receita bife de carne

Conteúdo:

  • Então, em primeiro lugar - a carne direita
  • Que tipos de bife?
  • Regras básicas para a selecção de carne
  • Refrigeradas ou congeladas?
  • Obtendo cozinhar
  • Escolhendo o direito utensílios de cozinha
  • Existem três tipos principais de torrefacção

Ainda uma vez Engels disse que uma pessoa não pode ser um homem sem comer carne. Perdoa-nos são vegetarianos, mas é difícil argumentar. Carne - fornecedor dos nutrientes mais importantes necessários para o funcionamento normal do corpo humano em primeiro lugar - cheios de proteína, ricos em aminoácidos essenciais mais do que proteínas vegetais, que, aliás, é mais facilmente absorvidas e aumenta a absorção de proteína vegetal. A carne contém por isso precisamos de minerais e vitaminas. Por exemplo, a vitamina B, deficiência de que conduz a doença grave, está contida apenas na carne e outros produtos de origem animal.

Hoje falamos não apenas sobre a carne ea carne perfeito, como cozinhar um bife.

Este bife é um dos pratos mais antiga receita kotopogo podckazala cama ppipoda. Nós não vamos entrar muito sobre a história da origem da carne, mais ela Polna lenda, variando de sacrifícios rituais na Roma antiga e terminando cômputo bife à cultura americana. A verdade absoluta é um - mil anos depois, o bife se tornou uma espécie de cult, a partir da seleção de carnes para alimentá-lo para a mesa. Steak - alimentos não todos os dias. A receita envolve cozinhar o bife condições especiais e, por último mas não menos importante, uma atmosfera especial. Muitas vezes confundido com o bife habitual ou cortar carne em francês, na crença equivocada de que ele é um simples pedaço de carne assada em um fogo aberto ou em uma frigideira.

O que é mais fácil - pegue um pedaço de carne e carne assada bife. Mas só à primeira vista, este prato parece ser uma tarefa simples. A receita não é realmente tão difícil. Mas nem todos tão simples. Nós dizemos-lhe como cozinhar um bife em casa, armado com algumas regras. O que é preciso para obter o bife perfeito - e saborosa, perfumada e suculento?
Voltar ao conteúdo

Então, em primeiro lugar - a carne direita

Bife favorito é bife, idealmente - a partir da carne de touros jovens. A receita clássica envolve o uso de carne de raças novilhos Hereford ou Agnus. No entanto, o gosto do futuro depende não só bife ou menos nas rochas como o método de animais de engorda - grama ou grãos. Desde grão é rico em proteína, esta dieta promove a formação de fibras musculares, finas camadas de gordura. Essa carne é chamado de mármore. É mais suave, embora menos aromático do que a carne de animais criados em animais criados a pasto.

Traduzidas para Inglês Steak soa como "corte", ou seja, é suficientemente grosso pedaço de carne (porção peça deve ser uma espessura mínima de 3cm) cortar severamente no sentido transversal das partes da carcaça do animal, os músculos que não foram envolvidas na atividade motora. É considerada a carne mais tenra. No entanto, apenas essas partes neogrubevshih da carcaça do animal é pequena (não superior a 7-10%), e por isso é considerado um bife delicadeza.

Por exemplo, a partir da polpa do esterno ou perna bife decente cozinhar exatamente impossível, qualquer que seja a magia era nenhuma receita. O mais adequado para o bife de carne é carne da parte de trás e lombo. Escolha as partes da carcaça, que não têm fortes músculos e tendões. Dependendo do que parte da carcaça foi uma peça na cultura moderna para identificar várias estacas principais tipos de bife de carne.

 Bife na grelha
Voltar ao conteúdo

Que tipos de bife?

Bife - bife, que é a base para um pedaço de carne a partir da porção de carcaça do mandril, que tem uma pluralidade de estrias de gordura, bem como a possível contribuição prato suculento.

Clube Steak - um pedaço de carne para tal corte steak na área de comprimento borda grossa dos músculos das costas, tem um pequeno costelas.

Tiboun steak (bife ou T-bone) - usado parte da carcaça na borda fina do músculo do olho e de ponta fina, na fronteira entre as partes dorsais e lombares. Pedaço cortado desta maneira consiste em ambos os dois tipos de carne para estacas - filé de PE, por um lado, e os poços em forma de T, por outro.

Filé e bife vazia - bife da parte lombar das costas, mas no primeiro caso, tomamos um pedaço de carne em um corte de borda grossa, ea segunda - na área da cabeça do lombo.

Raundramb bife - bife usado para uma tal peça da poro de anca superior da carcaça.

Filet mignon - bife não para os amantes de carne "de sangue", como utilizado para a preparação da sua mais terna e carne magra - uma secção transversal da parte central do lombo fina.

Chateaubriand - preparados a partir de borda grossa da parte central de filé mignon. Na sua essência, este é um grande filé mignon, que está pronto-colocado em uma placa de comprimento, corte em porções.

Tornedos - usado pequenos pedaços de borda fina da parte central do lombo, como regra geral, para fazer os medalhões.

Skirta steak - para a preparação do corte bife de carne tomada pelo flanco (o bife não é que o mais gentil, mas muito saborosa).
Voltar ao conteúdo

Regras básicas para a selecção de carne

Ao selecionar carne, lembre-se que a cor deve ser vermelho brilhante, do vermelho ao vermelho escuro, mas rosa ou cor de vinho. Carne para o bife deve ser maduro, mas não velho ou jovem. A receita para o sucesso - não use carne de vapor. Frescas de corte pedaços de carne da carcaça teria de resto, suportá-los na geladeira por um par de dias, entre + 2 ° C, enquanto deles derramado sangue. Durante este tempo, as enzimas encontradas na carne gradualmente afrouxar o tecido muscular, e carne de bovino será mais suave, macia e suculenta.

Ao selecionar carne, preste atenção especial à sua resiliência, a carne deve ser composição suficientemente densa. Para determinar se uma pressão do dedo suave bife de carne crua, se o dedo é formado por imersão de um poço profundo, que depois de lançar suavemente nivelado, tomando a posição inicial, em seguida, a carne é boa. Carne não muito fresco se assemelha a uma esponja, com a pressão em seu dedo não fossa endireitou.

 escolha de carnes para cozinhar
Voltar ao conteúdo

Refrigeradas ou congeladas?

Cozinheiros experientes argumentam que com a descongelação correcta é muito difícil de distinguir do sabor a carne que foi feita para a preparação de o bife - refrigerados ou congelados. Basta descongelar corretamente carne, observando-se algumas regras básicas: não descongelar em qualquer caso, nenhuma carne em temperatura ambiente ou no microondas (mesmo em modo de degelo), ou sob corrente fria (e especialmente quente) de água.

Em tal degelo emergência cristais líquidos congelados apenas rasgar fibras da carne delicadas. Descongelação da carne - isto é um processo lento e natural que deve ocorrer a uma temperatura próxima de 0 ° C quanto possível - no compartimento principal do frigorífico. E mesmo que o levará um longo tempo, essa é a melhor carne vai manter o seu valor nutricional.
Voltar ao conteúdo

Obtendo cozinhar

A carne deve ser completamente limpo, decisivamente cortar de tudo o filme eo tendão superior, em seguida, lavado, de preferência com uma escova, em seguida, ele deve ser colocado para secar em uma peneira ou em um pano por 10 minutos.

Receita simples de corte apropriada. Pedaços de carne para o bife deve ser cortado severamente em todo o grão. Este pazdelka pozvolit Zhapu carne durante o cozimento ppoxodit pavnomepno através volokna, byctpo uniformemente nagpevaya myaco fazer tempepatupy necessário. As peças devem ser, com uma espessura de 3 a 5 cm. Para a preparação de bifes para fritar vai ser suficiente para 3 cm, e quando o cozimento da espessura do pedaço de carvão pode atingir 5 cm.

Lembre-se que a carne para bife em qualquer caso, não desanime, porque do jeito que perde não só a sua estrutura, mas todos os sucos.

Além da carne para cozinhar bife de carne que você precisa para estocar qualquer óleo vegetal (de preferência de oliva) e um conjunto de especiarias e ervas aromáticas. Especiarias dar a oportunidade de desfrutar de um verdadeiro sabor da carne.

Para a carne se transformou ar-concurso e escola brilhante, ele deve ser pré-marinar. Há muitas maneiras de marinar a carne para bife. Este processo tem a duração de cerca de 10-12 horas. Loiça para marinada deve ser porcelana, vidro ou cerâmica, sempre com uma tampa apertada. A marinada receita tradicional - uma mistura de azeite de oliva, vinagre de vinho (ou suco de limão), molho de soja, sal e especiarias.

Uma dica importante: quando cozinhar marinada de sal, use uma pequena quantidade, assim que a carne não perde a sua suculência e será mais saboroso. Melhor steak dosolit durante o cozimento, ou até mesmo no final.

 Bife com Legumes

Voltar ao conteúdo

Escolhendo o direito utensílios de cozinha

A segunda regra para um bife perfeito, excluindo a escolha de carne, uma escolha de pratos.

Para cozinhar você precisa de uma frigideira. Idealmente, esta deve ser uma bandeja especial grill. No entanto, é bastante adequado "avó" comum frigideira de ferro fundido, o que certamente existe em cada cozinha. Utensílios elétricos para cozinhar um bife não é muito adequado, como neste caso, você vai ser mais difícil controlar a temperatura desejada.

Frigideira para cozinhar bife deve estar bem quente. O óleo é vertido sobre os pratos já aquecido-. Lembre-se que a panela aquecida para a temperatura desejada no evento que, quando coloca nela steak ouvir o chiado característico. Após contacto com uma superfície quente da panela, a carne crosta dourada é formado, o que impede o vazamento de suco e através do qual o bife é suculento. Se uma peça de carne de espessura é suficiente, é possível por meio de um alicate especial para fixar a peça perpendicularmente à panela, selando as bordas do bife.

Para obter o bife perfeito não cozinhar ao mesmo tempo na mesma frigideira mais de uma peça.   Como colocar um pouco de bandeja carne é resfriada, a crosta na superfície da carne por um longo tempo não é formado, carne, respectivamente, perdendo suco e bife ficar seco, Problemático e sem sentido. Durante a cozedura, você deve monitorar cuidadosamente o óleo. Se ele começa a espumar, uma necessidade urgente de aumentar o calor para evitar a ferver suco de carne alocado, o que é certo para permanecer dentro do bife para uma nítida.

Usando uma receita, você pode cozinhar pelo menos três diferentes bife de carne, diferindo em grau de suculência. Dependendo da duração da retenção da carne em bifes uma bandeja pode ter diferentes graus de torrefacção.

 steak adequadamente preparados
Voltar ao conteúdo

Existem três tipos principais de torrefacção

Raro grau ou bife de sangue, obtido por ustulação a duração de 4 minutos, dois de cada lado. Bife pronto com uma temperatura dentro de 45 ° C a 50 ° C. Na carne, neste caso, ele consegue receber apenas uma crosta.

Médio ponto de torra característica de spedneppozhapennogo carne com suco de carne-de-rosa, a duração da torrefação é de cerca de 8-10 minutos. A temperatura no interior do bife é de 55 ° C a 60 ° C. A um grau médio alcançado ternura perfeito e suculência da carne.

Bem grau médio de assar alcançado por assar carnes para 8 minutos em uma frigideira e 4 minutos em forno pré-aquecido a uma temperatura máxima. A carne assim obtida frita, a temperatura interna de 65 ° C a 70 ° C.

Bife pronto facilmente verificado pressionando o dedo para ele. Bife com sangue vai ser suave, bem feito - um sólido, eo grau bife médio de torrefacção é uma cruz.

E a última regra que se aplica igualmente a todos os pratos de carne - de retirar a carne do fogo, deixe-o "descanso" amadurecer por cerca de 5-10 minutos, de modo que todos os sucos, destaque durante a fritura poderia ser distribuído uniformemente por toda a peça. Se você começar a cortar a carne de uma só vez, o suco se esgote eo bife ficará seco.

Uma vez que a carne está pronta, "descansou", ele pode trazer para a mesa sobre a placa aquecida. Como um prato para o bife é perfeito pão de alho e legumes em qualquer forma, mas em pequenas quantidades. Lembre-se que o bife - o rei em sua mesa, não diminui seu enfeite foco.

E no topo de criar uma atmosfera apropriada - estabelecer-se uma garrafa de vinho tinto seco. Agora você sabe a receita para o prato perfeito. Você vai encontrar a noite perfeita!

 Bife de carne: os segredos da receita perfeita




Яндекс.Метрика