urticária definição

Conteúdo:

  • Os sintomas da urticária
  • Causas
  • O tratamento da urticária

A urticária é uma doença da pele, que é causada por uma reacção alérgica a qualquer estímulo.

Acredita-se que na maioria das vezes é certos alimentos do grupo básico de alérgenos, como frutas cítricas, morangos, ovos, frutos do mar, chocolate e outros. No entanto, fatores como a luz solar, exposição ao calor ou frio, exercício, o contato com plantas e animais, também pode ser a causa da doença.

A maioria dos urticária - crianças, adultos ficam doentes com bastante frequência. Principalmente as mulheres.
Voltar ao conteúdo

Os sintomas da urticária

Os sintomas de colmeias têm várias manifestações. Esta pode ser uma erupção cutânea, placas escamosas e bolhas. Eles - os sinais mais comuns da doença - é realmente semelhante à picada: rosa brilhante, com bordas irregulares, denso, forte coceira e quente ao toque. Devido a esta precipitação acompanhada por um aumento da temperatura para 38 ° C.

Urticária recurso é um início súbito de sintomas eo desaparecimento do mesmo, não deixa vestígios. Normalmente exalam bolhas em todo o corpo e os membros, pelo menos, - sobre as mucosas. Esta situação exige uma resposta imediata, como devido a congestão nasal e da garganta há um risco de asfixia.

Há uma variedade de urticária aguda e crônica.

Na forma aguda da doença, uma característica de crianças e adolescentes, um ataque dura várias horas e se distingue por uma intensidade especial. A poucos minutos de uma criança coberta de bolhas, ele mostra preocupação ou torna-se letárgico, começa a agir. Perante o cenário de aumento da temperatura em crianças, há uma falta de apetite, dor de cabeça, febre ou calafrios. A primeira vez que pode assustar os pais da criança, como o processo parece muito impressionante. No entanto, após um par de horas, urticária, e todos os sintomas desaparecem, para que o médico está raramente tratado.

Se erupções cutâneas moderadas aparecem regularmente, ficar por alguns dias, e atualizado, é uma indicação de que a doença tomou uma forma crônica.

 Os sintomas da urticária
Voltar ao conteúdo

Causas

Em adultos, urticária bastante raros e, geralmente na forma aguda. É acompanhada por um aumento da temperatura para 39 ° C, uma sensação de desconforto aguda em todo o corpo, e um aumento da irritabilidade. É necessário acompanhar de perto a condição do paciente, como Os sintomas da urticária pode resultar no desenvolvimento de tais consequências graves como angioedema ou anafilaxia. Quando o inchaço do rosto, pescoço e sinais de asfixia precisava de cuidados médicos de emergência.

O desenvolvimento da doença em adultos está associada à disfunção dos órgãos internos (fígado, do rim, do tracto gastrintestinal), e a função do sistema imune reduzida.

A causa da urticária em crianças é muitas vezes uma influência periódica de fatores, como alimentos alérgenos-série, e propriedades físicas. Também não devemos excluir a natureza auto-imune da doença. Os sintomas, por exemplo, possivelmente após recepção banho muito quente, o uso dos alimentos, explosões emocionais e passeios no campo.

A especificidade dos sinais externos para determinar quando os primeiros sintomas de urticária. Para facilitar o Estado e escavação de uma necessidade ataque para dar ao paciente um anti-histamínico suave, tal como diazolin, loratadina (crianças - um tablet, adultos - 2), tomar uma ducha fria. Para a excreção de alérgenos alimentares é recomendável beber bastante líquidos, laxantes ou enema. Isto é particularmente importante na forma de urticária aguda, a fim de evitar o inchaço.

Para evitar a transferência da doença da fase aguda para a forma crónica, após a remoção dos sintomas é necessário consultar um médico. Para o diagnóstico é necessário realizar testes de pele, sangue anticorpo isolado e analisar o equilíbrio dos hormônios. Somente os resultados dos procedimentos especiais de tratamento prescrever alergista imunologista-.

 tratamento medicamentoso de colmeias
Voltar ao conteúdo

O tratamento da urticária

É possível se livrar de colmeias uma vez por todas? Quase ninguém iria afirmar ou negar isso claramente. Sem dúvida, uma coisa permanece: para tratar a doença que você precisa!

Urticária tratados dois métodos principais: medicação e chamado processo de eliminação.

O método consiste no facto de que a dieta do paciente sequencialmente saída de certos produtos, para parar os contactos com possíveis estímulos físicos e observar a reacção do organismo. Identificar os factores para o alérgeno categoricamente excluídos da utilização, em seguida, o melhoramento vem rapidamente. O método tem sido utilizado com sucesso para tratar crianças com idade inferior a 6 anos. Seu espaço de vida é totalmente controlado pelo mais velho, então falhas no tratamento são improváveis. Medicações concomitantes - é geralmente imunomoduladores (por exemplo, grupo prednisolona) e anti-histamínicos de luz para o alívio dos sintomas.

Este método é usado para tratar tanto as crianças e adultos. A diferença é que o tratamento médico mais intensivo é realizada em conjunto com o exame dos órgãos internos e melhoria da saúde global. Acelerar a recuperação evitando hábitos nocivos, estilos de vida activos e evitar situações estressantes.

Muitos resolver o problema de encontrar um provocador produto, a realização de testes provocativos. Depois de 2-3 dias de jejum dieta alternadamente alegadas alérgenos são introduzidos. Para as crianças, um tal sistema não se aplica, ea mulher mantinha facilmente e rapidamente alcançar resultados.

A duração do tratamento depende da urticária indicadores individuais. Alguns criança apenas um curso e a exclusão rigorosa do identificados fatores de estímulo, e alguém toma regularmente um curso preventiva por muitos anos. Especialistas sobre o assunto por unanimidade declarar que o tratamento e prevenção da doença precisam fortalecer o sistema imunológico e manter a dieta para crianças e pais.

 Como identificar e tratar a urticária?

 as causas de quistos mamários

Conteúdo:

  • O que é um cisto de mama?
  • Porque é que existe a doença?
  • Como reconhecer a doença?
  • Diagnóstico e tratamento

No mundo moderno, aceita-se a prestar mais atenção à sua saúde. As pessoas envolvidas em esportes, evitar junk food e outras coisas que é prejudicial à saúde. Estas são as tendências dos tempos modernos. Ser saudável - está na moda.

É dada especial atenção à saúde em um puramente masculina e puramente questões das mulheres. Por exemplo, um muitas vezes pode encontrar uma variedade de eventos, seminários e outros eventos, que são projetados para falar sobre esta questão como doença de mama. Afinal, este é um dos principais componentes da saúde da mulher. E hoje vamos nos concentrar em uma doença tão difundida nos últimos anos como um cisto de mama em mulheres. Mais e mais do belo sexo apelar para profissionais com um problema semelhante.

É, portanto, continuará a ser o mais detalhado relato desse fenômeno complexo, que é simplesmente impossível a perder de vista. Assim lactocele.
Voltar ao conteúdo

O que é um cisto de mama?

Há uma estatística segundo a qual em torno de 35-40% das mulheres de todas as idades são afetados por diversas doenças associadas ao câncer de mama.

Estas doenças podem ser divididas em dois grandes grupos: tipo inflamatório e neoplásico. Estes últimos incluem o câncer de mama em mulheres. Mas agora não é sobre isso.

Por exemplo, cisto mamário - um tipo de cápsula, a qual é formada no espaço dos ductos das glândulas mamárias. Esses dutos são projetados para a lactação no nascimento. A cápsula no seu interior, é preenchido com o líquido. Dependendo da duração de ocorrência, este fluido pode ser uma cor diferente. Com o passar do tempo e negligência casos ocorrem e outra inflamação purulenta.

Normalmente, o cisto é um tumor benigno. Mas, em alguns casos, pode ser carácter maligno. No entanto, a probabilidade de uma tal rotação não muito grande.

Na mama pode ser múltiplos cistos. Este fenômeno é conhecido como policístico. Com o tempo, os cistos podem crescer juntos em uma grande educação.

Também distinguir um cisto típica e atípica. Na primeira parede é plana e lisa, tratou-se muito mais fácil. Mas atípica cisto de mama tem uma forma irregular, suas paredes podem crescer. Esta situação complica muito o tratamento.

Cisto pode ocorrer em uma das mamas, ou ambos ao mesmo tempo. O início mais comum na doença afetou apenas uma mama.

 auto-exame de mama
Voltar ao conteúdo

Porque é que existe a doença?

Muitas vezes cisto de mama pode ocorrer quando fibrocística da mama.

Em risco estão incluídas mulheres nulíparas 35-55 anos de idade. A ausência de filhos tem claramente um impacto negativo na saúde física das mulheres.

Mas a razão principal é uma violação dos níveis hormonais de uma mulher. Naturalmente, não é difícil adivinhar que uma tal falha poderia ocorrer por uma variedade de razões. Durante a mesma falha ocorre a produção excessiva do hormônio feminino estrogênio.

Provocar um cisto pode tanto contraceptivos hormonais e uso de terapia de reposição hormonal. É prescrito para as mulheres durante a menopausa, o que também pode causar.

Há uma outra lei com base na qual o cisto de mama ocorre a cada 3-4 o sexo frágil, sofrendo mastopathy.

Como já foi mencionado, a idade pode também ser um factor de risco. Estes incluem mulheres após 30 anos.

Provocar doença pode estar acima do peso, viciado em álcool e tabagismo, estresse ou grande perturbação emocional, doença do ovário, tireóide e alguns outros aspectos.

Surpreendentemente, quase instantaneamente começar o processo de formação de cistos mamários mulher pode fazer um aborto. Esta é uma tensão séria para todo o corpo fêmea.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Como reconhecer a doença?

Deve ser dito que a doença por um tempo muito longo não pode expressar-se completamente, e têm a mais uma mulher não se preocupa com qualquer desconforto ou sintomas. Na fase inicial de cisto de mama é quase imperceptível.

No início do auto-teste pode ajudar. É necessário realizar o auto-exame regular, de sentir e de tocá-la, para perceber as menores mudanças na densidade e estrutura do tecido.

Com o desenvolvimento do cisto da glândula mamária torna-se sinais mais visíveis e tangíveis e óbvias. Quando pressionado, ou simplesmente no estado de repouso pode ser sentida ardor, coceira, puxando ou dolorido. O sentimento é certo para mostrar o selo e irregularidades no peito.

Em metade dos casos, pode haver alguma secreção do mamilo. Este sintoma também é necessário prestar atenção.

Se o tumor suficientemente madura, pode haver mudanças visíveis na forma da mama. Ela pode ser maior ou adquirir forma assimétrica. A cor da pele pode mudar. Por exemplo, a epiderme pode ser vermelha ou a azul.

Em qualquer caso, não adiar uma visita ao mammologu se algo incomoda no peito, os sintomas acima ocorrer. Também é importante de vez em quando para ir para consultas médicas preventivas.

 consulta médica
Voltar ao conteúdo

Diagnóstico e tratamento

Determinar meio de cisto e grande porte pode ser através de palpação. Ele pode ser realizado de forma independente, mas ainda melhor consultar um médico. Os cistos são pequenos quando o sentimento não é sentida. Por conseguinte, é importante ter uma mamografia ou ultra-sons. Em casos raros, pode ser atribuído a MRI do cancro da mama. Mas, como regra, mamografia e ultra-som suficiente.

Se forem detectados papiloma, você vai precisar de ser testado para uma biópsia. Isso vai ajudar a identificar ou refutar a presença de câncer de mama.

Com relação ao tratamento, não pode e não deve ter qualquer auto-tratamento. Isto não só ajuda a resolver o problema, mas trazê-lo para o ponto em que ele não iria fazer sem intervenção cirúrgica.

Para iniciar o médico deve diagnosticar mulheres hormonais, para determinar a fase da doença, a condição da mama. Após este tratamento é prescrito. Em cada caso, individualmente.

Acontece assim que, desde cisto de mama se resolve. Isso acontece, mas muito raro, por isso não esperar demais para ele.

Com a mão para fazer todo o possível para evitar a progressão da doença e com a deterioração da situação. Portanto, você deve evitar demasiado perto roupa interior. Ele deve ser o mais confortável possível. A presença de pedras em que não são bem-vindos. O peito não deve ser comprimida de algum modo constrangidos ou.

Você também precisa proteger os peitos dos golpes, lesões e qualquer impacto físico a partir do exterior. Não é recomendado para massagear os seios, a amassá-la. Você tem que ter cuidado no esporte, não para carregar a si mesmo, não levantar pesos, e não se envolver em atividades físicas muito ativos.

Um ponto importante - é o estresse e estado mental. Está provado que este humor e estado emocional é importante na recuperação absolutamente nenhuma doença. Uma mulher não deve se sentir deprimido, não deve ser pressionado.

Na época (talvez para sempre) tem que esquecer as solário e banhos de sol, que aceleram significativamente o desenvolvimento da doença e pode até causar a formação de um tumor maligno.

Só podemos desejar Saúde e competente atitude das mulheres para seu bem-estar. É necessário prestar atenção a quaisquer mudanças em seu corpo. E à menor suspeita imediatamente em contato com um especialista. Isto irá desfrutar plenamente a vida, se sentir bem e ser feliz. Saúde e boa sorte!

 Todo o cisto de mama feminina




Яндекс.Метрика