por que não posso engravidar

O desejo de ser mãe - a coisa mais natural para qualquer mulher. No entanto, a mulher é como um vaso bonito - tão frágil e requer a atitude mais cuidado com a saúde. Há um grande número de diferentes doenças que podem interferir com uma mulher para se tornar uma mãe, uma vez que reduz significativamente a probabilidade de, e às vezes excluir a gravidez. E uma mulher em desespero de novo se perguntando a mesma pergunta - por que eu não posso engravidar?

Às vezes, a causa da infertilidade é um total absurdo, de que a medicina moderna é capaz de salvar uma mulher, logo que possível. Por exemplo, em resposta à pergunta de uma mulher sobre se é possível engravidar durante a erosão, o médico apenas sorri. Ele sabe como é fácil para se livrar deste problema. A mesma coisa acontece em muitos outros casos.

Mas, infelizmente, nem sempre é um problema de infertilidade é resolvido de maneira tão simples. Algumas doenças são tão graves que as mulheres são forçadas a submeter a um tratamento longo e doloroso, e às vezes recorrem a métodos mais radicais, como a fertilização in vitro. Mas na maioria dos casos, prevenir o início da gestação, removido facilmente, desde que o tratamento oportuno adequada.

Preste especial atenção para o fato de que quase todas as doenças dos órgãos genitais femininos, embora sem a atenção de ambas as mulheres e médicos e, portanto, na ausência de tratamento adequado, mais cedo ou mais tarde, ele é capaz de fazer com que o desenvolvimento de infertilidade secundária. E mesmo que parece que você nunca pensar que eles têm filhos, lembre-se que tudo em nossas vidas é rapidamente fluindo e mudando. É bem possível que em poucos anos, você vai se arrepender amargamente sua decisão precipitada.

Este artigo fala sobre as principais doenças que dizem os médicos ginecologistas - em resposta à pergunta de uma mulher sobre por que ela não pode engravidar. No entanto, lembre-se que todas as informações fornecidas apenas como orientação, e não pode servir como um guia para a ação - auto-diagnóstico e tratamento. Recordar que muitas vezes os sintomas de várias doenças podem ser muito semelhantes e, como resultado, o tratamento impróprio pode agravar a condição de mulheres.

Thrush

Muitas vezes, os médicos podem ouvir a pergunta de se é possível engravidar para aftas. Antes de responder a esta pergunta, é necessário, em geral, para falar com as mulheres sobre o que é uma doença generalizada, como aftas, ou - cientificamente, candida vaginite.

A doença afeta principalmente meninas órgãos genitais, mas em casos muito raros, também sofrem a mucosa oral. Agente patogénico causa doença - um fungo Cândida. Estritamente falando, este fungo vive no corpo de qualquer mulher perfeitamente. Mas se o sistema imunológico da mulher está funcionando corretamente, o fungo não procriar.

No mesmo caso, se o corpo de uma mulher está enfraquecido, eo sistema imunológico não é capaz de desempenhar as suas funções na íntegra, o fungo começa a se multiplicar de forma anormal rápido. Como um resultado deste processo é, em grande medida perturbada nível normal da microflora na vagina. A mulher, os seguintes sintomas:

  • Ardor e prurido na área genital.

O primeiro e mais pronunciado sintoma de candidíase vaginal - é o surgimento de um forte sentimento de coceira e sensação de queimação na área genital. Por vezes, pode ser tão prurido intolerante que levar ao desenvolvimento de uma mulher maior parte dessas neuroses. Uma característica do prurido causado por Candida é o facto de que é praticamente impossível para apaziguar qualquer meio até após o agravamento da doença.

  • Vermelhidão dos genitais femininos.

Os órgãos genitais mucosas com aftas, geralmente vermelho e pode inchar ligeiramente. No mesmo caso, se o processo inflamatório envolve não apenas os órgãos genitais externos, mas também a vagina, a mulher pode sentir a dor de gravidade variável - de leve a forte o suficiente. O maior desconforto e dor uma mulher se sente no momento da relação sexual.

  • Corrimento vaginal.

Corrimento vaginal estão ocorrendo em quase qualquer mulher. No entanto, se uma mulher desenvolve ataque caráter levedura descargas vaginais de forma abrupta e significativa mudança - seu número multiplicado, eles são brancos e têm uma consistência de queijo e cheiro azedo.

  • Dor ao urinar.

Quando uma mulher experimenta um ataque de aftas bastante forte sensação de queimação na área genital ao urinar. Isto é devido ao facto de que a urina entra nas porções afectadas do inflamação vaginal.

Lembre-se que, muitas vezes, em 90% dos casos, os sintomas de candidíase é manifesto ativamente em cerca de uma semana antes da menstruação. Além disso, o calor, especialmente um banho quente, aumentar a sensação de ardor e prurido.

E, claro, a questão principal que incomoda quase todas as mulheres que sofrem de levedura - é possível engravidar enquanto aftas. Médicos - ginecologistas responder a esta pergunta de forma inequívoca - sim, aftas pode estar grávida. Não Thrush não afecta nem o processo de maturação do oócito, fertilização ou ela, ou a implantação do embrião na parede uterina.

Ainda mais do que isso - muitas vezes pela primeira vez na vida de uma mulher se depara com aftas durante a gravidez. Isto acontece porque durante a gravidez a mulher é grandemente reduzida a nível do sistema imunitário. E silenciosamente - pacificamente adormecido os cogumelos do corpo feminino começam a proliferar activamente, o que leva ao desenvolvimento de candidíase. Outro aspecto de uma influência muito forte, provocando o desenvolvimento de uma infecção por fungos na mulher grávida é uma mudança natural na microflora vaginal, ocorre como um resultado dos níveis hormonais alterados.

Nesse caso, se o tordo tem desenvolvido durante a gravidez, os médicos prescrevem certos futura mãe um curso de tratamento, visando a restauração da flora vaginal normal. No entanto, se uma mulher que sofre de aftas, não grávida, e ainda planeja se tornar uma mãe, deve-se lembrar que o fungo Candida representam uma ameaça real e grave para a saúde do recém-nascido.

No exato momento em que o bebê faz sua primeira trajetória de vida - o caminho através do canal de nascimento mãe, ele recebe um conjunto de bactérias. Da qual será formada seus próprios microflora. O mais vital para uma bactéria bebê recém-nascido - ácido láctico é responsável pela assimilação completa do leite ea formação de microflora intestinal.

No mesmo processo, se a mãe do bebê microflora normal é quebrada e há um grande número de fungos Candida flora bebê também se torna patogênico. Uma criança doente na maioria dos casos aftas. E aftas sofrer tanto meninos quanto meninas - de bebês recém-nascidos sapinhos ocorre nas membranas mucosas da boca, e as meninas - e até mesmo órgãos genitais. Em casos graves, aftas também pode ser localizada no olho mucosa. Lembre-se que o corpo de recém-nascidos são muito, muito fraco - se a candidíase não for tratada, pode desenvolver doenças crônicas da cavidade oral, e até mesmo cegueira.

Muitas vezes as mulheres grávidas, reconhecendo que eles estão sofrendo de candidíase, consideram que não é necessário ser tratado na crença equivocada de que os fungos em qualquer caso queda no útero para o bebê. No entanto, esta visão é fundamentalmente errado - fungos entrar no útero não pode de forma alguma, uma vez que o colo do útero está bem fechada tampão mucoso denso. Portanto, no momento em que se livrou de sapinhos, uma mulher entrega seu bebê exclusivamente microflora favoráveis ​​e benéficos. Tratamento de aftas na gravidez é completamente seguro para o bebê e não prejudicá-lo. E um bebé saudável e mama feliz é muito mais importante do que o mal e assediados.

Mas responder à questão de saber se o sabiá interfere com ficar grávida não é tão clara - aftas dá a uma mulher um desconforto forte, inclusive durante a relação sexual. Assim, é realmente uma espécie de obstáculo para a gravidez.

Gravidez durante erosão cervical

Outra médicos ginecologistas muito freqüente - pergunta - é possível engravidar se uma mulher tem erosão cervical. Erosão cervical ocorre em cada três mulheres, assim que esta questão nunca vai perder a sua relevância. O que é a erosão cervical?

Para entender a resposta a esta questão, considera-se a estrutura normal do colo do útero e os processos patológicos que ocorrem na mesma e, eventualmente, levar ao desenvolvimento de lesões erosivas da membrana mucosa do colo do útero.

O que é a rainha sabe provavelmente cada mulher - um órgão oco composto principalmente de tecido muscular eo interior forrado com mucosa do epitélio. Visualmente, o útero é muito semelhante ao do fruto da pêra, invertido de cabeça para baixo. Ele próprio ligado ao canal do útero e da vagina, o que é chamado colo do útero. Colo do útero, assim como a própria útero, que está alinhada com o tecido da mucosa.

No entanto, a estrutura do revestimento do útero e do colo do útero é diferente. A membrana mucosa do colo do útero durante alguns dias do ciclo menstrual, sob a influência dos níveis hormonais mudança, produziu um muco cervical especial. Este muco cervical, estritamente falando, está presente no canal é constante, mas as suas propriedades mudam continuamente - por exemplo, aproximadamente no meio do ciclo menstrual, o muco cervical se torne consistência menos viscosa e densa do que em outras ocasiões, a fim de facilitar a penetração do esperma.

Nesse caso, se houver alguma - ou provocação - eles vão falar um pouco menor, execute o seguinte processo patológico. Primeiro iniciar um processo inflamatório da membrana mucosa do colo do útero. O processo inflamatório é sempre acompanhada pelo aumento da secreção e, consequentemente, um aumento da liberação de cabos. Quantidades excessivas de secreções vaginais tem a mais forte irritação do epitélio já inflamado. Muito rapidamente, há uma destruição do epitélio - simplesmente - simplesmente desaparece, e em seu lugar existe erosão.

A erosão do colo do útero é muito sensível - como os agentes causadores de várias doenças, bem como ao impacto mecânico. Ao menor toque à erosão, ele imediatamente começa a sangrar - uma mulher pode notar sangramento após a relação sexual ou um exame pélvico. Claro que, para dizer que a erosão do colo do útero está quase sempre causa dor em mulheres, particularmente durante a relação sexual, não é necessário - é clara e sem palavras.

É este danos ao epitélio cervical e é chamado a "verdadeira erosão" do colo do útero. É importante distinguir o verdadeiro do pseudo erosão erosão:

  • A verdadeira erosão tem sempre uma forma irregular.
  • Verdadeiro erosão sempre tem uma cor vermelho brilhante, e nenhum outro.
  • Verdadeiro erosão sempre sangra ao menor toque a ele.

Note-se que a verdadeira erosão cervical leva um tempo muito curto - apenas cerca de dois - três semanas. Depois disso a erosão desaparece espontaneamente ou flui, sob a forma de "pseudo erosão." Como regra geral, a erosão pseudo e os médicos diagnosticaram uma mulher.

 é possível engravidar enquanto sapinhos

As causas de erosão

A erosão do colo do útero, assim como qualquer outra doença, não ocorre sem motivo. A ocorrência de erosão cervical ocorre muitas vezes por razões descritas abaixo:

  • Várias doenças infecciosas.

Qualquer doença inflamatória, especialmente aqueles com um curso crônico, independentemente da sua natureza, origem, pode levar à erosão cervical. Estas doenças podem tornar-se gatilhos: vírus herpes simplex, clamídia e outras doenças, as doenças sexualmente transmissíveis. Por exemplo, as mulheres muitas vezes se perguntam se é possível engravidar em um ureaplasma. Mas muito poucas pessoas estão interessadas nas consequências de tal gravidez pode causar, porque eles simplesmente - simplesmente não levam em conta as possíveis complicações da doença.

  • O início precoce da menina sexual.

A formação final da membrana mucosa do colo do útero acaba por cerca de vinte anos de idade. E se a vida sexual iniciado muito cedo, o processo é interrompido e a formação normal de erosão é quase impossível de evitar.

  • Lesão do colo do útero.

Qualquer lesão do colo do útero, o que quer que eles foram chamados. Embora muitas vezes, é claro, o colo do útero está ferido como resultado de genérico ou aborto.

  • Perturbar os níveis hormonais normais.

No caso em que o corpo de uma mulher por uma razão ou outra é uma violação da hormonal normal altera a quantidade de secreções produzidas e sua composição. Como mencionado acima, este fenómeno conduz frequentemente ao desenvolvimento do primeiro verdadeiro, e depois erosão pseudo.

Terminando a história sobre a natureza de erosão cervical, é necessário mencionar que é uma educação de boa qualidade excepcionalmente, não sem relação com o câncer. Erosão cervical entre os médicos tem outro nome - se você ouvir o médico em uma conversa a palavra "ectópica", saber que nós estamos falando sobre isso.

Localização de erosão cervical pode ser muito diferente - que pode cobrir a totalidade do pescoço, ou colocado na área da abertura cervical interno ou externo. Igualmente casos freqüentes de erosão cervical múltipla. By the way, seu tamanho também pode variar muito - de um pequeno ponto para um ótimo local.

Tratamento de erosão cervical

A medicina moderna permite que as mulheres se livrar de erosão cervical no menor tempo possível e com pouco esforço. Há um grande número de diferentes métodos para se livrar de erosão - tudo que você precisa para descrever em um artigo separado. Se o princípio do tratamento descrito em termos gerais, ele vai olhar como se segue.

Em primeiro lugar, antes do médico - um ginecologista é o problema tão rapidamente quanto possível para eliminar a inflamação do colo do útero. Isso é feito por meio de vários agentes farmacológicos e a fisioterapia apropriado. Além disso, é importante estabelecer que era o início da erosão do colo do útero e se livrar desta doença. Caso contrário, a possível recorrência da doença.

Uma vez que o processo inflamatório no colo do útero é erradicada, o médico tem que se livrar do tecido patológico. A forma como isso é feito, o médico decide, com base em uma avaliação objectiva de todas as características da doença em cada caso individual. Isto pode ser queima com um feixe de laser, Creonte, farmacológica ou choque eléctrico.

E, finalmente, a questão mais importante - se é possível obter as mulheres grávidas que sofrem de erosão cervical? Na maioria das vezes, por si só, ela não impede a erosão de gravidez, uma vez que não afeta qualquer função dos ovários ou útero mucosa. No entanto, em erosão muito negligenciada ainda há um certo número de problemas, de uma forma ou de outra relacionados com a questão da gravidez:

  • Falta de entrada do esperma no útero.

Como mencionado acima, o muco cervical muda a sua composição, dependendo do período do ciclo menstrual, tornando-se mais permeável ao esperma no meio. Se uma mulher está a ocorrer erosão cervical em fase avançada, do processo pode ser quebrado, o que resulta na penetração de células de esperma pode ser difícil.

  • Dor durante a relação sexual.

Como mencionado anteriormente, a erosão é extremamente sensível. E é por isso que a penetração do pênis pode causar uma mulher é extremamente doloroso, em alguns casos, tornando o ato sexual e, portanto, impossível conceber. No entanto, o tratamento de erosão cervical resolve este problema muito rapidamente.

Muitas vezes você pode ouvir que millipara ou vai se tornar uma mãe pela segunda vez uma mulher não pode cauterizar erosão. Esta proibição é motivado pelo facto de a cauterização do colo forma uma cicatriz que é supostamente em partos posteriores vai interferir com o processo normal de dilatação do colo do útero durante o parto.

Parte da verdade nesta afirmação, é claro, não existe. No entanto, muito mais razoável para atender a opinião do seu médico.






Яндекс.Метрика