náuseas em mulheres grávidas

A gravidez é provavelmente a etapa mais importante e crucial na vida de cada mulher. Ao longo dos nove meses de espera o nascimento de migalhas da condição física e psicológica da mulher está mudando dramaticamente. No entanto, muitas vezes é ofuscada pelo tempo limite da luz que pesky "pequenas coisas" como toxemia. Algumas mulheres têm a doença de manhã durante a gravidez é vista como inevitável, enquanto outros estão tentando lidar com seu estado novo, às vezes muito desagradável.

E o que acontece com este os médicos dizem? A fim de compreender como se livrar de toxicidade, e se é possível a todos, você deve saber exatamente o que os sintomas são característicos de toxicidade, e quais são as razões causando-lo.

Toxemia - não só é a náusea como comumente se acredita. Sinais de toxicidade são também fenômenos, tais como:

  • Diminuição do apetite. Uma mulher pode observar uma ligeira diminuição no apetite, e podem experimentar aversão incontrolável de comida em geral, ou, como o que - que certos tipos de alimentos.
  • Aumento da salivação. Na maioria das vezes, é paroxística, em casos mais raros - contínuo.
  • Resposta inadequada ao cheiros familiares.
  • Vômitos. Algumas mulheres queixam-se de casos isolados de vômitos no período da manhã, o outro atormentado por vômitos incontroláveis ​​durante todo o dia.
  • "Perversão" de apetite. Mom-pode querer algo fortemente a partir dos alimentos, que antes da gravidez não podia comer nada. Gostaria de chamar a atenção dos leitores: Se uma mulher quer giz, cal, mascar chiclete ou uma esponja, se ele é atraído para o cheiro de produtos químicos domésticos, não escrevê-lo sobre as peculiaridades grávidas. Em 96% dos casos indicar um desejo de anemia por deficiência de ferro mulheres.
  • Pressão arterial baixa. Há um - um certo correia, que pode ser guiada. A mulher deve ser guiada pela pressão normal para ela, o que era antes da gravidez.

Existem dois tipos de toxicidade em mulheres grávidas:

  1. Toxicosis primeira metade da gravidez. Ele aparece no primeiro trimestre (primeiras 12 semanas) de gestação. Em diferentes graus, ocorre em 80% de todas as mulheres grávidas.
  2. Toxicosis segunda metade da gravidez toxemia da gravidez ou mais tarde. Ela tem consequências muito mais terríveis e pode ser uma ameaça para a saúde e até mesmo a vida como a mãe eo bebê.

Ao primeiro sinal de toxicidade durante a gravidez a mulher deve colocar notificar o seu médico - ginecologista, a quem ela está na conta da gravidez. No mesmo processo, se a mulher não se tornou na conta, deve fazê-lo o mais rapidamente possível.

Mulheres grávidas intoxicação cedo - causas de

 tarde toxicosis grávida

Mesmo os médicos ainda não concluíram quais são as verdadeiras causas da toxicidade e dura doença de manhã muito em mulheres grávidas é normal. Um grupo de médicos acreditam que a causa da toxicidade estão disponíveis em mulheres gastro crônica - trato intestinal, enquanto outros argumentam que a doença da manhã é um excedente de certos hormônios, outros estão inclinados a acreditar que a razão o sistema imunológico de uma mulher reage de tal modo no desenvolvimento da criança e, em parte, percebendo o feto como um corpo estranho. A seguinte caixa descreve em detalhes todas as hipóteses científicas existentes nesta matéria.

A teoria da natureza hormonal de toxicidade. Sabe-se que durante a gravidez o corpo da mulher está passando por uma tempestade hormonal real. Em primeiro lugar, imediatamente após a concepção, o corpo da mulher está a aumentar rapidamente os níveis do hormônio progesterona. A progesterona é produzida pelo assim chamado corpo amarelo, que em conjunto formam o folículo rompido durante a ovulação. Esta hormona é destinado a preparar o útero para a implantação do óvulo. Além disso a preparação do útero, esta hormona também é responsável pelo funcionamento normal do sistema nervoso, tendo em conta o novo estado "grávida" de mulheres, progesterona também é responsável para a preparação de uma mama completo para a lactação posterior. Além disso, o hormônio prolactina pode causar humor deprimido, dores de cabeça e outros sinais de toxicidade em mulheres grávidas.

Outro hormônio cujo nível também aumenta em tempos de uma mulher grávida - a gonadotrofina coriônica humana (hCG). O efeito desta hormona destinado a melhorar a produção de hormonas da tiróide, o nível do qual é extremamente importante para o desenvolvimento normal da gravidez.
Outro, menos conhecida, mas não menos importante hormônio - humano somatomammotrophin coriônica. É a hormona responsável pelo crescimento do peito, pelo que adquire uma forma arredondada.

Os níveis de estrogênio durante a gravidez também estão crescendo rapidamente, uma vez que geram e da placenta, eo bebê córtex adrenal. Os estrogénios promover o crescimento normal do corpo do útero e prevenir a ocorrência de edema e hipertensão.
Glicocorticóide e mineralocorticóide - um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais. São responsáveis ​​pela supressão do sistema imunológico materno, evitando assim a rejeição do corpo feminino feto.

Também é produzido pela placenta assim chamados factores de crescimento. Eles são necessários para a pele do abdómen e do tórax esticada durante o crescimento. Essa falta de factores de crescimento e dá origem ao alongamento.

Aumento dos níveis desses hormônios ocorre rapidamente sobre o corpo feminino, literalmente, cai verdadeiro ataque hormonal. E nem todo corpo da mulher é capaz de reagrupar imediatamente e sem efeitos colaterais. É este fato, alguns médicos e referiu-se a principal causa de toxemia da gravidez.

Outra razão, que, segundo os médicos, causando toxemia, é o trabalho do sistema imunológico do corpo feminino. De acordo com esta teoria, náuseas ocorre deve-se ao facto de o sistema imunológico de uma mulher percebe o feto em desenvolvimento como algo estranho, como no ADN do bebé, e não há informação sobre o seu pai. Depois de algum tempo, o corpo se adapta e rejeição materna do feto pára. E naquele tempo, até que isso aconteça, a mulher tem a doença de manhã.

Além disso, muitas vezes "mérito" de ocorrência de toxicidade atribuída ao doenças gastro materna existente - trato intestinal. Esta informação nem confirmar nem negar que é impossível, uma vez que cerca de 80% de todos os adultos têm a seu crédito várias doenças do trato gastrointestinal.

Há uma outra, a teoria muito interessante sobre a origem da toxicidade. Seus defensores acreditam que todas as razões acima para toxemia da gravidez não é tão comum, mas a razão principal é psicológica. Na sua opinião, o aparecimento de toxicidade é nada mais do que o fato de que a rejeição da gravidez pela mulher. E essa aversão pode ser em um nível subconsciente, uma mulher não pode sequer percebem isso. No entanto, você ainda deve tentar descobrir se uma mulher tem nenhum - todos os medos e preocupações ocultas.

  • Você pode perturbar o relacionamento com o pai da criança. Na maioria das vezes esses medos assombram as mulheres que têm gravidez não foi planejada. A melhor solução é para falar, na maioria dos casos, as dúvidas são infundadas.
  • O lado financeiro. Muitas vezes, uma mulher preocupada com questões de orçamento familiar e despesas futuras.
  • Uma mudança radical de estilo de vida. Muito muitas mulheres com força suficiente para se acostumar com as mudanças radicais na maneira como suas vidas são inevitáveis.
  • Uma pausa na carreira. Muitas mulheres têm medo do fato de que eles vão em breve ter de deixar o trabalho. Futuro Mommy deve entender que este é um fenômeno temporário.
  • Aparência. Algumas mulheres têm medo das mudanças que ocorrem com a gravidez e mãe de enfermagem. Na verdade, a maioria das mulheres após o nascimento da criança olhar muito melhor do que antes da gravidez. Essa metamorfose é um crédito para os hormônios presentes em grandes quantidades durante a gravidez no corpo de uma mulher.
  • A experiência de gravidezes falhadas. A mulher tem muito medo de uma repetição da tragédia, seu estado emocional está sempre em tensão.
  • Estereótipo. Nosso corpo é bastante fácil de ser submetido a sugestão psicológica. Se uma mulher acredita que a náusea - este é o companheiro inevitável da gravidez - que assim seja. Isso muitas vezes explica por que a doença da manhã em mulheres grávidas.

No entanto, quaisquer que sejam as razões pelas quais uma mulher grávida intoxicação, há uma série de recomendações, que pode aliviar significativamente a condição da mulher grávida, e em alguns casos, eliminá-lo completamente.

Prevenção da toxicidade deve ser iniciado no início da manhã. Você não deve saltar para fora da cama no primeiro som do alarme, mesmo se você fosse capaz de um ato tão corajoso antes da gravidez. Certifique-se de deitar por um tempo. À noite, prepare um "lanche" luz consiste em seus produtos favoritos. Isso pode ser bolachas ou nozes ou cookies.

Lembre-se que o poder a uma intoxicação de mulheres grávidas é muito importante. Ele pode melhorar a situação, e pode agravá-lo significativamente. Evite comer: Comer pequenas porções, mas muitas vezes suficiente. Elimine de sua dieta todos gordo, fumado e uma produtos pesados. Dê a sua preferência a produtos com alto teor de proteína e cálcio. Eles não só ajudam a manter em bom estado o seu cabelo e unhas, mas também vital para o bom desenvolvimento de seu bebê.

Em nenhum caso, não comer alimentos frios, aumenta os sinais de toxicidade em mulheres grávidas. O mais razoável de usar o mesmo alimento líquido ou semi-líquido. Depois de comer, não permita que a atividade física, melhor tentar deitar-se, ou mesmo sentar-se durante 20 minutos.

Há alguns segredos significa "primeiros socorros":

  • Tomar um multivitamínico para as mulheres grávidas com alto teor de selênio. Esta ferramenta simples ajudou a se livrar da doença muitas mulheres.
  • No caso de doença, em qualquer caso não comer ao mesmo tempo com as bebidas.
  • Ele também é um remédio maravilhoso para a náusea é água mineral alcalino. Sempre carregue uma garrafa pequena e, ao primeiro sinal de um ataque iminente de náusea fazer alguns goles.
  • Grande, remédio testada pelo tempo para a náusea - hortelã comum. Você pode vir em auxílio de balas ou chá de menta. Mas a utilização de goma de hortelã dá completamente o efeito oposto - náusea pode aumentar significativamente.
  • Outra grande ferramenta quando se inicia intoxicação em mulheres grávidas é um copo de água. O segredo é que você deve primeiro dissolver uma colher de mel e meia colher de vinagre de maçã. Vidro, embriagado com o estômago vazio, livrá-lo de náusea durante todo o dia. No entanto, infelizmente, essa ferramenta não pode ser aplicada para as mulheres que têm um aumento da acidez do suco gástrico, o que pode ser suspeitada por episódios frequentes de azia.
  • Se você tem ataques de salivação excessiva, ajudará infusões periódicas bochechos de ervas como a camomila, sálvia ou hortelã ainda é o mesmo. Para se preparar, você vai precisar de capim seco, à taxa de 100 gramas por litro de água. Ferva a água, em seguida, deitar na grama, anteriormente colocado em um recipiente de esmalte. Deixe por duas horas, em seguida, estirpe, utilizando um pano gaze.
  • Eu gostaria de reiterar o importante papel da nutrição durante a gravidez toxemia. Certifique-se de ouvir o seu corpo, em regra, é quase sempre nos diz que é necessário para isso no momento. Hoje pode ser um par de limões triplos, amanhã kg halva. Não é necessário discutir com ele.

Além disso, se você tem uma toxemia de gravidez precoce, o tratamento deve ser não apenas para ajustar a dieta. É importante rever seu estilo de vida. Certifique-se de deixar os maus hábitos, tentar, tanto quanto possível ser ao ar livre. Dormir pelo menos 8 horas por dia, além disso, tentar encontrar um dia e hora durante pelo menos uma hora de descanso. Tente evitar o transporte público lotado, quartos abafado, especialmente aqueles em que smoky. Lembre-se que o fumo passivo é ainda mais prejudicial do que ativa. Primeiro, ele irá reforçar a toxemia, às vezes, e em segundo lugar, pode levar à hipoxia fetal.

Em casos graves, o tratamento de toxicose gestacional podem ser medicado. A seguir estão as formas mais eficazes de combate à intoxicação no início da gravidez, mas deve ser tratada apenas como pretendido e sob rigorosa supervisão médica.

  • Perfusão intravenosa (gota a gota) de medicamentos, como a glicose ou solução salina, com a adição de vitamina C. Como regra geral, nomeado no vômitos incontroláveis ​​para limpar o corpo da mulher de toxinas e evitar a desidratação.
  • Além disso, uma mulher pode ser atribuído para a injecção de medicamentos Cerucalum, esplenina. Em nenhum caso, a aplicação dos agentes acima referidos independentes inadmissíveis.
  • Um dos mais novos métodos de se livrar de toxicidade precoce grávida é o tratamento, chamado de immunnotsitoterapiya. A essência deste tratamento é o de introduzir no corpo de uma mulher grávida para glóbulos pai do bebê. Antes deste homem deve tratar de exames de sangue para investigação laboratorial. Como regra geral, uma mulher sofre de toxicidade, observa melhoria significativa após apenas um dia.

Como perigoso tarde toxicosis grávida?

 toxemia durante a gravidez

Infelizmente, a falta de toxicidade durante a gravidez no primeiro semestre do mesmo não pode dar uma garantia de 100% de que uma mulher irá enfrentar toxicosis mais tarde.
Na segunda metade da gravidez, a mulher pode enfrentar tal complicação desagradável e ameaçador, como o segundo semestre de toxemia da gravidez, medicina, leva o nome de pré-eclâmpsia.
A doença não ocorre com muita freqüência - cerca de 25% de todas as mulheres grávidas, mas conhecer os sinais de intoxicação tarde gestantes ainda precisam cada mãe expectante. É muito mais fácil para curar a doença no início, em vez de na "execução" forma.

A coisa mais irritante é que a fase inicial de pré-eclâmpsia ocorre praticamente assintomática, por isso é importante para ver regular e prontamente um médico, observando uma mulher durante a gravidez. A seguir estão os principais "companheiros" de intoxicação tardia da gravidez:

  • Inchaço oculto ou óbvia de tecidos moles das mulheres. Quando edema em qualquer caso, não tente corrigir a situação, corrigindo regime beber e consultar imediatamente o seu ginecologista.
  • A pressão arterial elevada também é frequentemente um sinal de pré-eclâmpsia, e em qualquer caso, não deve permanecer sem atenção adequada à mulher grávida.
  • Outra, muito fiável, um sinal de pré-eclâmpsia - é a presença de proteína na urina. Isso mais uma vez confirma a necessidade de uma visita sistemática.

Durante o corpo da mulher pré-eclâmpsia é severamente afetados: desequilíbrio do metabolismo de água e sal marcada, devido ao aumento da permeabilidade vascular excesso de fluido entra no tecido macio e órgãos internos da mulher grávida. Isto resulta na má circulação, que por sua vez provoca uma diminuição da saturação de oxigénio de tecidos e órgãos.

Os mais afetados em tal situação, o feto. A deterioração do fluxo sanguíneo na placenta corpo da mãe fica muito menor número, não só os nutrientes, mas também o oxigênio, que ameaça se transformar em hipoxia fetal. A hipoxia feto afecta negativamente o desenvolvimento do feto, especialmente forte - na formação do sistema nervoso.

Deve ser uma abordagem muito responsável para a questão do tratamento de intoxicação gestacional, porque, caso contrário, uma grande chance de desenvolver complicações graves, que é chamado de eclampsia. Eclampsia pode causar perda de consciência, convulsões graves, descolamento de retina e placenta. Neste caso, os médicos são obrigados a fazer uma cesariana de emergência, apesar de o período de gravidez, já que há uma ameaça real para a vida da mãe.

Os médicos têm identificado um número de grupos de risco em que as possibilidades de uma toxicose final é ligeiramente maior do que a de outras mulheres. Essas mulheres grávidas que estão em risco, devem redobrar a atenção do Estado e, ao menor sinal de problema procure assistência médica imediatamente.

  • Uma história de vida de aborto em qualquer fase da gravidez.
  • Pequeno intervalo entre nascimentos. Tipicamente, pelo menos, dois anos.
  • Idade da mulher grávida. Muito maior chance de desenvolver pré-eclâmpsia em mulheres jovens, não que alcançou 18 anos de idade.

  • Cardio - sistema vascular.


 





Яндекс.Метрика