dias de jejum para as gestantes

Conteúdo:

  • É bom saber! Recomendações gerais
  • Tipos de dias de jejum

Gravidez - é uma reestruturação radical do corpo feminino. Muitas vezes, uma gestante ter desejo inexplicável, especialmente nas preferências gustativas. Mães experientes sabem que o desejo de algo salgado, azedo ou doce - este não é uma piada. Às vezes é muito difícil dizer o seu corpo rigorosa "stop", mas tem que. Caso contrário, muito grande risco de que as escalas inexoravelmente e incontrolavelmente aumentar. E de peso excessivo durante a gravidez é extremamente perigoso. E não só para a saúde da própria mulher, mas para seu bebê.

Claro que, durante a gravidez, o ganho de peso ocorre. E isso não vai impedir isso, e completamente inútil. No entanto, o ganho de peso durante a gravidez - é um processo muito fina e delicada, que controla estritamente o ginecologista. E não se coíbe de recomendações do médico, que aconselham a passar dias de jejum durante a gravidez.

Afinal de contas, uma dieta equilibrada e um controlo rigoroso não só permitem que sua mãe para se livrar do inchaço excessivo durante a gravidez e rapidamente saltar para trás após a gravidez, mas também facilita muito o processo de parto (porque a criança tão bem poderia ganhar programa adicional - e este é um problema). Especialmente útil para dias de jejum após a 28ª semana de gravidez, quando todos os principais órgãos do bebê já está formado.

Então, para passar dias de jejum quando a gravidez é possível e necessário. A questão é em torno da necessidade de conhecer e sentir a medida. Médicos e nutricionistas alertam que os dias de jejum para as mulheres grávidas pode ser realizado não mais do que uma vez por semana. Além disso, deve-se lembrar que a dieta habitual não é adequado para as mulheres na posição de "interessante". Dietas rigorosas podem prejudicar significativamente não só a mãe, mas também o bebê. A deficiência de vitamina, a anemia ferropriva - esta não é uma lista completa dos problemas que podem estar à espreita para a futura mãe, come corretamente.

Além disso, alguns resultados fenomenais não são valeu a pena esperar: durante os dias de jejum são excretados principalmente o excesso de umidade. Mas, no entanto, não permitiu o ganho de dias de jejum durante a gravidez, quilos extras, e você pode rapidamente chegar à forma anterior. Muitas mulheres estão preocupadas com o estado do bebê - e é bastante natural. Mas acredite em mim, é muito mais prejudicial para você comeu um pedaço de salsicha fumado ou bebido uma xícara de café.

 dias de jejum durante a gravidez

É bom saber! Recomendações gerais

Antes de descarregar dias, lembre-se que mesmo um único dia dietas têm contra-indicações, assim dica número um: verifique com seu médico, não seria uma dieta de um dia é uma grande carga para o seu corpo. Afinal, cada gravidez é única em sua própria maneira, de modo que seria uma opção ideal para uma futura mamãe pode ser bastante mal sucedido ou, pior ainda, prejudicial para outra mulher.

Qualquer dieta, incluindo o dia de jejum para as mulheres grávidas, é recomendações gerais. Certifique-se de considerá-los antes de organizar um dia de jejum;

  • Número de entrada de fluido

Portanto, tenha em mente que você precisa para uma gravidez normal a quantidade de líquido não é inferior a 2 litros por dia. Claro que, se a mulher não sofre de edema eo médico não recomendou a cumprir um regime de beber. No entanto, o jejum dia é um pouco diferente de todos os outros.

No dia de jejum gestante deve beber pelo menos três litros por dia, sem contar as sopas. Tal montante necessário para restabelecer o equilíbrio mineral e eletrolítico. Não se preocupe com o inchaço: Durante o manuseio do dia você não comer sal. E, de fato, ele retém a umidade e provoca inchaço. Embora, é claro, fale com o seu médico sobre o assunto como é - talvez o médico vai lhe dar todas as recomendações, tendo em conta as peculiaridades de sua gravidez é.

  • Sistemático

Em nenhum caso pode organizar dias de jejum, caóticas, sem qualquer ordem. Clique para descarregar um organismo de um dia especial, como domingo. Em seguida, o corpo vai se acostumar e vai estar pronto para tal dieta. Dia da alta se tornar estresse severo para o corpo e bem-estar das mulheres grávidas não sofrer. E para determinar quantos dias por semana ou mês que você vai morrer de fome. Esta questão deve ser discutida com o seu médico.

  • Dividir refeições

Moms sei em primeira mão como é difícil na posição "interessante" para morrer de fome por um longo tempo. Mas, mesmo no dia de jejum sentimento desgastante de fome pode ser evitada. À fome e desconforto não lhe causar qualquer inconveniente, divida a quantidade total de alimentos por 5-6 recepções. Neste caso, a verdade é: "Quem mastiga longa - ele vive uma vida longa" torna-se mais relevante do que nunca.

Depois de mastigar com cuidado até mesmo uma pequena parte, você pode muito bem. E, devido ao facto de os intervalos entre as refeições não são tão grande, o estômago não tem tempo para esvaziar completamente. Isto significa que a fome não será tão aguda. Mas não se esqueça sobre um truísmo - a última refeição deve ser o mais tardar duas horas antes de uma refeição.

  • Toxemia

Um pouco mais difícil ter essas gestantes que sofrem de intoxicação segunda metade da gravidez. Afinal de contas, a fome é largamente aumenta a sensação de náusea. Por conseguinte, aumentar a quantidade de comida um pouco - cerca de 20%, reduzir os intervalos entre as refeições. E não se esqueça de consultar o seu ginecologista. Talvez para você todos os tipos de dias de jejum é estritamente contra-indicado. Não corra o risco de saúde.

 dias de jejum durante a gravidez

Tipos de dias de jejum

Então, com as regras gerais tratadas. Vamos falar sobre o que é o dia de jejum é o mais eficaz e segura para a mãe. No entanto, as variantes de tais dias não é tanto. Por exemplo:

  • Dia da Apple

O dia da alta mais comum - um dia de maçã. Durante a descarga de um meio quilo de maçãs deve ser dividida em 5-6 recepções. Você também pode beber duas xícaras de chá preto ou verde sem açúcar. Tal dia é muito eficaz para as mulheres grávidas que sofrem de anemia por deficiência de ferro. As maçãs contêm uma grande quantidade de ferro.

Além disso, semelhante ao dia de jejum Apple é normalizar os processos digestivos muito eficazes. Mas a constipação - isto é muito freqüente nos últimos meses de gravidez problema. E a dieta da maçã - uma solução muito delicado. Mas as mulheres que sofrem de gastrite, maçãs, infelizmente, para a quitação do dia não são adequadas. Caso contrário, a doença pode piorar - e que a gestante completamente inútil.

  • Dia Curd

Se uma maçã por dia é contraindicada você, não se desespere. Tente passar dia da alta requeijão: 600 gramas de iogurte (de preferência baixo teor de gordura ou gordura com uma percentagem mínima), dividem-se em 5-9 recepções. Beba no dia pode ser tanto de água e leite. Mas o leite deve ser selecionado como baixo teor de gordura. Não se esqueça que o dia não significa queijaria. Creme de leite, iogurte e outros produtos lácteos não são permitidos neste dia.

By the way, melhor para começar o dia com queijo cottage como queijo dá uma maior sensação de saciedade do que frutas ou vegetais. Nesse caso, se você só tentar o jejum dias, esta será a melhor opção. Se durante o dia você sente muito forte e debilitante da fome, você pode comer uma maçã pequena.

  • Dia Peixe

Igualmente eficaz e útil um dia de jejum, como o peixe. Durante este dia a gestante deve comer apenas 1 kg de qualquer peixe. Lembre-se que o peixe deve ser cozido no vapor, e sempre sem sal. Aliás, essa dieta é muito eficaz, e durante o aleitamento. Afinal, quando a alimentação rigorosa dieta e até mesmo contra-indicada - o bebê deve receber nutrição adequada.

E outro conselho: durante o dia de jejum é melhor fazer algo a si mesmo, caso contrário, astúcia frigorífico irá atrair para si mesmo todos os dias. E luta vai ser muito, muito difícil.

Como mencionado acima, durante os dias de jejum a amamentar é também muito eficaz. Depois de tais dietas não conduzir a uma redução no leite materno. Para essas mulheres devem optar por não mono-dieta, mas a dieta "bem alimentado", como carne cozida sem sal ou salada de frutas. Mas sobre dietas para as mães lactantes, falaremos noutra altura.

Fácil você nascimento. Saúde para você e seu bebê!

 Dias de jejum para as gestantes

Aconselhamos a verificar: Será que o meu café e gravidez?

 se é possível para as mulheres grávidas a usar saltos

Conteúdo:

  • A estrutura do pé
  • Como saltos afectar o pé
  • Gravidez e sapatos com saltos
  • Escolhendo o sapato certo
  • Pé de lazer

As mulheres sempre querem olhar mães belas e elegantes, e futuras - não é excepção. No entanto, ao mesmo tempo, selecione um belo, confortáveis ​​e elegantes roupas para mulheres grávidas não é tão fácil. Além disso, muitas mulheres modernas, mesmo estando em uma posição nos últimos meses de gravidez, por qualquer razão, continuam a ir para o trabalho. Criando uma criança, senhoras tendem a se vestir elegante e moderna, tentando não perturbar o seu habitual formada ao longo dos anos a imagem,. A maioria continuará a usar saltos altos. Claro, os pregos alongar visualmente as pernas torná-lo mais alto e magro, mas o que significa isso para a mãe?

De acordo com estudos, muitas mulheres grávidas, apesar de sua posição, continuar a usar saltos altos nos estágios iniciais, e se a saúde permitir, quase até o sétimo, oitavo mês. De acordo com psicólogos, isto é devido ao desejo tanto tempo quanto possível para conservar a sua aparência anterior. De fato, durante a gravidez mãe gestante é forçado a desistir de muitas coisas, tais como alimentos e seus hábitos. Além de seu corpo com cada dia que passa mais e mais em mudança, arredondado; Além disso, a maioria das mulheres experimenta um grande medo, pensando sobre seu futuro, sobre as novas responsabilidades que aparecerão no nascimento de seu bebê. Então, naturalmente, quase mãe quer qualquer coisa para manter a partir do antigo modo de vida, nem sempre dando importância ao que consequências isso pode ter. Vamos ver se você pode ou não usar saltos senhoras "na posição."

A estrutura do pé

Cada pessoa tem sua própria estrutura única do pé, e as funções que desempenha, com todos os integrantes do corpo e têm uma influência sobre ele .  O pé é constituída por 19 diferentes músculos, articulações 33, 26 e ossos, ligamentos, nervos muitos diferentes e tendões .  Sua parte anterior é falanges quatorze, dois sesamóide e cinco ossos metatarsos, que estabelece, a carga principal - eles podem suportar o peso do corpo humano durante a caminhada .  Ossos do tarso Midfoot representados, formando seu cofre, e as costas - calcanhar e talus .  Ao caminhar tornozelo distribui o peso total do corpo entre os ossos do pé, com a maior desconforto experimentado volta e meia escritórios .  Distribua o peso do corpo como um cruzamento, frente, laterais e os arcos de meia .  Nos seres humanos, há três principais pontos de apoio, que estão na região do calcanhar e do pé da frente .  Imediatamente eles são "responsáveis" para amortecimento durante a caminhada .

 se é possível para as mulheres grávidas a usar saltos

Como saltos afectar o pé

Pé humano, que absorve a energia do campo, protege todas as outras articulações do pé desgaste. Se houver qualquer violação desta função, as conexões de joelho e quadril afetados - não carregam um fardo enorme.

Quando a posição (horizontal) correta pé assenta em três pontos se usar saltos altos, toda a carga do corpo encontra-se em seu departamento de corte e as falanges, que por sua vez irá afetar a coluna vertebral - o centro de gravidade, movendo-se para a frente fará com flexão excessiva na cintura . Como uma resposta compensatória pela inclinação da pelve, existe um local incorreto do tórax - ele se inclina para trás. Tais mudanças de qualquer maneira levar a uma quebra de posição natural, e isso pode afetar a qualidade das funções do corpo.

Quando o pé muda sua posição normal, os músculos da panturrilha ao caminhar começo a trabalhar de forma diferente. Agora eles não estão tão envolvidos, de modo enfraquecem gradualmente, tornar-se flácido. Tudo isso leva a uma violação do fornecimento de sangue venoso. O fato é que cortando, músculos da panturrilha para "empurrar" o sangue através das veias, impedindo-os de expansão. Portanto, os músculos das pernas corretas trabalhar - a verdadeira prevenção de varizes e de saltos contribui para o surgimento eo desenvolvimento da doença.

Gravidez e sapatos com saltos

Pode ser ou não usar sapatos de salto alto para mulheres grávidas? Esta questão é levantada por muitas mulheres. Quando uma mulher veste um coração de criança, seu corpo passa por mudanças drásticas. Por exemplo, o hormônio progesterona, que afeta os tecidos conjuntivos, tornando-os mais suave - uma espécie de preparação para entrega futura. Tal cumprimento e flexibilidade dos tendões e ligamentos do pé que está na posição errada pode levar a deformidades articulares das articulações e ambos os pés, e do quadril e joelho. Muitas vezes esta anomalia se torna crônica.

As mulheres grávidas dar preferência a saltos altos, devemos lembrar que estes sapatos provoca uma alteração na curvatura da coluna vertebral: a parte inferior do corpo se inclina ligeiramente para a frente, o que pode afectar a localização do feto. O fato de que a forte inclinação da pelve não se torna tão fácil como costumava, "berço" para o bebê. A carga sobre a parte abdominal do aumento, o reto abdominal ea pele mais esticada. E isso é ruim, não só esteticamente, mas também em termos de recuperação adicional. A jovem mãe vai ser muito difícil lidar com a barriga pós-parto e vêm ao formulário anterior.

Claro, usar sapatos de sapatos médios, pequenos ou de salto alto para mulheres grávidas pode ser, mas é melhor fazê-lo em casos extremos. Por exemplo, se você vai para um evento responsável, festa de aniversário, e assim por diante. Mas, em qualquer caso, é melhor estar em tais sapatos tão pouco quanto possível tempo ou para ter um par de sapatos baixos removíveis. Após o pino - é um risco potencial de lesão. Desde durante a gravidez parâmetros corporais são alterados, o centro de gravidade está mudando - tudo contribui para uma violação da coordenação dos movimentos, e você pode facilmente tropeçar ou dobrar a perna. A fraqueza resultando neste período contribui ainda mais para entorses articulares e tensões. Pense, dizem que as mulheres grávidas devem sempre dar-se os sapatos com saltos no inverno, especialmente em gelo e neve, não é necessário.

 Posso usar saltos meninas grávidas

Escolhendo o sapato certo

Assim, nas fases iniciais, se não houver contra-indicações médicas, e você se sentir bem para usar sapatos de salto alto pode ser, a principal coisa - para encontrar o caminho certo. A opção mais instável e traumáticas, que também afecta negativamente a fisiologia do pé, é um pino. Nele uma mulher tem que equilibrar constantemente, além de estradas internas "planas" pode apresentar uma série de surpresas desagradáveis. Também melhor desistir saltos gatinho, mas em uma grande você vai se sentir mais seguro. Algumas mulheres grávidas preferem cunhas - uma plataforma estreita. Por um lado, é bom que a transição de um salto um pouco elevado para a frente do suave, de modo que o pé não está cansado e se sente confortável. Mas, por outro lado - a cunha é muitas vezes bastante elevada, e não muito robusta.

Ao escolher os sapatos, preste atenção ao tamanho e forma do calcanhar, e com o quão fácil é de colocar e remover e está firmemente assentada. Chinelos e tamancos sem calcanhar - não a melhor opção, uma vez que sempre caem, de pés e neles também móvel. Você pode comprar sapatos ou chinelos macios esportes atadas, mas tenha em mente que em uma data posterior com uma barriga saliente usá-los será difícil. E não se poupam em sua saúde! Sapatos baratos feitos de material de qualidade duvidosa não irá atendê-lo por um longo tempo, trará nem felicidade nem conforto.

Para não errar no cálculo do tamanho, ir às compras, à noite. Competir modelo de venda automática, caminhar ao redor da loja. Algumas mulheres escolhem sapatas de volta para trás, sem considerar o possível inchaço das pernas, na esperança de que em breve ele se espalha. No entanto, é fundamentalmente errado! Tais sacrifícios em nome da moda pode levar a problemas circulatórios, lesões nas pernas fadiga constante e varizes.

Dando-se preferência a uma forma de realização particular, com o objectivo de sapatos foram feitos de alta qualidade, de materiais naturais que oferecem excelente ventilação. Heel Pegue não mais do que três a cinco centímetros. A opção mais adequada - sapatos, botas, sandálias com sola de papelão ondulado. Se você não consegue encontrar aqueles, em cada oficina pode ser rolada para a frente a partir do material antiderrapante. Isso não afetará a aparência de sapatos, mas para evitar possíveis quedas e lesões, também irá prolongar a sua vida.

Pé de lazer

Se você não quiser entrar nos belos sapatos com saltos, em seguida, fazer um esforço no sentido de reduzir sua influência insalubre. Use as palmilhas palmilhas: suportam o arco do pé, que é a prevenção de achatamento-lo. Além disso, se prefere sapatos ou sapatos com um dedo do pé estreito, a fim de eliminar a deformação dos dedos, comprá-los por almofadas de separação especiais ou almofadas de gel que são vendidas em muitas farmácias e lojas de departamentos ortopédicos.

Mantenha um par de reposição, sem saltos. Se você sentir cansaço ou ocorrência de dor sempre mudar sapatos. Será útil durante o dia, quando dado tempo livre, fazer estes exercícios: gire os pés dentro e para fora várias vezes em cada sentido. Além disso, melhora a circulação sanguínea.

À noite, mimar os seus pés e tomar um banho: a água quente (cerca de 36-38 graus), adicione o sal do mar. Também uma boa massagem relaxante pé e uma ducha. Incluir alternadamente fria, água quente, em seguida, e sob a pressão do jato no ponto de as solas dos seus pés. Então você pode aplicar um creme especial que não só hidrata, mas também alivia a fadiga.

Em fases posteriores, você provavelmente não será capaz de dizer com orgulho: "Apesar de sua posição, eu uso saltos! ". Mas não se desespere. Logo após o parto, você pode obter o seu favorito sapatos e ir para um passeio com o bebé. Tudo a seu tempo!

 Posso usar saltos grávida?

Recomendamos que dizia: tênis da moda





Яндекс.Метрика