Álcool e Gravidez

Álcool e gravidez - ninguém não há dúvida de que estes dois conceitos são absolutamente incompatíveis. No entanto, apesar disso, em torno desta questão "Álcool e Gravidez" por décadas realizados todos os tipos de litígios. Alguns argumentam que uma pequena quantidade de álcool não vai machucar a criança, e outros, falando sobre álcool e gravidez assustar terríveis conseqüências para o desenvolvimento do feto. Quem está certo?

E por que em nosso tempo uma mulher grávida com bebida do álcool em suas mãos tornou-se quase normal, e absolutamente ninguém está surpreso? Claro, ninguém pode dizer a futura mãe como ela deve se comportar. No entanto, antes de decidir se é permitido para você usar de álcool, por favor leia este material. Abaixo é descrito em detalhe o impacto do álcool sobre a gestante e para o feto, desde o planejamento da gravidez e que termina com a entrega.

Todo mundo sabe que o álcool durante a gravidez afeta adversamente o feto, mas poucas pessoas pensam sobre um assunto tão importante como "álcool e planejamento da gravidez." Afinal, de fato, álcool e gravidez planejamento e um pouco compatível. Não é prudente confiar no "talvez", e assumir que este não diz respeito a você, e você vai para a lista de sortudos insignificantes que teve sorte depois de beber álcool durante a gravidez não sem conseqüências negativas. Além disso, em qualquer caso, não se esqueça que as conseqüências poderiam ser "long-playing", que irá dar-se sentir em muitos anos.

Numerosos estudos confirmaram cientistas provar o facto de que, se um dos pais, e especialmente, tanto no período de programação de abuso gravidez bebidas alcoólicas, o risco de complicações do curso normal de gravidez e a interrupção do desenvolvimento normal do feto é muito maior.

O fato de que você não pode combinar álcool e planejamento da gravidez, era conhecido por nossos antepassados. Pai da Medicina Hipócrates argumentou que o uso de álcool durante a gravidez planejamento é um desenvolvimento da criança de doenças como a epilepsia e idiotice. A noiva eo noivo no dia do casamento é estritamente proibido beber mesmo uma pequena quantidade de vinho. Além disso, uma tradição semelhante e eu conheci na Rússia.

Explica efeitos devastadores de álcool que ele ou penetrar no óvulo ou o esperma, resultando em seu dano crítico - eles tomam uma forma irregular e tamanho, não totalmente desenvolvidos, eles violaram os processos metabólicos vitais. E quanto menos tempo entre a ingestão de álcool, e as relações sexuais, maior a chance de nascimento de uma criança deficiente.

Muitos casais estão pedindo algum tempo para parar de beber álcool antes da gravidez?
A resposta a esta pergunta não é difícil. Mesmo que o álcool tenha sido recebida uma vez, o efeito negativo sobre os espermatozóides (o dano) estende-se por 13 - 14 dias. Durante este período, a concepção não é desejável. E se o álcool é usado regularmente antes da gravidez, há intoxicação alcoólica, recebendo mais de crônica tempo. Como resultado, as chances de ter um bebê saudável está se aproximando rapidamente zero.

Não menos frequentemente as mulheres estão preocupados com o impacto que o álcool em um teste de gravidez. As pessoas são da opinião de que um teste de gravidez depois de beber álcool pode gerar resultados falsos - positivas e negativas. Mas, na verdade, o efeito do álcool no teste de gravidez muito exagerados e não suportado por qualquer prova científica. Um teste de gravidez depois de beber álcool mostra o resultado correto, quando utilizado de acordo com as suas instruções.

O álcool mais comum no início da gravidez é usado num momento em que uma mulher não tem conhecimento de sua gravidez .  Apesar disso, o álcool no início da gravidez prejudica desproporcionalmente .  Não é isso, porque é nas fases iniciais existe um marcador todos os órgãos internos do feto .  Álcool no primeiro mês de gravidez pode resultar em aborto espontâneo .  A fim de entender o que é o álcool perigoso no primeiro mês de gravidez, você precisa saber o que acontece com o embrião no momento .  Durante as primeiras semanas após a fertilização, os ovo fertilizado se move para o útero, as trompas de falópio .  Ao mesmo tempo que começa um muito intenso divisão do ovo .  Como resultado, o ovo no útero já é sinalizada como aglomerados de células .  Durante a segunda semana após a fertilização começa o processo de introdução do ovo na parede uterina .  Ao mesmo tempo, o processo de formação de concha ramificada destinada a garantir o óvulo no útero - coriónica .  Estas duas semanas são muito original - o álcool nos primeiros dias de gravidez, o corpo da mulher opera com base no princípio de "ou - ou" .  Ou álcool nos primeiros dias de gravidez, em geral, não afecta o desenvolvimento do feto ou provocar um aborto .

Normalmente as mulheres que consumiam pelo menos uma vez álcool no início da gravidez, aprender sobre sua posição, muito preocupado. É necessário tentar acalmar - se a gravidez é preservada, o álcool no início da gravidez não terá um impacto negativo sobre o desenvolvimento do bebê. No entanto, no futuro deve ser o de eliminar completamente o uso de qualquer bebida que contenha álcool.

Mas o álcool de 4 semanas de gravidez é capaz de fazer um monte de problemas. Bebida com 4 semanas de gravidez é muito perigosa, pois é a partir da quarta semana começa separador e a formação de todos os órgãos internos do feto. Este processo é chamado de organogénese. Álcool, entrando no corpo de uma mulher grávida, penetrar instantaneamente para a corrente sanguínea e atinge o feto. Sabe-se que o álcool - uma substância muito tóxica, que é por isso que é uma violação do desenvolvimento normal do bebê. Assim, é evidente que o álcool no primeiro mês de gravidez é muito perigoso para o bebê. No entanto, não apenas o álcool no primeiro mês de gravidez pode afectar adversamente o desenvolvimento fetal. Tudo o que precede é igualmente verdadeiro no que diz respeito ao uso de drogas, algumas drogas e fumo.

E não só no primeiro mês. Álcool no primeiro trimestre da gravidez, em geral, é muito perigoso, como guia ea subsequente diferenciação de órgãos internos continua até a 13ª semana de gestação. Como resultado do fato de que uma mulher consome álcool durante o primeiro trimestre da gravidez aumenta drasticamente a chance de crianças nascidas com várias deficiências de desenvolvimento.

Principalmente álcool nas primeiras semanas de gravidez é efeito muito negativo sobre o desenvolvimento do separador e em primeiro lugar o sistema nervoso. As crianças cujas mães beberam álcool durante as primeiras semanas de gravidez, mais frequentemente ficar para trás no desenvolvimento intelectual. Essas crianças são muitas vezes marcadas neuroses, irritabilidade, agressividade, hiperatividade, e assim por diante. Enurese, várias violações ao aparelho auditivo e, encefalopatia - também doença freqüente nesse grupo de crianças.

Falando sobre o efeito do álcool na gravidez, não podemos falar sobre o fato de que ele tem ação embriotóxico, como o embrião de uma substâncias de impacto, como etanol e acetaldeído. A sua acção conduz à suspensão da síntese normal das proteínas e moléculas de ADN, que são na rudimento do cérebro e da medula espinhal.

 álcool durante a gravidez

Um outro exemplo do efeito do álcool sobre a gravidez, é o facto de que o álcool reduz significativamente a capacidade do corpo de uma mulher grávida para absorver vitaminas e minerais, tais como:

  • O zinco. Para gravidez normal zinco desempenha um papel importante. A necessidade diária de zinco em mulheres grávidas aumenta em três - quatro vezes e é de cerca de 30 mg. Teor de zinco inadequada aumenta significativamente o risco de aborto espontâneo, malformações do embrião, e mais tarde para o nascimento prematuro, a fraqueza do trabalho, baixo peso ao nascer permanece.
  • O ácido fólico. Uma quantidade suficiente de que também é vital para o desenvolvimento normal do feto e gravidez. O ácido fólico é responsável por muitos processos no corpo de uma mulher grávida, mas o mais importante papel que desempenha na formação do tubo neural. Quantidade diária de ácido fólico para as mulheres durante as primeiras 12 semanas de gestação é de cerca de 400 mg.
  • A vitamina E. Esta vitamina é responsável por os órgãos internos de marcadores corretos e bem-estar da mulher grávida.
  • Ferro. Hemoglobina reduzido impacto negativo sobre o estado de o feto ea da mulher grávida. Muito alto risco de desenvolver anemia por deficiência de ferro, que por sua vez ameaça a hipóxia bebê.

Sobre hipoxia fetal dizer tantas vezes que as mulheres estão acostumados a perceber isso como um diagnóstico para concedido e nem sequer imaginar toda a insídia desta complicação. Mais importante ainda, o que é necessário lembrar a futura mãe - é que a hipoxia fetal em qualquer caso, não é independente, emergindo em si, doença. Hipóxia - é sempre uma conseqüência de vários processos negativos no corpo da criança, e no peito. A falta de ferro no corpo de sua mãe, beber - tudo isto é muito grave pré-requisitos para o desenvolvimento de hipóxia fetal. Próprio sofrimento fetal é outra coisa senão uma série de alterações patológicas que ocorrem no corpo do feto, ela é causada por falta de oxigênio.

A hipoxia feto é dividido em dois tipos - agudas e crónicas. Hipoxia aguda ocorre de repente e rapidamente - na maioria das vezes ocorre como resultado de descolamento total ou parcial da placenta, e durante o parto. Hipóxia crónica também se desenvolve gradualmente durante a gravidez, sob a influência de vários factores desfavoráveis ​​impacto sobre o corpo de uma mulher grávida.

Hipóxia - falta de oxigênio do corpo é. O seu resultado é uma variedade de violações do normal funcionamento de vários sistemas vitais do corpo, há uma violação significativa dos processos metabólicos. Então, que tipo de dano seria causado ao feto depende do que período de desenvolvimento fetal começou a hipóxia. Nesse caso, se a falta de oxigenação do corpo do feto estavam nas fases iniciais de gravidez, que pode conduzir a um distúrbio de desenvolvimento anormal aborto espontâneo. Se hipóxia começou na segunda metade da gravidez, pode resultar em sistema nervoso central, retardo de crescimento intra-uterino, baixo peso ao nascer, parto prematuro.

Além disso, o álcool no início da gravidez, muitas vezes leva a um aumento na produção de radicais livres. Como resultado, vários estudos têm provado que é álcool no início da gravidez frequentemente resulta na liberação de radicais livres no organismo da mulher grávida. Imediatamente depois de o ovo fertilizado no corpo de uma mulher começa a alterações hormonais, com o resultado de que os radicais são libertados, e a utilização de álcool durante a gravidez aumenta consideravelmente o processo.

Além disso, a utilização de álcool durante a gravidez faz com que muitas vezes o desenvolvimento de insuficiência placentária da circulação sanguínea. Como todo mundo sabe, todo o necessário para manter os seus meios de subsistência, incluindo substâncias oxigênio do feto recebe através do sangue. Se o fluxo sanguíneo placentário se deteriora, o feto, muitas vezes desenvolve sofrimento fetal.

O consumo regular de álcool durante a gravidez

 álcool no início da gravidez

As crianças, cujas mães durante a gravidez consumiram regularmente bebidas alcoólicas, muitas vezes comemorado chamado embriofetopatiya, a manifestação de que é acompanhado dos seguintes sintomas:

  • Os filhos de mães que bebem a freqüência de ter malformações à nascença é de 50%. Na maioria das vezes há complicações tais como vários vícios desenvolvimento normal do ânus (sua ausência compensado ou mesmo completa) sistema urogenital. Muitas vezes existem diferentes variações de malformações do cardio - sistema vascular. Além disso, há desvios na estrutura normal das extremidades superiores e inferiores, na maioria das vezes - dedos: sua ausência, hipoplasia, alterações patológicas do estado da placa ungueal, vários displasia 9 com mais freqüência - cotovelo e quadril.
  • Cerca de 80% do álcool na gravidez tardia leva a um atraso significativo no desenvolvimento intra-uterino, o nascimento de crianças com baixo e muito baixo peso ao nascer e hipóxia.
  • Mudanças no cranio - caráter facial - um bebê pode ser uma testa baixa, órbitas oculares estreitas e uma ampla nariz achatado. Também muito palato ogival, implantação baixa das orelhas, estrabismo, microcefalia, e microftalmia. Muitas vezes estas crianças uma grande boca e um lábio superior de espessura, com uma ranhura por baixo.
  • Em fetos do sexo feminino são muitas vezes celebrada embriofetopatiya alcoólica. Homens morrem em embriões nas fases iniciais da gravidez.

Álcool na gravidez tardia faz com que as crianças perturbado significativamente o curso natural do processo normal de adaptação ao mundo após o nascimento. Isso é porque eles não se desenvolveram completamente os mecanismos de compensação. Como resultado, os bebês desenvolvido ansiedade grave e hipoglicemia pode ser muito difícil, e até mesmo atos de engolir sucção. Nos primeiros dias, os médicos dizem que essas crianças cujas mães ignoraram os perigos do álcool durante a gravidez, falta de ar grave, a ocorrência de convulsões e não natural, grito de dor. Assim ele se comporte assim chamada "síndrome de abstinência". Posteriormente, as crianças têm um sistema imunitário reduzido, muitas vezes ficam doentes.

No entanto, os perigos do álcool durante a gravidez não é tão limitada. Os efeitos do álcool sobre a gravidez é muito prejudicial, mas também se aplica ao trabalho. Como mencionado acima, os danos do álcool durante a gravidez pode causar grandes e várias anomalias de processo de parto natural:

  • O surgimento da fraqueza do trabalho. É caracterizada por uma desaceleração significativa na abertura do colo do útero, skirmish rara e breve, o ritmo lento do feto pelo canal do parto. Além disso, pode desenvolver o chamado fraqueza secundário de actividade de trabalho - tentativas muito fracos, incapazes de expulsar o bebé do útero.
  • Trabalho descoordenação. Em tais casos, as contracções uterinas não ocorrem de forma ordenada (de distância a partir do canto superior do útero), e a partir de duas - três secções do útero, especialmente o segmento inferior. Essas lutas são muito, muito dolorosa, mas absolutamente improdutivo - não há qualquer abertura significativa do colo do útero, ou a promoção do canal de nascimento. Sem entrega intervenção médica pode ser adiada por tempo indeterminado e levar à morte fetal.
  • Aumento de trabalho. Trabalhos similares, também chamado turbulento. Caracterizada por sintomas trabalhos rápidos, como muito frequente, luta quase incessante, como tentativas descontrolados. Como resultado de tal trabalho aumenta significativamente o risco de defeitos de nascimento - rupturas do colo do útero e períneo, descolamento prematuro da placenta, parto e pós-parto sangramento hipotônica.

Os perigos do álcool durante a gravidez também se aplica para o período pós-parto. A mulher, que não era uma questão de saber se o álcool durante a gravidez, pós-parto flui muito mais fácil. Aquelas mulheres que têm para si mesmos a pergunta "você pode beber durante a gravidez", eles responderam positivamente para enfrentar complicações, tais como:

  • Muito longo restauração do tom normal dos centros do córtex cerebral e subcortical.
  • Excreção das hormonas da gravidez também produziu muito mais lentamente do que o normal, respectivamente, o sistema hormonal também salta para trás muito mais tarde do que o normal.
  • Coração leva sua posição habitual de uma só vez, os rins são muito piores.
  • Mudanças naturais no sistema reprodutivo também é posição muito mais lento. O útero é reduzido mal, muitas vezes estagnar filhos da puta.

Os perigos do álcool durante a gravidez é difícil exagerar.





Яндекс.Метрика