causas de síncope

Bebê aparência Timeout para o mundo é o mais feliz na vida de qualquer mulher. No entanto, para além de emoções agradáveis ​​futura mãe acompanhar alguns menor incômodo. Por um desses problemas incluem tonturas e desmaios cujas causas são diferentes. Muitas vezes, vertigem - um sinal de gravidez, é esse sintoma uma mulher percebe que ela está grávida.

Mulher grávida rara pode se gabar de que ele nunca teve a sensação de que a terra começa a se afastar de debaixo de seus pés. E mais do que qualquer outra coisa neste momento gestante quer sentar. E, na maioria das vezes, as mulheres grávidas se queixam de tonturas nos primeiros estágios da gravidez é muito mais provável do que mais tarde. Mesmo na literatura médica descrevendo os sintomas da gravidez, tonturas é um dos primeiros lugares. Aliás, o facto de que os primeiros sinais de gravidez - tontura e debilidade, também devido ao início de uma mudança brusca hormonal gestante.

Desmaio nos estágios iniciais da gravidez - um dos fenômenos mais desagradáveis. E que, em geral - é explicada pelo muito, muito simples - até mesmo um enorme barriga que faz uma mulher desajeitada, não causa muitos inconvenientes como náuseas, tonturas e fraqueza. Mas sobre a gravidez pequena a sua situação "interessante" é muito imperceptível. E sua pele pálida e pupilas dilatadas pode ser deixado sem atenção em torno dela no momento. Quando você mais precisar de ajuda - infelizmente, a sociedade moderna tornou-se quase completamente indiferente e desatento para as pessoas ao redor.

Mas se você tornou-se de repente as pessoas doentes e fechar perto de lá - sempre pedir ajuda de outras pessoas, dizendo-lhes sobre sua condição. Nesta edição aperto totalmente inadequado - estamos a falar não só o seu bem-estar, mas também as suas migalhas. Afinal, você não quer gastar tempo precioso inconsciente, sem receber qualquer tratamento médico? A tontura durante a gravidez dá-lhe uma chance.

O que é desmaio?

Muitas vezes as pessoas caem em vários extremos e, em seguida, confundem desmaiando com tonturas e fraqueza severa, se não um coma, terrivelmente assustada ao mesmo tempo. Na verdade, nem direito nem as de qualquer outro. Desmaio médicos chamam perda momentânea da consciência - literalmente alguns segundos. Mais encontrar o inconsciente - a poucos minutos ou mais - é uma complicação grave e requer o mais rapidamente possível intervenção dos profissionais de saúde que podem fornecer assistência médica profissional. Isto é verdade não só em relação a desmaios - náuseas e tonturas durante a gravidez também pode indicar problemas sérios.

Desmaio nunca vem imediatamente - sempre a primeira a aparecer síndromes relacionadas, tais como:

  • Throbbing nos templos
  • Palpitações cardíacas
  • Os círculos escuros diante dos olhos, visão turva
  • Desudation
  • Sentindo calafrios, ou, pelo contrário, o calor

Nesse caso, se uma mulher grávida não se sentar e relaxar, possível perda de curto prazo de consciência. É aí que reside o principal perigo de desmaio - se uma mulher é apenas nenhum apoio, ele vai cair. E se a queda será um fracasso. Uma mulher pode se machucar muito magoado e migalhas, o que aumenta o risco de aborto e parto prematuro.

O que está acontecendo?

Claro, essa sensação de mal-estar é mãe futuro muito irritante e assustador. E se ela ainda não sabe exatamente o que causou este estado, a sua ansiedade e preocupação tem crescido significativamente - porque cada mãe se preocupa com ela, embora ainda não nascido, migalhas.

E, além disso, a ignorância das causas da doença pode levar a complicações na gravidez normal. Isso ocorre se as doenças não são causadas por mudanças fisiológicas no corpo de uma mulher grávida, e distúrbios no funcionamento dos sistemas e órgãos vitais. Tonturas e desmaios durante a gravidez em mulheres pode ser causada por:

  • A anemia ferropriva

Muitas vezes, uma mulher grávida sente desconforto constante, tonturas e desmaiou pode muitas vezes. Além disso, uma mulher grávida pode queixar-se de um sentimento de falta de oxigênio, zumbido nos ouvidos, o aparecimento de manchas negras diante dos olhos, fraqueza, aumento da sudorese, tremores. Ao mesmo tempo, o impacto de quaisquer fatores externos, como congestão ou uma grande concentração de pessoas que não estão relacionadas com esta condição dolorosa da mulher grávida. Um motivo pode ser trivial deficiência de ferro ou, em outras palavras, um teor de hemoglobina reduzida no sangue, que é responsável para o fornecimento de oxigénio às células do corpo. Na maioria das vezes, a vertigem no final da gravidez é causada por anemia por deficiência de ferro.

Identificar a presença de anemia por deficiência de ferro em mulheres grávidas não é difícil - só é necessário fazer um teste de sangue. Exame laboratorial do sangue determinar com precisão o nível de hemoglobina no sangue de mulheres grávidas e de permitir que o médico para diagnosticar a presença ou ausência de anemia por deficiência de ferro. Corrigido este estado é bastante simples - com base em exames de sangue, o médico irá escolher as drogas farmacológicas contendo ferro e a dose ideal para cada mulher individual. Depois de receber um curso da droga, como uma regra, a anemia desaparece sem deixar vestígios.

No entanto, observe as seguintes características do fluxo da doença - anemia ferropriva longo prazo pode ocorrer sem sintomas externos, não provar a si mesmo até em execução até que receba a forma em que o tratamento é mais demorada e requer algum esforço. É por isso que é tão importante para diagnosticar a doença no tempo - para o efeito, uma mulher grávida deve fazer exames de sangue regulares.

  • Fadiga, ansiedade e estresse

Como sabemos, a vida com o início da gravidez não está terminada. E não é segredo que o ritmo de vida moderno ensina as pessoas um monte de surpresas na forma de síndrome da fadiga crônica, e várias tensões. E se também uma mulher de família, esperando o filho - um problema - a situação é agravada por vezes.

No entanto, estas tensões não só provocar uma vertigem mulher grávida, fraqueza e até mesmo desmaios, mas também pôr em causa o bom desenvolvimento harmonioso do feto - uma violação dos marcadores e desenvolvimento de órgãos internos, o crescimento normal do bebê. Claro, eu não quero qualquer futura mãe.

Portanto, seria difícil para qualquer, mas uma mulher grávida deve observar o regime máximo possível sparing. Tente relaxar, tanto quanto possível, caminhar ao ar livre, para evitar conflitos sempre que possível. Lembre-se que de acordo com a legislação russa, você tem o direito de pedir uma transferência para um trabalho fácil, sem redução dos salários.

  • A presença de cardio crônica de uma mulher grávida - sistema vascular

Muitas vezes, as mulheres que têm pré-gravidez sofria de qualquer - qualquer cardio - sistema vascular, no início da gravidez ocorrer desmaios freqüentes. A fim de evitar isso, uma mulher que sabe sobre a doença deve ter uma abordagem responsável para a questão da gravidez e começar a se preparar para isso com antecedência, tendo um tratamento preventivo. Caso contrário tonturas no início da gravidez será seu companheiro constante.

Se, no entanto, neste caso, durante a gravidez a mulher tem problemas, tais como tonturas e desmaios, ela necessariamente deve contactar imediatamente o seu médico. A auto-medicação e ignorando esta questão é inaceitável em qualquer caso - que põe em perigo o curso normal da gravidez e sua conclusão bem sucedida.

  • Hipotensão

Outro companheiro muito frequente de gravidez, especialmente no início da distribuição, é a hipotensão ou, em outras palavras, a pressão arterial baixa. Nesta doença, a pressão arterial em mulheres é reduzido para valores de 60 e 100 milímetros de mercúrio abaixo. Há um estado tal como uma consequência de perturbações do sistema cardiovascular, em particular, a redução do tónus vascular.

Hipotensão suspeita em uma mulher grávida pode ser na seguinte situação. A mulher tem um nível bastante elevado de hemoglobina no sangue, não cardio crônica - vascular e definitivamente não. No entanto, desmaios, esta mulher ainda acontecer, e não apenas uma vez, que pode ser atribuída a acontecimentos aleatórios.

Na maioria das vezes a condição da mulher se deteriorar significativamente nas seguintes situações: uma mulher grávida está em um quarto abafado ou cheia, gasta muito tempo em seus pés, tomar um banho quente ou simplesmente - simplesmente experimentando a fome. Mesmo mudanças de humor mulheres grávidas pode provocar desmaios. Normalmente, a causa da doença é apenas redução da pressão arterial na mãe futuro.

Observe o seguinte ressalva - quando a pressão arterial baixa mulher grávida é raramente perde a consciência abrupta e rapidamente. Como regra, o ataque desenvolve gradualmente. Ginecologista refere o seguinte sintoma sintomas aparecimento de hipertensão: uma mulher uma sensação de fraqueza, tonturas ou dor de cabeça. E somente se o tempo não for tomado as medidas necessárias, uma mulher grávida desmaia.

Se algo semelhante acontecer com você, não entre em pânico - geralmente única, rara casos a perda de consciência não traz qualquer prejuízo para a saúde da mãe ou migalhas. No entanto, para colocar notificar o seu médico ainda é necessária. O médico irá realizar o exame necessário e será capaz de determinar a causa, causando tonturas, desmaios e uma mulher grávida. E saber a causa na maioria dos casos pode ser prevenida eficazmente convulsões.

No mesmo caso, se você não fizer isso e não determinar a causa da doença, os ataques de desmaio vai mais e mais vezes, e sua duração continuará a aumentar. E tudo isso não pode afetar o estado do feto. Com efeito, durante a inconsciência deterioração em grande parte o fornecimento de sangue ao oxigénio e, consequentemente, pode levar ao desenvolvimento da hipóxia fetal criança. É por isso que uma mulher grávida deve fazer todos os esforços para minimizar essas complicações.

 tonturas durante a gravidez

Pressão arterial baixa

Isso reduz a pressão sanguínea, por razões diferentes. Um dos principais, a razão mais comum é forte aumento de pressão em todo o corpo de uma mulher grávida, e em particular sobre a cardio - sistema vascular. Tal carga faz com que certas alterações no coração, que são perfeitamente natural e reversíveis, mas podem levar ao aparecimento de síncope.

O aumento da carga sobre o coração é devido ao facto de que uma mulher grávida é grandemente aumentada processos metabólicos no corpo, para as necessidades de nutrientes para o feto foram completamente satisfeito. Além disso, as mulheres grávidas aumenta significativamente o volume total de sangue, como uma circulação adicional de placenta, e há um aumento natural no peso corporal.

Além disso, um aumento no tamanho do útero exerce pressão sobre o diafragma, e criar um aumento da pressão no abdómen de uma mulher grávida. Todos esses fatores juntos têm um impacto directo sobre o ritmo do coração. Para reduzir a carga corpo relaxa os músculos cardíacos. Isto é, em última análise, leva a reduzir a pressão arterial em mulheres grávidas. No entanto, esse recurso é típico para 6 - 9 meses de gravidez. Pouco antes do nascimento do corpo é mobilizado e pronto para a próxima estresse durante o parto, retorna todos os sistemas, incluindo cardio - vascular, no modo completo anterior.

Outra razão comum para reduzir a pressão em mulheres grávidas é uma mudança radical nos níveis hormonais, o processo natural enquanto espera para o bebê. Alterar o teor no sangue de mulheres grávidas de várias hormonas, muitas vezes leva a uma alteração do ritmo de trabalho de diversos órgãos e sistemas do corpo, que por sua vez leva à baixa pressão do sangue vitais - regular ou periódica, de acordo com as características individuais de cada mulher. Causas tonturas durante a gravidez é a mesma e desmaios.

O tratamento da síncope

Muitas vezes as mulheres grávidas têm medo de denunciar o seu desmaio e tonturas ginecologista, acreditando que eles necessariamente admitido ao hospital para tratamento e preservação de gravidez. No entanto, isso não é inteiramente correto. Saiba como evitar desmaios, não é suficiente. Se desmaios provocar graves perturbações no estado de saúde, a hospitalização é uma obrigação - de outra forma expostos a um sério risco de vida de uma criança e saúde da mãe. Ficando neste caso a casa - negligência e irresponsabilidade top - "talvez" não é o melhor amigo de uma mulher grávida.

Se você absolutamente certeza de que seu corpo não tem grandes desvios, e você não sofrem de doenças crônicas, e também no caso em que o seu médico - ginecologista vai dar o seu consentimento para lidar com o problema da síncope pode ser em casa . No entanto, estar preparado para o fato de que a pressão para normalizar plenamente "grávida" de números que são improváveis. E, de fato, não deveria - o objetivo principal dos quais é perseguir uma mulher grávida - a estabilização da condição e bem-estar.

A seguir, estão os métodos básicos de estabilização da mulher grávida e evitar desmaios. Todos estes métodos são aprovados pelo líder médicos ginecologistas - e não trará qualquer prejuízo da gestante ou do seu filho. No entanto, antes de colocá-los em prática, ainda mostram o seu médico - raramente, mas às vezes acontece que as características individuais de gravidez ou estado de saúde pode ser uma contra-indicação para esses métodos eliminar a tontura e fraqueza durante a gravidez.

Exercício terapêutico

Há um equívoco que uma mulher grávida deve tentar descansar bastante e deitar-se. No entanto, na realidade, isso não é assim. Afinal de contas, a gravidez não é uma doença, e uma mulher grávida - uma pessoa doente. Essas táticas podem levar a consequências muito diferentes, em particular para o ganho de peso excessivo e problemas durante o parto.

Médicos - ginecologistas ter muito tempo percebeu uma regularidade estrita - a vida mais ativa é uma mulher grávida, o que é mais fácil de suportar o desconforto associado à gravidez e mais fácil ela passe de trabalho. Naturalmente, nós não estamos falando de uma mulher preso ao quebra-costas, exercício extenuante. No entanto, a atividade física é uma obrigação para uma gravidez normal. Além disso, é necessário para o bem-estar da futura mãe.

Correto exercício complexo semelhante não apenas tonificar o corpo de uma mulher grávida, mas também um efeito benéfico sobre o músculo do coração, pulmões e sistema nervoso, e suporta os músculos abdominais normais que uma mulher grávida é importante. Músculos abdominais bem desenvolvidos efetivamente apoiar o útero cresce em tamanho, assumindo o papel de curativo natural, bem como o fornecimento de um serviço inestimável durante a gravidez.

Além disso, mulheres que exerçam atividade física durante a gravidez, muito rapidamente retorna à pressão arterial normal e uma tendência a desaparecer desmaios. Assim, os exercícios vão ajudar a estabilizar toda a mulher grávida.

No entanto, em nenhum caso, não escolher o seu próprio conjunto de exercícios físicos - que é suposto fazer um especialista. Pergunte ao seu médico para lhe dizer mais sobre isso - talvez em sua clínica há aulas especiais para mulheres grávidas. Se não houver nenhum, o médico - ginecologista vai pintar-lhe um conjunto de exercícios que você pode fazer sozinho em casa.

Também nas grandes cidades existem escolas especiais para as mulheres grávidas, que fornece aulas para as mulheres grávidas. Algumas mulheres grávidas ginástica na piscina. No entanto, lembre-se que as atividades de tais organizações devem ser obrigatoriamente licenciada pelo Ministério da Saúde.





Яндекс.Метрика