causas da dependência de álcool

Conteúdo:

  • Todos nós apenas queremos festejar!
  • Quando é que podemos falar sobre esse terrível diagnóstico como o alcoolismo?
  • Trabalho psicológico com personalidade dependente
  • Como para iniciar o processo de cura?

Acreditamos que o tratamento de dependência de álcool, não precisamos sempre. Mas tentar entender por que o álcool começa. Estresse constante, o tédio, a incompreensão, ressentimento, encontrar-se sentindo solitário e assim de dia para dia. E assim que eu quero para a festa! E depois há o bom nome é sentar-se familiarizado em um café no fim de semana, para relaxar e, claro, bebida. E por que não? Afinal, você pode finalmente pagar!
Voltar ao conteúdo

Todos nós apenas queremos festejar!

Isto é como o estereótipo de descanso, o que é impossível sem álcool. E, de fato, num primeiro momento, ajuda a pessoa a pensar que a vida assume novas cores, há um sentimento de euforia, como se os problemas são resolvidos por si mesmos. Ele era bom. E, claro, ele vai se lembrar dessa maneira de obter novas experiências e dispostos a recorrer a ela uma e outra vez.
Voltar ao conteúdo

Quando é que podemos falar sobre esse terrível diagnóstico como o alcoolismo?

E começa mecanismo de trabalho da dependência do álcool. O que acontece depois? E, em seguida, o álcool se torna habitual. Uma caneca de cerveja em uma festa, um copo de vinho no restaurante, um copo de brandy com um amigo. Sim, e apoio da sociedade, oferecendo diversão ao vivo e fácil e não pensar no futuro. Todo o aqui e agora, apenas não o que você gosta! Essa é a conseqüência da diversão pode ser a necessidade de tratamento da dependência do álcool.

E se os próximos feriados longo tempo, mesmo antes do fim de semana ainda está longe, e à noite agora, de repente livre. Afinal, você pode apenas sentar em casa, relaxar, tomar uma garrafa de vinho ... você percebe como o aumento do número de álcool necessária? Este é um grande vício armadilha: se divertir, você precisa aumentar constantemente a dose. Mas o homem não vê quaisquer problemas para si mesmo. Afinal, ninguém quer admitir que ele havia se tornado dependente de álcool.

Os sintomas de dependência de álcool

A principal característica do alcoolismo - é a disponibilidade de tracção, não desejo de beber para se divertir, mas simplesmente viver de alguma forma ligado.

O álcool se torna um valor fundamental, forçando a esfera de interesses da família, amigos, carreira, e todos os planos para amanhã.

Como regra geral, levantada pela primeira vez os parentes de alarme. O problema de acordo com uma pessoa torna-se um problema que impede que muitos outros vivem, não é à toa que há um conceito de co-dependência. Os parentes de alcoólatras simplesmente tem que construir suas vidas em virtude da situação. Conversas intermináveis ​​com viciados tentando alcançar sua mente, o tratamento em clínicas especializadas. Aqui estão apenas um estreitamento da consciência homem doente (alcoolismo - uma doença crônica) não vê nada além do que o álcool. O principal desejo alcoólico - para ser bebido. Alterar a identidade de: agressão, as mentiras constantes e apatia - as características do alcoólatra. Quaisquer tentativas de ajuda são percebidas como violência, invasão de privacidade. Portanto, é importante a motivação de um dependente, por isso deve ser o desejo de se livrar do álcool escravidão voluntária.

 ressaca permanente é um sinal de alcoolismo
Voltar ao conteúdo

Trabalho psicológico com personalidade dependente

Em primeiro lugar, deve ser entendido que a dependência é os componentes físicos e psicológicos. Livrar-se da dependência do álcool - é um processo complexo de vários níveis. Tratar o alcoolismo começa com a limpeza do corpo de veneno alcoólica.

Mas se a dependência física pode ser controlada com medicação, a dependência psicológica sobre a pessoa vai exigir mudanças em relação à sua personalidade. Ele requer um desejo consciente de mudar e as forças para a implementação da sua decisão. Ele literalmente tem que aprender a viver novamente. Passo a passo caminhada para a liberdade de álcool. Para isso terá que encontrar novos valores, mudar hábitos e, finalmente, para responder à pergunta: por que eu deveria beber? O que é que me dá uma bebida?
Você terá que aprender a ser honesto, especialmente com você mesmo.

Quais são as causas psicológicas do vício?

Como regra geral, tendem a formar dependendo de pessoas que não conseguem lidar com seus sentimentos e emoções. Trauma psicológico na infância, falta de amor, falta de confiança, baixa tolerância estresse - estas são as condições psicológicas que podem causar alcoolismo.

Dependência torna-se uma espécie de proteção psicológica, o que lhe permite silenciar as experiências internas desagradável e doloroso. Ao invés de resolver os seus problemas e aprender a lidar com eles, um finge que os problemas não existem. Ela cria a ilusão de uma vida fácil. Aqui estão apenas uma relação eventualmente se transforma em um problema maior do que todos aqueles a quem as pessoas procuraram escapar. Relacionamentos quebrados, problemas de saúde, sentimentos de culpa e falta de perspectivas para o futuro - que traz com o alcoolismo.

 tratamento do alcoolismo no psicoterapeuta
Voltar ao conteúdo

Como para iniciar o processo de cura?

A principal coisa que precisa ser feito para se livrar da dependência - é ver a vida sem álcool. O que vai ser? Será diferente, não é necessário para idealizar. Na vida há um lugar dificuldades, mau humor, retrocessos e perdas, bem como a alegria e prazer. E um dos maiores prazeres - é olhar para todos os eventos com sentidos sóbrios, tomar decisões informadas, para construir suas vidas. Para ver toda a diversidade e beleza da existência!

Afinal, o principal valor da vida - é a liberdade. E tão tolo para dar-lhe voluntariamente.
Cada novo dia - um pouco de férias. E um homem é sempre uma escolha: um feriado de liberdade ou dependência?

 Se um feriado todos os dias, ou se você precisa para tratar a dependência do álcool?

 as causas da toxicodependência

Conteúdo:

  • A droga não é inócua
  • Como destruir drogas
  • Drogas no passado - uma realidade?
  • Maconha: fumar ou não fumar?
  • Prevenção e promoção - uma arma contra a droga

Sobre o problema da dependência de drogas pode falar sem parar, referindo-se a diferentes aspectos desta doença, um desejo doentio, a atividade criminosa. Tudo depende da abordagem e ponto de vista sobre um assunto muito complexo. No entanto, mais importante: a cada ano, torna-se cada vez mais adictos. A pior coisa é que ele é em sua maioria jovens, adolescentes muitas vezes não suspeitam que os espera em um mês ou dois após a primeira alegria-comprimidos ou injeções.

Acredita-se que a maioria dos envolvidos na toxicodependência, as crianças de famílias disfuncionais, jovens marginalizados, já tem experiência criminal, ou adultos que sofreram choque severo e quebrar o moral.

No entanto, esta visão é apenas parcialmente verdadeiro. A toxicodependência não escolher quem ney.Otprysk gestor de topo bem sucedido ou um difícil mães solteiras adolescentes. Antes da primeira dose igual para todos. Realmente não importa, "erva", ou que era apenas "gerych." Processos irreversíveis no cérebro começam quase que instantaneamente. Primeira pergunta: quanto tempo vai passar a partir da primeira dose antes da primeira retirada. É possível se livrar?

 receber a serotonina ea dopamina com a droga, o corpo deixa de produzir a sua própria, que, estritamente falando, levar ao vício
Voltar ao conteúdo

A droga não é inócua

se as drogas são divididas em várias categorias. E em praticamente cada país tem sua própria definição de proibido e permitido o uso de drogas. Na Rússia, como em outros países da CEI, a propagação da cannabis - uma ofensa criminal, para não mencionar a cannabis e outras drogas, mais potentes derivadas de ópio.

Ao mesmo tempo fumando maconha na Holanda tornou-se parte da cultura nacional. E na Holanda não é o único. Um certo número de países da Europa, América do Norte e do Sul, Austrália têm reservas legislação relativa maconha.

No entanto, quase todo o mundo estão unidos na sua opinião no que diz respeito aos opiáceos - um grupo inteiro de drogas derivadas da papoula do ópio. Ele também serve como matéria-prima para as drogas: morfina, conhecido de todos por muitos anos foi um membro de analgésicos. Agora substituída por derivados não viciantes: morfina, codeína, papaverina e outros. Mas nas mãos capazes de uma cura para a dor de cabeça é capaz de se transformar em uma droga.

Portanto, a lista de drogas proibidas e aparentemente inocentes, cujo tratamento é limitado, está crescendo a cada ano. Toda esta guerra farmacêuticos tradicionais e gênios "negro", deduzindo constantemente novas fórmulas.

Uma situação semelhante e com drogas psicotrópicas. Eles tornaram-se aliados confiáveis ​​de traficantes de drogas. Existem produtos químicos que quebram com o primeiro uso das conexões corretas no cérebro, eo homem quase que imediatamente se senta para "roda".

A droga mais controverso considerada uma mistura de tabaco, a luta contra a qual tudo é mais parecido com uma guerra com moinhos de vento. Enquanto as autoridades estão fazendo outra fórmula malicioso na lista de substâncias proibidas, os alquimistas do nosso tempo criando um novo. Infelizmente, é possível punir a muito poucos, e em qualquer caso, a punição é muito mais humano do que a farinha sobre os produtores de ouro medievais fogo de mercúrio. E eles não são recolhidos e mutilados vidas.

 tratamento da toxicodependência bem sucedido ocorre em várias etapas
Voltar ao conteúdo

Como destruir drogas

Classificação moderna de meios duvidosos de ganhar buzz na Rússia e países da CEI é o seguinte:

  • substâncias proibidas categoricamente, que incluem opióides (sobretudo a heroína), cannabis e de substâncias psicotrópicas;
  • medicamentos psicotrópicos e entorpecentes, cuja circulação é restrita e controlada pelas autoridades competentes;
  • psicotrópicos, cujo volume de negócios também é limitado;
  • substâncias utilizadas na fabricação de produtos farmacêuticos.

Isso é falar a língua dos burocratas. Cada um dos grupos de drogas - uma bomba de tempo. O objecto da derrota - o cérebro humano. No papel de um relógio - o tipo de droga, a duração ea extensão de seu uso. Mas o resultado é quase sempre o mesmo - uma explosão. E a morte. Às vezes rápido. Às vezes, longo e doloroso. Tudo depende da força do corpo de um viciado em drogas, envolvimento familiar, estão constantemente lutando com a terrível doença que afetou um ente querido. Às vezes a agonia dura há várias décadas.

Mas podemos chamá-lo a existência de uma vida normal? A resposta inequívoca para dar aos olhos um viciado em drogas, nem mesmo mutilado pires preto dilatação da pupila. Se as pessoas encontrar a força para dar uma dose, é sempre com ele, em sua mente. Ele sabe exatamente o que o espera após a injeção prometeu, inalando ou tablets. E esquecer esse sentimento não pode nunca, nem por um minuto.

 é o mesmo tratamento e o terapeuta

Voltar ao conteúdo

Drogas no passado - uma realidade?

Os meios de comunicação ocasionalmente escorregar histórias otimistas sobre curada, como a dependência de heroína - um dos mais pesados. Mas estes são casos isolados e mente, consciência, percepção do mundo, um aleijado, nunca será o mesmo. Não seria tão brilhante sol de brilho, como era "antes". Não seja tão fervorosamente chuva batendo como era "antes". Não seja tão contagiosa criança risada como "antes". Tudo vai ser diferente, e será visto através dos filmes negativos experientes, absorvendo a luz e uma sensação de alegria de viver.

Caso contrário, por que após tratamento prolongado, anos mais tarde, há falhas ea toxicodependência novamente em voz alta se declara? Toda a vida de um viciado em drogas se seguiu - uma luta com ele mesmo. É importante que um número de pessoas estavam amando, pronto para apoiar e não para repreender, a tempo de dar uma mão e ajudar a dar-se "chamar um amigo".

E quem é este? Na linguagem dos ladrões ea polícia - "huckster". Vendedor "tolo", como são chamados drogas. Subalterno em um enorme mecanismo de negócio criminoso, penetrou em todas as esferas da sociedade: a partir do fundo para os líderes de sucesso marginais.

E se as crianças desfavorecidas capturados em má companhia e tentando manter-se com seus pares, obedientemente desenhar vapores sufocantes tóxico cola "Momento", a "juventude dourada" track glamourosa beleyshego inala cocaína. Mas, como um menino com escuro porão maior molhado, cego pelas luzes de uma casa noturna, ele começa sua jornada para lugar nenhum. Claro que, se não há nenhuma vontade de quem será capaz de parar. Só pode?

Descontinuar o problema das drogas não reside principalmente na dependência física e psicológica. Cada droga tem um efeito sobre a produção de serotonina, que é muitas vezes chamada de hormônio da alegria ou felicidade, que não é bem verdade, mas a linha de fundo reflete. O contato com o sangue deste justo um neurotransmissor provoca sensações agradáveis ​​de prazer, bom humor, pensamentos positivos e pinta o mundo em tons brilhantes de otimismo. Outra vítima de medicamentos - a dopamina, que tem características semelhantes.

Obtendo a serotonina ea dopamina com a droga, o corpo deixa de produzir a sua própria, que, estritamente falando, levar ao vício. Até agora inventou um antídoto que pode uma vez por todas forçar o viciado a esquecer os momentos de felicidade experimentada durante o primeiro período de uso de drogas quando a euforia extraordinária ascensão e prazer - a sensação principal.

Mas não é dado a uma pessoa que sofre de dependência de drogas, para encontrar um equivalente digno para a remoção dos sintomas de abstinência - sintomas de dependência física da droga. "Breaking" é inevitável na cessação da fonte de prazeres proibidos. O mais difícil sobreviver a abolição dos viciados em heroína droga. Eles estão preocupados com a disponibilidade constante de dose de reposição.

No entanto, drogas e mais baratos, geralmente origem caseira, lugar de "produção" pode ser qualquer alimento, provoca sintomas de abstinência grave. Às vezes quebra dura até seis meses! Completamente remover a dor é quase impossível, mesmo com a terapia de reposição. Como é impossível de retornar pelo menos vislumbres das alegrias da vida. Ele tem de lidar com a descrição de seu tratamento de receber viciado condição: a sensação de capacho em um banheiro público, sujo, fedorento, inútil.

 totalmente recuperar do vício só é possível com um desejo muito forte de o dependente
Voltar ao conteúdo

Maconha: fumar ou não fumar?

Se os nomes das drogas pesadas como a heroína, "parafuso", "Shirky" ou a própria cocaína soa ameaçador, o "shalakury", como eles chamam a si mesmos fumantes de maconha, convencidos de que a sua paixão inocente não levar a sérias conseqüências. No entanto, este é um estranho enganosa. Na primeira, os novatos fumo rindo confiantes de que podem sair a qualquer momento, sempre que quiserem, e não perceber como eles se tornam dependentes.

Aqui é possível fazer uma analogia com álcool ou tabaco. Mas se a presença destes maus hábitos permite que uma pessoa muito tempo para ser socialmente adaptado e útil para a sociedade, da droga, tudo o que acontece muito rapidamente.

Aqui, os amantes da maconha olhar como uma espécie de intermediário, por um lado, fumado, chamou sua ação de buzz e viver sem uma nova dose de um ou dois meses. No entanto, como qualquer outro viciado em drogas, ele não percebe o momento em que o mês será reduzido a duas semanas e duas semanas - para um. Em muitos casos, os fumantes 'grama' final de heroína e outras drogas pesadas. Só que desta vez, a transição de uma qualidade para outra leva mais tempo.

Você pode indefinidamente para referir-se à experiência de países onde a chamada drogas leves legalizada ou descriminalizada. Mas até agora ninguém foi capaz de provar que o uso da maconha tem efeitos benéficos sobre o corpo humano. Esse vício pode não expressa de forma tão vívida e terrivelmente.

Voltar ao conteúdo

Prevenção e promoção - uma arma contra a droga

Outro aspecto extremamente desagradável do uso de drogas - a propagação de doenças graves entre os toxicodependentes. Muitas vezes, as vítimas são a infecção praticamente incurável de quaisquer pessoas inocentes. Entre as doenças da palma pertence a:

  • Hepatite C;
  • AIDS.

Sobre os riscos colocados destas doenças, diz muito. A principal coisa - que eles são incuráveis. O risco pode ser qualquer um. Os vírus são transmitidos através de contato sexual e por sangue. Mas se a vida pessoal - é realmente um assunto pessoal e as pessoas devem entender que ele pode esperar se a intimidade sem proteção com um parceiro desconhecido, com o sangue como o intermediário entre a transportadora ea vítima da situação é mais complicada.

Por exemplo, você pode proteger completamente a criança a partir do fato de que ele acidentalmente picar seringa usada louca? Um selvagem agulhas casos podsovyvaniya em caixas de correio ou banco podkladyvanie em público, infelizmente, não é o fruto de uma imaginação doentia, ea dura realidade ...

Arma eficaz contra as drogas, enquanto ninguém inventou. Todos os tipos de proibições, responsabilidade penal, o tratamento obrigatório, morte precoce não parar nenhum dos produtores junto com os distribuidores ou viciados em drogas.

Além disso envolvimento em abuso de drogas pode ser combatida apenas por um estilo de vida saudável e promover os perigos que representam a substância proibida. É um monte de trabalho, trabalho duro, exigindo o máximo de retorno ao invés de executar para carrapatos.

Nós todos sabemos que um estilo de vida saudável - isso é bom. Mas é preciso trabalhar em um esforço determinado para exercer, a auto-disciplina. É importante que este processo começou na família ea criança viu diante de meus olhos um bom exemplo de seus pais, que suportam no jardim de infância e escola. E então teremos a esperança de que a nossa sociedade será mais saudável em todos os sentidos da palavra, ea curva de viciados em drogas recentemente identificados vai cair.

 O vício é invencível: mitos e realidade dolorosa dependência




Яндекс.Метрика