causas de erosão cervical

Conteúdo:

  • A formação de erosões
  • Diagnóstico de erosão
  • Escolha como tratar erosão

Erosão cervical diagnosticado é quase todas as mulheres. Esta doença requer uma atenção especial. Erosão não tratada pode ter um impacto negativo sobre a saúde. Pode, eventualmente, ser transformados em oncologia.

Lembre-se, a erosão do colo do útero em nulíparas reúne com a frequência em mulheres que dão à luz.

Voltar ao conteúdo

A formação de erosões

Esta doença está associada com defeitos no colo do útero. A concha do colo do útero está coberto no exterior com várias camadas de epitélio (três). A terceira camada desempenhe uma função de protecção. Defeitos na forma de feridas, úlceras, fissuras na mucosa conduz à formação de erosão cervical. Inicialmente, o processo de cura. Consequentemente, as células da terceira camada protectora não é invertida, e substituído por células que revestem o interior do colo do útero. Como resultado, a ferida cicatriza o tecido completamente diferente, que não realiza uma função protetora. Estas células começam a crescer, devido ao facto de que eles não estão na microflora e submetido a forma ácida intensa. Como um resultado da erosão cervical aumentado em tamanho.

Os sintomas da doença não permite que uma pessoa para diagnosticar a ele. Isto é devido ao facto de que a doença ocorra em muitos casos, sem sintomas evidentes. Isso não é dor, a temperatura não sobe, sendo uma mulher está no mesmo nível. Em casos raros, pode aparecer manchas e dor abdominal após o coito. A doença ocorre é o mesmo que o de dar à luz, e mulheres nulíparas.

O que afeta a formação de erosão cervical:

  • Infecções (tricomoníase, papiloma, clamídia, micoplasmose, herpes genital e diabetes tipo 2, gonorréia). Transmitida por contato sexual sem proteção adequada.
  • Inflamação dos órgãos genitais. Este aftas e vaginose bacteriana.
  • Danos no colo do útero, mecânico. Ele aparece depois do aborto, sexo violento e ao parto.
  • Atividade sexual precoce.
  • Múltiplos parceiros sexuais.
  • Imunidade reduzida.
  • Crashes ciclo menstrual e caráter distúrbio hormonal.

 diagnóstico de erosão cervical

Voltar ao conteúdo

Diagnóstico de erosão

Para detectar a erosão cervical pode ser um ginecologista. Através de inspeção, ele pode usar ainda mais o método de colposcopia. É a utilização de equipamento que é capaz de aumentar a imagem. Após graduar-se o procedimento de inspeção, o médico irá enviar para testes para saber a razão pela qual houve a erosão:

  1. Análise de manchas de tomadas a partir do colo do útero e da vagina com o escudo. Este estudo permite conhecer o número de bactérias e bactérias que são bons no colo do útero. Assim, determinado pela pureza da vagina. Ele tem um grau de 4. Os últimos dois graus (3, 4) indicam que o processo inflamatório ocorre.
  2. Os ensaios que detectam as doenças que ocorrem após o acto sexual (desprotegido) sob a influência de infecções.
  3. O estudo da microflora em cultura. Neste estudo, a semeadura ocorre raspagens tomadas a partir da superfície da vagina. Ele foi colocado em um ambiente especial. Por isso, é possível determinar a crescer rapidamente colónias de bactérias.

Uma vez confirmado o diagnóstico, é desejável levar a cabo uma série de análises adicionais. Eles irão ajudá-lo a entender o que personagem de tumores (benignos ou malignos). Para fazer isso, realizar a citologia investigação (células revela má qualidade), e uma biópsia (cortar um pequeno pedaço do colo do útero para exame ao microscópio). Esta informação irá ajudar o médico a escolher a direção em que o tratamento será corroído.

 tratamento de erosão cervical pelo laser
Voltar ao conteúdo

Escolha como tratar erosão

No tratamento de erosão diferentes técnicas. O diathermocoagulation técnica mais comum. Ele baseia-se numa porção cauterização electrocução do colo do útero. Como resultado, as cicatrizes permanecem. Portanto, é inaceitável no tratamento de erosão cervical em nulíparas e para aqueles que querem se tornar uma mãe em breve.

Uma alternativa para o método anterior é a queima de erosão de azoto. A área afetada é congelado. A estrutura celular é destruída erosão. O resultado deste processo é a ausência de cicatriz. Após o tratamento é melhor visto por um médico, pois pode haver complicações.

Nulíparas erosão O tratamento deve ser feito em formas que não são capazes de deixar para trás rastros (cicatrizes). Estes incluem:

  • Produtos químicos de coagulação - intervenções não-cirúrgicos utilizados na formação da erosão de natureza benigna. Realizada por tratamento drogas cervicais que podem comer fora em células erradas. Este método não deixar cicatrizes. A desvantagem é a possibilidade de recidivas. O processo de cura tem de 1-2 meses.
  • Remoção por laser. O tratamento de erosão cervical este método de forma mais eficaz. Um laser faz um corte com uma alta precisão. O que salva o tecido saudável. Mais tarde, a ferida cicatriza sem deixar cicatrizes. A cura completa ocorre em cerca de um mês.
  • Erosão tratamento por ondas de rádio. Neste método, as ondas de rádio actuar sobre as células do tecido de modo a que eles começam a gerar calor. Com este tecido não é cortado e derretido. Neste ponto, a selagem dos recipientes. Isto por sua vez proporciona a redução da perda de sangue e reduziu o risco de infecção. Subsequentemente, não há cicatrizes. A cura ocorre dentro de um mês.

Tais medidas são úteis no tratamento de erosão cervical. Na escolha de um método adequado de tratamento vai ajudar o médico. Ele vai pesar todos os "prós" e "contras", e escolha a melhor opção para você.

Com uma atitude responsável em relação a sua saúde. Visitas regulares ao médico para evitar consequências negativas em caso de formação de erosões. O ponto importante é que esta entidade, a qualquer momento pode se transformar em oncologia. Portanto, tenha cuidado, não só para os outros, mas para nós mesmos.

 Causas de erosão e métodos de tratamento

 provoca inflamação do colo

Conteúdo:

  • As causas da doença
  • Os sintomas da doença
  • Um método de diagnóstico de doença
  • Métodos de tratamento e prevenção

Inflamação do colo do útero ou cervicite - doença fêmea grave que requer tratamento imediato.

Formas avançadas da doença podem, eventualmente, ser transformado em uma série de patologias e doenças, como a erosão, deformação, pólipos, endocervicite, ectopia, endometriose e até câncer.

O que as mulheres precisam saber para não perder os primeiros sintomas desta doença insidiosa? Vamos olhar para esta questão.

O colo do útero é o órgão mais importante do sistema reprodutivo das mulheres. Ele serve como uma passagem de ligação entre a vagina e a cavidade uterina e impede a penetração da infecção nas partes superiores do tracto genital feminino e o próprio útero. Em alguns casos, há violação das funções de proteção da zona de transformação (o chamado científico no colo do útero) para que ele recebe flora exóticas e inflamação se desenvolve. Em 9 casos de 10 tipos de câncer de mutilação genital feminina ocorrer nesta área, por isso mesmo a menor inflamação do colo necessitam de tratamento urgente e alvejado.
Voltar ao conteúdo

As causas da doença

Em cervicite pode haver muitas razões. É causada por infecção específica e não específica. As primeiras incluem estreptococos, estafilococos, bactérias coliformes, fungos, e ao segundo - sífilis, clamídia, tricomoníase, gonorréia, micoplasma. Infecções específicas podem entrar no corpo através do contacto com o sangue, linfa ou do recto. Infecções não específicas penetrar na zona de transformação sexualmente.

A causa da inflamação pode ser danos para o colo do útero durante o parto, aborto ou curetagem diagnóstico freqüente. Instalar ou remover o DIU também pode conduzir a inflamação no colo do útero. Cervicite pode provocar o desenvolvimento de cicatrizes e tumores benignos nesta área.

Processos inflamatórios na área da transformação raramente ocorrem isoladamente. Normalmente, eles são os companheiros de outras doenças do sistema reprodutor feminino: vaginite, pseudo cervical, vulvitis, ectrópio, bartolinite.

Cervicite, frequentemente sujeitas às senhoras em idade fértil. Eles representam cerca de 70% as doenças pripadaet, enquanto na menopausa e após o doente em risco desta doença, apenas 30% da população feminina. Especialmente deve tomar cuidado com esta doença para as mulheres grávidas, porque as causas de nascimentos prematuras e abortos são muito frequentemente é a inflamação do colo do útero.

 sintomas
Voltar ao conteúdo

Os sintomas da doença

Os sintomas bastante perceptível. Eles estão arrastando dor de intensidade variável na área abdominal inferior (como a menstruação), pus ou secreção mucosa, dor durante a micção. Os sintomas que sinalizam a inflamação do colo pode ser o aparecimento de dor ou desconforto durante a relação sexual. Em casos raros, a doença é capaz de ter lugar no início e, mesmo sem sintomas, então ela só pode ser detectada durante exame ginecológico de rotina.

Cervicite com o fluxo da doença é dividida em formas agudas e crónicas. Para cervicite aguda é caracterizada por todos os sintomas descritos acima. Além disso, quando visto a partir de um especialista encontrado hiperemia e edema na abertura do canal cervical, sangramento menor e úlceras na mucosa.

Dependendo do agente patogénico da doença, os sintomas da inflamação do colo pode ser manifestada de várias maneiras. Se cervicite causada devido a gonorreia, em seguida, ele leva muito afiada com sintomas distintos. A doença, a causa de que foi clamídia, pode ocorrer sem sintomas evidentes. Trichomonas causa inflamação do colo do útero, sob a forma de pequenas hemorragias na captura de um esfregaço para análise revelou que as células anormais. Quando herpes cervicite entrada para o útero torna-se vermelha e solto, coberto com numerosas úlceras.

Se uma inflamação aguda do colo do útero, foram identificados atempadamente ou inadequadamente tratada, em seguida, ao longo do tempo, torna-se lento forma crónica. Corrimento vaginal reminiscente de muco turva proliferação de tecido cilíndrico ocorre, resultando em perto da entrada para o útero de pseudo-formado. Sintomas cervicite, tais como inchaço e vermelhidão, fracamente expresso. O risco de forma crônica da doença que ocorre neste momento da propagação da doença para os tecidos circundantes e glândulas na inflamação e formação de cistos se infiltra gradualmente engrossa o colo do útero.

Como observado acima, nem sempre durante os sintomas da inflamação no colo do início da doença. Muitas vezes, a doença é diagnosticada no momento em que ela flui para a fase crônica. Muitas vezes ginecologista zerwitzit descobre por acaso durante um exame médico inicial ou ao visitar a sua mulher sobre outras doenças, por isso é importante se submeter a exames ginecológicos anuais um agendados.

 dor durante a forma crônica da doença
Voltar ao conteúdo

Um método de diagnóstico de doença

Cervicite é diagnosticada de várias maneiras:

  • por exame do colo do útero utilizando um espéculo;
  • Na realização da colposcopia - estudo que define patologia decorrente do colo do útero;
  • a entrega de análises sobre bakposev, microscópios esfregaço, PCR.

Na forma aguda da inflamação esfregaço cervical conterá um grande número de glóbulos brancos, histiócitos, linfócitos, e epitélio cilíndrico plano com as mudanças. Na inflamação crônica de tecidos de células cilíndricas adquirir valores diferentes, por vezes, visto a sua destruição (citólise). Realização de exame laboratorial vai permitir determinar o tipo e espécie de microrganismos para causar a doença, e escolher o mais adequado para o tratamento de antibiótico. Para determinar as células de danos estruturais e a dinâmica positiva no tratamento de uma mulher enviada para cytomorphology esfregaço. O diagnóstico da clamídia, HPV, gonorréia, herpes, micoplasmose com a inflamação do colo do útero só é possível após um inquérito especial: ELISA e PCR.

 Tratamento de inflamação do colo
Voltar ao conteúdo

Métodos de tratamento e prevenção

A medicina moderna tem muitos métodos de tratamento de cervicite. O tratamento da doença envolve a nomeação de um antibacteriano mulher doente e medicamentos antivirais, dependendo da forma específica ocorrência patógeno e da doença. Se a inflamação de origem por clamídia, em seguida, é tratada com antibióticos tais como o sumamed, eritromicina, monomitsin, maksakvin, doxiciclina ou Tarivid. Quando cervicite Candida etimologia nomeado antifúngico Diflucan.

Quando a inflamação do colo do útero e tratamento combinado é realizado preparações tópicas, que são emitidos sob a forma de supositórios (terzhinan). Quando os principais sintomas da doença remissão mulheres nomeado tratamento local sob a forma de processamento do hlorofillipta vagina e colo do útero soluções, Dimexidum e nitrato de prata.

É muito difícil de tratar a inflamação de origem viral. Se o agente causador de herpes genital, em seguida, tornou-se cervicite necessitar de tratamento prolongado com agentes antivirais, imuno-estimulantes, vitaminas e anti-herpética de imunoglobulina. Os processos inflamatórios no colo do útero causada pelo vírus do papiloma humano, necessitam de tratamento com citostáticos e interferões. Juntamente com a terapia efectuada a remoção de verrugas. Quando Cervicite etimologia viral para evitar a reincidência alvo de tratamento deve ocorrer não apenas a mulher mas também o seu parceiro sexual.

A terapia de droga da forma crônica da doença nem sempre dão resultados positivos, assim que o tratamento é muitas vezes através de técnicas cirúrgicas, como a terapia laser, diathermocoagulation, crioterapia. Paralelamente a isto é o tratamento de patologias associadas a doença (perturbações funcionais, obesidade, ectropion, salpingoophoritis) e restaura a microflora normal. O tratamento para a cervicite devem estar sob o controlo de laboratório.

Dadas as graves consequências da inflamação do colo do útero, as mulheres devem ser a prevenção da doença. Para evitar cervicite necessário:

  • observe os requisitos de higiene básicos;
  • não ignorar o uso de um preservativo durante a relação sexual;
  • escolher contraceptivos confiáveis ​​para evitar aborto;
  • todo o período da gravidez para ser sob supervisão médica;
  • tempo para o tratamento de todas as doenças endócrinas
  • 1 por ano planejado para visitar um ginecologista.

É importante não esquecer que zerwitzit prevenir ou curá-lo numa fase precoce é muito mais fácil do que por um longo tempo para lidar com ele conseqüências graves. Em nenhum caso, não tente curar os métodos populares de doença ou a selecção de medicamentos não autorizados. Para alcançar essa cura só é possível quando você vai cumprir rigorosamente todas as exigências do seu médico assistente.

 Cervicite: o que é?




Яндекс.Метрика