faz com ectopia cervical

Conteúdo:

  • Classificação das ectópica
  • O que é a razão para a ocorrência do cancro do colo do útero ectópica?
  • Sintomas e diagnóstico de ectopia cervical
  • Tratamento, prevenção e prognóstico da ectópica

Cervical ectópica - essa mudança na porção vaginal dos limites de colo de epitélio colunar. Se a forma da ectopia cérvix sem complicações, podem não apresentar um quadro clínico.

Se ectopia colo do útero torna-se forma complicada pode ser observada liberação profusa do canal cervical como mais brancos, às vezes sangrenta vaginal corrimento, comichão e ardor na área genital. Descubra a doença é possível com exame ginecológico. Para um diagnóstico preciso exigirá colposcopia prolongado, exame citológico de raspagens, a biópsia é por vezes necessária.

Ectopia não complicada do colo do útero não requer qualquer tratamento, mas requer uma forma complicada de tratamento causal, a degradação de desempenho alterado focos. Medicina cervical ectópica é também chamado de pseudo, hiperplasia zhelezistomyshechnoy, endocervicoses erosão falsos.

Na área vaginal normal do colo do útero, que está disponível no exame ginecológico espéculo, a linhas fora do epitélio estratificado plana. E do interior do canal cervical tem um forro de epitélio colunar. Se houver ectopia, na região do orifício externo mudou a fronteira de transição no epitélio colunar é plana, acomodando-se neste local ou em torno da sua circunferência.

A doença é característica por 40% de todas as mulheres, e 11, 5% obtê-lo desde o nascimento. Muitas vezes, ectopia observado em mulheres com menos de 30 anos. Isto em si mesmo não é capaz de transmitir a doença em cancros cervicais, mas na presença de probabilidade ectopia de tumores malignos está aumentando somente.

 exame por um ginecologista
Voltar ao conteúdo

Classificação das ectópica

Como já mencionado, ectopia pode ser congênita e adquirida. A falsa natureza da erosão pode comprar uma recaída. De acordo com a forma clínica da ectopia pode ser complicada e não complicada. Diz-se que a medicina cervical ectópica não complicada é condição normal e fisiológica da mulher. Tomar uma forma complicada pode resultar em colpitis ectópica e cervicite, o que pode ser causado por infecção.

Se houver uma quebra da relação de elementos estromais e epiteliais do colo do útero, em seguida, a ectopia é chamada ectrópio.

Com base na histologia e papilar isolado ectopia glandular do colo do útero, assim como a falsa com metaplasia escamosa erosão.

Ectopia glandular acompanhada de sinais de inflamação e acúmulo de glândulas com uma extensa rede de movimentos glandulares.

Ectopia papilar acompanhado pelo crescimento componente do estroma e a formação de estruturas papilares, que são cobertos com tecido epitelial cilíndrica.

O processo de cicatrização envolve os ectopia substituição células do epitélio cilíndrico reversa amadurecer tecido epitelial plana. Em outras palavras, uma assim chamada zona de transformação. Este processo envolve e células de reserva, originalmente transformado em tecido epitelial metaplásico imaturo e, em seguida, maduro.

Distinguir entre acabado e inacabado zona de transformação é possível usando colposcopia. Metaplasia celular em efeitos adversos para ser cortado, levando a uma nova ocorrência de ectopia cervical. No caso quando as células se sobrepõem boca glândulas cervicais camada metaplastic pode cisto formação colo do útero (cisto de Naboth).

 amostragem em testes
Voltar ao conteúdo

O que é a razão para a ocorrência do cancro do colo do útero ectópica?

Durante a puberdade e gravidez precoce ectopia período é considerado como um tipo de recursos e é bastante normal. Nesses períodos o colo do útero base ectopia é secreção excessiva de hormônio estrógeno (hyperestrogenia relativa). Durante a gravidez falsa erosão também é uma norma, e é devido a alterações nos níveis hormonais e função ovariana.

De acordo com várias teorias ectopia do útero podem resultar de processos inflamatórios factores dishormonal, imunológicos e traumáticas.

O surgimento de colo do útero ectópica como resultado da inflamação é devido a endotservitami vaginite recorrente e que são causadas por estreptococos, E. coli, vários patógenos de doenças sexualmente transmissíveis (ureaplasmosis, micoplasma, clamídia, vaginose bacteriana, e outros). Descarga anormal e até mesmo anormal que afecta a parte vaginal do útero para causar uma chamada descamação plana de tecido epitelial para formar no seu local desta erosão. Tecido epitelial endocervical 1-2 semanas se estende para a superfície de erosão, com o cobre no local e, em seguida, formou local ectópica.

Infecção do útero pode contribuir para uma variedade de defeitos de nascença, dano mecânico para o colo do útero durante o trauma do aborto do útero uso de espermicidas e contraceptivos de barreira.

Acredita-se que o desenvolvimento de ectópica pode provocar e disfunção do ovário. Muitas vezes existe a ectopia em doenças tais como a endometriose, miomas uterinos, hiperplasia do estroma do ovário, o fundo e a insuficiência hormonal do ciclo menstrual e outras condições causadas por aumento da liberação da hormona estrogénica.

Acredita-se que a diminuição da imunidade, e pode também causar enfraquecimento do sistema imunológico do corpo. Muitas vezes, ectopia podem desencadear atividade sexual precoce, a mudança frequente de parceiros sexuais, a presença de diabetes, tabagismo, nascimentos múltiplos, etc.

 análises
Voltar ao conteúdo

Sintomas e diagnóstico de ectopia cervical

Útero ectópica não complicada não é acompanhado de qualquer sintoma e é encontrado, em regra, com uma inspeção planejada do ginecologista. Mas a maior parte das mulheres tem uma forma complicada de ectopia (em 80% dos casos), o qual é combinado com uma variedade de lesões inflamatórias e pré-cancerosas (pólipos displasia cervical, etc.). Na presença de vaginite ou endotservita observado alocação de cabos da cervical canal, dispaureniya, coceira, sangramento de contato.

Transtornos primários que levam ao útero ectópica, pode causar problemas de funcionamento do ciclo menstrual e até mesmo esterilidade.

Diagnóstico de ectópica disponível durante ginecologista inspeção programada normal. A presença de pseudo congênita definida na primeira referência ao ginecologista. Se ectopia diagnosticado adquirida é registada a sua formação na superfície do colo do útero, o que nunca tinha alterado.

O ginecologista pode ver ectopia, que examina o paciente na cadeira ginecológica. Ectópica apresentado em forma de coração vermelho brilhante com forma irregular no orifício externo. Em contacto com o instrumento ginecológico falsa erosão, uma ligeira perda de sangue.

Se você encontrou ectopia do útero, o médico prescreve realizar colposcopia prolongado, que irá revelar um site atípica apresentaram tecido epitelial cilindro e áreas de transformação. Muitas vezes (em 40% dos casos) durante amostras de iodo (Schiller) observaram anormal imagem Colposcopic: punktatsiya, mosaico, leucoplasia, zona yodnegativnye. Após a detecção de tais características requer um exame mais aprofundado.

O diagnóstico envolve a realização de semeadura, microscopia, estudos bacteriológicos PCR. Além disso, um procedimento é considerado obrigatório para raspar a citologia. Tal estudo irá revelar a inflamação, a presença de células de tecido epitelial e cilíndrica plana. Se houver uma imagem colposcópico e citológico anormal, é necessário realizar uma biópsia do útero ou a curetagem diagnóstico separado com exame histológico subsequente.

Para estudar a função dos ovários pode ser com testes de função especiais e estudos sobre o estado hormonal. Ao identificar quaisquer distúrbios hormonais deve consultar um ginecologista-endocrinologista.

Voltar ao conteúdo

Tratamento, prevenção e prognóstico da ectópica

Como já foi mencionado, não complicada ectópica não requer tratamento. No entanto, você precisa de monitoramento dinâmico, o que permitirá tempo para identificar quaisquer anormalidades no desenvolvimento do falso erosão.

Tratamento da pseudo complicado deve levar em conta a mudança disponível. Como regra geral, designado terapia anti-inflamatória e anti-viral de causalidade, levada a cabo a selecção correcta dos contraceptivos, um ajustamento de perturbações hormonais e imunológicas. Após estes procedimentos realizados destruição de bolsões de métodos pseudo de coagulação a laser, efeitos criogênicos, coagulação química, a radiocirurgia. Na identificação de Naboth cervical cisto realizaram sua autópsia.

Como prevenir o aparecimento de pseudo? Em primeiro lugar, recomenda-se o mais rápido possível para visitar seu ginecologista. A frequência das visitas deve ser de pelo menos 2 vezes por ano. Em segundo lugar, todas as infecções sexuais deve ser tratada rapidamente. Doenças inflamatórias também exigem tratamento urgente. Mudança frequente de parceiros sexuais só pode provocar um falso erosão, evitar o sexo com homens diferentes.

Tratamento pseudo realizada para os seguintes fins:

  • Para eliminar o processo inflamatório concomitante;
  • para correção de distúrbios imunológicos e hormonais;
  • microbiocenosis correcção da vagina;
  • para a destruição de tecido doente útero.

A hospitalização é indicado apenas nos casos, se necessário colo biópsia. Retomar a atividade sexual depois de uma biópsia pode não antes de 4 semanas ser.

Para evitar essa doença irá permitir visitas regulares ao ginecologista, seguido de inspeção, manutenção de um estilo de vida saudável, uma dieta equilibrada e adequada cultura da vida sexual. Lembre-se que um sistema imunológico enfraquecido torna o organismo vulnerável a todas as doenças. Portanto, tente usar todas as vitaminas e minerais necessários, desistir de maus hábitos, limitar-se a beber. Ter relações sexuais com um homem comprovada, evitar a promiscuidade. Estas regras simples ajudará a evitar muitas doenças ginecológicas, incluindo ectopia. Boa saúde.

 Pseudo colo uterino: sintomas, causas e tratamento




Яндекс.Метрика