causas de miomas uterinos

Conteúdo:

  • O que as mulheres estão em risco
  • Os sintomas de miomas uterinos
  • Os sintomas de miomas uterinos
  • As causas de miomas uterinos
  • Tratamento de miomas uterinos

O útero é um órgão muito importante para uma mulher: ela nasce e existe vida nutrir as crianças. Ele está localizado na área pélvica e consiste de uma parte inferior, o corpo e gargalo do istmo.

Sobre a forma como o útero é saudável depende do estado do sistema reprodutor feminino.

Portanto tumor, mesmo benigna, conhecido em medicina histeromioma, apesar do facto de que pode ser tratada com sucesso, pode complicar a concepção, gravidez e causa operação. Qual é o risco de câncer eo que fazer se você colocar esse diagnóstico?

Voltar ao conteúdo

O que as mulheres estão em risco

Acontece que para entrar no risco não é tão difícil. Câncer uterino é comum e pesquisa clínica é de cerca de ¼ de todas as doenças ginecológicas. No entanto, acredita-se que os estudos clínicos não abrange todos os casos de miomas uterinos, mas o número real é muito maior.

A maioria das mulheres em risco em idade reprodutiva tardia e na idade antes da menopausa. Recentemente, sinais do aparecimento de miomas uterinos foram cada vez mais marcada em mulheres na faixa etária 30-33 anos. Na idade de 30 anos aparece histeromioma uma média de 1, 0-1, 5% dos casos.

Alto risco da doença entre as mulheres na família já houve casos de doença uterina, bem como em doenças cardiovasculares e obesidade. O que é exatamente o tumor?

 sinais de miomas
Voltar ao conteúdo

Os sintomas de miomas uterinos

Este tumor benigno sob a forma de nódulos arredondados. Um nó pode ser um, mas é mais comum alguns. Nós diferem em tamanho, peso e taxa de crescimento. Um nó pode ser do tamanho de um pinhão, e pode crescer para o tamanho de um coco. O crescimento é desigual: o tumor pode ser um pouco longo período de tempo e não se preocupam, e, em seguida, na presença de um factor que provoca, começam a crescer rapidamente. Miomas uterinos pode compactar grandes órgãos adjacentes, causa dor e é uma indicação de intervenção cirúrgica.

O crescimento do tumor pode impedir a fertilização do ovo e causar infertilidade.

O lugar das unidades de formação é quer o corpo do útero ou do colo. No corpo do útero nós aparecem e crescer em 95 casos de 100. uterina cervical acontece com muito menos frequência: apenas 5 dos 100 casos.

O que uma mulher sente quando ela tem um tumor?

Voltar ao conteúdo

Os sintomas de miomas uterinos

A doença em mulheres de idades diferentes com diferente ocorrência da doença é caracterizada por uma variedade de sintomas.

Nas fases iniciais e em tamanhos pequenos nódulos sintomas podem estar ausentes por completo. A mulher não se sente dor e pode aprender sobre a presença de miomas uterinos no corpo apenas quando você visitar um ginecologista e inspeção adicional. Nesta fase, é tratada mais fácil.

O início dos sintomas é possível com o desenvolvimento da doença. Entre os mais comuns são:

  1. A longo prazo e menstruação pesada.
  2. Dor durante a menstruação.
  3. Distinguir entre os ciclos.
  4. A dor na região lombar.
  5. Constipação e micção freqüente.
  6. Desenho dor no abdômen.
  7. Baixa hemoglobina.
  8. O aumento do tamanho do estômago.

Miomas uterinos pode ser complicação - necrose do nó mãe. Seus sintomas é uma dor aguda e febre. Por que ela violava saúde reprodutiva das mulheres?

 dor nas costas pode ser a causa de miomas uterinos

Voltar ao conteúdo

As causas de miomas uterinos

Acredita-se que um factor importante para provocar o aparecimento e progressão da doença, representa um desequilíbrio de hormonas - estrogénio e progesterona. Isso leva a um sangramento abundante e prolongada durante a menstruação.

A causa de miomas uterinos pode servir como uma história de abortos femininos e curetagem.

Acredita-se que a causa de doenças das mulheres é a antipatia dos homens. Na verdade, se uma mulher começa a viver uma vida sexual aos 28 anos, não dá nascimento à idade ou sexo a vida desta criança de sua irregular, tem um impacto negativo sobre a sua saúde reprodutiva, não pode ser dito sobre as mulheres ter um parceiro sexual regular, e pela idade de 28 anos já se tornaram mães . Recentemente, entre as razões que levam ao aparecimento de tumores, chamado estresse diferido mulher no trabalho e em casa, bem como a sua insatisfação com sua vida pessoal. Melhor, é claro, para tentar melhorar as relações com os homens, do que para tratar miomas.

Observações das mulheres diagnosticadas com miomas uterinos mostrou que a gravidez conduz ao crescimento do tumor. Alastrando montagem pode causar aborto e parto prematuro. Assim, a gravidez ocorreu em mulheres com miomas, devem estar sob supervisão médica. Mas quando a planear uma gravidez é melhor para passar na inspeção e na detecção dos miomas curá-lo antes da concepção.

O que fazer se o mioma é detectado?

 O diagnóstico da doença

Voltar ao conteúdo

Tratamento de miomas uterinos

O tratamento depende da idade da mulher, o tamanho dos nodos de sintomas de tumores.

Câncer uterino é mais facilmente tratada nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Se o tumor é pequena, não há nenhuma dor e hemorragia, as prescritor, normalizar hormonas do organismo feminino. Eles são capazes de parar o crescimento do tumor, mas não conduzem à sua eliminação. O uso de drogas é levado a cabo durante 3-6 meses, e podem ser acompanhados por efeitos secundários: frequentes mudanças de humor, sudação, dor de cabeça e um número de outros.

Após o tratamento, a cada seis meses para fazer ultra-som e monitorar o status das mulheres, como o risco de retomada de miomas após o tratamento persiste. Se o tumor for grande e sinais da doença claramente marcada, isto é não há perda de sangue profusa e rápido crescimento dos nós, bem como em caso de falha da operação é atribuído ao tratamento hormonal. Dependendo da complexidade da doença no útero durante a operação pode ser guardado ou eliminado. Na Europa, quase 70% das mulheres que já estão fora de idade fértil, o útero é removido. As mulheres que estão em idade fértil, e que ainda não para dar à luz, tentar preservar o útero. A recuperação após a cirurgia é bastante rápido. Após o tratamento das mulheres, uma série de restrições: indesejável bronzeado no solário, e na luz solar direta, o melhor é eliminar a sauna e massagem do abdômen e região lombar.

Há uma série de plantas e de produtos que têm um efeito positivo no tratamento. Eles não substituem drogas, mas capaz de criar um ambiente favorável durante o tratamento. Porque as plantas pode ser chamado de aveia, trigo, alcaçuz, e dos produtos - maçãs, romãs e cenouras.

Dado que a razão para a cirurgia já é avançado estágio da doença, a principal forma do seu tratamento eficaz pode ser a detecção precoce. Portanto, para salvar seu sistema reprodutivo feminino é importante consultar o seu médico regularmente e fazer ultra-som do útero, ea detecção de sintomas adversos de ser tratados de uma forma atempada.

 Os tumores do útero: um grupo de risco

 não há razões naturais para o atraso da menstruação

Conteúdo:

  • Menstruação atrasada: Causas
  • Diagnóstico e tratamento de menstruação atrasada
  • Resumo e conclusões

Todo mundo sabe que um ligeiro desvio no início da menstruação é normal. Mas isso é considerado normal apenas se o atraso dura mais de 5 dias. A norma está considerado como sendo o ciclo menstrual é de 28 dias de calendário. Leia ciclo deve ser de 1 dia de menstruação do início do mês seguinte. Em algumas mulheres, o ciclo é de 30 dias. Se o ciclo está a aumentar o número de dias, nós podemos falar sobre o período de atraso.

As razões para o atraso da menstruação pode ser muito diferente: tanto patológica e natural, fisiológico.
Voltar ao conteúdo

Menstruação atrasada: Causas

Menstruação atrasada para 7 dias é considerado normal e não é uma patologia. Se após esse tempo mensal e não ter vindo, deve ter de procurar ajuda de um médico que irá ajudá-lo a identificar a causa dessa falha.

Menstruação atrasada pode ocorrer em qualquer idade, absolutamente. As disfunções hormonais mais comuns são na puberdade, idade reprodutiva, durante a perimenopausa.

O mais comum e considerado normal, na ausência da puberdade mensal atempada. Aqui estão o lugar para estar períodos irregulares. O ciclo final é restaurada depois de 1, 5-2 anos. Durante o período de reprodução (durante a gravidez) e lactação, também pode haver um atraso do ciclo menstrual. Mas, durante o primeiro mês de perimenopausa perder sua repetição e, em seguida, completamente parado.

As causas naturais atrasar a menstruação

Talvez um dos mais comuns e as principais razões para o atraso da menstruação gravidez é considerada. Início gravidez acompanhada não só pela ausência de menstruação, e agravamento dos olfativos e gustativos sensações, aumento do apetite, sonolência, náuseas, dor no peito, etc. Não exclua essa razão para o atraso da menstruação, mesmo que fosse para usar qualquer meio de contracepção. Porque todos nós sabemos que nenhum deles não dá 100% de garantias. E mesmo se a relação sexual ocorreu nos chamados dias seguros quando a chance de engravidar é muito baixo, no entanto, não exclui a gravidez.

Para eliminar a causa dessa falta de menstruação, ou, pelo contrário, confirmá-la, você pode usar um teste de gravidez, que é vendido em qualquer farmácia. Absolutamente todos os testes de gravidez são destinadas a identificar o hormônio HCG. É produzido por esta hormona começa uma semana após a fertilização ocorreu. Hormônio HCG no corpo aumenta gradualmente, de modo que, uma semana depois do ensaio não pode mostrar que a gravidez. Mas depois de 2 semanas mais provável que as barras no teste mostrará um resultado positivo. Para determinar com precisão ou confirmar a gravidez recomenda alguns dias mais tarde para repetir o teste novamente.

Para alguns, a razão para o atraso da menstruação é muito bom, mas para alguém não está feliz. A fim de evitar uma gravidez indesejada deve monitorizar cuidadosamente o seu ciclo menstrual, para controlar e, é claro, utilizar um método contraceptivo.

 natural causa atrasos

Outras causas naturais atrasos

Uma das razões para o atraso do ciclo menstrual natural pode ser a amamentação ou aleitamento. Durante a lactação em mulheres é uma produção ativa do hormônio prolactina, que bloqueia a ovulação. Após a amamentação períodos terminados geralmente recuperado dentro de 2 meses.

Como já foi mencionado, de um fenómeno natural que não necessita de qualquer intervenção e tratamento é considerado para atrasar a menstruação na puberdade. Tipicamente, recupera finalmente o ciclo menstrual para 1, 5-2 anos após o início da menstruação. Se, no entanto, e depois de 2 anos, nada mudou, mensal e continua a ir de forma irregular, é necessário abordar ao ginecologista.

Outra causa atrasos menstruação natural pode ser perimenopausa. Este fenômeno é observado em mulheres com mais de 45 anos de idade. Em primeiro lugar, existe um atraso de menstruação, que aumenta cada vez, e em seguida, eles parou completamente. Este fenômeno é chamado de menopausa. Durante a perimenopausa pode ser um declínio no humor, ondas de calor, e às vezes a falta de desejo sexual.

Razões patológicas para o atraso da menstruação

Se as razões descritas anteriormente não se encaixam você, você deve procurar ajuda de um especialista, que irá ajudar a determinar a causa exata do ciclo de atraso, para diagnosticar e prescrever o tratamento.

Muito frequentemente, a razão para o atraso pode ser uma variedade de doenças ginecológicas e endócrinas. Então, uma das doenças comuns encontrados considerada síndrome dos ovários policísticos. A doença é caracterizada pela produção inadequada de hormona feminina, e a síntese da hormona sexual masculina aumenta o contrário. Isto é devido ao grande produção de testosterona no meio do ciclo de ovulação e não ocorre como um resultado do ovo não sai do folículo. Se o tempo não curam a doença, que pode levar à infertilidade. As mulheres que sofrem desta doença, tem havido um forte crescimento de pêlos faciais, ganho de peso, acne, cabelo oleoso também.

A doença pode ser causada por vários factores. Um desses motivos é a disfunção do hipotálamo e hipófise, que é responsável pelo ciclo mensal. As causas da doença e é uma violação da glândula tiróide, ovários e doença adrenal.

Para doenças causadas pelo ciclo de atraso são outros. Por exemplo, o atraso pode ser causado pela inflamação do útero. Esta doença é chamada Andechs. Durante esta doença interrompido a produção de hormônios que são responsáveis ​​pela regulação da menstruação.

Nenhuma doença menos comum é considerada como miomas uterinos, ou tumor benigno ou endometriose. Embora a doença pode ser observada como um atraso, e, inversamente, sangramento uterino.

Outras razões para atrasos

Há outras razões para o atraso da menstruação. Estas incluem doenças como resfriados (gripe, SARS), endometriose, diabetes, gastrite crônica, problemas de tireóide, doenças renais, defeitos dentro do ovário, aftas e outras infecções do aparelho geniturinário.

Em adição ao acima, a causa pode ser, e queimadura solar, bem como irregular colocada DIU.

A causa da insuficiência hormonal é muitas vezes um aborto. Além do aborto, o que leva a um desequilíbrio no corpo, ele pode ser removido por uma quantidade excessiva de tecido uterino, que são atribuídas na forma de sangue durante a menstruação. Geralmente 2-3 semanas após o ciclo de aborto se recupera, mas se isso não acontecer, e menstruação ainda está lá, você deve consultar um médico para determinar a causa.

Às vezes, há um atraso após o uso de drogas, visando o aborto por medicação.

Muitas vezes falha hormonal ocorre imediatamente após a abolição de contraceptivos. A menstruação pode estar ausente até 4 meses. Se as hormonas não recuperaram geralmente prescrever medicamentos que estimulam a maturação do ovo ou a glândula pituitária. Se alguns contraceptivos orais causou um tal fenômeno, no futuro a sua utilização será cancelada.

 O diagnóstico da doença

O que mais pode causar um acidente hormonal?

Há casos em que o atraso da menstruação causam algum tipo de droga. Estas drogas incluem corticosteróides e hormonas anabólicos, vários fármacos anti-úlcera, anti-depressivos, os diuréticos, os contraceptivos orais, medicamentos para o tratamento de endometriose. Se algum dos seguintes medicamentos foram utilizados e como resultado há uma falha hormonal, você deve saber que ele não deve ser restaurado depois de 2 meses. Se não, não deixe de visitar o ginecologista.

A obesidade também pode ser a causa da falha. O hormônio estrogênio na obesidade é transformado em andrógeno e estrógeno sem menstruação é quase impossível. Em pessoas obesas muitas vezes têm problemas com a ovulação, e há atrasos.

O corpo feminino pode prejudicar e exercício excessivo, o que esgota o corpo. Menstruação atrasada é, neste caso, a reacção de protecção do organismo. Se ocorrer um problema, vale a pena considerar, e reduzir o esforço físico. O corpo, portanto, diz-lhe que os seus poderes no limite.

Muito semelhante à atividade física é considerada para atrasar a menstruação distrofia. O corpo produz uma reação defensiva, não deixando de sangue, sem a qual ele poderia enfraquecer ainda mais. Baixo peso crítica (44-46 kg) pode causar disfunções hormonais.

No corpo feminino pode facilmente afetar qualquer mudança na situação. Não importa o que ele é: um novo emprego, mudar para outra cidade, uma viagem para o mar ou para outra coisa. Muitas vezes, mesmo agradável para nós os eventos são estressantes para o nosso corpo. O corpo começa a lutar com o estresse, causando falha hormonal.

Negativamente sobre impacto sobre a saúde das mulheres do excesso de bebida, drogas, medicamentos que enfraquecem o sistema imunológico e causam disfunções hormonais.

A razão pode ser uma doença hereditária. Você deve sempre consultar com um especialista, e identificar possíveis doenças.

 Uzi com um atraso
Voltar ao conteúdo

Diagnóstico e tratamento de menstruação atrasada

Antes do tratamento e reabilitação de fundo hormonal, é imperativo para determinar a causa da falha. Diz-se que não há drogas que podem curar o atraso da menstruação. Existem medicamentos que podem causar períodos. No entanto, tais formulações tendem a conduzir eventualmente a um novo insuficiência hormonal. Eles são usados ​​apenas para provocar o aborto.

É importante saber que as mulheres que muitas vezes sofrem de Menstruação atrasada, é contra-indicada DIU.

Ciclo de atraso diagnóstico inclui, como regra, os seguintes procedimentos:

  • A ultra-sonografia (US) dos órgãos, glândulas supra-renais e da tireóide pélvicos. Ultrassonografia realizada para excluir a gravidez, endócrino e tumores ginecológicos.
  • Triagem para DST (doenças sexualmente transmissíveis através). Entre estas doenças podem ser gonorreia, tricomoníase, clamídia, ureplazmoz, micoplasmose e outros. Para eliminar essas doenças precisam passar por testes e difamação.
  • É necessária a realização de estudos e hormonais. Eles vão determinar o nível de progesterona, estrogênio, verifique hormônios da tireóide, supra-renal e outros.
  • Às vezes você precisa estudar a glândula pituitária. Este estudo inclui imagens, radiografia, eletroencefalografia, ou ressonância magnética.
  • Em casos extremos, uma raspagem da cavidade uterina e exame histológico posterior.

Voltar ao conteúdo

Resumo e conclusões

Assim, como ficou claro, as razões para o atraso da menstruação pode ser muito diferente. E se alguns deles são considerados normais e não representam um perigo, outros, pelo contrário, não só trazer prejuízos para o corpo, mas pode levar a consequências muito nefastas, incluindo infertilidade.

Tratamento atempado ao médico reduz o risco de doença grave, que pode incluir quaisquer doenças sexualmente transmissíveis ou câncer. Corpo feminino é muito vulnerável a fatores externos. Qualquer stress pode levar a resultados desastrosos. Atente para a sua saúde, não ignorá-los, caso contrário, pode ser tarde demais. Desejamos-lhe boa saúde!

 O atraso pode ser causado pelo ciclo menstrual?




Яндекс.Метрика