células estaminais

Você está se preparando para ser mãe? Parabéns, após o nascimento de uma criança - é um milagre. O milagre do nascimento de uma nova vida, tão frágil e indefeso. E em seu poder para ter o primeiro dia de suas migalhas de nascimento - o dia de seu nascimento - para torná-lo o presente mais valioso que pode salvar no futuro não apenas a saúde, mas também a vida de seu bebê. Estamos a falar de células-tronco derivadas do sangue do cordão umbilical no primeiro minuto após o nascimento do bebê. Terapia com células-tronco já salvou mais de uma centena de jovens vidas.

Recentemente, este processo torna-se cada vez mais popular entre os casais novos. No entanto, apesar disso, para procedimento de amostragem de sangue do cordão a maioria dos pais-como ainda é uma novidade. Embora o custo deste procedimento não é tão alto, e há risco para a criança ou para a mãe lá, e as pessoas continuam a cerca de sangue do cordão umbilical não é mais do que alguma tendência newfangled. Porque isso está acontecendo, porque o uso de células-tronco na medicina moderna é amplamente difundido?

Em quase todos os casos, esses equívocos causados ​​por nada mais do que uma simples falta de pessoas têm o mínimo de informação sobre o que pode ser o uso de células-tronco. Isto é o que será discutido no artigo de hoje.

O que são células-tronco?

No sangue de qualquer homem, assim como nos seus tecidos apresentam um certo número de chamadas células - os precursores que são capazes de reprodução ilimitada e regeneração em absolutamente qualquer célula do corpo. Basta colocar, a partir de células-tronco pode revelar-se como uma célula de osso ou tecido muscular e de células do sangue ou pele.

Existem dois tipos de células estaminais:

  • Células-tronco embrionárias

As células estaminais embrionárias são aquelas células, que são extraídos do tecido de blastócitos - embrião nas fases iniciais de desenvolvimento. Este tipo de células-tronco tem um enorme potencial de crescimento rápido e diferenciação. No entanto, apesar disso, a utilização de células estaminais embrionárias dá origem a um grande número de disputas eles têm um relativamente elevado risco de cancro na regeneração, existe o risco de reacções de rejeição imunológica e a conflitos.

Além disso, o importante papel desempenhado pela moralmente - lado ético da questão - pois para este tipo de células estaminais precisa de um embrião saudável, que, respectivamente, perdem o direito de nascimento. Nem todos concordam sobre o tratamento que utiliza células-tronco embrionárias, que são obtidos como resultado do aborto - o encerramento intencional da gravidez. Concordo que há algo a discutir.

  • Células estaminais pós-natais

As células que são derivadas de diferentes tecidos já carregado corpo humano (isto é, após o nascimento), tem um potencial inferior para reproduzir, uma vez que já são utilizados parte da sua capacidade natural. No entanto, apesar disto, a medicina moderna, nesta fase do seu desenvolvimento para a terapia celular é amplamente usado é do tipo de células estaminais.

Células estaminais pós-natal, por sua vez, são divididos em duas subespécies:

  • As células-tronco hematopoiéticas.

Células hematopoiéticas hematopoiéticas chamados, que são parte do sangue e fornecer o transporte de oxigênio para os tecidos, a coagulação do sangue, sistema imunitário - a protecção contra vírus, bactérias e outros agentes estrangeiros. Estas células são responsáveis ​​pela susceptibilidade ou, alternativamente, a resistência à maioria das doenças.

  • Células-tronco mesenquimais.

Ou mesenquimais, como são chamados, células estaminais estromais têm a capacidade para recriar qualquer um dos componentes do tecido humano - como osso - cartilagem e músculo-esquelético e tecido do coração, pulmão, estômago. As células-tronco do estroma, em contraste com a formação, precisam de ser cultivada, de modo que eles têm gerado com êxito.

Aliás, de acordo com os dados mais recentes da ciência em praticamente todos os tecidos do corpo pode ser detectada células estaminais mesmos, ainda que, por vezes, muito pequena quantidade diferente,. Mesmo em tais tecidos anormais à medida que aparentemente polpa dentária, as células estaminais do folículo de cabelo são também encontrados. Sobre os mesmos tecidos como o músculo, nervo, líquido amniótico, sangue periférico, líquido amniótico e placenta, mesmo não posso falar.

No entanto, apesar disso, para utilização clínica para produzir um efeito terapêutico são células estaminais adequadas não é obtida a partir de todos os tecidos, mas apenas por aqueles que compreendem um número suficientemente grande de células - precursores:

  • A medula óssea - é indispensável dispor de uma fonte de mesenquimatosas e células estaminais hematopoiéticas.
  • Sangue do cordão umbilical - é a melhor fonte de células hematopoiéticas.
  • O tecido adiposo, o estroma do cordão umbilical e da placenta - que são uma fonte valiosa de células mesenquimais.

Os transplante hematopoiético mais amplamente utilizados na medicina é recebido (hematopoiético) células estaminais são obtidos a partir de células do sangue do cordão umbilical, sangue periférico e tecido da medula óssea. Hoje, o mundo é feito mais de 100 mil transplante de células-tronco derivadas de fontes acima referidas. A percentagem de células estaminais derivadas de sangue do cordão umbilical colónias têm 30% de todos estes transplantes. Instituto células estaminais humanas em constante evolução e ganhando força.

O maior número de transplantes de células estaminais foram realizados no tratamento do cancro, incluindo leucemia em crianças e adultos, tanto agudos como crónicos. Tratar câncer característica é que uma forte agentes farmacológicos não só matar células cancerosas, mas também células-tronco de medula óssea bastante saudáveis ​​do paciente. Para um homem doente foi para a alteração, e precisava de um transplante de células-tronco - ou o doador ou preparado com antecedência da sua própria.

E se, no passado recente, as células estaminais são utilizados principalmente para o tratamento de doentes com cancro, mas agora mais e mais cientistas dizer que os resultados de vários estudos sugerem que, na terapia celular futuro próximo, irá ser utilizada para fundamentalmente novas abordagens para o tratamento de grandes o número de doenças comuns. Por exemplo, tais como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, doença de Alzheimer, Parkinson, diabetes.

A maioria das previsões ousadas apontado como possível ocorrência de tratamento usando a terapia celular para data mudanças irreversíveis por parte de quase todos os sistemas vitais - esquelético, nervoso, muscular, endócrino e outros. E mesmo esses tecidos e órgãos que se desgastam simplesmente de velhice, os pesquisadores também prometem restaurar tudo usando as mesmas células-tronco. Embora hoje essas promessas podem ser classificados como "Células-tronco: Verdades e Mitos", todas as evidências sugerem que muito em breve toda a teoria pode ser realizado na prática. E, em seguida, a cultura de células estaminais seria particularmente relevante.

 células estaminais são tratados

O princípio de funcionamento de células estaminais

Claro, muitas pessoas estão interessadas no princípio da luta contra as células-tronco do corpo com a doença. No entanto, a grande maioria das células-tronco, com muito poucas exceções, não tratar a doença em si. Prepararam-se para o papel da recuperação da medula óssea, o sistema imune e sangue doente depois de tratamentos farmacológicos e de outras doenças graves.

Como mencionado acima, as drogas de quimioterapia não só matar células cancerosas é um órgão em particular, mas também sem os quais o corpo simplesmente não podem existir bastante células saudáveis ​​da medula espinal,. Um tempo para fazer o transplante literalmente salva o dia - as células estaminais recentemente introduzidas, uma vez que na medula óssea, e começam a multiplicar assumir o papel da vítima antes de as células. Como resultado, o funcionamento completo da medula espinal é retomado quase na sua totalidade.

Aliás, esta característica de células-tronco, os médicos utilizados com êxito no combate contra um número de doenças hereditárias, de uma maneira ou outra relacionada com a ruptura do sangue e sistema imunológico ou troca. Médicos propositadamente potentes fármacos quimioterapêuticos destruir células defeituosas da medula espinhal. E em seu lugar transplantadas células-tronco de doadores que regenerar as células saudáveis ​​da medula espinhal. Para que o corpo da pessoa doente não rejeita células-tronco de doadores estrangeiros, os médicos realizar uma série de medidas preventivas.

Há também um número de doenças específicas para o tratamento completo que é suficiente para levar a cabo a transplantação de células autólogas (própria) estaminais preparadas com antecedência. Uma qualidade positiva muito importante das células estaminais autólogas é que eles não são rejeitadas pelo corpo do doente, uma vez que são 100% compatível em todos os aspectos. Assim, eliminando a necessidade de terapias de longos e dispendiosos destinados a prevenir a resposta de rejeição que é típico de casos de transplante de células-tronco do doador.

Até à data, este tipo de transplante tem sido utilizado com sucesso no tratamento de mais de 70 doenças diferentes, incluindo tais como:

  • Malignidades.
  • A leucemia mielóide aguda.
  • Leucemia linfocítica aguda.
  • Neuroblastoma.
  • Anemia de Fanconi
  • A anemia aplástica
  • Vários síndromes destruição da medula óssea
  • Diferentes tipos de imunodeficiência.
  • Granulomatose crônica.

Ele está a realizar de forma muito activa diversas pesquisas e desenvolvimento que vão ser usadas com sucesso o transplante de células estaminais para o tratamento de doenças tais como a diabetes, doenças renais, do fígado, doença cardiovascular, doença de Parkinson e doença de Alzheimer, traumática do cérebro e medula espinhal. Além disso, a injeção de células-tronco já estão sendo usadas em cosméticos, mas vamos falar sobre isso outra vez.

Células do sangue do cordão

Hoje é possível obter as melhores células-tronco do cordão umbilical, nos primeiros minutos após o nascimento da criança. Essas células-tronco são os mais jovens e dando os melhores resultados em comparação com todas as outras células de origem pós-natal. O sangue do cordão umbilical na grande maioria são encontradas células-tronco hematopoéticas. No entanto, há outros tipos de células estaminais que podem ser cultivadas nas células do fígado, rim, coração, vasos sanguíneos ou outros sistemas vitais.

O que é o sangue do cordão umbilical? Como você pode imaginar com base no nome, o sangue do cordão umbilical armazenado nos vasos sanguíneos e que o cabo e placenta lumens umbilical, cujo objectivo é garantir a troca de substâncias entre o corpo da mulher grávida e do feto.

Até à data, a fonte mais acessível e adequado de células estaminais é sangue do cordão umbilical é . Deste é obtido de células-tronco hematopoéticas, principalmente, que têm potencial praticamente ilimitado para a diferenciação e crescimento. Aliás, o transplante de células-tronco derivadas de sangue do cordão umbilical é uma alternativa maravilhosa para transplante de medula óssea. Por exemplo, na Europa cada segundo caso de transplantes é um transplante de células estaminais é extraído a partir do sangue do cordão umbilical.

Muitos pais se recusam a recolher sangue do cordão umbilical, acreditando que seu filho um desastre como uma doença grave, não toque. Em parte, eles estão certos - o risco de que a criança é saudável ao nascer, cresce doente com leucemia aguda, é muito pequeno - não mais do que 1: 10.000. Mas, no entanto, o crescimento da criança, incluindo no adulto de sua idade, a probabilidade de a doença a doença, para que o tratamento pode ser necessária células-tronco, especialmente considerando o fato de que esta lista está em constante crescimento, aumenta a centenas de vezes. Insuficiência hepática e renal, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, certas mudanças relacionadas à idade - estas doenças são diariamente assolada grande número de pessoas.

Claro que, se necessário, os médicos será capaz de levar a cabo a transplantação de células-tronco do doador. Mas não se esqueça que as células do doador, ele não diz, ainda são estrangeiros, de modo risco muito elevado de processo de rejeição. Além disso, as primeiras células-tronco disponíveis não vai funcionar - às vezes na busca de um doador leva uma enorme quantidade de tempo precioso, e é como "prazer" não é tão barato.

Argumentos a favor de amostragem sangue do cordão umbilical

No caso da utilização para o transplante de células de sangue de cordão do doente tem uma enorme vantagem sobre o transplante de dador - identidade genética completa dos tecidos do corpo. Com este removida uma série de questões e problemas. Assim, mantendo o sangue do cordão umbilical de seu bebê recém-nascido, os pais proporcionar à criança uma espécie de seguro biológico e médico para o resto de sua vida. Esta posição também é totalmente confirmada por um certo número dos seguintes factores:

  • A duração de armazenamento.

As células estaminais extraídas do sangue do cordão umbilical, congelado pode ser armazenado por mais de uma ou duas décadas, mas muito mais tempo.

  • Pronto para várias doenças.

Claro, que provavelmente nem você nem seu filho, e talvez seus netos não vai precisar de as células-tronco tive na minha vida. Em qualquer caso, eu gosto de esperar que sim. Mas, infelizmente, muitas vezes os médicos são confrontados com casos em que a mãe da criança, que sofre de câncer, tiveram de dar urgentemente nascimento de seu segundo filho. Mas nenhum médico, e da própria natureza, não pode dar uma mulher tão desesperada garantir que crianças mais velhas e mais jovens vão ser geneticamente compatíveis. No mesmo caso, se os pais são atendidos em tempo hábil sobre a recolha de sangue do cordão umbilical dos seus filhos, eles nunca terá a necessidade de ir a uma medida tão extrema.

  • Acesso rápido para as células-tronco.

No caso em que seu filho ainda precisa de um transplante de células estaminais, o médico só vai precisar para extraí-los a partir de um recipiente especial e descongelar sem gastar tempo à procura de um doador compatível, infelizmente, muitas vezes completamente inútil.

  • Preço da questão.

Muitos pais estão confusos com a necessidade de pagar uma certa quantidade de armazenamento para o armazenamento de células-tronco de seus filhos. Mas não se esqueça que este custo é centenas de vezes maior do que a procura e aquisição de células-tronco de doadores, o que pode não ser adequado para o seu filho.

  • O potencial das células estaminais.

As células-tronco derivadas de sangue do cordão umbilical da criança, são os mais jovens, para que eles melhor do que todos os outros, não só reproduzir, mas também restaurar o tecido danificado do corpo humano.

  • A esterilidade e segurança de células estaminais.

As chances são de que o sangue do cordão umbilical será infectada durante o desenvolvimento fetal - são mínimas. As estatísticas mostram, o citomegalovírus ou o vírus do herpes encontrados no sangue do cordão umbilical não é mais do que um por cento de todos os casos. No sangue de homem mesmo vírus adultos encontrados em aproximadamente 30% de todos os casos. Após a placenta é quase impossível de penetrar até os vírus do herpes onipresentes - eles dificilmente são detectados no sangue de recém-nascidos cujas mães foram infectadas.

  • A possibilidade de parentes de sangue transplante de células tronco da criança.

Infelizmente, a doença para a qual o tratamento é necessário o transplante de células-tronco, pode interceptar qualquer pessoa. E pode ser um parente próximo da criança - pai, mãe, irmão ou irmã. As células-tronco derivadas de sangue do cordão umbilical transplante parentes dar uma porcentagem muito menor de rejeições do que, por exemplo, transplante de medula óssea ou de células-tronco é completamente alienígena. Assim, mantendo as migalhas de células-tronco, os pais não só para proteger a saúde do bebê, mas também toda a sua família.

Termos de seleção de doadores

Sobre a questão do transplante de células-tronco derivadas de sangue do cordão umbilical da criança, não a sua própria, e seus parentes de sangue, é o foco. Os pais muitas vezes se perguntam se isso é possível e em princípio. Médicos - Transplante de responder de forma inequívoca: Sim, é possível. Chances de conclusão bem sucedida do transplante e alcançar o sucesso em similares, relacionados, os casos são muito mais elevados do que o outro.


Assim:


Seja Saudável!





Яндекс.Метрика