gastrite subatrophic

Conteúdo:

  • As causas da doença
  • O tratamento eficaz da doença
  • Prevenir gastrite: como proteger o seu estômago
  • Como é gastrite subatrophic?
  • O risco de forma crônica da doença
  • Perigo devido a gastrite atrófica
  • O problema que vamos sobreviver: o que fazer?

Gastrite Subatrophic difere de outras formas da doença pela presença de áreas atróficas da mucosa gástrica (glândulas muitas vezes atrofiados e pequenas áreas da membrana mucosa). Quando glândulas atrofia morrendo células responsáveis ​​pela produção de pepsina e ácido clorídrico.

No caso da atrofia da mucosa de algumas de suas partes não pode funcionar normalmente, resultando em células de tecidos epiteliais substituídos e conjuntivos. Naturalmente, estas células não são capazes de produzir a enzima de suco gástrico e, como consequência, o estômago não pode desempenhar plenamente a sua função. Gastrite recebeu este nome porque a mucosa gástrica do paciente torna-se inflamada e muito fina.

Assim, gastrite subatrophic é caracterizada por diminuição da produção de ácido clorídrico e reduzida a acidez gástrica, diluindo o tecido da mucosa gástrica. Em casos mais graves, a atrofia pode ser afetado não só de uma determinada área, mas todo o corpo. Para evitar uma tal situação, deve ser lembrado que tipo subatrophic - esta é apenas a fase inicial da atrofia gástrica, e com um tratamento pontual, que responde bem ao tratamento. A principal coisa é que ele não se tornou uma doença crônica.

 tratamento de gastrite subatrophic
Voltar ao conteúdo

As causas da doença

Para se livrar do problema, você deve primeiro descobrir a causa de sua ocorrência. Somente desta forma pode evitar uma recaída no futuro. Caso contrário, a gastrite pode evoluir para uma forma crônica, que é carregado de conseqüências muito graves até câncer.

Muitas vezes, o culpado bactéria Helicobacter actua (como em outras formas de gastrite). Deposição em epitélio da mucosa gástrica, que causa a inflamação que conduz a uma gastrite superficial. Nesta fase, é importante identificar e começa a curar, mas se isso não acontecer, a doença é transferido da fase primária em outras formas.

Em gastrite auto-imune são formadas auto-anticorpos que afetam sua próstata que leva à sua morte. Provocar gastrite subatrophic ou crônica podem ser fatores, tais como inadequada, alimentação inadequada e comer em excesso, uso de drogas hormonal, álcool ou conservantes. Lembre-se que o tratamento - é metade da batalha. É importante sua atitude para com os maus hábitos.

Os sintomas de gastrite subatrophic:

  • A deterioração acentuada de apetite;
  • Lentidão, sensação de peso no estômago, um gosto ruim na boca, arrotos;
  • Súbita perda de quilogramas;
  • Fadiga em baixas cargas;
  • Náuseas, fezes anormais, flatulência.

Se o corpo do paciente tal doença desagradável já não aceitam o leite, resultando em falha do corpo a quantidade desejada de nutrientes. Chega esgotamento, tal como a falta de vitaminas e minerais mais palpáveis. Os pacientes muitas vezes notar visão turva, anemia, perda de cabelo. Para a detecção rápida da doença, é importante olhar atentamente para o seu corpo, esfoliante unhas e cabelos secos pode "falar" sobre a presença da doença. E é desejável para iniciar imediatamente o tratamento.

Quando pelo menos alguns dos sintomas acima deve consultar um médico. Após o diagnóstico, ele vai entregar um diagnóstico preciso, prescrever o tratamento, que inclui regular, dieta e ingestão de redução de medicamentos especiais. A principal coisa - não atrasar a visita ao médico porque o tratamento precoce - a chave para uma recuperação rápida.

Vale a pena notar que a gastrite atrófica pode ser um longo tempo não ser sentida, portanto, a doença podem frequentemente ser identificados apenas com endoscopia, durante o qual não é exame do estômago, esófago e duodeno. Muitas vezes, gastrite subatrophic acompanhada de outras doenças, tais como colecistite, enterocolite, pancreatite.

 subatrophic gastrite crónica
Voltar ao conteúdo

O tratamento eficaz da doença

Que o tratamento deu os seus frutos, é necessário, antes de tudo para eliminar as causas desta doença. Primeiro você precisa consultar um médico e esclarecer se existe um cartão de saúde em sua análise sobre Helicobacter. Se não, provavelmente, ele precisa fazer. Se for encontrada uma infecção, o tratamento será de antibióticos e de medicamentos que bloqueiam a produção de ácido no estômago.

Se os resultados da análise de infecção não tem, então você precisa olhar para outra causa (processo auto-imune, recebendo medicamentos anti-inflamatórios). Normalmente, o diagnóstico e tratamento de tais doenças pode levar até dois a três meses.
Voltar ao conteúdo

Prevenir gastrite: como proteger o seu estômago

Prevenir gastrite tem uma base simples, mas a conformidade com regras simples permite que você proteger-se de doença desagradável. Pessoa potência que quer evitar o surgimento ou agravamento de gastrite, deve ser equilibrada e oportuna, contêm suficientes minerais, vitaminas, gorduras, proteínas, hidratos de carbono.

Como devo comer para evitar a gastrite subatrophic?

É importante observar o modo do dia, e comer quatro vezes por dia, as pequenas porções. Jantar não é demais. Ceia é recomendado 4 horas antes de dormir para digerir a comida bem gerida, porque o estômago está descansando à noite, como o resto do corpo humano.

Comer alimentos frios - boa gastrite provocador. Tente evitar esses lanches. Leve o seu tempo para comer, mastigar bem cada bocado - é melhor para comer menos e mastigar bem do que "jogar" um grande número de alimentos de estômago severa. Para evitar gastrite atrófica é melhor desistir de alimentos muito quentes e frios, produtos de má qualidade, corantes e conservantes.

Saúde - um componente importante de um estômago saudável!

Para atrófica (novo nome gastrite subatrophic) não se tornou uma surpresa desagradável, é necessário aderir às regras básicas de higiene:

  • Lavar as mãos com água e sabão;
  • Lave bem com água corrente, legumes e frutas;
  • Cozinhar carne e peixe até ficar cozido (mas não fritar a cobrir);
  • Monitorar o estado de seus dentes;
  • Realizar o tratamento atempado de doenças;
  • Desistir de maus hábitos.

Deve ser lembrado que a gastrite atrófica pode ser exacerbado como resultado de tomar certos medicamentos. Portanto, antes de tomar pílulas, como a gripe, leia as instruções, prestar especial atenção a como eles afetam o estômago.

Voltar ao conteúdo

Como é gastrite subatrophic?

Na prática clínica moderna distinguir duas formas de gastrite atrófica: multifocal e auto-imune. Gastrite é muitas vezes chamado de "doença do meio ambiente." As causas imediatas do presente processo patológico nedoskonalno estudado, mas um papel significativo para o efeito de bactérias H. pylori, uma falta de consumo de frutas e legumes frescos, no estômago fluxo de nitratos e outras toxinas. Se atrasou o tratamento nos pólipos do estômago afetados podem aparecer, ulceração.

O desenvolvimento de gastrite auto-imune forma prestadores subatrophic ligados a causas genéticas. Em 10% de gastrite crónica diagnosticada com esta forma. Disponibilidade encarnação doença auto-imune associada a um risco aumentado de cancro. Por isso, na menor suspeita de gastrite precisa ver um médico que irá prescrever o tratamento.
Voltar ao conteúdo

O risco de forma crônica da doença

Sem tratamento adequado, quase toda a doença mais cedo ou mais tarde, se torna crónica. Isto também se aplica para subatrophic gastrite. Muitas pessoas ignoram o desconforto no estômago, está envolvido em auto-tratamento, o que é absolutamente errado. Este "terapia" na melhor das hipóteses permite alcançar apenas um alívio de curto prazo dos sintomas desagradáveis. No entanto, neste momento a gastrite continua a progredir gradualmente se torna crônica - é mais difícil de curar do que manifestação aguda. Como mostra a prática, o paciente que tem gastrite atrófica crônica, forçou toda a sua vida para "sentar" em uma dieta, e pelo menos duas vezes por ano passam por tratamento preventivo.
Voltar ao conteúdo

Perigo devido a gastrite atrófica

Hipoteticamente para gastrite atrófica pode desenvolver-se de diferentes maneiras. A primeira opção - uma gastrite crónica conduz a uma redução de função de formação de ácido do estômago. Neste caso, o doente necessitou de terapia de reposição sem o que será observado os sintomas de distúrbios digestivos.

A segunda forma de realização da doença é o resultado de inflamação crónica do estômago, uma fractura ocorre quando o pacote de células no estômago, o que por sua vez conduz às células alvo, as quais são depositadas carcinogéneos. Isso leva as mutações celulares a integridade do epitélio gástrico é violada.
Voltar ao conteúdo

O problema que vamos sobreviver: o que fazer?

Para o seu estômago não ocorrem processos desagradáveis ​​descritos acima, você deve ouvir o seu corpo, para ser testado periodicamente, para visitar um gastroenterologista. À luz da recente "inovações" Power nem sempre é agradável, um monte de estresse no trabalho e falta de tempo, o estômago é frequentemente sujeita a várias doenças, incluindo atrófica (subatrophic) gastrite cabeça primeira posição.

Não dê a ele uma chance de acertar o seu mucosa do estômago, e se isso acontecesse, levar o tratamento até o fim, não seja preguiçoso para ir verificar e tratar-se de um alimento útil. Mantenha-se saudável!

 Dor no estômago: gastrite tipo subatrophic




Яндекс.Метрика