causas da menopausa

Conteúdo:

  • Menopausa - o básico
  • Menopausa: Causas e Consequências
  • Menopausa: Sintomas
  • Climax: as marés
  • Marés: gatilho
  • Marés: Recomendações
  • Marés e estresse
  • Marés: Tratamento

Hormonas, hormonas ... A vida de uma mulher começa com eles e acaba com eles. Desenvolvimento sexual começa no útero e, a partir de 15 semanas pode determinar o sexo do feto. Um desenvolvimento adicional das mulheres é dividido em vários períodos. Cada um deles tem suas próprias características. Nenhum deles não pode ser chamado simples. Mas o estado fisiológico de menopausa é o mais difícil.
Voltar ao conteúdo

Menopausa - o básico

Surge a pergunta: quando a menopausa vem, o tratamento necessário?

Menopausa (menopausa) pode levar um longo tempo (10 anos). Ela começa na maioria dos casos, depois de 40 anos. Mas pode ser um precoce ou tardia (35-55). Mudanças hormonais nas mulheres levar à extinção gradual das funções reprodutivas. Este longo período é dividido em duas fases. A primeira fase - pré-menopausa - caracterizado pelo facto de a duração da menstruação e a regularidade começam a mudar. As seleções podem ser ambos muito magra e muito rico, mas seu ritmo instável.

Postmenopause - a segunda fase da menopausa. Nesta altura, a actividade hormonal dos ovários morre, mensal cessar completamente e do sistema reprodutor da mulher, há um período de repouso fisiológico. Menopausa - um estágio envelhecimento essencial que cada mulher se preocupa com ela. Alguém mudanças especiais no corpo e na mente não acontece, e alguém aparece um conjunto de sintomas, chamado de síndrome do climatério.

 Sinais de marés
Voltar ao conteúdo

Menopausa: Causas e Consequências

Desde cerca de 35 anos a quantidade de estrogênio (hormônio que é necessário para o início da menstruação e gravidez) e progesterona começa a diminuir de forma constante. E diminui até o mês não é cessar completamente, ea função reprodutiva das mulheres não vai sair. Porque os hormônios sexuais estão ativamente envolvidos na regulação de vários órgãos e sistemas do corpo, lá vem uma interrupção temporária de funções corporais que precisam se adaptar às novas condições de vida.

O estrogénio afecta o coração, sistema urogenital, do sistema de termorregulação, a condição de o ossos, pele e cabelo. Na deficiência da hormona aparecer "falha", cuja gravidade depende da presença de factores de stress, a presença de doenças agudas ou crónicas, perturbações sexuais ou psico-emocional. Órgãos genitais femininos estão passando por mudanças estruturais significativas para baixo para atrofia. E existe uma necessidade de tratamento.

Ovários gradualmente reduzir a síntese de estrogênio e progesterona. Sua massa é reduzido para 6-7 g de 4 de sua unidade folicular é gradualmente morrendo, e os vasos são substituídas por tecido conjuntivo.

A forma e o peso do útero também é significativamente alterado devido a processos atróficas. Suas paredes são selados, mais fino. As fibras musculares são substituídas por tecido fibroso.

Já, mais curto e mais fino são as trompas de falópio. A cílios em sua borda livre é completamente atrofiado.

A membrana mucosa da vagina perde elasticidade. Reduz a síntese de glicogénio e ácido láctico, levando a uma mudança no ambiente de pH da vagina para um ácido ou neutro a alcalino, o que promove o crescimento de microrganismos patológicos. Isso muitas vezes leva a vaginite atrófica e tratamento.
Voltar ao conteúdo

Menopausa: Sintomas

A regularidade do ciclo menstrual durante a síndrome de menopausa começa a mudar antes da menopausa. A sua duração fica mais ou menos longo, em comparação com o período anterior. Muitas vezes, neste momento pode haver hemorragia uterina disfuncional, que são devidos a violação da síntese do corpo lúteo e folículos. Esse sangramento é menor intensidade e duração. Às vezes tão forte que eles devem ser tratados de imediato para evitar a ocorrência de risco para a vida da mulher. Uma mancha pode ocorrer no meio do ciclo.

Abaixando estrogênio provoca secura vaginal. Suas paredes perdem a elasticidade, torna-se mais fina e começar a dedicar cada vez menos secreto. Vagina, duro e seco pode causar desconforto durante a relação sexual e na vida cotidiana. Este problema pode ser evitado o tratamento de várias velas e lubrificantes solúveis em água.

Perda de hormonas sexuais afecta o tónus muscular do tracto urinário. Em alguns casos, baixando-a tão significativa que o desenvolvimento da incontinência urinária, o que provoca a necessidade de pastilhas de urológicas.

Humor mutável, falta de sono, irritabilidade, fadiga, depressão, suores, envelhecimento acelerado da pele, dores musculares e articulares - estes satélites menopausa, cuja ocorrência depende de baixos níveis de hormônios sexuais. Mas o sintoma mais comum de início e que nos permite falar de uma síndrome do climatério e sua gravidade são marés. 75-85% da população feminina experimentou o que é ondas de calor.

 sono de má qualidade é uma das razões para as marés permanentes
Voltar ao conteúdo

Climax: as marés

As marés estão começando a surgir em 1-2 anos antes da menopausa. E a duração deste período pode ser de seis meses a 15 anos. A natureza prolongada e difícil das marés, o que requer um tratamento especial da menopausa ocorre em mulheres com artificial (remoção dos ovários) ou menopausa precoce.

A ocorrência de afrontamentos associados com o fato de que em um monte de corpo endócrino da mulher hipotálamo-hipófise tenta remover forçosamente a falta de estrógeno, fazendo com que os ovários a produzir hormônios. Estrogênio influenciam diretamente processos de termorregulação no corpo. Com a falta do hormônio no hipotálamo recebe sinais falsos sobre superaquecimento. E, em seguida, incluir um mecanismo para a proteção e alívio do excesso de calor: aumenta a freqüência cardíaca, os vasos sanguíneos dilatam, sudorese começa.

A inclusão destes mecanismos de protecção da mulher percebida como uma sensação de calor repentino. Ele aparece no peito e uma onda rola no pescoço, cabeça e braços. Na maioria das vezes, esses sentimentos engolfou a parte superior do corpo. Mas às vezes as marés podem absorver totalmente o corpo inteiro.

A duração de cada vez que a maré alta de 10 segundos a dezenas de minutos (média 3-4 minutos). A sua frequência também é variada. O número de afrontamentos por dia determina a severidade dos sintomas da menopausa:

  • 1 grau - iluminar até 10 ondas de calor sem anomalia;
  • 2 grau - a média de 10-20 marés com palpitações, dor no coração, dores de cabeça, tonturas, diminuição do desempenho;
  • Grau 3 - grave: mais de 20. Ao mesmo tempo, há ataques de fraqueza, náuseas, batimentos cardíacos rápidos e irregulares, a flutuação acentuada da pressão arterial, febre, perda de desempenho, seguido por extensos suores frios e arrepios. Quando a gravidade do síndroma da menopausa, o tratamento é uma necessidade.

Preia-mares pode ocorrer mesmo durante o sono. Afrontamentos uma mulher pode não notar, mas a sensação de frio que ocorre devido ao frio e úmido de suor faz com que ela acorde. Ataques freqüentes durante o sono liderança para a sua repartição.

 Fumar provoca marés frequentes
Voltar ao conteúdo

Marés: gatilho

Muitas vezes, as marés não começar do zero. Eles contribuem para o surgimento dos seguintes fatores:

  • fontes de calor - secadores de cabelo, ferros, lareiras, fogões;
  • Alta temperatura ambiente: a sala de hidromassagem, sauna, ducha, quente na rua;
  • comida picante e quente;
  • bebidas quentes;
  • consumo excessivo de açúcar, café e álcool;
  • tabagismo;
  • neuro-psicológico estado (stress, ansiedade).

Qualquer mulher pode aprender a controlar suas ondas de calor. É necessário analisar os ataques, identificar os principais fatores que contribuem para sua ocorrência, e para tentar eliminar o aparecimento dessas razões. Perguntas e respostas para ajudar a mulher, o seguinte:

  1. Quando (dia ou noite) houve um ataque?
  2. Qual é a duração ea força que ele era?
  3. Em que ponto chegou a maré? Houve fontes adicionais de calor?
  4. Quanto você fumar antes que ele (bebida de café)?
  5. O que é o momento de um ataque que você beber ou comer?
  6. Em que estado emocional que é? Talvez tenha havido um estresse ou fadiga?
  7. O que você fez para aliviar a condição e se estas medidas são eficazes?

Voltar ao conteúdo

Marés: Recomendações

Essas orientações gerais não se resolvem marés. Mas eles vão ajudar a reduzir a sua frequência e gravidade.

  1. Observar os princípios de uma alimentação correcta. Limite a ingestão de, salgados, alimentos gordurosos picantes. Grãos integrais, frutas e legumes frescos, produtos lácteos melhorar a saúde geral, como Ele contém cálcio, de magnésio e de fibra. E o consumo irá ajudar a reduzir as ondas de calor.
  2. Beba muita água (1, 5-2 litros por dia). Sua perda de líquidos durante este período são enormes e precisa reabastecer constantemente. Evite kofeino- excessiva e bebidas contendo álcool.
  3. Mesmo se você nunca foi para o ginásio, agora é a hora de pensar em aumentar a atividade física. Ande a pé, caminhar mais, usar as escadas se há um elevador. O exercício em si não influenciam sobre as marés. Mas 30 minutos de carregamento irá melhorar significativamente o seu humor. Eles se livrar da depressão, ansiedade e estresse. Além disso, o exercício ajuda na luta contra a osteoporose e as doenças cardiovasculares.
  4. Dizer "não" tecidos artificiais e ir para roupas feitas de linho, algodão, viscose. Tecidos sintéticos mal absorver a umidade, eo cheiro desagradável de suor aparece muito mais rápido. Uma má ventilação e calor provoca superaquecimento e aumenta o número de ataques. Tente manter um pescoço aberto e usar roupas em camadas. Ao remover uma das camadas superiores, você pode evitar a maré alta.
  5. A higiene pessoal é agora a norma para você. E tentar tomar um banho pelo menos duas vezes por dia. Reduzir o odor desagradável que surgem devido a sudorese profusa, você pode usar sabonetes antibacterianos e desodorantes.
  6. Não assumir todo o trabalho e não tente executá-lo imediatamente. Suplente tempo para descansar. Durma o suficiente. Relaxe. Comece a se envolver em meditação e yoga. Esta aliviar muito a tensão, estresse e fadiga, o que certamente irá afetar a frequência de ondas de calor.
  7. Use um lubrificante solúvel em água na secura vaginal. Vaselina, neste caso, não é um assistente.
  8. Comece o tratamento da menopausa com a execução dessas orientações simples.
  9. Certifique-se de consultar um médico se as marés estão impedindo que você viver e trabalhar normalmente.

 para melhorar a saúde beber mais água

Voltar ao conteúdo

Marés e estresse

A principal maré aparência fator provocador - stress. Manter a calma no ritmo da vida moderna é muito difícil. Os conflitos no trabalho e em casa, reuniões importantes, discursos públicos, relatórios, tarde ... A lista é longa. E mesmo sabendo que todos esses fatores contribuem para a ocorrência de ondas de calor, evitá-los na vida real não terá sucesso. Por isso, é importante tentar aprender a controlar as ondas de calor, mesmo em situações críticas. Para fazer isso:

  • Levar água em um pequeno frasco. Um par de goles de água fria para suspender a aparência e prevenir o desenvolvimento de ataques.
  • Ele vai ajudar a reduzir a gravidade da maré soprando sua respiração. Leve um ventilador. Procurar um local perto do lugar com um ventilador ou ar condicionado.
  • Tente não se atrasar para uma reunião, e que não irá causar-lhe muita emoção. Bem, se tal situação se verificar, é melhor para ligar de volta e aberto sobre estar atrasado. Pense que você pode se comunicar com o que você espera de antecedência. Não se apresse.
  • A respiração diafragmática acalma o sistema nervoso. Se você sentir a maré se aproximando, faça algumas respirações lentas e profundas com os olhos fechados. Cantar em casa, ao ar livre, no trabalho, de preferência em voz cheia. Ele também desenvolve uma respiração profunda.
  • Se você pegou a maré durante a apresentação de relatório, um relatório, uma conversa importante, tento não pensar sobre a maré. É melhor se concentrar sobre o assunto. Depois disso, no momento que você tem uma corrida e ninguém adivinha, exceto para você. Mantenha-se confiante e dá força.

Voltar ao conteúdo

Marés: Tratamento

A necessidade de usar o tratamento de terapia de droga da menopausa ocorre quando você tiver concluído todas as recomendações bezmedikamentoznogo reduzir a frequência ea gravidade das ondas de calor, mas eles não foram suficientes. Recomendações como tratar a menopausa, você só deve dar ao médico, considerando sua condição. No tratamento da menopausa, os seguintes fármacos:

  • Reduz a pressão arterial. Porque as marés são frequentemente acompanhadas por um forte aumento da pressão arterial. É importante lembrar que prescrevem tais drogas para alterar a sua dosagem no tratamento da menopausa pode ser um médico.
  • Sedativos suaves menor labilidade do sistema nervoso, o que reduz a freqüência de ataques.
  • Os antidepressivos são prescritos para o tratamento da menopausa, a qual é acompanhada por distúrbios depressivos.
  • Terapia de reposição hormonal preparações contendo estrogénio, o que torna-se de sua deficiência no organismo. O esquema dos próprios medicamentos são selecionados individualmente.

Use todas estas drogas no tratamento da menopausa somente após consulta com o seu médico.

 Climax: suas causas, sintomas, tratamento




Яндекс.Метрика