como parar seu trabalho

Tudo chegou ao fim. Mais recentemente, durante a entrevista você disse por que você quer trabalhar nesta empresa, e agora já está pensando sobre como corretamente para despedido. Então, você já tomou essa decisão. Quais são as "armadilhas" você tem que enfrentar?

O que você deve saber antes de disparar

Apesar do fato de que a cada dia do trabalho despedido milhares de nossos concidadãos, poucos sabem como fazê-lo. Nem mesmo o fato de que é melhor - ambos geralmente ocorre sair do trabalho. Na verdade, não é um tema fácil para unshod humano no psicológico e no sentido legal. Especialmente para você que nós compilamos uma lista de problemas a serem enfrentados aqueles que decidiram mudar de emprego.

O que você deve fazer primeiro?

Primeiro de tudo, pense novamente a sua decisão. "Para trabalhar para seu tio," é muito difícil, como, aliás, e por si mesmos. No decorrer do trabalho, somos confrontados com uma série de complexidades que adulto e responsável geral deve ser capaz de superar.

Portanto, antes de queimar as pontes atrás deles e rapidamente notificar a demissão de todos pensar sobre o quão duro você na sua decisão. Aqui está um exemplo simples. É uma coisa quando você está há alguns anos trabalhando para uma empresa, que constantemente enganando, salários atrasados, não é possível distinguir entre os direitos dos trabalhadores e fazer você fazer coisas que você não estavam interessados. Uma outra coisa é se você só vim aqui para trabalhar e percebeu que na verdade é muito diferente da imagem que atraiu sua imaginação.

Trabalho ideal não é visto - pelo menos até que eles precisam para crescer. E o chefe nem sempre é honesto e justo: acontece que ele pega em você irritação com algum pequeno passo em falso e louvor para o trabalho brilhante. Ou o trabalho em si acabou por não ser tão interessante como você pensou. Nestes e em semelhantes casos, você deve analisar a sua própria resistência e considerar se existe a possibilidade de ficar no local de trabalho e adaptar-se às dificuldades encontradas.

Ao comunicar a sua decisão ao chefe?

Na verdade, este problema é capaz de batê-lo fora da pista. Por um lado, é amplamente conhecido que o chefe deve ser advertido duas semanas antes da data prevista de partida - para ele ter tempo para encontrar um substituto. Por outro lado, é claro que encontrar um empregado para um curto período de tempo pode ajudar um grande sucesso, o que não é tão frequentemente visitado por empresas comuns.

Portanto, não se "arraste", advertindo para o chefe. Claro, tudo depende do que relacionamento que você tem com ele é membro. Se você olhar para os olhos da dura realidade, torna-se claro que por bons líderes não vão embora, e então você tem algum tipo de mal-entendido. É natural que você pode não estar disposto a sair pacificamente com o chefe. Mas gostaríamos de aconselhá-lo a esfriar um pouco e acho que a vida é longa, ea Terra - round. Não se sabe como o despedimento agressivo pode afetar o seu destino. Portanto, se você tem a força eo desejo de tentar se comportar decentemente para o "futuro do antigo" chefe.

Para fazer isso, você precisa avisá-lo da demissão de antecedência. Não duas semanas, e em algum lugar no mês passado. Torná-lo melhor tom educado mas firme. Cuidadosamente escolhido palavras, expressões e entonação. Falando sobre as razões por que você decidiu parar de fumar, não chame o caráter principal, condições de trabalho brutais e tédio. Tudo isso fará com que a agressão interlocutor e não terá nenhum sentido. Seja corretas e precisas - estas são as principais condições para uma conversa bem-sucedida com o chefe. Por exemplo, em vez de as palavras dos baixos salários, tentam dizer o seguinte: "Eu sinto que chegou a seu limite máximo nesta empresa. Gostaria de continuar a crescer e se desenvolver, a fim de ser eficaz e eficiente. "

Por fim, esteja preparado para as emoções negativas por parte da cabeça. Ele é um homem simples! Naturalmente, a notícia sobre a parada de o empregado fará com que ele estresse. Ao mesmo tempo, você tem o direito de interromper a comunicação, se a conversa vai qualquer fronteira e quadro. Assim, para encontrar um equilíbrio, e sua conversa vai acabar bem.

 Como competente para parar de trabalhar

Que leis me proteger?

Estranhamente, mas quase todos do Código do Trabalho da Federação da Rússia do seu lado. Demissões inteiramente dedicado ao capítulo 13 do documento correspondente. O artigo №77 é uma lista geral dos motivos para a rescisão do emprego. Estes incluem o acordo das partes, o empregado ou o empregador, a expiração do contrato de trabalho, recusa em continuar a relação de trabalho em conexão com a mudança de propriedade da empresa e assim por diante.

Anteriormente, escreveu sobre o fato de que você precisa notificar as autoridades, pelo menos catorze dias antes da data prevista de demissão, caso em que será necessário para trabalhar fora. No entanto, nem todos sabem que existem excepções a esta regra. Por exemplo, se a organização não é o seu principal local de trabalho e você trabalha como um trabalhador a tempo parcial. Ou, na conclusão do contrato a termo ou de um contrato de trabalho sazonal - nestes casos, o período de aviso prévio é reduzido para três dias. Este número nos diz o artigo 292 do Código da Federação Russa do Trabalho.

Quais os documentos necessários para a demissão?

Para entender como sair do seu trabalho, você precisa ter uma idéia clara sobre os documentos que acompanham este processo. Para começar, você tem que escrever uma carta de demissão na forma prescrita. Se o chefe é leal a você, você pode simplesmente deixar a aplicação no departamento de pessoal. Se uma solução para este problema poderia ser um problema, você deve corrigir o fato de sua apresentação. Para fazer isso, imprimir uma declaração em duplicado e enviá-la por correio registado ou transmitir através do Secretário da cabeça com a assinatura deste último em ambas as versões do documento. Esta data será considerado como o dia do seu aviso de afastamento.

Duas semanas mais tarde, o gerente deve assinar a ordem para sua demissão. Você vai para o departamento de pessoal, e não chegar em suas mãos todos os documentos relacionados com o trabalho, livro de trabalho e de liquidação final, apoiada por uma nota de serviço. Este montante, aliás, deve incluir compensações para dias de férias não utilizados. Este último documento, que você vai encontrar - um aviso de rescisão do contrato de trabalho.

Como saber colegas sobre a demissão?

Muito depende de qual é o seu relacionamento com seus colegas e alguns atmosfera psicológica geral no escritório. Qualquer pessoa sensata entende que o local de trabalho pode variar, e nada neste terrível lá. Mas por alguma razão isso acontece é que uma vez que você tomar a decisão de sair, tudo cessar imediatamente a pensar com clareza.

Se você tem uma relação tensa com os colegas, você não faz nada para eles são obrigados a comunicar. O mesmo se aplica às circunstâncias, quando a empresa decidiu baixar todos os cães na saída do empregado. Neste caso, manter-se e os seus nervos. Educadamente dizer adeus ao ex-colegas, quando o dia X, e ir "para a liberdade com a consciência limpa."

De forma bastante diferente, você pode fazer se a equipe tinha amizades normais ou até mesmo. Então você pode dizer sobre seus colegas de demissão em algum lugar por um par de semanas antes da retirada final. Isto irá facilitar a adaptação às próximas mudanças, e você pode fazer com seu atendimento ao máximo indolor.

A creche pode ser oferecido por ex-colegas para celebrar este evento em um café nas proximidades, ou apenas oferecer uma xícara de chá e bolo à direita. Certifique-se de observar os aspectos positivos em lidar com eles: eles têm ajudado você, o que você aprendeu, e similares. Ele não vai fazer a sua partida menos triste, mas deixá-lo ligado a luz e impressão agradável.

O que poderão surgir obstáculos no meu caminho?

  • Raiva dos futuros ex-colegas. Colegas e superiores são especialmente susceptíveis de ser não está feliz com o seu cuidado. Em alguns casos, isso resulta na perseguição ao empregado "negligente". É necessário aconselhá-lo a ser mentalmente estável e não ceder às suas provocações, e lembre-se que isso vai acabar em breve.
  • Armadilhas legais. A fim de não lhe pagar metade do salário, as autoridades podem tentar organizar as coisas de modo que você não tem para disparar à vontade. Todas as razões para isso estão listadas no artigo №80 do Código da Federação Russa do Trabalho. Portanto, durante a duas semanas de trabalho em qualquer caso, não pode ser tarde, pular, etc. ... Lembre-se este conceito como um segredo comercial. Para ela pode incluir qualquer informação sobre a empresa. Se você tiver assinado uma obrigação correspondente, nem durante nem após a demissão não tem o direito de dizer nada sobre os assuntos internos da organização.
  • Pagamentos em atraso. Claro que, no Código do Trabalho diz que você tem que calcular o dia da sua demissão. Mas, infelizmente, as leis em nosso país são observadas nem sempre. Neste caso, entre em contato com a inspecção do trabalho com a aplicação adequada. Os empregadores como inspetores de incêndio estão com medo, e eles serão mais fáceis de resolver com você, ao invés de substituir organização sob severas sanções.

 como parar

Como se comportar nas próximas duas semanas?

Assim, o pedido é apresentado, e você só pode trabalhar por duas semanas. Surge a pergunta sobre o comportamento que deve ser selecionado neste período. A coisa mais importante - é o máximo para ser um respeito decente para o ex-empregador. Ele era um momento difícil, e por isso, após a notícia de sua demissão compele a procurar um novo funcionário para ensiná-lo a quebra-cabeça sobre o facto de saber se vai se encaixar no time.

Portanto, tente ser leal e paciente. Se as autoridades colapsos nervosos realizada dentro dos limites da ética, é melhor do que simplesmente esperar. Deveres de trabalho devem ser realizadas de forma precisa e qualitativamente - em seguida, o empregador terá nenhuma razão para encontrar a falha com você, e você vai se manifestar como uma pessoa responsável e decente. Colegas porque certamente você não quer fazer para você, contudo o seu trabalho.

Falando de pessoal. Não se sabe quando e onde você precisar de sua ajuda. Portanto, não "queimar" pontes profissionais sobre as posições de idade. Como parar seu trabalho sem ele? Agradecer aos colegas pelo seu tempo que passamos juntos. Provavelmente, você será capaz de recordar alguns momentos agradáveis ​​sobre cada empregado - não se esqueça de dizer-lhes sobre isso. Adequadamente responde aos pedidos de assistência nestas duas semanas, tentar ser útil e amigável - e, em seguida, seus ex-colegas mais provável que você vai se lembrar uma palavra amável.

Quando à procura de um novo emprego?

Certamente, do ponto de vista moral e ético, esta questão parece irrelevante. Assim como em um relacionamento deve procurar um novo, quando ele rompeu os laços com o velho. Mas permita-se ser tão honesto são poucos. E a situação no mercado de trabalho hoje é que há uma grande chance em vez de passar um tempo bastante decente para procurar trabalho, por causa do que você mais tarde terá de entender no início tem uma oferta satisfatória.

Portanto, olhar para o trabalho deve começar no momento em que você tomou uma decisão firme para demitir. Ou até mesmo um pouco mais cedo: o estudo desta questão irá ajudá-lo a resolver a situação em seu campo profissional. Existe uma escassez de pessoal, o que é o nível de salários e as competências necessárias - tudo isso é muito importante saber, a fim de manter a par das. Talvez suas necessidades de empregadores são um pouco alto demais e você deve pensar sobre o seu declínio?

Bem, se você acreditar que você precisa encontrar um emprego na data prevista de demissão, o atraso não pode ser isso. Explorar ativamente os sites com vagas, Enviar currículo, ligar para as empresas interessantes para o seu perfil. Gestores de RH estão agora dispostos a ir ao encontro dos candidatos e designar a entrevista em horas de folga. Mas tenha cuidado! Cabeça, aprender sobre encontrar trabalho para seus funcionários pode ser muito terrível de raiva, então, fazer tudo para "abrir os olhos" por conta própria e no momento certo.

Para viver após a demissão?

Isso deve cuidar de antecedência. Com cada atraso de salário de cinco a dez por cento "poupança crise dos fundos." Se se mantiver a este esquema, então você não vai ter esse problema. Além disso, você não precisa lidar com isso se você já tiver decidido sobre um novo emprego.

No caso em que a demissão revelou um forte e inesperado para você, você deve procurar uma saída para a situação. Analise o seu conhecimento e habilidades existentes: talvez por causa deles que você será capaz de participar na execução de quaisquer projectos individuais ou fornecer conselhos aos outros sobre determinadas questões específicas. Claro, é necessário entender que em algum momento você tem que cortar seus gastos e estilo de vida muda. Mas vale a pena, para não sofrer, a trabalhar para o escritório odiado.

Poucos funcionários sabem que, antes da expiração do período de duas semanas eles têm o direito de mudar de idéia e retirar o seu pedido de demissão. No entanto, a maioria não. Afinal, para a maioria das pessoas que deixam o trabalho - é uma medida necessária, com base em razões graves. Nós só podemos desejar-lhe boa sorte e sucesso na carreira na maneira profissional difícil!

 Como parar seu trabalho "sem o ruído e pó": perguntas mais frequentes




Яндекс.Метрика