as causas das doenças dos músculos da bexiga

Conteúdo:

  • Por alguma razão, problemas com a micção
  • A incontinência urinária: as principais causas de doença
  • Treinar os músculos da pélvis e da área do períneo
  • Outros exercícios para fortalecer os músculos pélvicos e do períneo
  • De que outra forma você pode fortalecer sua bexiga

O problema, fornecendo um monte de problemas, pode ser considerada como uma bexiga fraca. O problema de uma bexiga fraca é mais frequentemente experimentado por mulheres, especialmente nos idosos. Homens essa patologia também não é evitam, mas a incontinência é mais freqüentemente afetado é o sexo frágil.

Como resolver um problema tão desagradável, é possível corrigi-lo? Como fortalecer a mulher da bexiga?
Voltar ao conteúdo

Por alguma razão, problemas com a micção

Antes de iniciar o tratamento, ou tentar de alguma forma resolver esse problema, você deve saber exatamente a razão pela qual surgiu. O que é o algoritmo de bexiga saudável? A urina enche a bexiga saudável, desde que não é lotado. Quando isto ocorre, os receptores específicos, que estão localizados na parede da bexiga, enviar um sinal para o cérebro. Como resultado, nos sentimos um pouco de pressão no abdômen inferior.

Após a micção ocorreu, a bexiga é reduzida, e ajudá-lo nos nervos responsáveis ​​pela contração muscular e músculos do esfíncter de suas paredes. Se apenas um desses componentes não são capazes de lidar com o problema, começam a ter problemas com a micção.

Como resultado da redução do esfíncter da bexiga podem experimentar descarga involuntária de urina ao tossir, ao levantar pesos, no riso, etc. Aqui podemos falar sobre a incontinência. Muitas vezes, ocorre em mulheres na menopausa. A razão pela qual isso acontece a mudanças nos níveis hormonais de mulheres.

 Exercícios simples para os músculos da bexiga
Voltar ao conteúdo

A incontinência urinária: as principais causas de doença

Na ausência de qualquer urina anomalias não podem sair espontaneamente, porque os músculos da bexiga cobrir a uretra. No entanto, no caso de relaxamento muscular pode ser permanente e urina espontânea, ou incontinência. Se incontinência masculina pode ocorrer devido a hiperplasia prostática benigna, o problema ocorre em mulheres por outras razões.

Estatísticas diz que as mulheres têm uma bexiga fraca ocorre três vezes mais do que a metade masculina. Isto é principalmente devido ao fato de que durante a gravidez e no parto os músculos da pelve e do períneo é significativamente enfraquecida e se espreguiçou. Como resultado, os órgãos internos, naufrágio, começar a colocar pressão sobre a bexiga. Problemas da menopausa ainda acrescentou. Num contexto de alterações hormonais do esfíncter significativamente músculo está enfraquecido e não é capaz de bloquear a bexiga.

Necessidade súbita e freqüente de urinar muitas vezes ocorrem sem encher a bexiga. Um tal problema pode aparecer em doenças inflamatórias da bexiga, tais como a cistite. Às vezes incontinência é observada nos momentos em que a bexiga está irritada. Isto pode ser o resultado de excitação e medo.

Distinguir cistite da bexiga animado bastante difícil aqui precisam de atenção médica. Você deve saber que bolha tesão pode ser o resultado de cistite crônica ou outras doenças inflamatórias do aparelho geniturinário.

Homens desafiados por má bexiga significativamente menos e geralmente ocorre em tal patologia daí pelo alargamento da próstata. Em 60% dos homens com idade superior a 50 anos, não são tumores benignos, que são BPH. A glândula próstata aumenta, da bexiga, assim comprimido e impede que a urina corrente.

Se os homens têm micção freqüente, então, provavelmente, surgiu esta patologia. Aqui é necessário fazer o tratamento de pacientes com câncer de próstata.

Tanto os homens como as mulheres devem ser engajados no fortalecimento dos músculos pélvicos e músculos do períneo. Isso dará aos seus músculos o tom necessário. A formação deve incluir exercícios específicos que ajudam a se livrar da bexiga animado sentindo.

 treinamento muscular pélvico
Voltar ao conteúdo

Treinar os músculos da pélvis e da área do períneo

Para funcionar adequadamente os órgãos pélvicos, devem posicionamento primeira anatomicamente correto. Determinou-se que o estado dos músculos do assoalho pélvico, por isso, quando o problema existente de uma bexiga fraca é necessário fortalecer os músculos pélvicos.

Além dos músculos pélvicos, deve ser reforçada e os músculos do períneo. Você pode senti-los visitar o banheiro. Para fazer isso por conta própria para tentar parar a produção de urina. Treinamento muscular é um processo bastante demorado. No entanto, os resultados da formação regular, irá ser visto em três semanas. Deve notar-se que todas as manobras a serem executadas diariamente. Recomenda-se a descansar por 3-5 minutos. depois de cada exercício.

  1. Deite de costas e relaxar. É necessário tentar esticar simultaneamente os músculos da pélvis e da área do períneo. Ao mesmo tempo, os músculos abdominais (parte inferior) também deve esticar. Deve-se dentro de 5-7 segundos. manter a tensão e depois relaxar. Este procedimento deve ser repetido 5 vezes, a respiração quando ele deve ser mesmo.
  2. Deite de costas, dobre os joelhos, pés, assim, deixar no chão. Manter a área global virilha tensão muscular, dobre os joelhos. Mantenha a tensão de 5-7 segundos., E depois relaxar. Repita o exercício 5-6 vezes.
  3. Posição inicial - deitado de costas, os pés devem ser prorrogado. A perna esquerda é necessário apertar o abdômen e os músculos da região do períneo deve esforçar. Então você precisa para esticar a perna e tomar a posição de partida. Repita este exercício para cada pé deve ser 5 vezes.
  4. Posição inicial - deitado de costas, com as pernas para dobrar os joelhos. Para este exercício você vai precisar de uma pequena bola. É necessário apertar os joelhos, em seguida, levante suavemente a pélvis para cima, mover para a direita, esquerda e posição média. Fazer este exercício deve ser 8-10 vezes.
  5. Sentado em uma cadeira - posição inicial. Inclinando-se para trás na cadeira não vale a pena. Os pés devem estar na toalha. Coloque as mãos sobre seus quadris e relaxá-los. Neste momento, a tensão muscular da área do períneo. Enquanto eles estão em seus dedos do pé, as pernas devem atravessar no local. A toalha deve ser esfregada no chão, movendo as pernas e para trás. Dentro de dois minutos, em seguida, polir o chão, movendo a toalha em um círculo, e, em seguida, três minutos de entrar no local.

 Exercícios simples para os músculos pélvicos

Voltar ao conteúdo

Outros exercícios para fortalecer os músculos pélvicos e do períneo

Para fortalecer os músculos do períneo e do assoalho pélvico pode ser e durante as atividades diárias. Por exemplo, enquanto na fila, que se deslocam de transporte, andando nas ruas, fazendo tarefas domésticas, você pode fortalecer os músculos necessários simultaneamente, tornando a bexiga mais forte.

  1. Sempre que possível estirpe mais rápido possível músculos do períneo, em seguida, relaxar-los. A parte inferior da pelve, ao mesmo tempo deve ser ligeiramente levantado. Este exercício irá fortalecer os músculos do assoalho pélvico, não há necessidade de alocar tempo especial para sua implementação.
  2. Esticar os músculos do períneo, por exemplo, se você carregar um saco pesado. Este exercício é uma excelente prevenção de prolapso de bexiga.
  3. Muito útil na resolução deste problema andando na ponta dos pés. Tente controlar a micção e aumentar os intervalos entre as visitas ao banheiro.

Muitas vezes, problemas de bexiga, especialmente em mulheres, são o resultado de diversas situações de estresse. Como livrar-se dessas situações eo que exercícios têm um efeito calmante?

  1. Deitada sobre os músculos do estômago descontraído - posição inicial. O sacro é ligeiramente puxar o meio da pele, indicador e polegar. Então é necessário para suavizar o vinco formado no sentido da coluna. Repita o exercício por 5-7 minutos. Se o movimento é realizado de forma rápida e drasticamente, a massagem é mais eficaz. O mesmo deve ser feito e uma massagem na região lombar.
  2. Posição inicial - sentado no chão com as pernas puxou para o corpo, os pés são conectados. Ankle fecho as mãos, cotovelos pressionando levemente para baixo sobre os joelhos e reduzi-los, enquanto no chão. Os pés devem resistir. Estar em tal posição deve ser 6-8 seg., Em seguida, é necessário adoptar uma posição inicial. É desejável fazer os exercícios de 8-10 vezes.

 exercícios para os músculos da pélvis com uma cadeira

Voltar ao conteúdo

De que outra forma você pode fortalecer sua bexiga

Um papel importante no fortalecimento dos músculos da bexiga e dos jogos de poder. Na bexiga, e seu trabalho influenciar favoravelmente os produtos que contenham uma quantidade suficiente de zinco (sementes de girassol, de peixe vermelho, cereais, frutos do mar), vitamina E (verduras, nozes, óleo de germe de trigo). Sementes de abóbora muito úteis, todos os pratos de peixe, chá de cavalinha e erva-cidreira. Primeiro de todos os alimentos devem ser equilibradas.

Vale a pena lembrar que a comida quente e picante tem um efeito diurético sobre a bexiga. Portanto, você deve limitar-se à utilização de tais pratos. Capaz de reter o fluido no corpo de sal. Pickles, comido na hora de dormir, manter o líquido e, portanto, eliminar a pressão sobre a bexiga. Recomenda-se beber durante o dia como muito chá de ervas e água.

A conformidade com todas essas regras e exercícios para ajudá-lo a se livrar do problema de incontinência urinária e fortalecer sua bexiga.

 Quais são alguns exercícios para fortalecer os músculos da bexiga




Яндекс.Метрика