Thrush na gravidez

Conteúdo:

  • Métodos de diagnóstico da candidíase
  • As causas da doença
  • Tratamento para aftas

Sob aftas ginecologistas compreender a doença estritamente definida, que é causada por um agente conhecido, tal como o fungo Cândida. Muitas vezes há uma aftas na gravidez. Como as estatísticas médicas, este flagelo está enfrentando cerca de 80% de todas as futuras mães.

A candidíase é uma ameaça especial a gravidez não é, no entanto, para o desenvolvimento de um número de complicações ainda podem conduzir. E abundância de sensações desconfortáveis ​​fornecidos pela gestante. Os principais sintomas da candidíase são:

  • O advento de corrimento vaginal pesado com a consistência de queijo cottage e cheiro azedo.
  • Coceira intensa na vulva, piora depois de tomar um banho à noite.
  • O inchaço dos genitais externos.

No entanto, não só durante a gravidez provoca aftas ardor, coceira e corrimento. Exatamente os mesmos sintomas inflamatórios típicos para tricomoníase, gonorréia, vaginose bacteriana, herpes genital, ureaplasmosis, micoplasma, clamídia e outras infecções. Então, quando a reclamação descrita uma preocupação, é necessário ir a um especialista para exame, figurando o patógeno e, em qualquer caso, ser tratada de forma independente por causa do diagnóstico exato depende da escolha da droga.

Como qualquer outra infecção durante a gravidez, candidíase é um risco de causar complicações na gravidez e aumentando o risco de infecção do feto. É por isso que, apesar de a infecção por fungos relativamente comum em mulheres grávidas, a doença não é inofensiva e normal companheiro gravidez, como algumas mulheres. Thrush na gravidez deve ser diagnosticada e levado para tratamento.

Métodos de diagnóstico da candidíase

Se você tiver reclamações sobre a atribuição, é necessário, antes de tudo para realizar tal estudo como bacterioscopia, ou seja, visualização sob o microscópio sobre a flora mancha de cor.

A flora vaginal normal é importante para a saúde da mulher. Em um esfregaço de células epiteliais e com uma pequena quantidade (até 20) de leucócitos, que são células de protecção e aumento no número de indicar a presença de infecção, deve ser determinada por bactérias lácticas (bastonetes Dederleyna).

O diagnóstico de candidíase (aftas verdadeiro) é colocada no caso no esfregaço foram observadas corpo ou esporos de fungos. No entanto, a taxa de esses fungos podem ser encontrados na vagina da mulher completamente saudável, aparecendo em uma mancha única como argumento, que não necessita de tratamento.

O tratamento vai exigir uma situação em que há reclamações sobre a atribuição de tratamento branco, de queijo, com um cheiro e coceira azedo, pior à noite, após a relação sexual, ou água.

As reclamações deste tipo são de natureza periódica, desencadeada pela hipotermia, fome, estresse ou doença é a gravidez, e as drogas hormonais.

Normalmente, candida ou aftas colpitis durante a gravidez é agravada por causa do aumento dos níveis de hormônios sexuais femininos, levando a alterações na microflora da vagina, e na criação de condições favoráveis ​​para a reprodução de fungos. Por vezes, os sintomas isoladamente quer após a auto desaparecer, mas depois de um certo período de tempo renovada.

Se você perturbar os sintomas típicos, sob a forma de precipitados e, com isso, esfregaço não há fungos, ele recorreu a um métodos diagnósticos mais sensíveis, como a PCR eo método bacteriológico.

PCR (reacção em cadeia da polimerase) com base na detecção de moléculas de ADN individuais de agentes infecciosos no material e é o método mais sensível para o diagnóstico da infecção, o que é muito eficaz para encontrar não visível em esfregaços normais e pobres que crescem em agentes patogénicos dos meios nutrientes.

Usar o método de PCR para o diagnóstico de candidíase - é luxo injustificadas, porque o método é demorado e caro, muitas vezes dá resultado positivo falso, o que significa que, na ausência de um agente patogénico positivo. Assim, o critério principal, falando sobre a necessidade de tratamento, são queixas específicas, confirmou os resultados de microscopia. No entanto, se a infecção por fungos em mulheres grávidas, o médico pode prescrever um tal estudo.

Ou método de cultura bacteriológica é uma cultura na quarta-feira Saburo - um meio nutriente especial. Neste método, células individuais, células de fungos, uma vez que em condições favoráveis, mesmo que numa quantidade pequena, o que é insuficiente para o diagnóstico de esfregaço, começam a proliferar para formar uma colónia, confirmando assim a sua presença e a viabilidade do material.

 tratamento de aftas na gravidez

As causas da doença

Razões candidíase resistentes são:

  • A infecção crónica é sexual, e quaisquer outros sistemas do organismo, em que a depleção do sistema imunológico para combater a inflamação que se manifesta como candidíase;
  • As doenças crônicas, pela mesma razão;
  • Distúrbios hormonais;
  • Drogas hormonais;
  • O herpes genital;
  • Os antibióticos, que causam imunodeficiência, bem como dysbiosis intestinal. O intestino é um reservatório de candidíase, onde fungos e dividem-se em outros ambientes;
  • A má nutrição, o que leva ao desenvolvimento de dysbiosis;
  • Doenças intestinais crônicas;
  • Eubiotics uso inadequado.

Assim, candidíase indica problemas no corpo, e, além de um tratamento especial com drogas antifúngicas requerem um exame completo e eliminação das causas da deficiência imunológica.

Como tratar uma infecção por fungos durante a gravidez? Esta questão está muito preocupado com qualquer outra mulher grávida. Afinal, por um lado, em nenhum caso, não pode ser ocioso, e, por outro - tomar certos medicamentos é estritamente proibido para mulheres "na posição". E o tratamento de aftas na gravidez simplesmente deve! Você não quer durante o parto ter rompido períneo, ou o seu filho está infectado? A união de gravidez aftas e na maioria dos casos leva a precisamente esse resultado,

Candida não é uma daquelas doenças clássicas que são sexualmente transmissíveis. Esta é uma condição interna causada por uma diminuição da imunidade. É por isso que a longo prazo e difícil de tratar candidíase, deve procurar a patologia é no corpo, o que pode ser causado por uma deficiência imune, que se manifesta candidíase. Devido às alterações hormonais e certas outras características do trabalho da imunidade, a própria gravidez é um fator que apoia o bem-estar dos fungos.

Dadas estas características, é necessário realizar diagnóstico oportuno e eliminar uma grande mudança que pode levar o menor perigo para a gestante e para o feto.

A candidíase ocorre como o estado interno e pode ser transmitido sexualmente, por isso, é importante que o tratamento teve lugar ao mesmo tempo os dois parceiros, o uso do preservativo durante o tratamento.

 Thrush na gravidez do que tratá

Tratamento para aftas

As drogas destinadas ao tratamento de candidíase, dividido em sistémica e local. Sistema são comprimidos ingeríveis, que actuam principalmente no intestino e, em seguida, absorvido pela corrente sanguínea e penetrar em todos os tecidos e órgãos. Comparado com o local, um tal método é preferido e é uma gravidez importante, porque, em primeiro lugar deve eliminar fungos nos intestinos, onde é o foco principal.

Além disso, fungos na vivo vagina nas paredes mais espessas e formulações tópicas têm um efeito apenas sobre a superfície, reduzindo a manifestação da infecção, mas não eliminar o agente patogénico que é a principal diferença entre o efeito das drogas sistémicas que actuar sobre todas as células do sangue. No entanto, por causa de efeitos colaterais e toxicidade de medicamentos sistêmicos durante a gravidez é limitada.

Durante a gravidez só é possível o tratamento com nistatina e pimafutsin ineficiente que constituem antifúngicos escolhidas durante a gravidez e lactação por causa da não-toxicidade e uma eficiência suficiente. O tratamento local é cremes, comprimidos vaginais e supositórios. Durante a gravidez, especialmente nas fases iniciais, que deve ser tratado de uma forma semelhante.

Para o tratamento da candidose, além de medicamentos anti-fúngicos específicos vulgarmente utilizados agentes anti-inflamatórios e anti-sépticos, os quais se tornaram populares. Estes incluem glicerina e bórax em Zalenka. Estas soluções não apresentam efeitos secundários e são seleccionados para o tratamento de candidíase no início da gravidez, quando da recepção de quase todo o medicamento é contra-indicada. Tratada com um destes almofada de gaze soluções durante a noite limpou a parede vaginal. Da mesma forma, você pode tratar aftas até 7 dias seguidos.

Fungos vivem no intestino e vagina em tudo, e só a gravidez predispõe para a sua reprodução, mas candidíase desenvolve, nem todas as mulheres grávidas. Em qualquer caso, candidíase - é um sinal de imunodeficiência, e se não puder ser curada com facilidade e de forma permanente, isto indica uma doença crónica grave, portanto, um regime de tratamento inclui drogas imunomoduladoras e órtese.

Todos os medicamentos devem ser administrados pelo médico assistente com base nas características e características individuais de gravidez. Sempre auto negativamente e durante a gravidez pode representar uma ameaça. Só um ginecologista pode determinar exatamente como tratar aftas durante a gravidez dado o paciente e, portanto, de nomear o melhor tratamento possível com medicamentos adequados.

No tratamento de um parceiro, que é obrigatória, mesmo na ausência de actividade sexual, é possível aplicar todas as drogas eficazes.

Finalmente, para resumir o tema:

  1. Thrush - não é apenas palavras que significam coceira e descarga, é definitivamente uma doença causada por fungos gênero Candida;
  2. Prurido e descarga pode ser causada não só do tordo, mas sim uma vasta gama de outras infecções. É por isso que é impossível colocar um diagnóstico por conta própria e se auto-medicar. Deve consultar um médico para determinar o agente infeccioso específico;
  3. Candida não colpitis geralmente uma condição inofensiva, e durante a gravidez é um perigo real para a gestação e para a saúde da criança, então você precisa levar a sério o aparecimento das queixas pertinentes e, em qualquer caso, para não atrasar a viagem para o médico. Como tratar uma infecção por fungos durante a gravidez só pode ser determinada qualificada;
  4. Se a candidíase encontrado, além da adoção de antifúngicos foi totalmente examinou o significado do corpo e determinar a causa raiz de imunodeficiência, bem como medidas para melhorar a imunidade;
  5. Sujeitos a tratamento de aftas durante a gravidez - tanto o início e as fases posteriores, é necessário, ao mesmo tempo com um parceiro, porque a doença é transmitida sexualmente, mesmo se inicialmente visto como um sinal de imunodeficiência. Se uma mulher é encontrada candidíase, isso não significa que ele já infectou alguém, mas isso não significa que ele pode infectar o seu parceiro. Enquanto se aguardam os resultados do período de tratamento é necessário para proteger o preservativo;
  6. A eficácia do tratamento de infecções fúngicas em mulheres grávidas, especialmente nas fases iniciais, será determinado após 7-10 dias por esfregaço repetida ou cultura (bacteriológicos) investigações.

Exame e tratamento oportuno irá ajudar a manter o mais valioso - a sua saúde!

 Thrush na gravidez. O tratamento nos estágios precoces e tardios

Recomendamos que dizia: amplo espectro antibióticos





Яндекс.Метрика