causas de pele carcinoma basocelular

Conteúdo:

  • Tipos de carcinoma de células basais: a partir da superfície para formar cicatriz
  • O diagnóstico da doença
  • Os métodos de tratamento do carcinoma de células basais
  • Medidas preventivas: como resistir à doença?

Carcinoma basocelular - um cancro da pele na face ou pescoço, o qual é o primeiro ponto com um ligeiro superfície escamosa rosada, que, em seguida, desenvolve-se em nódulos, elevando-se acima da superfície da pele. Normalmente, esta doença ocorre em idosos e aqueles que muitas vezes ficar no sol muito.

A doença é muito perigosa, se não tratada ou não conformidade com seu esquema de carcinoma basocelular pode evoluir para grandes úlceras, afeta não só o tecido mole, e cartilagem, os ossos do crânio. Em nenhum caso, ser auto-medicar. Se você tiver alguma nódulos na pele, você deve consultar imediatamente o seu médico. Hoje distinguir quatro estágios de formação, na pele, o tratamento depende da fase do cancro, da doença.
Voltar ao conteúdo

Tipos de carcinoma de células basais: a partir da superfície para formar cicatriz

O carcinoma basocelular é dividido em vários tipos, entre os quais destacam-se:

  • forma nodular como um nódulo pequeno, que inicialmente tem um tamanho de 5 mm. Translúcido laço, vasos sanguíneos visíveis, o cancro tende a desenvolver densidade periférica semelhante à cartilagem, muitas vezes uma fusão de focos individuais. Câncer de pele nodular muitas vezes vai para ulcerous-infiltrativa. Cicatrização da úlcera não for possível, o prognóstico dessa forma é geralmente pobre, tratamento urgente é necessária para ajudar a se livrar da doença;
  • forma da superfície é a formação de placas na forma, a qual é coberta com crostas, mosaico atrofiados. Esta é a forma mais simples, isto é uma infiltração benigna da pele com um carcinoma das células basais é quase sempre ausentes;
  • aparência forma cicatriz é a formação de placas na forma de um tom rosado com arestas vivas. Infiltração acentuada localização sobre o couro cabeludo, nariz é desfavorável, como muitas vezes conduz a dano da cartilagem, osso;
  • formas especiais de carcinoma basocelular pode ser caracterizada por uma variedade de manifestações externas, não é definitivamente precisa consultar um oncologista especialista.

 O diagnóstico da doença no consultório do médico

Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da doença

Quando carcinoma basocelular é necessário realizar diagnóstico adequado, que não só irá ajudar a identificar a doença, mas também a sua fase. A superfície da pele é cuidadosamente inspeccionada, como a inspecção visual necessária das membranas mucosas, palpação de nódulos linfáticos regionais e distantes. Elas costumam usar uma lupa para até mesmo uma pequena porção de cada pele era perfeitamente visível.

Realizou biópsias histológicas - uma raspagem, biópsia baciloscopia imprint. Método de amostragem depende a aparência, o estado do tumor. Para abrir feridas devem ser removidos impressão, pré-limpa a superfície das escamas e crostas. A raspagem é removido com um bisturi, distribuindo o material resultante sobre uma superfície da lâmina. A biópsia é realizada, se a superfície for suficientemente grande o tumor não é danificado.

A ultra-sonografia permite determinar quão profundo carcinoma basocelular, sua infiltração, as dimensões verdadeiras. Isto é efectuado para determinar a profundidade de tecido antes da remoção.

O diagnóstico correto e oportuno realizado para determinar o quanto o câncer de pele atingiu. Total de distinguir quatro graus de carcinoma basocelular:

  • primeiro passo: um ligeiro grau de 2 cm, delimitada de todos os lados a derme;
  • a segunda etapa: a formação é superior a 2 cm, cresce através de toda a espessura da pele, mas não envolve a gordura subcutânea;
  • A terceira etapa: os spreads de carcinoma basocelular a todos os tecidos ao redor;
  • quarta etapa: não só afeta os tecidos moles, câncer de pele penetra no osso e cartilagem, estão nas proximidades.

 tratamento de radiação de pele carcinoma basocelular

Voltar ao conteúdo

Os métodos de tratamento do carcinoma de células basais

Hoje o câncer de pele, que é um tipo de carcinoma basocelular podem ser tratados de maneiras diferentes, mas você precisa para começar a fazê-lo imediatamente após os primeiros sintomas. Neste caso, o carcinoma basocelular será liquidada rapidamente, a pele estará praticamente nenhuma fortemente traços visíveis. Em qualquer caso, o regime de tratamento deve sempre ser acordado com o médico.

Hoje em dia, existem seis maneiras em que o carcinoma de células basais podem ser curadas:

  1. Radiação. Este tipo de tratamento envolve a realização de área de irradiação da pele com a ajuda de vigas curtas de raios-X. Este tratamento é combinada com a terapia de gama remoto. É levada a cabo apenas nas fases iniciais da doença.
  2. Laser. Este método é agora considerado o mais progressista e eficaz, porque é absolutamente indolor e bem tolerado por pessoas em sua velhice. Ele é usado nos estágios iniciais, dificilmente deixa um rastro.
  3. O tratamento cirúrgico do carcinoma basocelular o mais popular e frequentemente utilizado. Durante este processo, a excisão do tecido afectado, com um bisturi, muitas vezes requerem apenas anestesia local. Mas para usar esse tratamento só é possível com pequenas quantidades de carcinoma basocelular, como poderiam ser grandes e cicatrizes desfigurantes enfrentar.
  4. Medicação com drogas. Tratar o carcinoma de células basais, basal, que é, é possível e com a ajuda de certos medicamentos utilizados para este anti-tumoral, isto é, agentes citostáticos, os quais reduzem o tamanho das lesões na pele. Use esses medicamentos devem ser apenas após o médico e pesquisa de prescrição. Em nenhum caso, não pode comprar o seu próprio!
  5. Tratamento criogênico envolve o uso de nitrogênio líquido, que bazalioma cauterizada. Este procedimento é rápido, indolor, muitas vezes realizada sem anestesia. Além disso, as cicatrizes pós-operatórias são quase invisíveis.

Projecções após o tratamento

O tratamento do carcinoma basocelular é possível somente em um hospital ou esquema de prescrição de um médico. O prognóstico pode ser muito diferente, que depende da fase em que a doença tinha começado tratamento em si.

Nas primeira e segunda fases do prognóstico é favorável, a recuperação completa ocorre em cerca de 90% dos casos.

Nas terceira e quarta fases da doença mais difícil de tratar, requerem cirurgia ou após a excisão destruição de tecidos de cicatrizes, permanecem defeitos extensos. Nessas etapas, o tumor é recorrente em metade dos casos. Pode haver uma destruição dos ossos do crânio, cartilagem, o que implica a necessidade de mais cirurgia plástica. O prognóstico para a vida em geral favorável, mas apenas sob a condição de se carcinoma basocelular tratado começa no tempo.

Qualquer tratamento e cirurgia pode ser realizada somente após um exame médico, não há medicamentos, cremes e pomadas não pode ser usado sem primeiro consultar com um especialista, o tratamento em casa não existe.

 tratamento de laser de pele carcinoma basocelular
Voltar ao conteúdo

Medidas preventivas: como resistir à doença?

Para os grupos de risco devem ser cumpridas as medidas preventivas que podem ajudar a prevenir a ocorrência de carcinoma basocelular no rosto. Aqui estão algumas dicas simples que vão ajudar a combater esta doença terrível:

  • verão, tentar não andar na rua durante a maior parte da atividade solar, 11,00-16,00. Se isso não for possível, usar cremes especiais com filtros UV, tentar, tanto quanto possível para fechar a pele dos raios do sol. Na maioria das vezes, o câncer de pele afeta o rosto e pescoço, por isso é recomendado mais cuidado para proteger esses lugares-lo;
  • Observe a dieta correta, que deve necessariamente incluir proteínas vegetais, em vez de animal. A opção ideal para isso são nozes, feijão, você precisa comer mais vegetais;
  • não toque nas velhas cicatrizes, não prejudicá-los. Se eles estão constantemente expostos a fricção da roupa, em seguida, ir ao médico para consultar com ele;
  • na presença de mal de cura de feridas e úlceras deve começar o tratamento intensivo, porque eles podem tornar-se basal.

Carcinoma basocelular - um tumor maligno da pele, o que requer tratamento imediato e controlo constante por um médico. É um câncer de pele que não pode ser inofensivo, por isso a presença de sintomas específicos devem ver um médico imediatamente, apenas para cumprir todas as recomendações e os regimes de tratamento. Em casa, não há nenhum tratamento, todos os chamados métodos não tradicionais e alternativas propostas não são eficazes, eles só trará prejuízos.

 As formas de manifestação de carcinoma de células basais, e métodos de tratamento




Яндекс.Метрика