Os sintomas da asma alérgica

Conteúdo:

  • Características gerais da doença
  • Principais fatores de risco
  • O tratamento eficaz da asma brônquica
  • Medidas preventivas

A asma alérgica é um tipo de infecção do tracto respiratório superior, é a forma mais comum da asma.

Além disso, esta forma da doença afecta não só os adultos, mas também crianças população. Mesmo pode ocorrer asma habitual em adição a alergias, que agravam significativamente a situação e aumentam o peso dos sintomas.
Voltar ao conteúdo

Características gerais da doença

Por si só, a asma se manifesta sob a forma de ataques de asma que interferem com a vida normal. Melhoria ocorre apenas se o uso regular de medicação e constante supervisão de especialistas. É claro, os sintomas afectar a forma da doença, o tratamento rápido pode melhorar significativamente o estado do paciente.

Asma infecciosa ou alérgica forma brônquica começa a desenvolver a penetração de alérgenos para a via aérea. Defesa imunológica bastante sensível a várias substâncias estranhas, portanto, faz com que trato tecido muscular declinar acentuadamente. Este fenômeno tem o seu nome - broncoespasmo. Neste ponto, começa o processo inflamatório e formas de enchimento muco muito grosso. Isso leva ao fato de que há sintomas mais freqüentes e comuns de espirros, lacrimejamento, sensação de congestão nasal, ligeira alta das passagens nasais.

Há diversos grupos de alérgenos que causam reacções desagradáveis. Alérgenos não transmissíveis - é o pólen, poeira, pêlos, vários insetos, alimentos, substâncias químicas na atmosfera. Este grupo pode incluir drogas, que ocorrem quando receber sintomas desagradáveis. Na maioria das vezes causam alergias preparações iodados, Analgin, ácido acetilsalicílico, antibióticos, procaína, vacinas antivirais, espasmolíticos, soro e outras substâncias. Alérgenos infecciosas deve incluir infecções freqüentes e processos inflamatórios crônicos no corpo.

Asma (alérgica ou brônquica) é muitas vezes agravada por um fator hereditário. Como regra geral, o risco de doença aumenta de uma criança de 40%, se pelo menos um dos pais tem alergias e asma. E herdada por si não é infecciosa e alérgica asma, ea vulnerabilidade do corpo e sua defesa imune ao surgimento de vários tipos de reações alérgicas. É aconselhável tomar medidas preventivas e a hora de começar o tratamento quando os primeiros sintomas.

 para o médico

Voltar ao conteúdo

Principais fatores de risco

Para iniciar o tratamento adequado, é necessário determinar não apenas os sintomas da asma, mas também a forma, suas características, motivos e outros fatores. Como regra geral, os principais fatores de risco é considerado doenças crônicas respiratórias, doenças infecciosas, condições ambientais adversas, maus hábitos (por exemplo, tabaco de fumar) ocupações perigosas, uso a longo prazo de certos tipos de drogas. E muitas vezes a causa pode tornar-se o tabagismo passivo. Alergias e asma são muito estreitamente relacionados.

Deve notar-se que os primeiros sintomas dos diferentes formas da doença bastante diferentes uns dos outros, mas um processo de execução de desenvolvimento de um mecanismo semelhante. Quando catalisador básico asma atópica actua como um alérgeno ou grupo de alérgenos específico. Um único contacto com a substância é suficientemente grave reacção alérgica. A exposição repetida é ainda mais complicada pela dificuldade de estreitamento dos brônquios e função respiratória. Este é dos sintomas mais comuns e evidentes que requerem qualidade picareta imediata e tratamento eficaz.

A asma alérgica em maior contato com o alérgeno aparece quase imediatamente, e entre em contato com a condição humana é estabilizado. É necessário, no momento da falta de ar recebendo drogas especiais (o principal tratamento para a asma), caso contrário, o ataque pode ser fatal.

Se o tempo não começar a tratar a asma, que aparece no fundo de um sistema imunológico enfraquecido, a doença se torna mais grave, muitas vezes ocorrendo alterações respiratórias patogênicos que perturbam o trabalho, participar de uma grande variedade de doenças infecciosas.

Forma infecciosa-alérgica da asma é típica para as pessoas mais velhas, de modo praticamente não ocorre em crianças. A infecção crónica conduz ao facto de que os órgãos respiratórios são sensíveis a substâncias irritantes. Ao menor toque perturba a função dos brônquios, o que leva a uma condição bastante grave do homem. Único tratamento eficaz ajuda a aliviar os sintomas ea recuperação gradual do corpo.

 o tratamento efectivo da asma

Voltar ao conteúdo

O tratamento eficaz da asma brônquica

Para tratar adequadamente asma, deve pré-definir um grupo de alérgenos que causam estas reacções.   Como regra geral, o tratamento eficaz é a utilização de métodos médicos, que devem ser alinhadas com os procedimentos para a recuperação do corpo e melhorar a defesa imunológica. Se houver alérgica ao fundo da asma, a primeira coisa que você precisa remover essas conseqüências desagradáveis. Para este uso anti-histamínicos, que não têm efeito sedativo. A fim de melhorar a função respiratória, utilizar sprays nasais especiais concebidos para expandir as maneiras.

Claro que, o tratamento é seleccionado apenas um médico experiente-imunologista, que deve examinar cuidadosamente o paciente, examinar a natureza da doença, identificar os principais factores e características do organismo. Em nenhum caso, não deve tomar esteróides ou uso do inalador, como algumas substâncias dar origem a ainda mais duras reações, que muitas vezes leva à asfixia e morte do paciente.

As pessoas que estão predispostos a tais doenças, é aconselhável para se proteger de contato com pessoas doentes e alérgenos potenciais. Isto irá prevenir a ocorrência de ataques e do agravamento da condição. Sem dúvida, melhorar a imunidade efeito positivo no curso da doença e a duração do tratamento. Algumas clínicas oferecem tratamento moderno desenvolvido em várias etapas. Na primeira etapa da exposição ao alérgeno identificado é terminada, o segundo - o tratamento complexo que conduz à formação de anticorpos bloqueadores no corpo para melhorar a função de protecção.

Asma e alergias - conceitos. No bolso de todas as pessoas com doenças respiratórias devem estar presentes drogas especialmente escolhidos que podem ser necessárias, em qualquer momento. Isso é porque você não pode sempre evitar o contato com alérgenos e levar uma vida normal.

 a limpeza em húmido para a prevenção de asma

Voltar ao conteúdo

Medidas preventivas

Se o agente patogénico, que ocorre devido a uma alergia a poeira, é aconselhável para levar a cabo a limpeza em húmido frequente na sala, para eliminar a fonte da reacção. A reação ao pólen de plantas requer a exclusão de todo o quarto com as cores da casa. O paciente deve ser menos propensos a abrir as janelas durante o período de floração, evitar lugares públicos com diferentes tipos de plantas e plantas, inalou o aroma dos quais aparece asma. Alergias causar mudanças drásticas e conseqüências negativas.

Claro que, o tratamento eficaz só é possível, se todos os requisitos do médico. Mas mais sábio para evitar a ocorrência da doença do que mais tarde para pegar medicamentos para aliviar os sintomas. O principal foco deve ser na melhoria da imunidade. Para isso, deve-se visitar a céu aberto, o exercício regular, comer uma equilibrada, tendo complexos vitamínicos durante o período de beribéri (primavera, outono), o tempo para tratar várias doenças (infecções, constipações).

Quando exacerbações sazonais (por exemplo, durante as plantas com flores), que é acompanhado por asma a alergias, é aconselhável para ventilar regularmente a sala, usar filtros para condicionadores de ar, para evitar uma longa estadia com uma fonte de alergias.

Tipicamente, o espaço necessário para remover objectos que se acumulam no próprio pó. Pode ser tapetes, brinquedos de pelúcia. Roupa e vestuário recomendado para lavar frequentemente, usando detergentes hipoalergênicos.

Interior devem aderir a um certo nível de umidade. O ar muito seco e muito úmido não é adequado para pessoas alérgicas. Para otimizar o microclima são instalados condicionadores de ar, umidificadores, ionizadores, que removem partículas nocivas (poeira, pêlos de animais, pólen) e ar enriquecido com nutrientes.

A sala deve ser mantida limpa. Isso abrange especialmente o banheiro e cozinha, onde alta umidade e limpeza aparece molde rara que causa uma reação alérgica bastante acentuado e muito perigosa para o corpo humano.

 O que é a asma: como ele é tratado?




Яндекс.Метрика