causas de cistite

Conteúdo:

  • Como você sabe que você está doente?
  • Cistite - bexiga é a resposta para o estilo de vida errado
  • Cistite ocorre rapidamente, e tratou-se lentamente
  • Cistite - uma razão para viver um estilo de vida saudável

Você sente dor no abdômen, muitas vezes ao banheiro, e há forte dor durante a micção e uma sensação de queimação? Então, provavelmente, você tem uma das doenças urológicas mais comuns - cistite. Mais de 30 milhões de pessoas por ano sofrem com eles, na sua maioria mulheres.

O que é cistite, quais são as suas causas e como tratar?
Voltar ao conteúdo

Como você sabe que você está doente?

A cistite é uma infecção em que a bainha se torna bexiga inflamada e altera a sua função.

A doença pode ocorrer em uma forma aguda ou crónica.

Cistite aguda você vai se sentir imediatamente: além de dor severa no abdômen, micção frequente (mais de 6 vezes ao dia), pode aumentar a temperatura e pior saúde geral. Algumas mulheres podem perturbar o ciclo menstrual, observada turvação da urina, a presença de sangue. Em casos graves purulenta alta da uretra e vômitos. Claro, estes sintomas imediatamente fazer você ir ao médico, que irá prescrever o tratamento.

Mas cistite crônica pode ser assintomática. você não pode deixar de notar que doente até que ele entra na fase aguda e não declarar-se. A única maneira de encontrá-lo - fazer o teste. Os indicadores da possível presença de cistite irá ser a presença de alto teor de proteína e de glóbulos vermelhos e glóbulos brancos do sangue na urina. Cistite crônica é um resultado de um tratamento inadequado dos aguda.

Por que existe esta doença desagradável?

 sinais de cistite
Voltar ao conteúdo

Cistite - bexiga é a resposta para o estilo de vida errado

Como qualquer outra doença, de cistite têm as suas razões. Mas, no caso da cistite pode falar sobre a ação ou qualquer uma causa específica, mas a sua totalidade, que é o caminho errado da vida.

Entre os fatores que causam a cistite incluem:

  1. A violação das normas de higiene. Isso inclui a limpeza dos irregulares, almofadas mudança tardia durante a menstruação, vestindo roupas íntimas sujas.
  2. A ausência de saúde sexual. Alterar parceiros untidiness seu ou seu parceiro, muita frequência de relações sexuais pode levar à inflamação. Conhecido mais cistite "lua de mel", que ocorre após a primeira relação sexual. Também pode ocorrer em mulheres que têm relações sexuais durante a ausência de excitação, e, consequentemente, não existe humidade em quantidades suficientes.
  3. A presença de infecções sexualmente transmissíveis.
  4. Imunidade fraca.
  5. Limitar o desejo de ir ao banheiro. Se você sofre quando você quer usar o banheiro, e muitas vezes fazer, então, em primeiro lugar, há uma mudança na estrutura da uretra, e em segundo lugar, na bexiga cria condições favoráveis ​​para a infecção.
  6. Hipotermia. Vestindo não para o tempo, sentado em superfícies frias, mais baixo regime de temperatura em casa ou no trabalho pode causar ou agravar a doença.
  7. Vestindo roupa interior desconfortável e apertado.
  8. A desnutrição. Use generosamente temperada, picante comida salgada e álcool.
  9. Situações estressantes.

Esta lista não exaustiva dos motivos que podem contribuir para o surgimento e desenvolvimento de cistite. O que você faz se você ficar doente?

 tratamento de cistite
Voltar ao conteúdo

Cistite ocorre rapidamente, e tratou-se lentamente

Se você está no top 30% das mulheres que sofrem de cistite, você deve ver um médico imediatamente. O tratamento dependerá da forma (aguda ou crônica), fase (inicial ou negligenciado) doenças, bem como seus co-morbidades. Portanto, o tratamento é individualizado.

Normalmente prescrito agentes antibacterianos e antifúngicos, que devem ser tomadas no prazo de uma semana. Ingestão de mais de medicamentos fortes é ineficaz, uma vez que existe uma situação em que o tratamento já está começando a prejudicar a saúde.

No tratamento deve estar de acordo com repouso, evitar exercícios extenuantes, de se abster de atividade sexual.

Uma grande ajuda na recuperação terá muita bebida, especialmente bebidas de frutas e compotas de frutas e dieta. É necessário excluir os salgados picantes fumados, alimentos,, em conserva, e comer produtos lácteos, frutas e legumes.

É muito eficaz no tratamento de cistite fitoterapia. Trata-se de tomar remédios à base de plantas que têm efeito diurético e bactericida. Ele vai ajudar a uva-ursina caldo, que é anti-séptico, meadowsweet, o que reduz a inflamação, Repeshko, ação adstringente, marshmallow, têm um efeito de abrandamento. Você pode preparar acusações de várias ervas, como erva de São João, cavalinha, camomila.

Dentro de uma semana a dor vai passar, o estado vai melhorar e você vai se recuperar. O que podemos fazer, que a doença não voltou e se mudou para uma forma crônica?

Voltar ao conteúdo

Cistite - uma razão para viver um estilo de vida saudável

Cistite aguda devido ao mau tratamento torna-se crônica e crônica sob quaisquer fatores precipitantes exacerbados novamente. Desde que a doença pode atormentá-lo para os próximos anos.

Então, se você começar a cistite doente não quero isso, você deve, em primeiro lugar, o direito de realizar o tratamento e cumprir todas as recomendações do médico e, por outro, mudar completamente o modo de vida.

Higiene pessoal e saúde sexual, comorbidades cura, vestido para o clima, não supercool, usar calcinha confortável. Ir ao banheiro logo que há um desejo, e em qualquer caso não durar muito.

É importante começar a comer direito e fazê-lo, não só durante a doença, e para mudar a dieta diária. A partir de carne de dar preferência às variedades que são facilmente digeridos: vitela, coelho, frango. Rejeite os produtos que provocam a doença: salgado, picante, apimentado, fumado. Reduzir a ingestão de café e bebidas carbonatadas. Liberalmente beber, especialmente cranberry e suco de cranberry. Comer frutas, legumes e ervas.

Se um dos fatores precipitantes é o estresse, tente relaxar, para limitar o contacto com as pessoas irritá-lo, tentar manter um bom humor constante. É aconselhável levar uma vida ativa, fazer exercícios, tomar ducha. Encontrar um emprego para a alma, se ele não combina com você. Comece a pensar positivamente e esperar da vida apenas o bem.

Ao fazer isso, você reduz significativamente o risco de doença recorrente, se você já sofreu de cistite, ou eliminar a probabilidade de eles mal, se ainda não está doente.

 Cistite: causas e formas de tratamento

 causas da infecção em mulheres gardnerella

Conteúdo:

  • Vaginose bacteriana contagiosa?
  • Os sintomas de vaginose bacteriana
  • O diagnóstico da doença

Gardnerella (vaginose bacteriana) é uma infecção muito comum em nosso tempo. Segundo as estatísticas, mais de 20% das mulheres, sexualmente ativa, sofrem desta doença.

O fato é que gardnerella sempre presentes na microflora do órgão sexual feminino.

No entanto, um grande aumento na quantidade de dados de bactérias da flora vaginal é perturbado, o que leva à infecção.

A questão é se este tipo de vaginose é a doença que, como muitos, é sexualmente transmissível, ainda não tem resposta clara da profissão médica. No entanto, a vaginose bacteriana requer tratamento imediato, e isso não é sequer discutido.

Gardnerella em si não é patogênica, mas leva ao surgimento de outros patógenos que são mais perigosos para a saúde das mulheres. Gardnerella desempenha a função de preparar o terreno para microorganismos nocivos. Quando estas bactérias começam a multiplicar a um ritmo acelerado, os produtos do seu metabolismo não só afecta de forma adversa a vagina, mas também penetrar na uretra.

Microflora prejudicada por gardnerelly - causa de № 1. As bactérias cresceram em um ambiente tão "favorável" e causar inflamação.

Voltar ao conteúdo

Vaginose bacteriana contagiosa?

Claro. É o paciente que é muito ativo sexualmente ativa, mais frequentemente confrontados com a doença. Evite transferência vaginose pode ser o uso de contraceptivos, especialmente deve prestar atenção a isso, se você amarrar um relacionamento com um novo parceiro. Esta afirmação não significa que o homem "contagiosa". É possível que a microflora dos homens seria estranho ao seu corpo. Isto irá levar a bócio, e, em seguida, a vaginose bacteriana.

O tratamento da doença não é diferente de outras infecções sexualmente transmissíveis. Independentemente da confirmação da doença, ambos os parceiros devem fazer o curso completo de medicamentos de tratamento que o médico irá prescrever, um deles.

Gardnerellezom Ill possível, mesmo se o facto de a própria infecção não foi. A doença pode se desenvolver por causa de antibióticos ou contraceptivos tópicos. Gravado numerosos casos de gardnerelly depois de tomar os seguintes medicamentos: Terzhinan, Betadine, Polizhinaks.

Chateado com a microflora da vagina pode ser prolongada stress, dieta, sob intenso estresse físico e emocional.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Os sintomas de vaginose bacteriana

Os primeiros sinais do aparecimento da doença cada mulher deve saber, porque para começar o tratamento e tomar medicamentos especiais precisa o mais rapidamente possível.

Os sintomas de vaginose bacteriana em mulheres aparecem muito mais perceptível do que o de meninos. Corrimento vaginal pode ser amarela, verde, branco, transparente e branco e cinza. Eles têm uma consistência suave e cremosa ou líquida, muitas vezes espuma.

Ondulação lábios, corar, ao urinar ou durante a relação sexual coceira e ardor. O principal sintoma da doença - o cheiro de peixe estragado.

Além de seleções, gardnerelly mulheres causar inflamação interna, o que também implica coceira, dor e ardor na vagina.

Nos homens não é a mesma (90%) gardnerelly causar qualquer desconforto. Em casos raros, a presença da doença pode ser visto na micção dolorosa. Mais raramente observada liberação profusa do pénis, ardor e prurido.

Quando quaisquer sintomas menores de vaginose bacteriana em mulheres é recomendado consultar um médico. Especialistas dizem que a doença é curada pela primeira vez apenas em sua infância.

Complicações e consequências da doença são variados.

Uretrite, prostatite, infertilidade ameaça homens. E as mulheres geralmente desenvolvem doenças inflamatórias dos órgãos pélvicos. A vulva, vagina, colo do útero - todos em perigo. A conseqüência é endometritis e adnexitis, que vai perturbar você uma vida.

Se falamos sobre as consequências que vêm imediatamente, é um acentuado declínio na imunidade e alto risco de doenças do aparelho geniturinário.

A vaginose bacteriana é comum em mulheres grávidas. Muitas vezes a mulher é infectada antes da concepção e durante a gravidez micróbios patogênicos dar o agravamento. As razões são as seguintes: durante a gravidez cai defesa imune do corpo e alterações hormonais ocorrer. Esses fatores influenciam a microflora da vagina da mulher, e se uma menina tem um risco mínimo de contratação gardnerellezom, o corpo não está agindo em benefício da anfitriã.

 gardnerelly tratamento de mulheres
Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da doença

Hoje Gardnerella nas mulheres podem ser detectadas nas fases iniciais, o benefício para todos os possíveis especialista. Mulheres na primeira suspeita deve contactar imediatamente o seu ginecologista, e os homens - para doenças venéreas ou urologista.

Primeiro realizado o exame do paciente, os sintomas são avaliados. A queixa mais comum - realçar o odor desagradável afiado. Se os sintomas gardnerelly não são tão bem definido, é realizada a análise laboratorial, que permite identificar o agente patogénico.

Análise é uma perspectiva microscopia de esfregaço. Considerando-se as células microscópicas da pessoa doente, você pode ver uma espessa camada de micróbios, que fala do fato de a doença. Outra análise para confirmar a doença - medir o pH da vagina. O diagnóstico final pode então responder a izontril (exatamente a substância que faz um cheiro terrivelmente desagradável).

Se o diagnóstico for confirmado, pergunte a um médico para realizar um exame para a presença de inflamação da vagina (colheita corrimento vaginal, análise disbiose, PCR).

A vaginose bacteriana em mulheres durante a gravidez é a doença mais comum, mas não se desespere, a principal coisa - em tempo hábil para lidar com a doença. Os preparativos para o tratamento de um médico deve prescrever, como muitas drogas proibidas, incluindo antibióticos.

Normalmente, os médicos prescrevem essas drogas para o tratamento de: metronidazol, clindamicina. E um e outro produto produzido na forma de um gel para aplicação tópica, como na forma de comprimidos. O tratamento e a dosagem do medicamento é prescrito médico. Tenha em mente que essas drogas não são compatíveis com o álcool. Depois de se formar a partir de um curso de tratamento, entregar análises, e, em seguida, assistir a sua saúde e evitar recaídas.

A prevenção da doença é bastante simples:

  • Para proteger a sua saúde.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Manter um estilo de vida saudável (não exagere, comer bem).
  • Evite fazer sexo casual.
  • Use preservativos.
  • Dentro de 2 horas de "suspeita" da relação sexual, uso de anti-sépticos.
  • Evitar douching e produtos contendo nonoxinol-9 (controlo).

Cuidado com os seus órgãos sexuais, mantê-los perfeitamente limpo. A primeira aparição de quaisquer sintomas, contacte o seu médico, não auto-medicar!

 Infecção gardnerelly: causas, sintomas, tratamento




Яндекс.Метрика