para ditar as suas regras para exigir mais atenção. Um dos métodos comprovados e seus favoritos - comparação com aqueles que, na opinião do manipulador, melhor do que você.

Por exemplo, para ambas as faces devorando sua sopa, o marido diz, "Tatiana prepara com feijão. É delicioso. " E essa frase é o suficiente para ter o todo dia mau humor. Com alguma habilidade, na fronteira com a arte, os parentes podem transformar tudo em sua cabeça: "Por causa de você Eu tenho uma dor de cabeça porque você não ter passado no exame!" E, por vezes, de repente você pode descobrir que seus benfeitores você atribuir desvantagens.

Culpa facilmente causar e sem palavras. Há famílias em que um dos parentes constantemente soprando, ela caminha ao redor da casa com um olhar ferido. E você tem que adivinhar o que o culpado, caso contrário, a paz na família não prevaleceu. No trabalho e em casa método experimentado e testado: não falar boas palavras, e não esbanjar elogios. Você tenta, execute uma tarefa difícil, e em vez de uma avaliação adequada do seu trabalho descontentamento -lish e novas instruções. Faça o que fizer, não é assim.

Fechar pessoas - os tiranos mais sofisticados. A coisa mais difícil de entender que você manipular quando se faz uma mãe. Ela está preocupada com você e pensa que você certamente deve ter vergonha por ter deixado de cumprir com pelo menos um dos seus dez dicas não voltar para casa quando se considera necessário que os casados ​​não para a pessoa para quem, em sua opinião era necessário ir ... Ela pressiona a pena, então a consciência.

Especialmente difícil quando a mãe o criou sozinha, sem marido. A série interminável de acusações dominar a frase: "Eu poderia ter casado, mas para você ..." "Eu poderia ter, como uma mãe, perguntar, mas ...." Acontece que a única razão que você tem todas as suas falhas. Você é obrigado a cumprir com qualquer um dos seus caprichos. E, no entanto, não importa o quão duro você tente, você ainda - filha ingrata. A culpa é, por vezes, um imposto substitutivo. Isto acontece muitas vezes em casamento: o amor se foi, e nada se liga o casamento, mas o casal está morando juntos.

Há algumas pessoas que afirmam a vida através da humilhação dos outros. Eles são especificamente à procura de maneiras de obter-lhe para cavar a sua própria imperfeição para o tempo para subir acima de você. E a pessoa culpada fácil de gerenciar. Acontece que a culpa de tudo, é responsável por tudo. Circundante facilmente transferir as suas responsabilidades em você, e, portanto, responsável por sua execução. Você pode culpar que não lidar com todos os problemas; Todos os seus aumentos de falha.

E você ir, dobrando-se sob esta carga, para esquecer os desejos: nada seria desejável, se apenas tudo para trás. Sempre pensar sobre suas imperfeições. Você já começar a desfrutar este status. A constante sensação de culpa faz com que sua vida significativa. Você depender dela como um fumante - um cigarro, o paciente - de medicina. Você tende a exagerar as suas falhas. Que efeito terá esta autoflagelação?

 constante sensação de culpa

Como livrar-se da culpa?

Se você não parar, então você será um complexo de inferioridade, solidão e depressão. E onde isso vai levar, ninguém sabe: a doença, beber pesado, ou algo pior. Portanto, não podemos dar-nos ao manipulador, não estar em completa dependência dele. Temos de aprender a distinguir entre ações reais para a qual você precisa responder a culpa imaginária.

Precisamos assumir a responsabilidade apenas para o fato de que você pode controlar, mudança. Você é responsável pelas consequências de seus pensamentos, ações e obras. Seu direito - a ser tratada ou não tratada, aprender ou não aprender. Você decide quanto você tem filhos. É responsável por sua família, a fé. Mas por que precisamos para enfrentar o desafio de seus filhos adultos ou seu marido? Para enfrentar os problemas de outras pessoas, você leva em si mesmo e culpa. Você pode aconselhar gentilmente, ajuda desinteressada, mas não tomam decisões no lugar de parentes.

A culpa vem um. Sua companheira eterna - um insulto. É uma experiência emocional quando uma pessoa injustamente privados de qualquer coisa. Como eles estão relacionados? Ridiculamente fácil. Vanya não é elogiado por tortas jantar Thani. Ele disse que minha mãe mais saborosa. Tanya tinha um sentimento de culpa por causa do fato de que ela não poderia cozinhar bolos deliciosos. E ela estava com raiva de Vanya, porque ele não tem elogiado bolos e Vanya tinha um sentimento de culpa pelo que ele havia ofendido Tanya. Sofre sofre ferem culpar - ambos sofrem. Como não recordar aqui as palavras de um clássico: ". Tudo isso seria engraçado se não fosse tão triste" Muito triste por causa de tal absurdo, por vezes, quebrar a família.

Qual é o sentimento de culpa - a voz da consciência ou masoquismo espiritual? Nós usamos o termo "masoquismo" no sentido religioso, que foi até o século 19, os psicólogos não tenham ainda dado um significado diferente. Naquela época, ele significava "cura". Acreditava-se que através da dor e cruel auto-tortura da alma vem a iluminação e redenção. Talvez, em algum sentido subconsciente de culpa empurra a pessoa a auto-educação através da mágoa, chamado pelo povo "samoedstvom." Apenas fora da cultura espiritual para o bem, não.

A natureza humana é outro sentimento, o que ajuda a transportar o controle moral das ações. É a consciência. Ligando as emoções e da mente, a voz da consciência ajuda a manter a dignidade e humanidade nas situações mais difíceis. Alguns psicólogos e psicoterapeutas desenvolver técnicas de se livrar desses sentimentos traquinas. Fácil culpa amputating e consciência, você começa um livre, ninguém e nada é obrigado. Mas é muito extrema e dolorosa condição.

Há muitas trilhas e caminhos que levam à cura. Esta visita ao teatro, museu, ler bons livros, conhecer pessoas interessantes, viagens. Talvez devêssemos mudar de emprego, encontrar algo para todos. É melhor para tratar a natureza: boa apenas para caminhar ao ar livre ou a trabalhar no jardim. Sport actividades também ajudam a refrescar a mente e pensar positivamente.

"Por que olhar para as causas de seus erros, para re-preso sentimento de culpa? "- Com pesar, você exclama. E se você encontrar em seu coração o amor que perdoa e compreende? Sinceramente que pretenda estabelecer um bom relacionamento, você não vai ser ofendido por ninharias e pode simplesmente e facilmente dizer a seus entes queridos que você não gosta. O amor vai te salvar da ira e indignação, tristeza e tristeza, ciúme e outras paixões.

E você não vai ser sensível a observação de seu marido sobre o mesmo borscht. Em vez disso, um sorriso de sua incapacidade de fazer um elogio. Minha mãe vai ficar feliz em vê-lo confiante e calma. Chefe, repreendeu-lo sobre a reunião de planejamento, não espere lágrimas e olhar culpado. Você conserta tudo o que for necessário, sem ressentimento e agonia mental. E nenhuma culpa - ele não é mais perturbá-lo sempre!

 Culpa - a voz da consciência ou masoquismo espiritual?




Яндекс.Метрика