causas de erosão cervical

Conteúdo:

  • O que é a erosão cervical?
  • O que causa a erosão cervical
  • O que uma mulher no diagnóstico de erosão cervical
  • Características especiais
  • Tratamento de erosão do útero
  • Os métodos modernos de tratamento da erosão uterino
  • Os sintomas de pós-tratamento de erosão uterino

Muitas mulheres, independentemente da idade, estão em causa esta pergunta: como é perigoso para a saúde da erosão cervical? Esta doença pode ouvir uma variedade de rumores e especulações. Alguns acreditam que a erosão quase câncer, outros - uma doença natural. Portanto, esse problema deve ser um bom negócio.
Voltar ao conteúdo

O que é a erosão cervical?

A doença é um dos mais comum entre as mulheres. Neste caso, entre a vagina e o corpo uterino é o canal - o colo do útero, que liga os dois órgãos. Dentro do colo do útero é revestida por epitélio colunar - células do tecido específicos, que se encaixam perfeitamente em conjunto. A parte exterior do gargalo que se prolonga para dentro da vagina consiste em epitélio de múltiplas camadas ou camadas mucosas.

Erosão cervical - é uma mucosa defeito direto. Os médicos diagnosticaram a verdadeira erosão não é muito frequente. Esta erosão do colo do útero tem um distinto vermelho brilhante para empalidecer mucosa rosa. Por vezes, esta vasos sanguíneos pode ser danificada, de modo que a relação pode ser acompanhada por mancha. O ginecologista, examinando o paciente utilizando espelhos especiais, assistir certa vermelhidão na superfície exterior do colo do útero, principalmente na região do orifício externo do canal cervical.

CAMPO vermelhidão frequentemente parece pequeno, por vezes, leva-se toda a área de superfície do colo do útero, pode ser formada no lado de ou à volta do orifício externo do canal cervical. A medicina moderna conhecida há mais de 20 tipos de doenças que se parece com a erosão do útero. Podem olhar como uma mancha vermelha na mucosa do colo do útero, basta médico tão inexperiente pode ter este facto para a doença.

 exame por um ginecologista
Voltar ao conteúdo

O que causa a erosão cervical

  1. Lesão da mucosa que ocorre devido ao uso de produtos químicos, como medicamentos ou sabão contendo componentes impróprios, chamados verdadeiro matki.A erosão aqui também incluem a aplicação de lesão pulmonar usar tampões, diafragmas e dispositivos intra-uterinos. No entanto, que muitas vezes vai embora por conta própria, sem qualquer tratamento.
  2. Muitas vezes, a ocorrência de erosão cervical é causado por doenças sexualmente transmissíveis, disbiose vaginal e várias doenças ginecológicas de natureza inflamatória. Por exemplo, vários microorganismos, como clamídia e mikoureaplazmy constantemente aterrorizar mucosa cervical, após o que reage aparência erosão útero.
  3. Nos órgãos genitais femininos mucosa normalmente amadurece para 20-23 anos. Mas o início da actividade sexual precoce pode servir como o aparecimento de uma variedade de infecções, e, portanto, a erosão do útero de uma mulher não pode ser evitado.
  4. Lesões do pescoço que podem ocorrer durante o parto ou aborto estão entre as mais comuns na prática médica fatores que apoiam a emergência eo desenvolvimento da erosão do útero.
  5. Irregularidades menstruais e fracassos da atividade hormonal é uma outra razão, que resultou em mulheres parece erosão cervical.
  6. O desenvolvimento precoce da doença e pode servir como uma baixa imunidade.

Em si mesmo, uma dessas doenças, tais como a erosão do colo do útero não conduz ao desenvolvimento de cancro, mas o fundo da mulher há um grande risco para a ocorrência do cancro e de predisposição para cancro. Portanto, toda mulher deve saber que a erosão cervical - é um processo benigno que pode ser curada.

Muitos médicos erroneamente referidos todo um grupo de doenças, como cervicite crônica e aguda, ektropin e outras doenças benignas, é a erosão. Este é um erro médico grave. Portanto, não quando um especialista diagnósticos "erosão cervical", o paciente é recomendado para entrar em pânico, e para pedir ao ginecologista para esclarecer o que ele quis dizer com isso.

O médico pode ser uma combinação de: a erosão do colo do útero e a gravidez, o que ocorre com bastante normal. Mas diretamente durante o parto tais trechos do pescoço ruins e quebra facilmente. Durante a gravidez, não é recomendável para cauterizar a erosão, mas sim para tentar curar os métodos médico proposto, tanto tradicional e popular.

 tratamento de erosão cervical
Voltar ao conteúdo

O que uma mulher no diagnóstico de erosão cervical

Neste caso, o tratamento não é necessário se apressar, mas sim mais uma vez submetido a um exame minucioso. Tal pesquisa deve consistir de estudos de células retiradas de áreas danificadas do colo do útero, e a inspecção com um microscópio especial.

Há um ponto importante: se uma mulher neste momento não é um processo inflamatório, ele deve primeiro ser curada. Depois disso já autorizados a tomar o material necessário para análise. É importante que o médico avisou o paciente que, após uma biópsia é estritamente proibido relações sexuais dentro dos próximos 10 dias. Isto é feito de modo a não contaminar e não ferir a mucosa ainda mais de terra, o qual foi levada a cabo com o tecido de barreira.

O que manteve a citologia tecido superior e colposcopia do colo do útero?

Identificar, em que condição é a erosão cervical, e se há um local pré-malignas, o tempo para encontrá-lo. Apesar de tudo, ainda mais avançada da doença podem ser sujeitos a cura rápida, e ao mesmo tempo um colo saudável pode ter uma predisposição para o cancro.

O resultado é que, na menor suspeita, mesmo com erosão leve, os médicos recomendam uma mulher a cada observação 6 meses com citologia repetido. E à menor alteração ou deterioração da saúde deve procurar imediatamente ajuda de um especialista.

Se você notar qualquer alteração, quando o principal culpado é a lesão da mucosa do colo do útero pode desenvolver displasia. Tais efeitos podem ser quando: um grande número de nascimentos, o uso a longo prazo de contraceptivos hormonais, deficiência de vitamina A, predisposições genéticas e individuais. Isso inclui a mudança constante de parceiros sexuais, a infecção pelo HPV, AIDS e alguns outros casos.
Voltar ao conteúdo

Características especiais

  • Se as alterações explícitas na mucosa do colo do útero de uma mulher sobre a possível substituição do epitélio escamoso epitélio normal do canal cervical.
  • Lesão focal tem limites claros.
  • Pode haver alterações inflamatórias de gravidade variável.
  • A aparência das alterações caracterizadas pela ausência ou presença de sinais de atipia. Esta característica é mais importante.

Erosão cervical é:

  1. Congênita em que as fronteiras movediças característicos do epitélio além do orifício externo do colo do útero. Tenha erosão assintomática ou com corrimento suave. Mais freqüentemente encontrados como um adolescente durante exames preventivos.
  2. Adquirida em que o epitélio escamoso estratificado característica do cilindro de sobreposição. Este tipo pode ocorrer após o início da atividade sexual, parto difícil e aborto.

O que se confirmou a erosão cervical?

  • Em primeiro lugar, devemos eliminar fúngica, viral, bacteriana e infecções parasitárias. Neste caso, as doenças mais comuns incluem o herpes genital, a candidíase e tricomoníase.
  • É importante estudar exame de Papanicolau. Se a análise não confirmam a predisposição para cancro da acidente vascular cerebral, então, dependendo do tamanho da lesão, colposcopia pode ser levada a cabo.
  • Agora é importante que a análise de citologia e colposcopia jogo, caso contrário, você tem que reavaliar após 3 meses.

Voltar ao conteúdo

Tratamento de erosão do útero

Se você encontrar uma mulher do tratamento da doença deve ser obrigatório para evitar quaisquer complicações e tumores de diferentes graus. Tratamento de erosão uterino realizado de forma abrangente, identificando e tendo em conta as causas. Ao tratar uma mulher deve cumprir todas as recomendações do médico e do tempo que passam.

Testes recomendados para o tratamento de erosão do útero:

  1. Smear sobre a flora;
  2. inoculação bacteriana para dysbiosis microflora da vagina;
  3. biópsia;
  4. citologia;
  5. Testes de DNA para Trichomonas, clamídia, herpes, HPV, micoplasma e ureaplasma;
  6. um teste de sangue para a sífilis, hepatite B e C e a infecção pelo HIV.

Se a erosão cervical encontrada em raparigas e descomplicada, é possível dispensar a cauterização. Neste caso, o médico prescreve banhos com ervas, antibióticos e remédios homeopáticos. Então todas as áreas expostas às alterações patológicas do colo do útero, são removidos. Esse tratamento, embora longo, mas dá resultados positivos.
Voltar ao conteúdo

Os métodos modernos de tratamento da erosão uterino

  1. Coagulação química - são mantidos em tratamento de preparações cervicais, arruinando o epitélio colunar errado. Então epitélio escamoso permanece intacta, e sector têxtil, onde havia um foco de erosão, fecha rapidamente. É o método mais suave de tratamento para as mulheres. As desvantagens consistem no facto de que o tratamento do tecido afectado saudável no colo do útero.
  2. Tratamento de onda de rádio erosão útero - é o método mais moderno de tratamento no qual as células anormais não são cauterizados, não excisado, e evapora-se. No final desse tratamento de uma mulher não é atormentado por dor, secreção profusa e odor.
  3. A criocirurgia erosão útero - Neste método, a porção de erosão directamente congelada em azoto líquido. Durante o procedimento, o tecido saudável quase não dói.
  4. Lazerokoagulyatsii - neste caso, de uma determinada área de tecido é exposto a um feixe de laser de baixa intensidade.
  5. Diathermocoagulation erosão útero - está sob a influência de uma corrente eléctrica para queimar ocorre dano tecidual. Este método de tratamento é obsoleto e é recomendado para ser evitado, porque o tecido do colo do útero profundamente afectadas, e a sua deformação ocorre. No futuro, isso pode criar alguns problemas durante a gravidez. A vantagem deste método de tratamento é simples e barato.
  6. Diatermokonizatsiya erosão útero - neste método também é utilizada uma corrente eléctrica. Mas não limitado a um único tratamento de queimaduras, são removidas durante o tratamento do tecido alterado. Deste modo, a erosão do colo do útero é bem tratado com lesões extensas e complicações para alguns fundo.

Voltar ao conteúdo

Os sintomas de pós-tratamento de erosão uterino

  • Após os primeiros dias de tratamento pode ser uma dor lancinante no abdômen.
  • Dentro de 2-4 semanas, são possíveis com o cheiro de corrimento vaginal ou sem.

Para eliminar a dor que você pode tomar analgésicos. Além disso, após o tratamento de erosão uterino proibida durante 4 semanas para levantar pesos, fazer duro trabalho físico, ducha e usar tampões. Durante este período, não é recomendável a intimidade sexual. O não cumprimento desta regra implica trauma com sangramento e infecção do colo do útero.

 Câncer de erosão: causas e métodos de tratamento




Яндекс.Метрика