causas de dor torácica

Conteúdo:

  • A dor causada por uma doença cardíaca coronária
  • A dor no infarto do miocárdio
  • Outras doenças do coração, causando dor
  • Dor no peito associada a lesões no tórax e coluna vertebral
  • Dor no peito devido a fatores psicogênicos
  • A dor é localizada na área do peito do direito
  • As doenças respiratórias
  • Patologia gastrintestinal
  • Doenças Mulheres

Atualmente, qualquer pessoa que está sempre preocupado com a saúde dele, porque ele é - a coisa mais importante na vida. Hoje, a medicina não pára, e se desenvolvendo muito rapidamente: sintetizada e colocar em prática todos os novos medicamentos, equipamentos, métodos de tratamento de certas doenças. Mas apesar de tudo isso, a incidência mantém-se praticamente inalterada. Há novas doenças que tiram a vida de pessoas, isolados patógenos anteriormente desconhecidos. Agora, há muitas patologias, o principal sintoma que muitas vezes aparece dor. Do ponto de vista da medicina, dor - uma sensação subjetiva de dor (física ou emocional), decorrente - por muitas razões.

Não confunda isso com ternura. Este último implica um dado objetivo (mudanças na função do órgão). De particular importância é a dor no peito de diagnóstico. Ela pode ser causada por várias doenças: do sistema cardiovascular, respiratório, neuro-psiquiátricas, endócrino e assim por diante. Mesmo um médico experiente muitas vezes não consegue identificar a causa de sua aparência e dar uma previsão, é necessário recorrer a outros métodos de investigação. Considere mais detalhadamente porque é que há dor no peito, e questões como: etiologia, a irradiação, o tratamento desta doença.
Voltar ao conteúdo

A dor causada por uma doença cardíaca coronária

A dor é mais frequentemente o resultado de doenças do sistema cardiovascular.

Coração - é o órgão central do corpo humano que não parar seu trabalho por um momento. Doenças do sistema cardiovascular são a No. 1 sobre a prevalência, de acordo com dados oficiais. Eles são a causa da elevada taxa de mortalidade. Entre eles um lugar especial é ocupado por doença isquêmica do coração. É uma doença complexa associada com disfunção desse corpo e sua falta de fornecimento de sangue. Muitas vezes, ele pode aparecer no fundo da chamada doença cardíaca coronária (espasmo das artérias que nutrem o coração com oxigênio).

O suprimento de oxigênio para o miocárdio deve ser permanente, ou vai morrer cardiomiócitos (células). As lesões resultantes podem ocorrer e necrose do miocárdio. Compressão das artérias muitas vezes ocorre quando CHD, resultando em fluxo de sangue é interrompido óptima, o aumento da pressão arterial e do coração recebe oxigénio totalmente. A razão pode ser isquemia na presença de placas ateroscleróticas que entopem do lúmen do vaso. Vasoespasmo caracterizada pelo aparecimento de dor torácica aguda que pode irradiar para o ombro esquerdo ou o braço.

A dor pode ser agravada por inalação, com o paciente versa vermelho ou vice muito pálido. A pressão arterial sobe. Essas dores podem durar muito tempo e ser devido a angina ou tensão, se eles provocam estresse mental. Eles podem desenvolver e angina em repouso. Alivia a dor no peito nitroglicerina, que deve dar efeito em poucos minutos. Eles não devem ser tolerados.

 dor no infarto do miocárdio
Voltar ao conteúdo

A dor no infarto do miocárdio

Muitas vezes, angina pode ir a um ataque cardíaco. Se nitroglicerina não ajudar, em seguida, fazer uma segunda recepção, se isso não funcionar, você deve imediatamente chamar uma ambulância. A dor aumenta, torna-se insuportável. Não é devido ao fato de que, como resultado de células do miocárdio de fluxo sanguíneo prejudicada começam a morrer. Tal paciente pode perder a consciência ou morrer de choque. A pressão cai drasticamente. O infarto do miocárdio pode ocorrer e assintomática, enquanto os pacientes carregá-lo em seus pés, que podem causar a sua morte.

Existem formas atípicas de infarto do miocárdio. Eles caracterizam-se pelo aparecimento de dor na região do peito não é bem como em outras partes do corpo: a face, o pescoço, o braço esquerdo. A dor geralmente ocorre em pessoas idosas. Os principais sintomas são a sua palidez, cianose dos lábios e dedos, queda da pressão arterial, fraqueza, batimentos cardíacos irregulares. Ela miocárdio está queimando, prensagem ou personagem apertando.

Ela pode se espalhar para todo o tórax e até mesmo barriga irradiar para a clavícula esquerda e escápula, que é muitas vezes causa dificuldades em diagnosticar esta doença.
Voltar ao conteúdo

Outras doenças do coração, causando dor

A dor também pode ocorrer em outras doenças do sistema cardiovascular, tais como prolapso da válvula mitral, aneurisma, embolia pulmonar. Prolapso da válvula mitral é caracterizada pela válvula mitral subsidência para o átrio. Muitas vezes não há dor no peito, desmaios, fraqueza.

Estas anomalias podem ser assintomáticos. Dor - é transitório, um sinal opcional. Outra causa desse sintoma - aneurisma da artéria. É caracterizada por a saliência no interior da parede do vaso, o que promove a interrupção do fluxo de sangue, a oclusão do vaso.

Quando ocorre falta de ar, dor no peito e outros sintomas. Esta patologia é perigoso suas complicações - lacuna, pelo que requerem atenção médica urgente. Na maioria dos casos, o aneurisma pode ser a consequência de aterosclerose. Um aneurisma pode ser uma quebra, em seguida, ele aparece arqueando dores no peito, perda de consciência, estado geral grave.

 dor no peito devido a doença de volta
Voltar ao conteúdo

Dor no peito associada a lesões no tórax e coluna vertebral

Em vários ferimentos no peito uma pessoa pode esquecê-lo através de algum tempo, mas, em seguida, a dor reaparece. Ele pode ser opaca, dor ou afiado - dependendo da natureza da lesão. Ele está localizado exactamente no local da lesão. Ela pode ser agravada pela respiração, tocando a área do peito. Mais valiosos são os danos de diagnóstico e músculo. Assim, eles passam por mudanças significativas nos deles podem formar nódulos. Quase todos os músculos associados com os nervos, resultando em sua sensibilidade à dor aumentada, diminuição do limiar de dor.

Dor no peito ocorre mais freqüentemente como resultado da irradiação com músculos. De grande importância são fraturas de costelas e lesões na coluna vertebral. Ele não passa por si, e, portanto, a presença de rachaduras e fraturas de costelas é sempre necessário consultar um médico.
Voltar ao conteúdo

Dor no peito devido a fatores psicogênicos

Muito frequentemente a causa da dor é uma distonia vascular. Não é uma doença independente, mas um sintoma. Pode ser observado em várias condições patológicas: doenças do fígado, lesões, doenças do tracto gastrointestinal, alergias, certos tipos de infecções. Esta perturbação da função do sistema nervoso autónomo inerva órgãos internos. Os principais sintomas desta doença são: a ocorrência de ataques de pânico, stress, mudanças de humor, pressão arterial lábil, sudorese ou pele seca, gastroparesia do desconforto do trato gastrointestinal, dor no peito, fraqueza, medo da morte, a presença de crises simpático-supra-renais e outros.

Um lugar especial é ocupado pelos chamados ataques de pânico. Eles podem ser o resultado de estresse e aumento. Eles manifestam crises de ansiedade e medo. O coração começa a trabalhar em um modo diferente, não há dor, calafrios, tremores, náuseas, medo de enlouquecer ou morrer.

 dor no peito no trato respiratório
Voltar ao conteúdo

A dor é localizada na área do peito do direito

Para a maior parte não há dor no lado esquerdo do peito devido ao local onde um corpo como o coração. Mas muitas vezes a dor pode aparecer no lado direito. O que as agências estão localizadas ali, e porque é que há dor? Então, bem no peito arranjado seguinte estruturas anatômicas: fígado, vesícula biliar, intestinos, e no lado direito do diafragma. A dor pode ocorrer como resultado de doenças tais como infecções, hepatite (vírus), pancreatite e cólica renal. A pancreatite é caracterizada por inflamação do pâncreas. É o órgão atrás do estômago, mas a dor no peito, que ocorre quando ele pode ser o resultado de uma simples irradiação.

Durante a dor crônica são maçantes, dores na natureza, acompanhada de alterações da motilidade, inchaço. Em aguda - dor no peito mais intensa, por vezes, insuportável. Ele pode ser melhorada, alterando a posição do corpo (flexão do tronco). Ela exige uma intervenção médica urgente, às vezes cirurgia. Hepatite uma dor, é derramado na natureza, ele ocorre mais freqüentemente no quadrante superior direito, mas você pode assistir e dor no peito.
Voltar ao conteúdo

As doenças respiratórias

Outro grupo de doenças - são as doenças do sistema respiratório. Eles incluem pleurisia, tuberculose, câncer de pulmão, bronquite e traqueíte. Todos eles podem causar dor no peito. Detenhamo-nos a pleura. Pleura - uma bainha de tecido conjuntivo que cobre os pulmões. É composto por 2 folhas: a direita e esquerda, buyout formar a cavidade pleural. Pleurisia - uma inflamação das membranas. Ele inclui muitos sintomas, um dos quais é a dor no peito. É melhorado quando espirrar, tossir, acompanhada de febre. Outra causa desse sintoma - a germinação de câncer de pulmão na cavidade pleural. Dor no peito é muito forte, ao mesmo tempo.

Em algumas situações, no interior da cavidade pleural pode entrar ar ou líquido, resultando em um pneumotórax ou hydrothorax. Em um caso ou outra característica da dor aguda e repentina, coloração azulada da pele, falta de ar e queda da pressão arterial. O ar irrita a pleura, para que haja dor, o paciente é difícil de respirar e se mover. Pode irradiar para o membro superior, ombro e até mesmo no abdômen no lado afetado. Externamente, essa patologia manifesta um aumento do tamanho do peito, a expansão dos espaços intercostais. Para ajudar neste caso pode ser apenas num hospital.

Voltar ao conteúdo

Patologia gastrintestinal

As causas da dor no peito pode ser o resultado de uma lesão e disfunção do tracto gastrointestinal. Entre eles está a úlcera gástrica. A dor de estômago vazio e parece passar depois de uma refeição. Na maioria das vezes eles estão associados com a alimentação. A dor não é removido nitroglicerina, que exclui angina. Mas recebendo ajuda medicamentos antiespasmódicos tais como, mas - shpa ou papaverina. Eles eliminam os espasmos musculares e dor desaparece.

A síndrome da dor pode ocorrer quando uma hérnia diafragmática. Esta doença é caracterizada pela libertação de parte do estômago ou outros órgãos na abertura inferior do diafragma. Com a redução dos músculos e órgãos respiratórios comprimido, dor no peito, muito semelhante ao que ocorre quando a angina. Dor forte surgir e espasmo das vias biliares e vesícula biliar. Para a tuberculose caracteriza-se por dor no peito (tórax), hemoptise, diminuição da imunidade.

Voltar ao conteúdo

Doenças Mulheres

Em adição a todas estas doenças podem causar dor e patologia exclusivamente fêmea. A dor torácica em mulheres pode ser o resultado de mudanças hormonais da menopausa com câncer de mama, infecções, mastite e assim por diante. Ela pode usar um carácter cíclico ou cíclico. Estas doenças exigem vigilância do paciente e do exame atempado do hospital.

 Pain: as principais causas, o tratamento




Яндекс.Метрика