como ficar grávida depois de um aborto

Qual é o propósito de toda mulher - o nascimento de uma criança, devido à natureza. Mas, infelizmente, às vezes a vida faz seus próprios ajustes, o que resultou na mulher enfrenta uma variedade de temas relacionados com a concepção e gravidez bem sucedida. Muitas vezes a mulher é incapaz por conta própria, sem intervenção médica e ajuda de médicos, não apenas grávida, mas também para suportar e dar à luz ao seu filho.

Médicos - ginecologistas, não importa como ele estava triste, são frequentemente confrontados com o fenómeno do aborto. O aborto é uma grande tragédia para a mulher e toda a sua família, especialmente se a gravidez foi altamente antecipado. Pais frustrados muitas vezes caem em desespero, acreditando equivocadamente que não ter filhos - que é a sua cruz. Para eles, a questão mais premente - como ficar grávida depois de um aborto?

No entanto, esse ponto de vista sobre a questão do aborto é fundamentalmente errado. Aborto espontâneo, é claro, é uma grande desgraça, mas não assuma que ter um bebê é impossível para você, como um - duas vezes que você teve um aborto espontâneo. Embora, é claro, o aborto é um sinal extremamente preocupante que o corpo dos pais - na sua maioria mães - há nenhum - nenhum problema. O aborto é motivo de tratamento imediato para a assistência médica.

A fim de evitar uma repetição da tragédia no futuro, é importante para definir o fator que provocou o aborto espontâneo. Para fazer isso, consultar um ginecologista com freqüência suficiente - na busca das causas de aborto espontâneo pode precisar consultar especialistas como endocrinologista, geneticista, entre outros.

Este artigo discutiu brevemente a questão de saber se é possível ficar grávida depois de um aborto. A fim de compreender as causas do aborto espontâneo, e impedir as mulheres de engravidar novamente no futuro, precisamos entender o que ele representa aborto espontâneo.

O que é um aborto?

A palavra "aborto" é frequentemente ouvida em todas as mulheres, especialmente as mulheres grávidas. Afinal, qualquer mulher esperando o nascimento da criança, é muito sensível e suscetível a qualquer informação negativa. A razão é muito simples - mulher muito grávida preocupado com seu futuro bebê. E, além disso, um estado semelhante de ansiedade contribui grandemente alterada mulher grávida hormonal.

O aborto é chamado de aborto espontâneo em alguns de seus termos - até 28 semanas. O aborto é bastante difundida - segundo as estatísticas, de cada 10 mulheres, pelo menos três, pelo menos uma vez na vida experimentou um aborto espontâneo. E devo mencionar outro fato - tais estatísticas é válida apenas para os casos de aborto espontâneo foram documentados em instituições médicas.

Na verdade, os casos de aborto espontâneo é muito mais do que essa se tornou conhecida aos profissionais de saúde. Além disso - até mesmo as próprias mulheres nem sempre percebem que eles estavam grávidas e que a gravidez para alguns - qualquer motivo interrompida espontaneamente.

Na verdade, desde que a mulher tem uma vida sexual regular, sem tomar quaisquer medidas para a proteção de gravidez, cerca de 80% da adubação ainda está por vir. No entanto, o ovo fertilizado atinge a cavidade uterina não é mais do que 30% dos casos. E para ser implantado na mucosa do útero falha mesmo menos ovos fetais. E apenas alguns deles conseguem continuar o seu desenvolvimento ulterior, não morrer nos primeiros dias após a implantação no útero.

Foi só depois de uma semana - metade de uma mulher começam a mostrar os primeiros sinais de gravidez. Mas, neste caso, infelizmente, a gravidez é ameaça de aborto espontâneo. Ginecologistas dizer que cerca de 25% dos casos diagnosticados gravidezes são interrompidos por uma variedade de razões. Após cerca da oitava semana de gestação, o risco de uma interrupção espontânea é reduzida em 50%. Além disso, esta probabilidade diminui em proporção directa com a forma de aumentar a duração de gravidez.

Todos os abortos são divididos em dois grupos principais:

  • Abortos precoces.

Os primeiros abortos são os casos de aborto espontâneo que ocorrem no início da gravidez - até cerca de 16 semanas. Como regra geral, a causa desses abortos previstos podem ser extremamente raro - na maioria das vezes a causa não está totalmente esclarecida ou obscura em tudo.

  • Abortos tardios.

Abortos tardios são os casos de aborto espontâneo que ocorre após 16 semanas de gravidez. A razão para tal um aborto é muito mais fácil de instalar do que um aborto nas fases iniciais. Mais frequentemente abortos tardios ocorrer no caso em que a lesão ocorreu em uma mulher grávida ou o feto ter existido - ou doenças genéticas.

Na medicina, não há tal coisa como abortos habituais. Nesta definição, pelo menos uma vez eu ouvi qualquer mulher, mas poucos sabem exatamente o que significa. Muitas pessoas acreditam erroneamente que é qualquer aborto habitual, que ocorreu mais de uma vez. No entanto, isso não é bem verdade - na verdade ABORTO Aborto habitual ou recorrente, chamado ginecologistas segundo e subseqüentes abortos, desde que eles vêm um por um, não alternando gravidez bem sucedida e do parto.

Causas de aborto - quem é a culpa?

Apesar do fato de que todas as mulheres sabem que certo risco de aborto espontâneo é para cada mulher grávida, sem exceção, quando confrontado com este desastre, pessoalmente, uma e outra vez a pergunta - quem é a culpa pelo que aconteceu?

Na verdade, na maioria das vezes em aborto espontâneo não tem culpa absolutamente ninguém. Como é sabido, quando a informação genética ovo fertilizado é transmitida para a criança igualmente - metade do pai ea outra metade - a mãe. No momento em que o espermatozóide penetra o óvulo, ele produziu uma célula absolutamente único que tem seu próprio conjunto de cromossomos.

A formação destas novas células é muito complicada e pode ocorrer durante uma variedade de falhas genéticas, tais como a perda de algumas porções de genes. Como resultado, o ovo fertilizado perde a sua vitalidade e fertilidade. Em que genes serão perdidos depende do facto em que o termo da gravidez é interrompida. No caso em que as alterações estão sujeitas a esses genes que são necessários para o feto na fase inicial do seu desenvolvimento, a gravidez é interrompida no início. Se esses genes são necessários mais tarde, em seguida, a gravidez pode ocorrer algum tempo com toda a segurança antes de interrupção.

Como regra geral, defeitos genéticos são os principais perpetradores da maioria dos casos de aborto espontâneo. Para evitar que tal interrupção da gravidez é quase impossível - tais falhas genéticas aleatórias para prever simplesmente impossível. Neste caso, os pais só pode aceitar e tentar engravidar novamente - como regra, gestações subseqüentes ter um resultado favorável.

No entanto, também existem outras causas de aborto espontâneo, que a medicina moderna poderia evitar. A seguir estão as causas mais comuns de aborto:

  • Distúrbios hormonais.

Como você sabe, a fim de desenvolver adequadamente a gravidez, os hormônios femininos devem mudar, criando assim condições favoráveis ​​para o feto. No entanto, se para alguns hormônios - razões não mudou ou não mudado quando necessário durante a gravidez normal e desenvolvimento adequado do feto estão comprometidas. Nesse caso, se existem problemas a serem detectados pelos médicos no início, a situação pode ser trazido sob controle rapidamente e normalizar a situação. Mas se o problema não é visto ou pior, apenas ignore - como um médico ea mulher, muito alta probabilidade de aborto espontâneo.

  • O desenvolvimento das mulheres incompetência cervical.

Tal violação é caracterizada pela cérvix divulgação prematura. Colo do útero enfraquecido gradualmente se abre e não é mais capaz de segurar no crescente feto útero. Como um resultado da gravidez é abortado espontaneamente. No entanto, se o problema é visto um médico em tempo hábil, ele vai tomar as medidas necessárias para ajudar a manter a gravidez. Geralmente, os locais médico sobre o colo do útero ou pessário especial articulações que não permitem que o colo do útero para abrir. Estes dispositivos são removidos na véspera da data prevista para o nascimento.

  • A infecção com mulheres de diferentes doenças infecciosas.

Quase qualquer infecção no pequeno palco da gravidez pode resultar em aborto espontâneo. Por exemplo, mesmo um resfriado comum pode causar aborto espontâneo. É por isso que grávida ou você está indo para conceber uma mulher deve cuidadosamente para a sua saúde - para fortalecer o sistema imunológico, evitar lugares lotados.

  • Possíveis defeitos do útero ou ovário. Tumores

Em alguns casos, como o útero bicorne ou pequena, gravidez bem sucedida só é possível se a terapia de suporte especial e rigorosa supervisão médica. O mesmo não se aplica apenas para o útero, mas também as capacidades dos tumores ovarianos. By the way, se o aborto ocorreu por este motivo, a mulher deve, em seguida, planejar uma nova gravidez, consulte o seu médico regularmente - como resultado do tratamento, o médico vai dizer à mulher quantos meses você pode engravidar.

  • Doenças funcionais dos sistemas vitais do corpo.

Aborto espontâneo também é possível que se a gestante sofre de nenhum - ou doenças crónicas - especialmente cardio - sistema vascular. Neste caso, a mulher também deve estar sob a supervisão de médicos.

  • Efeito de substâncias tóxicas.

Nesse caso, se o corpo da mulher grávida, e, por conseguinte, respectivamente, sobre o corpo do feto, o impacto substâncias tóxicas, tais como nicotina, álcool, drogas, tintas, acetona, podem prejudicar o desenvolvimento do feto e aborto espontâneo.

  • Choques nervosos

Severo estresse também pode ser mortal para um curso favorável da gravidez.

  • Disponível no último caso do aborto.

Informações que o aborto pré-gravidez aumenta muito o risco de aborto espontâneo, conhecido por todos. Aborto especialmente perigoso no caso em que interrompeu a primeira gravidez na vida de uma mulher.

Por concepção bem sucedida e os resultados gravidez bem sucedida após um aborto espontâneo anteriores pais estão cientes do fato de que o aborto não é um sinal de que eles não são capazes de ter um bebê. Abortos individuais indicam apenas que o corpo ocorreu alguns pais - eo fracasso deve consultar um médico para descobrir o problema e corrigi-lo. Como regra geral, os médicos ginecologistas - em cada caso, certamente, saber se é possível engravidar após um aborto espontâneo.

Como engravidar após um aborto?

É claro que o aborto espontâneo é uma grande tragédia para toda a família. Cada família reage à dor no - alguém está tentando engravidar o mais rapidamente possível, enquanto outros, pelo contrário, por um longo tempo não corre o risco de ficar grávida de novo, em pânico temendo repetido aborto espontâneo. Não se pode dizer quem está certo e quem está errado. Nesse caso, se os pais não mostram quaisquer doenças que constituem uma ameaça para o resultado favorável da gravidez, o período de re-gravidez deve ser determinada apenas pela sua prontidão moral. Se uma mulher engravidar logo após um aborto, ela deve ser acompanhada de perto por um ginecologista desde o início da gravidez e até o nascimento.

No entanto, os médicos ginecologistas - ainda recomendamos a cumprir alguns - que governa. Listados abaixo estão os principais:

  • Se você é capaz de sobreviver mentalmente por um tempo, você não deve engravidar mais cedo do que seis meses após um aborto espontâneo. Infelizmente, a gravidez, o que veio em uma data anterior, é mais provável que abortar espontaneamente. Quando é que posso ficar grávida depois de um aborto - você também dizer ao médico - ginecologista.
  • Certifique-se de passar pelo exame mais completo pelos peritos necessários.
  • Nesse caso, se você vai identificar os problemas de saúde antes que engravidou eliminá-los para ser repetido aborto.
  • Certifique-se de seguir todas as recomendações do seu médico - ginecologista, que irá ajudá-lo a escolher o melhor momento para a concepção. Além disso, lembre-se que ficar grávida depois de tomar contraceptivos pode ser usado somente se eles são escolhidos corretamente.

Assim, a partir do leitor acima, temos entendido que a resposta à questão de saber se é possível ficar grávida depois de um aborto, é positivo. Mas, a fim de que seu bebê nasceu, você tem que exercer o esforço máximo.

Talvez você sinta que a situação mental que você experimentou um aborto, ou não pode se recuperar. Você percebe a pensamentos depressivos sobre o que aconteceu, não tente fechar dentro de nós mesmos. Talvez você só vai falar com alguém que o compreende e apoia não apenas palavras, mas também atos, se você e isso não ajuda, consulte um profissional, pode ser um psicólogo ou um psicoterapeuta que experiente e sabe como para superar tais problemas. Experiências atuais agora, necessariamente afetar o bebê em gestações subseqüentes, o medo pode impedir que você aproveite os meses felizes. Tentar superá-lo.

Pode acontecer que você tem que dar à luz um bebê saudável, necessita de alterar toda a vida do pilar. Talvez a necessidade de alterar ou cancelar, se você tem bastante intensivo ou pesado. O seu médico pode prescrever um multivitamínico. Muitas vezes, em tais casos, a fazer exercícios especiais. Nesse caso, se o seu peso for superior a norma, fazer sua normalização. E, é claro, esquecer os maus hábitos. Mais informações podem ser encontradas aqui. E lembre-se a principal coisa - se você realmente quer algo, é a certeza de ser cumprida!

 Gravidez após o aborto

Recomendamos que dizia: aborto no início da gravidez





Яндекс.Метрика