colposcopia do colo do útero

Conteúdo:

  • Tipos de colposcopia
  • Preparando-se para a colposcopia

Colposcopia - um método altamente eficaz e seguro moderno de investigação das paredes vaginais e do colo do útero para diagnosticar várias doenças numa fase precoce.

A colposcopia do colo do útero é levada a cabo usando uma ferramenta especial, chamado um colposcope. É um instrumento médico óptico equipado com iluminadores especiais e permite aumentar significativamente a imagem do objecto de pesquisa, o que faz com que seja possível identificar e estudar em pormenor o local de localização do processo patológico.

Com este método é possível diagnosticar tumores benignos e malignos em fase inicial, doenças, tais como endometriose e leykoplaziya revelar inflamação, bem como a erosão e cancro cervical. A colposcopia pode ser utilizado para avaliar a eficácia do tratamento prescrito.

Colposcopia procedimento não é doloroso. Durante possível leve desconforto como a inspeção normal, mas não mais. Colposcopia na cadeira ginecológica, leva cerca de 10-20 minutos. Para a exposição do colo do útero usando um espelho, em seguida, usar um ginecologista colposcópio examina em detalhes o colo do útero e paredes vaginais.

 tipos de colposcopia
Voltar ao conteúdo

Tipos de colposcopia

Existem 2 tipos principais de colposcopia: simples e avançado. Durante um procedimento simples é normalmente realizada a inspeção, determina a natureza e tipo de descarga. Próxima versão remove suavemente cotonete seco, e utilizando um colposcópio colo exame realizado.

Colposcopia estendido envolve o uso de testes de diagnóstico que ajudam a limitar de forma mais clara e explorar a patologia do colo do útero para determinar a natureza da violação, excluir ou confirmar o câncer cervical, displasia cervical (uma condição pré-cancerosa). O mais popular é um exemplo: testes utilizando ácido acético com Lugol (Schiller), a Chrobak amostra. O último julgamento realizado sob suspeita de malignidade, para a sua utilização da sonda mãe. Colposcopia estendida também é indolor.

Vale a pena notar que, para o diagnóstico definitivo da colposcopia por si só não são suficientes. Afinal, se destine apenas a identificar e estudar a zona primária das maiores derrotas. Para as conclusões finais e confirmando as conclusões iniciais, é necessário realizar estudos adicionais: estudos citológicos, visando biópsia, exame de Papanicolau.

Além do principal, há também os seguintes tipos de colposcopia: ferrosos e não fluorescentes. Cor assume o mesmo procedimento tal como prorrogado. A diferença é que a utilização de outros corantes. O colo do útero é pintado em verde ou azul, o que ajuda a analisar em mais detalhe e lesões líquido vascular.

Fluorescente utilizado para o estudo e a detecção de células cancerosas no epitélio. O colo do útero é processado fluorocromos e iluminado com luz UV. Assim malignidades cor diferentes das células normais.

 Preparação para a colposcopia
Voltar ao conteúdo

Preparando-se para a colposcopia

Antes de colposcopia é recomendado para pelo menos 2 dias, para evitar relações sexuais. Não use cremes vaginais e supositórios, uso de tampões, realizar duchas higiênicas. É impossível realizar um levantamento durante a menstruação, por isso é qualquer dia do ciclo menstrual. Alguns especialistas recomendam a realização do estudo, 2-3 dias após a menstruação.

Para quem e com que frequência devem ser submetidos a colposcopia?

Cada mulher deve ser inspeccionado pelo menos um ginecologista uma vez por ano. Colposcopia procedimento pode ser realizado durante uma inspeção de rotina por um médico.

A colposcopia é recomendado para mulheres que estão planejando uma gravidez em breve, a fim de evitar problemas relacionados a dificuldades na gravidez e parto prematuro. Na recomendação de um médico, o exame pode ser realizado durante a gravidez.

Recomenda-se vivamente que passar pelo procedimento de colposcopia para mulheres após 45 anos. Durante as mudanças da menopausa cânceres mais prováveis. É importante para a detecção atempada de problemas.

Seguindo o procedimento de colposcopia pode experimentar ligeira corrimento vaginal. Isto pode ser devido ao uso de corantes médicas. Portanto, recomenda-se pegar um penso higiénico visualização. Outras consequências desta pesquisa não deve ser. Colposcopia - um procedimento inofensivo e seguro. No entanto, se você tiver marcado hemorragia intensa, dores no abdômen, febre, devem procurar atenção médica imediata.

 O exame do colo do útero por colposcopia

 doença ginecológica feminina

Conteúdo:

  • Doenças dos órgãos genitais femininos: Causas
  • Causas e consequências de doenças inflamatórias
  • Doenças inflamatórias da genitália externa feminina
  • Doenças inflamatórias do sexo feminino órgãos sexuais internos
  • Adesões - causa da infertilidade

Doença das mulheres - uma doença dos órgãos genitais das mulheres, ou seja, ginecológicas.

É importante notar, no momento da patologia e consultar um ginecologista o mais rapidamente possível para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento. Doença das mulheres na ginecologia é dividida em tipos: (. Candidíase, gonorréia, vaginose bacteriana, e outros) as doenças sexualmente transmissíveis, Inflamação (adnexitis, bartolinite, vulva, etc.), a erosão, tumores, distúrbios hormonais (miomas, cistos de mama, e outros. ), distúrbios menstruais, menopausa, infertilidade, entre outros.

Ginecologistas dizer que o primeiro lugar entre problemas ginecológicos de todas as mulheres ocupam doença inflamatória pélvica exatamente. Toda mulher deve conhecer os sintomas da doença durante o aviso prévio para a patologia e consultar um ginecologista na fase inicial da doença.
Voltar ao conteúdo

Doenças dos órgãos genitais femininos: Causas

Doença inflamatória pélvica pode desenvolver-se devido a várias razões. O mais comum deles são:

  • colocação incorreta dos órgãos sexuais femininos internos (por exemplo, útero e ovários), o seu desenvolvimento anormal;
  • infecções (incluindo aqueles que são sexualmente transmissíveis);
  • distúrbios hormonais, perturbações das glândulas endócrinas;
  • tumor;
  • As complicações da gravidez, parto ou período postrodovoy;
  • um sistema imunológico enfraquecido, stress, fadiga;
  • hipotermia.

Em qualquer caso, as doenças das mulheres raramente ocorrem fora do azul: geralmente ajuda a determinar as condições e um fundo favorável para o desenvolvimento da doença.

Tipicamente, doenças ginecológicas manifestaram sinais (sintomas). Como regra geral, eles são acompanhados por belyami (quantidade excessiva ou a natureza incomum da quitação dos genitais, muitas vezes com um odor desagradável), a mancha ciclo menstrual ou sangramento, prurido, ardor, coceira nos órgãos genitais externos e internos, dor abdominal ( eles podem ser leves e transitórios e podem ser pronunciado).

No entanto, mais e mais ginecologistas disse que as doenças ginecológicas atualmente nas mulheres são assintomáticas ou os sintomas são tão leves que as mulheres não prestar atenção a eles. E verifica-se que a mulher vai ao médico no momento em que a doença traz um grave desconforto: acompanhada de dor, febre. Muitas vezes é difícil de tratar e ter consequências irreparáveis ​​para a saúde das mulheres. Por isso, é muito importante ser capaz de determinar a ocorrência de sinais patológicos, para reconhecer a doença no início e durante o contacto de um ginecologista.

 provoca doenças inflamatórias
Voltar ao conteúdo

Causas e consequências de doenças inflamatórias

Insidiosamente processos inflamatórios consiste precisamente no fato de que estas doenças são assintomáticas, por isso é fácil ignorar o aparecimento da doença. No entanto, estas são as doenças mais frequentemente causam complicações, porque geralmente eles começam a curar quando eles já estão em um estado de abandono. É por isso que é importante para exames, pelo menos, duas vezes por ano, no ginecologista, para prevenir o desenvolvimento da doença.

O processo inflamatório nas mulheres pode desenvolver-se nos órgãos genitais externos e internos. Para processos inflamatórios nos órgãos genitais externos incluem bartolinite, vaginite e vulvitis. A inflamação de órgãos internos genitais: endometritis, cervicite, salpingite, oophoritis, adnexitis, pelvioperitonit.

A causa de doenças inflamatórias são infecções nas mulheres. Os sintomas de pouco inflamação: dor abdominal, corrimento vaginal anormal, que são atípico textura, cor e odor, inchaço dos tecidos. Se você perceber em qualquer um dos sintomas, você deve consultar um médico.

A doença inflamatória pélvica pode ser crônica e aguda. Se a doença está em fase aguda, os sintomas são pronunciadas: pode haver dor abdominal intensa, febre. No entanto, a doença pode ser evitada, e uma fase aguda e crónica desenvolver directamente com. Em seguida, os sintomas são passageiros, ou seja, irá variar em intensidade: dor severa será substituído por um período de calmaria, e então de volta novamente, e assim por diante D. A doença pode progredir para uma fase crônica e se não curar a doença completamente ou não para iniciar o tratamento..

Inflamação não só dá a uma mulher uma série de desconforto - tanto mais grave porque estas doenças podem ter consequências muito infelizes: eles destroem a função reprodutiva e sexual, afetam o sistema nervoso, endócrino, cardiovascular e outros do corpo. Além disso, eles podem levar a doenças ginecológicas mais graves: aderências nas trompas de Falópio que resultam em infertilidade.

 diferentes causas de doenças inflamatórias
Voltar ao conteúdo

Doenças inflamatórias da genitália externa feminina

A seguir, considerar a principal doença inflamatória da vulva e os seus sintomas. Como já dissemos anteriormente, estes incluem bartolinite, vaginite, vulvitis.

Recorde: quando se detecta pelo menos um sintoma, referem-se ao ginecologista, é sempre mais fácil curar a doença no início do seu desenvolvimento, em vez de mais tarde, quando se tornará avançada. Além disso, não se colocar diagnosticado com base em leitura e não exercer, e auto-medicar. Diagnóstico e prescrição de ofertas de tratamento exclusivamente ginecologista. Então agora considerar o que as doenças inflamatórias podem ameaçar a área genital da mulher.

Bartolini - uma inflamação da glândula de Bartholin (isto é uma grande glândula vestíbulo). Surge como resultado de má higiene, infecções são transmitidas sexualmente. A doença é assintomática.

Vaginite (colpitis) - inflamação da mucosa vaginal. A doença é acompanhada de secreção purulenta copiosa, corrimento vaginal mucosa ou muco-purulenta, ardor, coceira, dor e hiperemia da mucosa vaginal. Waging podem ser de natureza diferente, dependem dela, e os sintomas. Assim, quando trichomonas vaginite observado espuma abundante e secreção purulenta, ardor, coceira. Fúngica (Candida) coleitis - brancos, descarga de queijo, ardor e prurido na vagina. É comum que as mulheres em idade fértil.

Em raparigas, a doença é acompanhada por inflamação dos genitais externos. Se colpitis bater na vagina causada por um objecto estranho, a selecção pode conter uma mistura de sangue. Vaginite bacteriana em meninas observada uma descarga escassa, coceira dos órgãos genitais externos.

Vulvitis - uma inflamação da vulva, os órgãos genitais externas: a região pubiana, pequenos e grandes lábios, vestíbulo, o clitóris e hímen. Geralmente a doença é típica para as meninas e as mulheres mais velhas. A razão pode servir como arranhões, rachaduras ou lesões epitélio da vulva, as meninas - pinworms. Pode ser aguda e crónica. Em vulvitis aguda marcada ardor, comichão intensa na vulva, dor, vermelhidão e inchaço dos genitais externos, um ataque a eles. Na fase crônica dos sintomas geralmente desaparecem, mas voltou periodicamente e pronunciado. No entanto, a fase crônica pode voltar para a ilha e para o agravamento serão mais frequentes e mais difíceis de tratar.

Vulvovaginite - é a inflamação simultânea da vulva (vulva) e da vagina (vaginite). Muito comum é esta forma da doença.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Doenças inflamatórias do sexo feminino órgãos sexuais internos

Como vimos acima, estas doenças incluem: adnexitis, endocervicite (cervicite), endometrite. Considere cada uma das doenças mais detalhadamente.

Adnexitis - inflamação do útero, isto é, os ovários (ooforite), ou de Falópio (salpingite tubos). A inflamação pode causar estafilococos negativo, micoplasma, gonorréia, clamídia e outros patógenos. O patógeno pode entrar nos ovários ou trompas de falópio, juntamente com o sangue dos órgãos reprodutivos externos ou outras, que originalmente desenvolveu o processo inflamatório. Adnexitis podem desenvolver como resultado de parto, aborto, infecções que são transmitidas através do contato sexual, higiene pessoal inadequada e por causa do sistema imunológico enfraquecido. A doença é assintomática.

Endocervicite (cervicite) - inflamação da mucosa do colo do útero. A causa da doença são a Escherichia coli, estafilococos, gonococo, infecções de estreptococos que são sexualmente transmissíveis, rupturas durante o parto, erosão cervical, uso incorreto de pílulas.

Mesmo na fase aguda da doença os sintomas podem ser expressos muito fracamente. Normalmente essa seleção (brancos), comichão, aumento da secreção vaginal, vermelhidão da mucosa do útero raramente pode haver dor no baixo ventre. A doença pode assumir uma forma crônica, se você não tratá-la. Os sintomas da doença crônica, como regra, quase imperceptível.

A dismenorreia - é um processo inflamatório na mucosa do útero. A razão pela qual pode servir como fúngica, infecção bacteriana ou viral. Os primeiros sintomas geralmente aparecem 3-4 dias após a infecção. A doença pode ocorrer em uma forma aguda e crônica.

Na forma aguda da inflamação observou: fadiga, febre, índice de velocidade de sedimentação elevada, dor abdominal, descarga de líquido pus-like (às vezes com ichor), palpação do útero está dilatado e denso, e há sensações dolorosas. A fase aguda dura 10 dias. Se, durante o início do tratamento, em seguida, vem rapidamente uma recuperação completa. Se o tratamento é realizado adequadamente, endometritis se torna crônica. O principal perigo disso é que ela pode levar a irregularidades menstruais, hemorragia, desenvolvimento de um aborto espontâneo, dores dor no abdômen, aderências intra-uterinas.

 causas da infertilidade
Voltar ao conteúdo

Adesões - causa da infertilidade

Em ginecologia esta doença têm uma entrada separada.

Aderências (doença adesiva) - um tipo de constrição na trompa de Falópio, resultante de uma cirurgia ou inflamação. A função original de adesão - não dá o processo inflamatório se espalhar por todo o corpo. No entanto, através da realização de uma função positiva, causam um grande dano ao corpo da mulher: não dê os órgãos pélvicos funcionar corretamente e pode levar à infertilidade. Há três estágios da doença:

  • 1ª etapa: solda localizado em torno dos ovários, trompas de falópio ou outra área sem interferir com a captura do ovo;
  • 2ª etapa: os picos estão entre os ovários e trompas de falópio ou outros órgãos e podem interferir com a captura do ovo;
  • 3ª etapa: há torção da trompa de Falópio, a violação da permeabilidade ou completamente bloqueada pela captura do ovo.

Sintomas da doença continua. Talvez a única manifestação da doença é a incapacidade de conceber mulheres. Como regra geral, esse problema pacientes foram tratados com ginecologistas, resultando doença adesivo é encontrado.

 Doença inflamatória em mulheres




Яндекс.Метрика